terça-feira, 28 de setembro de 2010

Recomeçar...

Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos
inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar
lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho,
e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem
novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos
onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e tu?

Tu estás pronto para recomeçar ?

O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração
e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

erros

O Criador nos criou para receber prazer. Por mais que tenhamos cometido erros, Ele sempre nos quer de volta, e sempre existe um caminho para retornar. Se alguém se diz infalível temos que ficar desconfiados.

Erramos todos os dias, faz parte, e as escrituras não têm pudor em revelar os equívocos das almas mais elevadas, pessoas totalmente egoístas, mas que no fim da vida se transformaram. Sempre dá para retornar.

É absurdo pensar que o Criador só queira os seguidores de uma determinada linha de pensamento, enquanto todos os outros seriam condenados ao inferno. Todos nós fomos criados para receber prazer, e mais cedo ou mais tarde todos chegaremos lá.
O primeiro passo é abrir o coração e desejar voltar para casa.

Motivação

O motivo pelo qual compartilhamos as coisas é egocêntrico. Precisa ser assim, ou não o faríamos.

Compartilhar sem ter nenhum ego é praticamente impossível. Se uma pessoa deseja mudar para melhor e se transformar, nunca o fará se não for para obter algo para si.

O motor do compartilhar e se preocupar com o bem estar dos outros precisa necessariamente vir do ego.

O paradoxo é que, quando reconhecermos nossa motivação egoísta inicial, a a recompensa de nosso compartilhar será mais duradoura. E, quando achamos que estamos dando simplesmente pela bondade do nosso coração, em algum ponto do progresso haverá um curto circuito.

Seja brutalmente honesto consigo mesmo.

Procure a semente do interesse próprio em seus actos de dar e não se sinta mal... alegre-se com sua oportunidade de transformar a semente do egoísmo numa semente de altruísmo.



- Rav Ashlag -

Os gestos também falam

Vivemos às vezes situações em que as palavras parecem desaparecer do nosso vocabulário.

Elas ficam todas emboladas no nosso estômago, sobem até a garganta e não sabemos, não temos ideia de como colocá-las para fora.

São muitas vezes quando nossos amigos mais precisam de nós.

E, justamente, é aí que encontramos essa barreira.

Não sabemos o que dizer, não temos explicação aceitável para o sofrimento, temos medo de falar algo que não devemos e nos quietamos.

Achamos com facilidade palavras, repetidas e gastas mesmo na maioria das vezes, para expressar nossa alegria, nosso desejo de felicidade ao outro e não nos importamos se alguém já disse ou não.

Pegamos emprestadas essas frases corriqueiras e fazemos delas nossa mensagem.

E nossos amigos recebem isso de coração aberto, sorriso estampado, porque eles fazem também uso disso.

É de praxe, é normal, é gentil, é nobre.

É milhões de vezes melhor que o esquecimento.

Nossa grande dificuldade é expressar em palavras de consolo quando nós mesmos temos
um coração moído pela dor de ver o sofrimento do outro e termos a consciência que não podemos fazer nada!

Vai passar, sabemos disso, pois todas as dores passam, como passam as noites de lua e os dias de sol.

Nada é estável e constante.

E queríamos tanto encontrar as palavras exactas que amenizasse o sofrimento, que trouxesse consolo imediato, que anestesiasse ou curasse de vez!

E lá, nesse exacto instante, as palavras morrem.

Mas eis um segredo que só os anjos conhecem: os gestos falam!

Flores falam muito.
Um beijo fala.
Um afago fala de voz doce e suave.
Uma presença, mesmo calada, fala demais.
Um abraço fala muito alto.
Um olhar sincero diz tanto!
Uma mão que segura outra mão fala como várias bocas e centenas de corações...

Quando as palavras se recusarem a sair, fale com gestos.

O outro compreenderá.

Seja o anjo calado que vai trazer um lenço e vai ficar do lado para o outro se sentir menos sozinho.

Dar de si vale mais que todas as palavras do dicionário juntas.

E nesses instantes, Deus se cala também.

Ele se contenta, como nós, de olhar com ternura e Ele sente prazer em nós.


Desconheço Autoria

EVITANDO OBSSESSÕES

Não deixe de sonhar, mas enfrente as suas realidades no cotidiano.

Reduza suas queixas ao mínimo, quando não possa dominá-las de todo.

Fale tranquilizando a quem ouve.

Deixe que os outros vivam a existência deles, tanto quanto deseja viver a existência que Deus lhe deu.

Não descreia do poder do trabalho.

Nunca admita que o bem possa ser praticado sem dificuldade.

Cultive a perseverança, na direção do melhor, jamais a teimosia em pontos de vista.

Aceite suas desilusões com realismo, extraindo delas o valor da experiência, sem perder tempo com lamentações improdutivas.

Convença-se de que somente solucionará os seus problemas se não fugir deles.

Recorde que decepções, embaraços, desenganos e provações são marcos no caminho de todos e que, por isso mesmo, para evitar o próprio enfaixamento na obsessão o que importa não é o sofrimento que nos visite e sim a nossa reação pessoal diante dele.



pelo Espírito André Luiz
- Do livro: Paz e Renovação,
Médium: Francisco Cândido Xavier

Ruim não... AMARGO!

Quando uma pessoa sofre não deve dizer que algo mau está acontecendo pois tudo o que acontece vem da Luz, e a Luz nunca faz nada mau.

Podemos, sim, dizer que algo amargo está se passando. Os remédios muitas vezes são amargos, mas trazem cura. Fazer exercícios é cansativo, e às vezes até doloroso, mas todos sabem que faz bem à saúde.

É importante ter a certeza de que a Luz é uma força infinita que sempre quer compartilhar o bem conosco, incondicionalmente.

A Luz nunca nos abandona, mas quer nos ajudar a sermos pessoas melhores, quer nos ensinar lições que nos levem a um comportamento mais proativo e generoso. Uma forma de aprendermos é através dos momentos amargos e quando derivamos deles lições de vida, vêm a seguir os momentos doces.


- Shmuel Lemle -

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

dicas para dona de casa

vidaHá pequenos problemas que até nem parecem nada, mas que podem tornar a vida num autêntico inferno. Aprenda algumas dicas que a ajudam a livrar-se deles.
Se os filhos são uma inesgotável fonte de alegrias, a verdade é que há momentos em que parece que ninguém consegue "aturá-los". Nem mesmo a Mãe. Há aqueles dias de chuva, cinzentões, frios, em que não pode levá-los a passear. Mas também não sabe muito bem o que fazer para os manter menos irrequietos. Nestas alturas, lembre-se que há idades em que praticamente tudo pode transformar-se em brinquedo. É o caso daquelas embalagens de plástico que ía deitar fora. Não faça isso: limpe-as, desinfecte-as... vai ver que são um óptimo divertimento.


Se o armário do seu filho tem o espaço mal aproveitado em relação ao pequeno tamanho da sua roupa, experimente instalar divisórias amovíveis ou um segundo varão. Assim, rentabiliza o espaço e quando as roupas deles forem maiores, pode sempre retirá-los e Ter de volta o espaço anterior.


E já que falamos em "aproveitar", em "rentabilizar", que tal deixar de gastar dinheiro em sacos para o lixo? Os do supermercado são uma boa solução... não acha?


E aquelas fronhas velhas de almofadas já com longa vida, que fazer para as tornar mais bonitas? Tente decorá-las com atacadores compridos. Faça laços, crie formas originais. Vai ver como ficam diferentes.


Sabia, por exemplo, que o cartão é o "melhor amigo" da dona de casa em muitas situações? Pois é... não há melhor para restaurar molduras antigas. É simples: corte um pedaço de cartão do tamanho da moldura. Depois, faça o mesmo com o centro. Forre a moldura com um material bem bonito. Agora, só tem que colocar a foto.


Para cozer remendos em peças de vestuário, recorra novamente ao cartão. Garante que só cose um dos lados e não apanha o outro por acidente.


Se o problema são nódoas complicadas, de gordura em tecidos delicados, utilize detergentes líquidos, próprios para estas situações. A nódoa sai e o tecido continua bonito.


Bonita a roupa, sim, mas também a casa. Se precisa de voltar a pintá-la, não se esqueça das velhas latas de tinta e dos pincéis que sobraram da última "redecoração". Tudo isto pode ser "ressuscitado". Como? Fique a saber que o petróleo nas bordas da lata antes de fechar a tampa facilita a reabertura no futuro. Quanto aos pincéis, basta dar-lhes um banho de vinagre e ficarão como novos.


Antes de começar a pintar, tome providências para evitar que um intenso cheiro a tinta não a deixe dormir durante uns dias valentes. O velho truque da cebola às rodelas numa bacia com água pode ser velho, mas continua a resultar. Não a retire da divisão que pintou, durante uns dias.


