sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESCOLHAS


Uma das melhores faculdades que o ser humano possui é aquela de poder fazer escolhas. Estamos sempre a fazer escolhas.

Essa habilidade em escolher chama-se de 'livre-arbítrio'. Escolhemos ir ao cinema ou ao teatro, escolhemos ir para a direita ou ir para a esquerda. Escolhemos sermos alegres ou tristes,optimistas ou pessimistas, generosos ou sovinas, etc., etc...

Cada acção, cada escolha irá depender principalmente de nossa personalidade, de
nosso caráter, ou seja, daquelas características com as quais nascemos e que são representadas no nosso Mapa Natal. No entanto, existe 'algo' que pode atrapalhar ou ajudar o bom desenvolvimento de nosso potencial: esse algo é o condicionamento recebido desde o nascimento e principalmente na primeira infância.

Muitas vezes encontramo-nos numa encruzilhada, em momentos cruciais da vida, quando não podemos recuar e nos parece que as situações saiam de nosso controle. Sabemos que não podemos mudar aquilo que está à nossa frente, mas sempre podemos escolher de que forma iremos reagir diante dos acontecimentos.

Em outras palavras, mesmo nas situações que não dependem directamente de nosso livre-arbítrio, podemos escolher, interiormente, como encarar a situação.

Por essa razão, mesmo em momentos de dor e sofrimento, nosso ou de outros, podemos controlar se iremos nos conectar com a Luz ou com a escuridão! Sabendo que não podemos controlar tudo aquilo que acontece em nossas vidas ou na vida de nossos entes queridos, podemos conseguir a Paz se fizermos a escolha correcta, e se compreendermos que a Lei de Causa e Efeito se cumpriu.


Por isso, vá em frente e continue seu caminho confiante e dê ouvidos à sua intuição, afastando de sua mente os temores.

Lembre-se que nosso condicionamento causa uma cegueira tal que nos impede de ver as situações sob a óptica do 'observador'. E é essa óptica do observador que pode clarear nosso pensamento e nos ajudar a fazer as escolhas certas.

Quando olhamos uma situação sem a distorção do envolvimento emocional, tudo parece mais fácil.

Por essa razão, não importa como o processo se apresenta ou nos parece; quando estivermos conscientes de nossas possibilidades de escolha, nos sentiremos mais seguros e interiormente estaremos em paz.

Já ouviram a frase "a beleza está nos olhos do observador"? A Luz também está nos olhos do observador. Procure então usar essa Luz para enfrentar as dificuldades e ela iluminará sua visão, aclarando seu entendimento e facilitando suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deiche aqui sua mensagem,sua opiniao bjssssssssss