
1- Seja você. Ao centrar-se em si mesmo, descobrirá um mundo fantástico, único, necessário, que lhe pertence e que não pode renunciar para contentar alguém, sob pena de alienar-se e cair no vazio de si mesmo.
2- Por amor a outra pessoa, e a todas as pessoas, não entenda que deva abandonar sua identidade e autonomia. Amar é irradiar o seu sol e não se transformar em lua.
3- Admire e elogie a inteligência, o dinamismo, o sucesso e a felicidade dos outros, mas saiba que ninguém é, em essência, mais do que você. Não rejeite sua própria luz.
4- Para fazer brilhar sua estrela, não precisa apagar a dos outros. Cada ser humano é um universo em si mesmo, com luz própria, caminho pessoal e ideal único.
5- Aceite que os outros vejam a vida, e as coisas, de maneira diferente de você. Afinal, nem todos estão no mesmo estágio.
6- Se não sabe para onde vai, não chegará a lugar algum. Trace suas metas, alinhe seus métodos, planeje e comece. Você jamais terminará o que não começou.
7- Pode ser que deva iniciar sua jornada sem poder escolher o seu caminho, mas jamais perca de vista seu destino. O que importa é a chegada.
8- Não esqueça a prioridade número um da usa vida: SER FELIZ. O resto é detalhe de maior ou menor relevância.
9- Sempre que suas forças falecerem, corra em busca da Força maior e mais alta: DEUS.
10- O termômetro que mede o certo e o errado chama-se felicidade. Esta é a medida da perfeição.
11- Leve em conta que a trilogia da mente é o conhecimento, a determinação e a persistência; e a trilogia do coração é o amor, o entusiasmo e a fé. A junção de ambas conduz ao sucesso.
12- Considere que as Leis, ditadas pelo Criador, regem e governam tudo. Por isso, o descaminho nunca levará ao caminho. Acerte o passo desde logo, mesmo que a ilusão pareça verdade.
13- Evite a mágoa, a injustiça, a crítica mordaz, a pequenez, a soberba, a exploração, a violência, a prepotência, pois a Lei do Retorno é implacável. O espírito elevado e liberto sobrepuja a todo mal e gera a energia superior que rompe barreiras e tudo alcança.
14- Mesmo que o mal e o erro sejam proclamados como verdade pela lei humana, firme-se na convicção de que só o bem produz o bem.
15- Seja compassivo, magnânimo e tolerante, mas sem renunciar à sua verdade.
16- Admire e incentive todas as pessoas, de qualquer credo e corrente de pensamento, que se dedicam a promover o bem pelos caminhos do amor, da bondade e da solidariedade. O amor não tem proprietário exclusivo.
17- Não meça as pessoas pela ideologia da sua religião, mas pelos frutos.
18- Pratique a quadrilogia da vida: amar-se a si mesmo, ao próximo, ao universo e a Deus. E parabéns, que todas as portas estão se abrindo para si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deiche aqui sua mensagem,sua opiniao bjssssssssss