Para pintar rodapés sem sujar as carpetes ou as alcatifas, proteja os rebordos com fita adesiva bem larga. Na pintura das janelas, recomenda-se a passagem de um pano humedecido em terebentina pelos vidros. É remédio santo para qualquer pingo de tinta que resolva "aterrar" no vidro: não ficará lá por muito tempo.


Se em vez da tinta, o papel de parede é a sua escolha, mas já está velho e tem que ser substituído, então lembre-se que, para retirá-lo, deve, antes de mais, humedecer as paredes com água tépida, através de um borrifador. O papel sairá sem complicações.


Para colocar o papel novo, junte à cola um pouco mais de água do que a quantidade indicada nas instruções. Mas não abuse. Para aplicá-lo, faço-o com um rolo de tinta. O papel ficará esticado, sem rugas ou bolhas.


Agora que a sala está outra e que até tem cortinados novos, você acaba de reparar que o candeeiro não tem nada a ver com o resto. Não o deite fora. Não vá a correr comprar outro. Experimente forrá-lo com o tecido que sobrou dos cortinados.


Da sala para a casa-de-banho, não há dona-de-casa que se preze que não tente todos os truques e dicas, para a manter a brilhar. Comece pelas torneiras: utilize amoníaco e um pano macio para eliminar manchas de sabão e água que ficam no cromado. Vinagre a ferver aplicado directamente sobre as manchas na banheira, é uma boa solução para ela voltar a ser branquinha e brilhante como dantes.


O embaciamento do espelho pode ser evitado se passar de vez em quando com um pouco de sabão pela sua superfície.


Os utensílios de cozinha e os electrodomésticos pode transformar-se noutro verdadeiro quebra-cabeças. O micro-ondas, uma "modernice" quase indispensável em qualquer cozinha actual, pode ser limpo com água fervida no próprio forno. O vapor fará com que os resíduos de gordura fiquem moles, sendo mais facilmente retirados.


Evite cheiros desagradáveis no frigorífico limpando o seu interior com um pano humedecido numa gota de essência de baunilha.


Bicarbonato de sódio é uma boa solução para ter sempre os utensílios de aço impecáveis

dica para as donas de casa!!!

A arrumação da cozinha sempre fica em segundo plano, se comparada aos outros cômodos da casa como os quartos e a sala. Para piorar, é nela que as gorduras e frituras mais facilmente se acumulam. Por isso, a arrumação e a higiene da cozinha são muito importantes para o bem-estar da família inteira. Pensando nisso, selecionei 10 regras básicas que vão deixar a cozinha livre da bagunça.

1-Tirou, guardou!

Deixar para depois nunca da certo. Acabar de usar uma coisa antes de começar a fazer outra ajuda muito na hora da arrumação. Se você pegar um pote de açúcar, por exemplo, deve levá-lo de volta ao mesmo lugar antes de começar a usar outro ingrediente. Não acumular objetos soltos pelo ambiente ajuda muito a manter a organização.

2-Armazene com lógica

Os materiais e utensílios que você costuma utilizar ao cozinhar, como o porta-temperos e as panelas devem ser deixados próximos ao fogão. Pratos e copos, por sua vez, devem ficar próximos à mesa, assim como os panos de prato devem ficar ao lado da pia. Cuidado! Não deixe panelas debaixo da pia, pois este é o ambiente mais sujeito à umidade, propício à formação de fungos e bactérias.

3- Nada de guardar talheres na primeira gaveta da pia

A gaveta mais próxima da pia deve acomodar os utensílios utilizados durante o preparo da comida, como facas, espátulas e escumadeiras. Quando talheres para servir ficam no armário próximo à mesa, o cozinheiro não é interrompido durante o preparo da refeição por pessoas que estão arrumando a mesa.

4-Tudo o que estiver à vista é passível de sujeira

Frituras e gorduras se espalham pelo ar da cozinha e acabam se juntando com a poluição, grudando em móveis e utensílios. Por isso, não deixar os talheres a mostra evita que eles fiquem sujos e com acúmulo de impurezas. Além disso, um bom exaustor ajuda a manter a cozinha livre de gorduras.


5-Depois que organizar o local, não troque os utensílios de lugar

Depois de escolhido o lugar de cada utensílio é bom não se esquecer de guardá-los nos locais certos. Não há nada pior do que o famoso lugar provisório. Isso pode levar toda a arrumação da cozinha por água a baixo.

6- Preserve a circulação do ambiente

Móveis e objetos espalhados atravancam a cozinha. Deixe um bom espaço livre para a circulação de pessoas nesse cômodo tão visitado. Isso faz com que o cozinheiro não seja interrompido na hora do preparo da refeição, deixa o ambiente mais arejado e agradável, e deixa espaço para toda a família participar da refeição.

7-Abuse dos armários

Lugar de louça é no armário. Ele é o lugar que mais protege os pratos e copos das gorduras e impurezas da cozinha. Distribua copos na parte superior e pratos na inferior (já que são mais pesados). E nada de colocar objetos diversos sobre a geladeira, esse lugar além de receber muita gordura, ainda é limpo poucas vezes.

8-Descarte o que for inútil

Doe panelas, pratos e copos não utilizados. Armazenar muitos utensílios inúteis no armário é um desperdício de espaço valioso na cozinha. Além disso, procurar muito tempo uma panela atrasa a refeição e é uma fonte de estresse.

Saiba Mais
Use as microondas para facilitar a sua vida

Truques ajudam os iniciantes na cozinha
Chame as crianças para animar a cozinha

9- Ordene também a despensa

Separe os doces dos salgados, colocando-os em prateleiras diferentes. E deixe-os visíveis, pois isso ajudará na hora de localizá-los, além de evitar desperdícios com produtos cujo prazo de validade acaba vencendo apenas porque ficam escondidos. Embalagens pequenas, como de sachês de sucos, gelatinas, sopas e temperos podem ficar reunidas em cestas de fibra sintética (material lavável).

10-Agrupe e armazene a louça por material

Junte peças de cerâmica em uma prateleira separada das peças de inox, e assim por diante. Assim, fica mais fácil encontrá-las na hora de preparar a mesa.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


"Deus, dai-me a

serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar,

coragem para mudar as coisas que eu possa, e

sabedoria para que eu saiba a diferença

vivendo um dia a cada vez;
aproveitando um momento de cada vez;
aceitando as dificuldades como um caminho para a paz;

AMAR

Em qualquer circunstância a terapia mais efici­ente é amar.

O amor possui um admirável condão que pro­porciona felicidade, porque estimula os demais sen­timentos para a conquista do Self, fazendo desabro­char os tesouros da saúde e da alegria de viver, conduzindo aos páramos da plenitude.

Ao estímulo do pensamento e conduzido pelo sentimento que se engrandece, o amor desencadeia reações físicas, descargas de adrenalina, que propor­cionam o bem-estar e o desejo de viver na sua esfera de ação.

Inato no ser humano, porque procedente do Ex­celso Amor, pode ser considerado como razão da vida, na qual se desenvolvem as aptidões elevadas do Espírito, assinalado para a vitória sobre as pai­xões.

Mesmo quando irrompe asselvajado, como im­pulso na busca do prazer, expressa-se como forma de ascensão, mediante a qual abandona as baixadas do bruto, que nele jaz para fazer desabrochar o anjo para cuja conquista marcha.

A sua essência suBtil comanda o pensamento dos heróis, a conduta dos santos, a beleza dos artistas, a inspiração dos gênios e dos sábios, a dedicação dos mártires, colocando beleza e cor nas paisagens mais ermas e sombrias que, por acaso, existam.

Pode ver um poema de esperança onde jaz a morte e a decomposição, já que ensina a lei das trans­formações de todas as coisas e ocorrências, abrindo espaço para que seja alcançada a meta estatuída nas Leis da Criação, que é a harmonia.

Mesmo no aparente caos, que a capacidade hu­mana não consegue entender, encontra-se o Amor trabalhando as substâncias que o constituem, direci­onando o labor no rumo da perfeição.

O homem sofre e se permite transtornos psicológi­cos porque ainda não se resolveu, realmente, pelo amor, que dá, que sorri de felicidade quando o ser amado éfeliz, liberando-se do ego a pouco e pouco, enquanto desenvolve o sentido de solidariedade que deve viver em tudo e em todos, contribuindo com a sua quota de esforço para a conquista da sua realidade.

Liberando-se dos instintos básicos, ainda em predomínio, o ser avança, degrau a degrau, na esca­da do progresso e enriquece-se de estímulos que o levam a amar sem cessar, porqüanto todas as aspira­ções se resumem no ato de ser quem ama.

A síntese proposta por Jesus em torno do amor, é das mais belas psicoterapias que se conhece: Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, em uma trilogia harmônica.

Ante a impossibilidade de o homem amar a Deus em plenitude, já que tem dificuldade em conceber o Absoluto, realiza o mister, invertendo a ordem do ensinamento, amando-
se de início, a fim de desen­volver as aptidões que lhe dormem em latência, esforçando-se por adquirir valores iluminativos a cada momento, crescendo na direção do amor ao próximo, decorrência natural do auto-amor, já que o outro é extensão dele mesmo, para, finalmente amar a Deus, em uma transcendência incomparável, na qual o amor predomina em todas as emoções e é o responsável por todos os actos.

Diante, portanto, de qualquer situação, é neces­sário amar.
Desamado, se deve amar.
Perseguido, é preciso amar.
Odiado, torna-se indispensável amar.
Algemado a qualquer paixão dissolvente, a li­bertação vem através do amor.

Quando se ama, se é livre.
Quando se ama, se é saudável.
Quando se ama, se desperta para a plenitude.
Quando se ama, se rompem as couraças e os anéis que envolvem o corpo, e o Espírito se movi­menta produzindo vida e renovação interior.

O amor é luz na escuridão dos sentimentos tu­multuados, apontando o rumo.
O amor é bênção que luariza as dores morais.
O amor proporciona paz.
O amor é estímulo permanente.

Somente, portanto, através do amor, é que o ser humano alcança as cumeadas da evolução, transfor­mando as aspirações em realidades que movimenta na direção do bem geral.

O amor de plenitude é, portanto, o momento culminante do acto de amar.

Desse modo, através do amor, imbatível amor, o ser se espiritualiza e avança na direção do infinito, plenamente realizado, totalmente saudável, portan­to, feliz.

as energias negativas são uma das preocupações


Todos nós sabemos,

as energias negativas são uma das preocupações
do ser humano.

Procurar fugir delas é complicado.

Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta.

Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.

Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las:

1. NÃO TEMER NINGUÉM

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo.

Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.

Temer alguém,significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé.

O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas.

Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso.
Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.


2. NÃO SINTA CULPA

Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem.

Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor.
A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade.

Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas.

Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.

Sustente as suas vitórias sempre!


3. ADOPTE UMA POSTURA ACTIVA

Nem sempre adoptar uma postura defensiva é o melhor negócio.

Enfrente a situação.

Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido.

Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso.

Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente?

Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem?

Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas?

Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.


4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO;

A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a

"Auto-Obsessão".

A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.

Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.

'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro,
permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.

Auto - obsequiar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.

Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo a sua força pessoal e abrem as portas para toda as pessoas dominadoras e energias de baixo nível.

A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS;

As flechas não alcançam o céu.

Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, acções e sentimentos nobres e maduros.

Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam.
Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.


6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS.

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'.

Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.

Evite lugares densos e de baixo nível.

Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida.

O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

Se é Reikiano use e abuse com (respeito) de todos os simbolos de protecção que tiver acesso, faça-os em sua casa, trabalho, carro em fim use e sinta, essa força em si.

VIVA

Cada dia sem temer o que irá encontrar, mas, sim, tendo a certeza de que traz consigo a força necessária para recomeçar quantas vezes forem necessárias.

Sem se prender às paisagens tristes que chegarem a sua existência; pelo contrário, passe por elas, aprenda, evolua, mas jamais desista de ir atrás de novas paisagens.

Com o brilho da esperança no olhar, mesmo que precise atravessar caminhos de escuridão, jamais perca a sua esperança!

Viva...
A colorir a sua vida, porque os problemas podem sim lhe preocupar, mas jamais tirar a sua alegria de viver.
A lembrar que é um Espírito em constante evolução, por isso, busque assimilar as lições que a vida lhe apresenta.
Compreendendo que haverá momentos em que decisões precisam ser tomadas, caminhos escolhidos, mas que ao invés de medo, tenha confiança, sozinho não está e o que hoje não consegue compreender, amanhã irá se clarear.

Viva...
Sem se lastimar diante do que não realizou, dos sonhos que não se concretizaram, dos caminhos que não pode continuar, dos planos que foram alterados, mas, sim, viva, enxergando a luz que sempre está a iluminar os seus passos e lhe mostrar novos horizontes.
Busque novos ideais, acredite, ouse, tenha fé e vá adiante!
A dançar a sua música preferida, mesmo que ela não toque mais, não importa, os bons momentos ficam eternizados em nosso coração.

Viva...
A sorrir para quem encontrar, mas principalmente a sorrir para si mesmo, porque só assim passamos a compreender o quanto somos especiais e o quanto de talentos trazemos conosco.
A acordar a cada dia, disposto a fazer algo diferente, descobrir novos prazeres, prosseguir e aos poucos, perceber que não é tão fraco quanto imaginava.

A não se vergonhar das quedas, porque sempre se levantará e ao retornar o caminho, levará consigo novos aprendizados.

Viva...
A se autodescobrir, a ver-se como a centelha de luz dita pelo Mestre e como tal, a sair pelo mundo, aumentando mais ainda essa luz e descobrindo o quanto pode realizar.

Sem aceitar a imagem de vítima ou fracassada veja-se como um Espírito que ainda tem muito a realizar e, principalmente, que já pode realizar.

Siga em frente!
Sem achar que é o fim quando uma tempestade surgir de repente e mudar os rumos da sua vida.

Viva...
Aceitando os desígnios do Pai, mas não com o olhar abatido e voltado para o chão, mas sim, confiante e caminhando, porque nova estrada está prestes a surgir.

O lado nem tão maravilhoso da gravidez pode aparecer justamente diante do espelho. Na hora de escolher a roupa para uma reunião de trabalho, um casamento ou um jantar, a mulher pode ficar em dúvida sobre o que usar. E, pior, chegar à conclusão de que nada parece cair bem.

Por isso, lojas e marcas especializadas aboliram há muito tempo os macacões superlargos e mal-ajambrados e investiram em modelagens desenvolvidas para garantir conforto, mas sem esconder as formas do corpo. Ao contrário, a idéia é valorizar a barriguinha. No mercado, sempre em expansão, as lojas de vendas on-line facilitam, ainda mais, a vida da grávida.


Fácil de comprar, prático de usar

Lançada em 2001, a Expecting conta com dois show-rooms, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Vende para o público em geral e, também, para lojistas. Seu diferencial fica por conta de um kit com quatro peças básicas, feitas em stretch, e indispensáveis no guarda-roupa.

"Importamos a idéia dos Estados Unidos, onde minha sócia, Ana Paula Moreira, viu um kit parecido com o que criamos", explica Márcia Penedo, a outra sócia da grife. Mas, no caso americano, além do modelo das roupas não ter a ver com o gosto das brasileiras, as proprietárias não acharam o material de boa qualidade.


A moda adaptada

Como gostaram do conceito, resolveram repensar a modelagem e os tecidos. Fizeram uma pesquisa de mercado para saber o que a grávida mais precisa nessa fase. Junto com uma modelista e um estilista, desenvolveram as peças, terceirizando a produção. Elas criaram uma coleção para outono-inverno e outra para primavera-verão, mas, a cada estação o kit ganha cores novas. E o tom que mais vende, claro, é o pretinho básico.

Apesar da moda das vitrines favorecer as grávidas, com vestidos longos e soltinhos, batas e túnicas, a modelagem dessas peças não é feita exclusivamente para gestantes. Como resultado, a peça acaba ficando deselegante. A blusa pode deixar a barriga de fora, a saia parece que está mais curta na frente, enfim, a roupa não modela bem. Por isso, uma confecção especializada em gestante garante um resultado diferente.


Um kit básico; mil opções

Segundo Márcia, um kit básico e indispensável para a grávida deve conter quatro peças: calça, blusa, saia e vestido, que vistam bem do primeiro ao nono mês e ainda possam ser combinados a outras peças do guarda-roupa, para multiplicar os visuais. O resultado final, depende, também, dos acessórios, do casaco, do blazer; juntos vão deixar a mulher bem vestida para as diversas ocasiões, para trabalhar, para um passeio à tarde, para um evento noturno.


O jeans da vez

A dupla jeans/camiseta também tem vez no guarda-roupa fashion da grávida. Uma boa idéia é investir em uma calça jeans com a faixa de stretch ou malha na cintura, perfeita para usar com uma regata ou com uma camisa de tricoline antiga. "Não aconselho o uso de calças jeans tradicionais, em um número maior, porque, a partir do sexto mês, principalmente, a barriga cresce bastante, não só para cima e para frente, mas também para baixo. A calça reta vai apertar e incomodar bastante."

Aliás, conforto é a palavra de ordem. Tanto para a mãe quanto para o feto. Em primeiro lugar, a mulher precisa se sentir confortável. Tecidos como malha, algodão, elastano e stretch são perfeitos.


No pós-parto, nada se perde

Apesar da nova mamãe não agüentar mais as roupas que usava durante a gravidez, vai precisar continuar com elas, pelo menos até que volte ao peso antigo. Uma dica é a calça de suplex com cós duplo de stretch na cintura. Ele ajuda a segurar a barriga e age como uma cinta. "Também indico o uso de roupas fáceis de colocar e tirar e, ainda, peças em tecido 100% algodão, sem nenhum componente sintético, para evitar alergias", finaliza a expert.







Danielle Mora
Consultoria: Márcia Penedo, sócia da Expecting

DICA DE SAUDE

No calor, não há pedida melhor. Além de ser uma delícia tanto para os bebês quanto para os adultos, o sorvete refresca e é nutritivo. À base de leite, frutas ou do suco de frutas, não pode faltar no cardápio do neném.


A partir de quando?
Assim que o bebê chega à idade de comer papinhas e outras refeições que não sejam exclusivamente o leite materno, o pediatra costuma incluir o sorvete no cardápio. Liberado sim, mas nem sempre que a criança quiser, já que não deve substituir uma refeição.

Na dose certa, o cálcio presente no leite ajuda na construção da base dos ossos e dentes fortes. E a melhor maneira de consumir este mineral é tomando leite. Porém, em excesso, assim como outras sobremesas à base de leite, o cálcio inibe a absorção do ferro ingerido nos alimentos das refeições principais.


Na hora do lanche
Uma dica é servir sorvetes cremosos, à base de leite, que podem substituir as vitaminas, no lanche da tarde. Já os de frutas, como o de laranja e acerola, ricos em vitamina C, e que ajudam na absorção do ferro, caem bem para a sobremesa. Na hora de a mamãe escolher o sabor ou mesmo quando for fazer um sorvete caseiro, deve levar em conta que doce é opcional, mas frutas não. Elas devem constar, obrigatoriamente, do cardápio dos bebês.


Liberado, mas sem exageros
A recomendação para crianças a partir de um ano é de duas a quatro porções de frutas por dia. Já o limite de doces varia de uma a duas porções. Pode-se educar seu paladar oferecendo sorvetes que privilegiem a doçura e o sabor das frutas, desenvolvendo, assim, o saudável habito de consumir este tipo de alimento.

Outra vantagem do sorvete feito em casa é que ele pode conter ingredientes mais adequados e frescos, garantindo a saúde do bebê. Confira nossas receitas à base de tangerina, manga, coco, goiaba, morango, coco, baunilha e chocolate.


Era uma vez...
Segundo livros sobre o assunto, o sorvete pode ter várias origens. Uma delas conclui que ele foi inventado há cerca de três mil anos pelos chineses. No começo, era feito à base de neve, suco de frutas e mel. Outros estudiosos afirmam que o líder Alexandre, o Grande, já consumia sorvetes, ainda na Antigüidade e que ele teria difundido o alimento na Europa. Sua receita era um pouco diferente: uma combinação de salada de frutas com mel guardada em potes que ficavam conservados na neve.

Mas foi em 1292 que o sorvete ganhou a forma mais próxima da atual: quando o famoso viajante italiano Marco Polo voltou a seu país, após viver anos na China. Entre as novidades, trouxe na bagagem, o arroz, o macarrão e, claro, o sorvete feito com leite. Depois, a fórmula foi incrementada e, talvez, por isso, a receita italiana seja um das mais reconhecidas – e gostosas – do mundo.




Danielle Mora
Consultoria: Dr. Paulo Lopes, pediatra

A ARTE DE FLUIR COM A VIDA

Penso na dificuldade que temos em aceitar a transitoriedade da vida. Vivemos cada situação como se fosse definitiva, apegamo-nos ao sofrimento, intensificamos a dor com nossa carga emocional negativa. E a vida segue seu curso, indiferente aos nossos desvarios e lamentações. Todas as situações se resolvem, mais cedo ou mais tarde, mesmo que a solução não seja exatamente o que gostaríamos que fosse.

Há uma grande sabedoria em aceitar cada situação como um momento passageiro. Manter a calma faz com que não tornemos pior o que já não está bom. Um de nossos antigos presidentes tinha uma gaveta em sua escrivaninha onde colocava as pastas dos casos mais intrincados e lá os esquecia. Indagado da razão desse procedimento, ele disse que aquela gaveta se chamava Tempo. Eram casos que ele não podia resolver, portanto deixava aos cuidados do tempo, para que se resolvessem sozinhos.

Um provérbio tibetano diz: “Se um problema tem solução, não se preocupe, ele será resolvido. Se um problema não tem solução, não se preocupe, ele já está resolvido”.

Preocupar-se é viver a mesma situação repetidamente: passamos por ela e sofremos todas as vezes que nossa mente se ocupa dela, seja tentando antever a solução, seja fantasiando vários desfechos ou ainda recordando algo que já terminou.

O bom aluno fica atento à lição, assimila a essência, incorpora a experiência à sua bagagem existencial e segue em frente. O mau aluno reclama, geme, adia o progresso, estaciona muito tempo na mesma lição, sofre mais e evolui menos.

É importante aprender a fluir com a vida. Viver um dia de cada vez, sem ansiedade, sem angústia. Experimente viver no momento presente. Será muito mais feliz e não desperdiçará preciosa energia.

Tudo o que tu procuras, está dentro de ti.


Tudo o que tu procuras, está dentro de ti.

Quando escolhes pensar que aquilo que procuras está fora de ti, numa pessoa, numa situação ou num conjunto de condições ideais, escolhes abdicar do teu poder e da tua verdade, do teu ser. Escolhes abdicar do Amor.

Embora até este "abdicar do Amor" seja uma ilusão, pois não podes realmente abdicar de quem és, da tua essência. Podes escolher não olhar para ela, esquecê-la, mas nem assim ela deixa de existir, de ser aquilo que é.

Nada está fora de ti. O grande amor, o grande emprego, a grande missão, a grande alegria. Tudo isso está dentro, só pode estar dentro de ti. Porque nada te falta, na verdade. Tudo o que podes fazer é Ser, com verdade e autenticidade, flexível perante a vida, aceitando a vida, aceitando aquilo que a vida traz.

As tuas escolhas são o que são: escolhas, passos, caminhos. Não são más nem são boas. São experiências. Quando se vive com medo de errar, não se escolhe, e na verdade, não se vive. E quando entendes que nada pode estar "errado", que nada te pode "ferir" ou alterar a essência do que és, tornas-te Livre.

Ser livre é saber que nenhum passo se dá em falso, que todos os passos são, na verdade, uma brincadeira. Uma brincadeira da tua alma. E neste jogo, todos os participantes são importantes, todas as jogadas são importantes. O jogo só é completo com tudo aquilo que o compõe e que o torna "real".

A realidade é que tu nunca partes e nunca chegas a lugar algum. Estás sempre aqui. És sempre aquilo que és. As pessoas passam, as situações passam, e na verdade, nada se passa. Sempre foi assim e sempre será.

A dor só surge quando existe apego, quando se está agarrado a algo, tão agarrado que não se consegue aceitar ou perceber o fluxo da vida, perceber que nada é nosso, que nada é eterno e que nada irá corresponder com exactidão à fantasia de uma expectativa.

É um desgaste tremendo de energia procurar forçar algo a acontecer, procurar que algo corresponda a uma expectativa que se criou. Isso é o mesmo que não aceitar, não entregar, não abrir mão de controlar. Viver é libertar-se de tudo isso. É ser feliz, agora, com tudo o que existe na própria vida. É agradecer por tudo o que vem, até pelas lágrimas. Muitas vezes, depois das maiores lágrimas, surgem as maiores bençãos.

Para viver a Vida de forma completa, precisas de encontrar primeiro essa totalidade em ti. Precisas, primeiro, de te sentires completo, de te saberes completo. Porque é isso que tu és.

Tu e eu somos Um. Somos todos Um.

Tudo o que tu procuras, está dentro de ti.


Tudo o que tu procuras, está dentro de ti.

Quando escolhes pensar que aquilo que procuras está fora de ti, numa pessoa, numa situação ou num conjunto de condições ideais, escolhes abdicar do teu poder e da tua verdade, do teu ser. Escolhes abdicar do Amor.

Embora até este "abdicar do Amor" seja uma ilusão, pois não podes realmente abdicar de quem és, da tua essência. Podes escolher não olhar para ela, esquecê-la, mas nem assim ela deixa de existir, de ser aquilo que é.

Nada está fora de ti. O grande amor, o grande emprego, a grande missão, a grande alegria. Tudo isso está dentro, só pode estar dentro de ti. Porque nada te falta, na verdade. Tudo o que podes fazer é Ser, com verdade e autenticidade, flexível perante a vida, aceitando a vida, aceitando aquilo que a vida traz.

As tuas escolhas são o que são: escolhas, passos, caminhos. Não são más nem são boas. São experiências. Quando se vive com medo de errar, não se escolhe, e na verdade, não se vive. E quando entendes que nada pode estar "errado", que nada te pode "ferir" ou alterar a essência do que és, tornas-te Livre.

Ser livre é saber que nenhum passo se dá em falso, que todos os passos são, na verdade, uma brincadeira. Uma brincadeira da tua alma. E neste jogo, todos os participantes são importantes, todas as jogadas são importantes. O jogo só é completo com tudo aquilo que o compõe e que o torna "real".

A realidade é que tu nunca partes e nunca chegas a lugar algum. Estás sempre aqui. És sempre aquilo que és. As pessoas passam, as situações passam, e na verdade, nada se passa. Sempre foi assim e sempre será.

A dor só surge quando existe apego, quando se está agarrado a algo, tão agarrado que não se consegue aceitar ou perceber o fluxo da vida, perceber que nada é nosso, que nada é eterno e que nada irá corresponder com exactidão à fantasia de uma expectativa.

É um desgaste tremendo de energia procurar forçar algo a acontecer, procurar que algo corresponda a uma expectativa que se criou. Isso é o mesmo que não aceitar, não entregar, não abrir mão de controlar. Viver é libertar-se de tudo isso. É ser feliz, agora, com tudo o que existe na própria vida. É agradecer por tudo o que vem, até pelas lágrimas. Muitas vezes, depois das maiores lágrimas, surgem as maiores bençãos.

Para viver a Vida de forma completa, precisas de encontrar primeiro essa totalidade em ti. Precisas, primeiro, de te sentires completo, de te saberes completo. Porque é isso que tu és.

Tu e eu somos Um. Somos todos Um.
Quando escolhes pensar que aquilo que procuras está fora de ti, numa pessoa, numa situação ou num conjunto de condições ideais, escolhes abdicar do teu poder e da tua verdade, do teu ser. Escolhes abdicar do Amor.

Embora até este "abdicar do Amor" seja uma ilusão, pois não podes realmente abdicar de quem és, da tua essência. Podes escolher não olhar para ela, esquecê-la, mas nem assim ela deixa de existir, de ser aquilo que é.

Nada está fora de ti. O grande amor, o grande emprego, a grande missão, a grande alegria. Tudo isso está dentro, só pode estar dentro de ti. Porque nada te falta, na verdade. Tudo o que podes fazer é Ser, com verdade e autenticidade, flexível perante a vida, aceitando a vida, aceitando aquilo que a vida traz.

As tuas escolhas são o que são: escolhas, passos, caminhos. Não são más nem são boas. São experiências. Quando se vive com medo de errar, não se escolhe, e na verdade, não se vive. E quando entendes que nada pode estar "errado", que nada te pode "ferir" ou alterar a essência do que és, tornas-te Livre.

Ser livre é saber que nenhum passo se dá em falso, que todos os passos são, na verdade, uma brincadeira. Uma brincadeira da tua alma. E neste jogo, todos os participantes são importantes, todas as jogadas são importantes. O jogo só é completo com tudo aquilo que o compõe e que o torna "real".

A realidade é que tu nunca partes e nunca chegas a lugar algum. Estás sempre aqui. És sempre aquilo que és. As pessoas passam, as situações passam, e na verdade, nada se passa. Sempre foi assim e sempre será.

A dor só surge quando existe apego, quando se está agarrado a algo, tão agarrado que não se consegue aceitar ou perceber o fluxo da vida, perceber que nada é nosso, que nada é eterno e que nada irá corresponder com exactidão à fantasia de uma expectativa.

É um desgaste tremendo de energia procurar forçar algo a acontecer, procurar que algo corresponda a uma expectativa que se criou. Isso é o mesmo que não aceitar, não entregar, não abrir mão de controlar. Viver é libertar-se de tudo isso. É ser feliz, agora, com tudo o que existe na própria vida. É agradecer por tudo o que vem, até pelas lágrimas. Muitas vezes, depois das maiores lágrimas, surgem as maiores bençãos.

Para viver a Vida de forma completa, precisas de encontrar primeiro essa totalidade em ti. Precisas, primeiro, de te sentires completo, de te saberes completo. Porque é isso que tu és.

Tu e eu somos Um. Somos todos Um.

AUTO ESTIMA

A maior dificuldade na procura daquilo que se quer é o nível da nossa auto-estima.

Muito se fala acerca deste tema. - Sabe o que é e o que significa a auto-estima?

Auto-estima é a opinião e o sentimento que cada um tem por si próprio. Significa ter a consciência do seu valor pessoal, profissional, acreditar, respeitar e confiar em si próprio. Motivações e estados de espírito que nem sempre são tão simples como parecem.

A auto-estima e o amor-próprio são a base e o suporte para todo o ser humano. Significam a cura de praticamente todas as dificuldades e sofrimentos. Mais ainda, é o primeiro passo para a cura de todas as doenças que têm como origem problemas de ordem emocional e relacionamentos com uma grande carga destrutiva e desgastante.

A auto-estima começa a formar-se na infância a partir da forma como as outras pessoas nos tratam. Ou seja, as experiências e recordações do passado exercem uma influência significativa na nossa auto-estima quando nos tornamos adultos. Perde-se a auto-estima quando se passa por muitas decepções, frustrações, situações de perda ou quando não é reconhecido valor naquilo que se faz. O que abala a nossa força e estrutura emocional não é só a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por si próprio (auto-reconhecimento).

Quando a auto-estima está baixa a pessoa sente-se desajustada, insegura, com dúvidas do que realmente é e possuída de um forte sentimento de incapacidade de realizar ou concretizar algo. Não acredita que exista alguém que a ame, de fazer aquilo que quer e gosta, de tratar de si, desenvolvendo assim um sentimento de insegurança muito profundo e desistindo facilmente de tudo aquilo que começa.

Como não sente amor por si própria aceita qualquer tipo de relação para ter alguém ao seu lado, tornando-se desta forma dependente de relações destrutivas e não encontrando forças para sair delas. Vale a pena sublinhar que este processo acontece de uma forma inconsciente. A pessoa não tem consciência porque está a agir assim, apenas sente um sofrimento que pode manifestar-se sob a forma de angústia, dor no peito, choro, pesadelos, vazio, agressividade, depressão, auto-punição e doenças.

Culpam os outros pelos seus próprios erros, encaram todas as críticas como ataques pessoais e tornam-se dependentes de relações doentias. O maior indicador de uma pessoa com uma auto-estima baixa é quando sente intensa necessidade de agradar, de não conseguir dizer "não", procurando a aprovação e o reconhecimento por tudo o que faz e desejando sentir-se importante para as pessoas. Na realidade, não se sente importante para consigo mesma.

Desta forma isola-se cada vez mais.

A auto-estima também influencia a escolha dos relacionamentos. Aqueles com elevado amor-próprio em geral atraem pessoas com as mesmas características, gerando uniões saudáveis, criativas e harmoniosas. Já a baixa auto-estima acaba atraindo ou mantendo relacionamentos destrutivos e dolorosos. Quando há amor-próprio não se deixa envolver nem manter relações destrutivas. Há também uma relação directa e muito importante entre desempenho profissional e a auto-estima.

A auto-estima influencia tudo o que fazemos pois é o resultado de tudo aquilo que acreditamos ser, por isso o auto conhecimento é de fundamental importância para aumentar a auto-estima. Ou seja, confiar em si mesmo, escutar a sua intuição, acreditar na sua voz interior, respeitar os seus limites, reconhecer os seus valores, expressar os seus sentimentos sem medo, sentir-se competente e tornar-se independente da aprovação dos outros. Tudo isto faz com que a auto-estima se eleve. É um processo gradual que exige muito trabalho e consciencialização.

Na verdade, todos estamos à procura de amor. E esse sentimento ainda é o que rege tudo o que procuramos, fazemos e somos. Principalmente o amor por si mesmo que é a base da construção da auto-estima.

Abra a janela do teu coração

Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar! Aquele cheiro de mofo de sonhos que envelheceu e nem se deu conta? Deixe que o vento leve para bem longe...

Livre-se também do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça do coração, deforma a ver melhor a vida lá fora.

Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas e da mania de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão.

Apaixone-se por um sorriso e sorria junto, ilumine as janelinhas dos olhos... Ame a pessoa que o espelho reflecte todas as manhãs.

Escancare a janela dos desejos e esbanje sonhos, ninguém sonha em vão, e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem, e eles morrem.

Desenhe um horizonte além da tua janela, exagere nas cores e... Faça florescer todos os campos que sua vista alcança. Vá além, muito além....

Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena.

Viva com a espontaneidade de uma criança.

Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela... Viva!

Sorria

Sorria,
Sempre nos momentos de tristeza e angústia
Para que a alma não se acostume ao sofrimento,
Não se cale em desespero, e não adormeça eternamente

Sorria,
Para que a vida seja mais bela
Para que o amor seja mais forte e verdadeiro
Para que as flores e tudo mais possam fazer sentido

Sorria,
Sempre nos momentos de tristeza e angústia
Para que a alma não se acostume ao sofrimento,
Não se cale em desespero, e não adormeça eternamente

Sorria,
Para que a vida seja mais bela
Para que o amor seja mais forte e verdadeiro
Para que as flores e tudo mais possam fazer sentido

Sorria,
Sempre que a vida parecer confusa
Para que as luzes possam brilhar, e
Para que as respostas e soluções possam surgir,
Para os problemas serem mais fáceis de serem resolvidos…

Sorria,
Em todos os momentos da vida
Porque o sorriso é um remédio
Para todas as dores, e um meio de se chegar
A completa e verdadeira Felicidade!



,
Sempre que a vida parecer confusa
Para que as luzes possam brilhar, e
Para que as respostas e soluções possam surgir,
Para os problemas serem mais fáceis de serem resolvidos…

Sorria,
Em todos os momentos da vida
Porque o sorriso é um remédio
Para todas as dores, e um meio de se chegar
A completa e verdadeira Felicidade!

LUZ !!!!


É hora de assumir a sua luz própria.
É hora de manifestar o amor que habita em si,
feliz tem que ser questão de prioridade,
não se esconder da vida,
ir de encontro com a felicidade.

Chega de lamúrias e reclamações,
chega de procurar culpados por isso ou aquilo,
é tempo de renovação, de sol na sua vida,
e nada melhor, do que um sorriso,
para começar bem o seu dia,
já que tudo o que é de Deus,
é fruto da alegria.

Abra-se para o novo ou velho amor,
abrace as pessoas sem medo,
entregue-se aos pequenos prazeres,
redescubra alguns que estão adormecidos,
conheça novos que possam te tocar.
em meio a tantos afazeres.

Se toque, se cheire, se ame,
a vida quer te presentear,
e pede para se encantar,
para se respeitar.
para que tudo em volta, possa florir,
mostrando para é o infinito,
desse caminho bonito,
que se abre e não tem volta,
de quem se valoriza e deixa ser da dor,
um eterno aprendiz,
para crescer como gente, e ser feliz.

Assuma seus passos, assuma suas qualidades,
Goste de si um pouco mais, chega de tantos “ais”,
para descobrir por fim, que vale muito, muito mais.



Paulo Roberto Gaefke

A ARTE DE SER FELIZ

Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade
que tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição.

O dia de hoje jamais voltará, então não o desperdice! Enumere as boas
coisas que tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Trace objetivos para cada dia e seja paciente. Conquistará o que
há no fim do arco-íris, mas viva um dia de cada vez.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu
trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e
profissional. Além disso, isso ajuda a manter a dignidade.

Acredite, seu valor está em si mesmo. Não se deixe vencer; não seja
igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas
nem alegrias.

Conscientize-se de que a verdadeira felicidade está dentro de si. E
esta felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Então, estenda sua
mão, compartilhe, sorria e abrace alguém.

A felicidade é um perfume que não passa nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de ter uma atitude positiva diante da vida, de ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos resultados. Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!

"Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não
possa ensinar".



Evaldo Costa

AMOR

O amor é a única religião, o único Deus, o único mistério que tem que ser vivido, compreendido. Quando o amor for compreendido, terá compreendido todos os sábios e todos os místicos do mundo.

Não é uma coisa difícil. É tão simples quanto as batidas do seu coração ou a sua respiração. Ele vem consigo, não é concedido pela sociedade. E esse é o ponto que eu quero enfatizar: o amor vem com o nascimento, mas não vem plenamente desenvolvido, é claro, assim como todo o resto. A criança tem que crescer.

A sociedade se aproveita dessa lacuna. O amor da criança leva tempo para crescer; enquanto isso a sociedade aproveita para condicionar a mente da criança com ideias falsas sobre o amor.

Na época em que está pronto para explorar o mundo do amor, já está abarrotado com tantas bobagens sobre o amor que já não há muita esperança de que seja capaz de encontrar o autêntico e descartar o falso.

Por exemplo, todas as crianças, em todos os lugares, ouvem milhares de vezes que o amor é eterno: depois que ama uma pessoa a amará para sempre. Se ama uma pessoa e mais tarde sentir que não a ama mais, isso significa que nunca a amou. Ora, essa é uma ideia muito perigosa. Ela lhe dá uma ideia de um amor permanente e, na vida, nada é permanente. As flores desabrocham pela manhã e, à noite, já murcharam.

A vida é um fluxo contínuo; tudo está mudando, se movimentando. Nada é estático, nada é permanente. Estão lhe transmitindo uma ideia de amor permanente que destruirá toda a sua vida. Vai esperar um amor permanente de uma pobre mulher e a mulher esperará um amor permanente de si também.

O amor se torna secundário, o permanente se torna mais importante. E o amor é uma flor tão delicada que não pode ser forçada a ser permanente. Pode ter flores de plástico, que é o que as pessoas têm — casamento, família, filhos, parentes, tudo de plástico. O plástico só tem uma coisa muito espiritual: é permanente.

O amor verdadeiro é uma incerteza assim como a vida é uma incerteza. Não pode afirmar que estará aqui amanhã. Não pode sequer dizer que estará vivo daqui a pouco. A sua vida está mudando continuamente — desde a infância até a juventude, a meia-idade, a velhice, a morte, ela continua mudando.

O amor de verdade também mudará.

É possível que, se for uma pessoa iluminada, o seu amor tenha transcendido as leis costumeiras da vida. Ele nem está mudando nem é permanente; simplesmente é. Não é mais uma questão de como amar; Já se tornou o próprio amor, por isso o que quer que faça é amoroso. Não que faça algo especificamente que seja amor; faça o que fizer, o seu amor se derramará sobre isso. Mas antes da iluminação o seu amor será exactamente como todo o resto: ele mudará.

Se compreender que ele mudará, que a sua parceira/o pode se interessar por outra pessoa e terá que ser compreensivo, amoroso e ter consideração por ela, deixando que ela siga o caminho que manda o coração — essa é a oportunidade que tem de provar à sua parceira/o que a ama. Ama, mesmo que ela passe a amar outra pessoa, isso é não é o mais relevante.

Com entendimento, é possível que o seu amor se torne um caso de uma vida inteira, mas lembre-se de que ele não será permanente. Terá altos e baixos, passará por mudanças.

É muito simples de entender. Quando começou a amar, era muito jovem, sem nenhuma experiência; como o seu amor pode continuar igual se transformou numa pessoa madura? O seu amor também amadureceu. E quando ficar mais velho o seu amor também terá um gosto diferente.

O amor continuará mudando, e de vez em quando ele precisará de uma oportunidade para mudar. Numa sociedade saudável, será possível dar-lhe essa oportunidade, sem que o relacionamento seja rompido.

Mas também é possível que tenha que mudar muitas vezes de parceiro ao longo da vida. Não há nenhum mal nisso.

Cada homem está tentando que sua mulher não se interesse por mais ninguém além dele; ele tem de ser o único foco de atenção da mulher, o seu único interesse. As mulheres estão exigindo a mesma coisa, e ambos estão deixando o parceiro maluco. Focar a atenção numa única pessoa só pode deixar qualquer pessoa maluco.

Para ter uma vida mais leve, mais divertida, precisa ser flexível. Tem que se lembrar que a liberdade é o valor mais precioso e, se o amor não está lhe a dar liberdade, então não é amor.

A liberdade é um critério: qualquer coisa que lhe der liberdade está certa e qualquer coisa que destruir a sua liberdade está errada. Se conseguir se lembrar desse pequeno critério na vida, aos poucos começará a tomar o rumo certo em tudo: nos relacionamentos, nas meditações, na criatividade, naquilo que é.

Deixar de lado velhos conceitos, conceitos vis. Por exemplo, na Índia, milhões de mulheres morreram queimadas vivas nas piras funerárias dos maridos. Isso mostra que a possessividade do marido é tamanha que ele não quer apenas possuí-la enquanto está vivo, mas tem medo do que acontecerá quando ele estiver morto! Ele não poderá fazer nada depois disso, então é melhor levá-la com ele.

E note que isso só se aplicava às mulheres — nem um único homem saltou na pira funerária da mulher em dez mil anos. O que isso significa? Significa que só as mulheres amam os homens e os homens não amam as mulheres? Significa que as mulheres não têm vida própria? A vida dela se resume na vida do marido? Quando ele morre, a vida dela também chega ao fim?

Essas ideias absurdas foram incutidas na nossa mente. Tem que fazer uma limpeza constante. Sempre que deparar com asneiras na sua mente, limpe-a, deite-as fora. Se estiver limpo e a sua mente, vazia, será capaz de encontrar soluções para todos os problemas que surgirem na sua vida.




Osho, em "A Essência do Amor: Como Amar Com Consciência e Se Relacionar Sem Medo"
Publicada por Rosa Mar em Quinta-feira, Setembro 16, 2010 0 comentários

arco_ iris

No mundo encontramos, durante nossa existência, com muitas pessoas, conhecemos a dor, a alegria, a tristeza, a felicidade...

Enfim inúmeros sentimentos e, na maioria das vezes, estes são relacionados a pessoas e suas atitudes ou comportamentos.

Nossa vida é um constante arco-íris e suas cores simbolizam cada momento que vivemos e passamos.

Nem sempre a amplidão do azul é constante, porém nossos olhos nunca deixam de ver
o verde da esperança e o amarelo do sol, porque o calor e o brilho partem do interior de pessoas que exalam sua pureza e bondade onde quer que estejam, onde quer que andem.

Nunca deixe que essa luz se apague, pois a mesma ainda percorrerá grandes caminhos
de muitas alegrias e felicidades...



Fonte: http://comunidade-espiritual.com/janaina/

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

"Matamos o tempo, mas é ele que nos enterra"

"Matamos o tempo, mas é ele que nos enterra"

Machado de Assis

O que você tem feito do seu tempo de vida?
Será que ele não tem escorrido pelos seus dedos
pelo desperdício das reclamações fúteis,
pelos gastos excessivos com o supérfluo?
Será que você tem tempo
para as coisas que realmente importam?
Você tem tempo pra você?

Não deixe os minutos se amontoarem
porque eles viram horas e horas somam-se,
e formam um dia, e dias se multiplicam,
e acabam virando anos, e quando você vê,
Dezembro chegou, e mais um ano terminou.

Pare de "matar" o tempo com bobagens.
Com gente que não vale um pensamento sequer...
Descubra o que realmente te faz feliz
e lute para "conquistar tempo" para viver.
Viver com conforto não significa luxo,
nem vida abastada.
Basta paz interior.
Quem segue com paz, conquista.
Quem conquista se alegra,
e quem se alegra, modifica situações,
transforma o mundo com um sorriso.
E o tempo responde com mais dias de vida,
e vida com abundância.
Valorize o tempo, cada minuto é direito seu,
use-o com sabedoria.

Paulo Roberto Gaefke

Dentro de nós existe um quadro.
Um quadro que ninguém vê, mas que todos sentem.
No fundo do nosso coração existe um quadro,
O quadro das nossas vidas.

Um quadro onde as cores são o que sentimos,
Onde a imagem de fundo são as nossas memórias,
Onde as figuras são as nossas vivências,
Onde os pintores somos nós e todos os que nos marcaram.

Ao mergulhar no meu coração, consigo-o contemplar
E perco-me nas figuras escuras que tu representas
Que me invadem com um sentimento de melancolia,
Até perceber que este quadro será mais belo do que alguma vez foi.

Ontem foi pintado por ti em tons de felicidade,
Hoje sei que a tinta que usaste não passou de falsidade.
Ontem fizeste com que eu o molhasse com tristeza.
Hoje eu deito a última lágrima, e seco o quadro com o pano da indiferença.
Ontem manchaste-o de dor,
Hoje eu pinto-o de novo, com a cor da esperança.

Dentro de nós existe um quadro.
Façamos dele o mais belo que alguma vez existiu.




http://coisasoltas.wordpress.com/2010/04/21/o-quadro-das-nossas-vidas/

Nenhum é tão mau, nenhum é tão bom


Nenhuma terra é tão fria, quanto a frieza dos corações que nela habitam.

Nenhum relacionamento é tão distante, quanto a distância das pessoas que têm medo do afecto.

Nenhum conviver é tão duro, quanto a dureza das almas egoístas que possuem medo da convivência.

Nenhum lugar é tão feio, quanto a feiúra da arrogância e do orgulho, mesmo habitando uma cidade bela.

Nenhum silêncio é tão desagradável, quanto a falta de diálogo nas famílias e empresas.

Nenhuma dor é mais doída do que aquele que a sente, seja em que grau e situação for.

Nenhuma solidão é mais só, que conviver no meio da multidão sem ter alguém para lhe ouvir.

Nenhuma expectativa é tão ruim, quanto a certeza de jamais possuir perspectiva de ter uma vida digna e sem humilhação.

Nenhuma frustração é pior que a de possuir dinheiro e não poder comprar a felicidade.

Nenhuma inveja é pior que desejar a competência e os méritos dos outros por não possuir confiança em si.

Nenhuma felicidade é melhor que a de poder realizar a felicidade de outros.

Nenhum prazer é melhor que o êxtase do coração, da expansão da consciência e da consciência tranquila.

Nenhuma paz é melhor que a paz íntima advinda da harmonia dos próprios pensamentos.

Nenhuma liberdade é melhor que a liberdade de expressão e de pensamento.

Nenhum valor é mais digno que o perdão, o arrependimento, a humildade e a vontade de aprender e melhorar em todos os sentidos.


**Dalton e Andréa**"

Dentro de si, existem duas teclas poderosas:
    
      Arquive e Delete

Use-as com sabedoria !!!

"Delete":           

Tudo aquilo que não valeu à pena,
quem mentiu, quem enganou seu coração,
quem teve inveja, quem tentou destruir-la,
quem usou máscaras, quem te magoou,
quem nunca chegou a saber exatamente quem é...
         
"Arquive": 

As pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho,
tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração.
Pessoas que de um jeito ou de outro, a ajudaram
a ser um pouco melhor, que te fizeram crescer
em sabedoria e sentimentos,
que te deram amor de verdade !!!




Texto simples e adequado ao nosso Século (Informática)

CONFIANCA

Lembre-se sempre de que, custe o que custar, não deveria se tornar uma pessoa desconfiada. Mesmo se sua confiança permitir que os outros o enganem, isso será melhor do que não confiar.

É muito fácil confiar quando todos são amorosos e ninguém o está enganando. Mas, mesmo se todo o mundo for faccioso e todos estiverem dispostos a enganá-lo – e eles somente podem enganá-lo quando confia -, então, também, continue a confiar.

Nunca perca a confiança na confiança, não importa o preço, e nunca será um perdedor, porque a própria confiança é o fim supremo. Ela não deveria ser um meio para algo mais, pois ela tem o seu próprio valor intrínseco.

Se puder confiar, permanecerá aberto. As pessoas ficam fechadas como uma defesa, para que ninguém as possa enganá-las ou tirar vantagem delas.

Deixe que elas tirem vantagem! Se insistir em confiar, um belo florescimento acontecerá, porque não haverá medo. O medo é que as pessoas o enganem, mas, uma vez aceito isso, deixa de existir o medo e, portanto, deixa de existir a barreira para a sua abertura.

O medo é um perigo maior do que qualquer mal que alguém possa fazer. Esse medo pode envenenar toda a sua vida.

Assim, permaneça aberto e confie inocente e incondicionalmente.

Florescerá e auxiliará os outros a florescerem assim que eles ficarem conscientes de que não o enganaram nem um pouco, mas que enganaram a si mesmos.

Se uma pessoa continuar a confiar em si, não poderá continuar a enganá-la indefinidamente. A própria confiança repetidamente atirará de volta a si mesmo.



Osho
Ser espírita não é ser nenhum religioso; é ser cristão.

Não é ostentar uma crença; é vivenciar a fé sincera.
Não é ter uma religião especial; é deter uma grave responsabilidade.
Não é superar o próximo; é superar a si mesmo.
Não é construir templos de pedra; é transformar o coração em templo eterno.

Ser espírita não é apenas aceitar a reencarnação; é compreendê-la como manifestação da Justiça Divina e caminho natural para a perfeição.

Não é só comunicar-se com os Espíritos, porque todos indistintamente se comunicam, mesmo sem o saber; é comunicar-se com os bons Espíritos para se melhorar e ajudar os outros a se melhorarem também.

Ser espírita não é apenas consumir as obras espíritas para obter conhecimento e cultura; é transformar os livros, suas mensagens, em lições vivas para a própria mudança

Ser sem vivenciar é o mesmo que dizer sem fazer

Ser espírita não é internar-se no Centro Espírita, fugindo do mundo para não ser tentado; é conviver com todas as situações lá fora, sem alterar-se como espírito.

O espírita consciente é espírita no templo, em casa, na rua, no trânsito, na fila, ao telefone, sozinho ou no meio da multidão, na alegria e na dor, na saúde e na doença.

Ser espírita não é ser diferente; é ser exactamente igual a todos, porque todos são iguais perante Deus.

Não é mostrar-se que é bom; é provar a si próprio que se esforça para ser bom, porque ser bom deve ser um estado normal do homem consciente.

Anormal é não ser bom.

Ser espírita não é curar ninguém; é contribuir para que alguém trabalhe a sua própria cura.

Não é tornar o doente um dependente dos supostos poderes dos outros; é ensinar-lhe a confiar nos poderes de Deus e nos seus próprios poderes que estão na sua vontade sincera e perseverante.

Ser espírita não é consolar-se em receber; é confortar-se em dar, porque pelas leis naturais da vida, "é mais bem aventurado dar do que receber".

Não é esperar que Deus desça até onde nós estamos; é subir ao encontro de Deus, elevando-se moralmente e esforçando-se para melhorar sempre.



Extraido o texto do PPS Ser Espirita de CASA ESPÍRITA CAMINHO DA LUZ
Formatação – Viviane Andrade Alves Zenith

O maior instrumento de poder de que se tem notícia se encontra dentro de nós: O NOSSO PENSAMENTO.

Como a electricidade, o pensamento produz resultados de acordo com o uso que se faz dele.

O facto é que estamos continuamente interagindo com o cosmos, emitindo e recebendo vibrações, e assim, criando as experiências que vivemos.

Ao tomar consciência do poder do pensamento, conquistamos a chave para abrir as portas que levam à realização dos nossos desejos mais profundos.

Depois de Einstein e da física quântica, não há como negar que, em essência, SOMOS ENERGIA.

É essa energia se consubstancia na matéria, transformando-se em corpo, mente, emoção.

Se temos bons pensamentos e nos mantemos em sintonia com as correntes vibratórias carregadas de energia positiva, nos tornamos capazes de realizar as ações que nos levarão à felicidade.

Os pensamentos nos fazem sentir emoções variadas.

Essas emoções, por sua vez, influenciam a nossa mente, o nosso organismo e a nossa saúde, ajudando a nos manter saudáveis e bem dispostos, quando são positivas, dependendo do cuidado que temos com aquilo que abrigamos em nossas mentes.

Assim, se queremos ter relacionamentos amorosos felizes, o primeiro cuidado a ser adoptado é em relação aos nossos pensamentos.

A lei da sintonia, como toda lei espiritual, pode não ser aceita ou compreendida,
mas nem por isso deixa de produzir efeitos.

Assim como a gravidade atrai os corpos para o centro da Terra, os nossos pensamentos têm o poder de atrair para nós aquelas realidades que desejamos viver.


O universo funciona como um espelho e tudo aquilo que transmitimos, retorna para nós amplificado.



Extraido do PPS Filosofia Quantica

A OSTRA E A PEROLA

“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas...”

Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR.

Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra

Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada...

Já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?
Suas ideias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas?
Já sofreu os duros golpes do preconceito?
Já recebeu o troco da indiferença?

ENTÃO, PRODUZA UMA PÉROLA

Cubra suas mágoas com várias camadas de amor.

Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam em melhorar, curar-se. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem.

Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.

Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes fala mais que mil palavras!



Lembrem-se disso.

dica de saude

1.Faça 6 refeições ao dia (café da manhã, colação, almoço, colação, jantar e ceia);

2.Aumente o consumo de alimentos integrais;

3.Coma diariamente 5 porções de frutas, legumes e verduras;

4.Coma arroz com feijão todos os dias;

5.Consuma carnes magras , aves sem pele, ovos ou pescados;

6.Controle o consumo de óleos vegetais e manteiga;

7.Evite refrigerante e sucos industrializados, bolos e bolachas recheadas, bem como outras guloseimas;

8.Diminua a quantidade de sal colocada no preparo das refeições e retire o saleiro da do galheteiro;

9.Beba pelo menos 2 litros de água por dia;

10.Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física por dia, não fume e não beba bebidas alcóolicas.
bolo toalha felpuda

6 ovos grandes, claras em neve
3 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
1 vidro de leite de coco
1 vidro de leite de coco de leite
4 colheres de manteiga sem sal
1 colher de café de sal
2 colheres de sopa de fermento em pó

bater as claras em neve e reservar. bater as gemas, com a manteiga e o açúcar até esbranquiçar, ir juntado os secos peneirados, alternando os líquidos, por ultimo juntar o fermento e as claras. assar em forma alta, untada e enfarinhada.

cobertura
100 g de coco ralado
300 ml de água ou leite
1 xícara de açúcar, misturar e e empregar sobre o bolo quente , assim que retirar do forno

obs: caso deseje o bolo bem molhadinho,use mais água ou leite.
a receita original, pede o dobro de açúcar, eu particularmente, acho que assim fica perfeito.

Read more: http://www.orapitangas.blogspot.com/#ixzz0yxn91v6y
quiche de frango, cenoura, milho e cebolas


massa
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de fermento químico
4 colheres de manteiga ou margarina
3 ou 4 colheres de água gelada.

junte os secos, pique a manteiga gelada e junte a água, amasse, forme uma bola e leve pra gelar por 20 minutos. abra a massa sobre um plástico, coloque sobre a torteira de fundo falso, fure com garfo.



recheio:
usei aproximadamente 150 g de ricota caseira, bati no liquificador com 3 0v0s inteiros, 2 colheres de farinha de trigo, 1 caixa de creme de leite, sal, pimenta do reino.
juntei tirinhas peito de frango (sobras de file de peito), 1 xícara de cenoura pré cozida, 1 e 1/2 xícara de creme de milho e 3/4 de xícara de queijo prato ralado. misturei levemente e despejei sobre a massa crua cobri com rodelas de cebolas temperadas com azeite e sal, levei ao forno médio até dourar.


filés de peito de frango com mostarda

temperar os filés com os temperos de costume, sal, alho, pimenta branca, mostarda e deixar de molho no leite por pelo menos 3 horas, antes de grelhar.
depois de grelhar, retirar os filés para um prato aquecido e fazer o molho.
molho, na mesma frigideira, colocar um colher de sobremesa de farinha de trigo, 100 ml de leite e mostarda a gosto, aquecer em seguida juntar uma caixinha de creme de leite, servir o molho sobre os filés.

arroz, este foi feito assim, temperos normais, suco de limão, uvas passas escuras e cheiro verde picadinho.

abobrinhas grelhadas no azeite para guarnecer o prato.

Read more: http://www.orapitangas.blogspot.com/#ixzz0yxlDJIzm

dicas para dona de casa!!!!!!


Que tal conhecer algumas dicas de culinária, sempre é bom saber como resolver pequenos problemas do dia-a -dia em nossa casa, especialmente na cozinha, não é mesmo…

Vamos as dicas que selecionei pra vocês:

- Acabe com os odores desagradáveis na geladeira.

Coloque um algodão molhado com baunilha.

- Como limpar comida derramada dentro do forno de microondas.

Para limpar o forno microondas, cubra a mancha com uma toalha de papel molhada e ligue o forno na potência máxima por dez segundos. Quando o forno esfriar, a sujeira sairá com facilidade no papel.

- Como descascar o alho.

Para descascar o alho mais rápido, deixe os dentes no microondas por aproximadamente 20 segundos. Assim eles soltam da casca mais fácil.

- Como eliminar o mal cheiro da fritura.

Após a fritura, coloque meia colher (chá) de canela em pó em uma frigideira seca, aqueça e deixe alguns minutos. O cheiro desaparece e o aroma de canela perfuma a casa por um bom tempo.


- Como evitar o escurecimento das frutas picadas

Se você vai fazer uma salada de frutas, pica as frutas e as vai separando, você corre o risco de que escureçam, devido a oxidação. Para evitar que isso ocorra, adicione umas gotinhas de suco de limão, mantendo as frutas picadas bem clarinhas.


- Como remover cheiro do microondas

Coloque um refratário com água e meio limão dentro do forno microondas e ligue-o na potência máxima, por aproximadamente 3 minutos, deixando o refratário esfriar dentro do microondas com a porta fechada.

- Como tirar soro do creme de leite

O soro é aquele líquido meio esbranquiçado que fica sobre o creme de leite quando você abre a lata. Para facilitar na hora de separar o soro do creme de leite, deixe a lata por alguns minutos no congelador.


- O molho ficou muito salgado.

Se o molho ficou muito salgado, adicione a ele uma fatia de pão e cozinhe mais um pouco.


- Para limpar e desinfetar a geladeira.

Retire todos os mantimentos da geladeira, coloque-os em uma caixa de isopor para mantê-los refrigerados, limpando toda a geladeira e cada fresta com água e detergente neutro. Borrife em toda a geladeira uma solução de água e vinagre de maçã (que é bactericida), na mesma proporção, não se esqueça de passar até na borracha da porta. Sua geladeira ficará livre de germes e bactérias.
Deixe agir por 1 hora, ou se tiver pressa, passe em seguida uma solução de um copo com 300 ml de água e bicarbonato de sódio, até que fique no fundo do copo um pouco deste, mais ou menos uns 90 gramas.

Para retirar o mau cheiro ou não deixá-lo invadir sua geladeira, além do bicarbonato que você já passou por todo o eletrodoméstico anteriormente, coloque um copinho descartável de café na porta, um na parte superior e outra na inferior, com bicarbonato de sódio. Durará 1 ano e toda semana, pelo menos uma vez, movimente o bicarbonato.


- Quer evitar aquelas lágrimas ao cortar cebolas ?

Basta colocá-la na geladeira por cinco minutos antes de preparar o seu tempero.


- Remover manchas de catchup, maionese ou refrigerante no tapete.

Tire o excesso com um pano, em seguida borrife uma mistura de uma parte de multiuso e 10 partes de água. Esfregue um pano seco de fora para dentro e repita tal movimento até sair bem a mancha.
Em seguida, borrife uma mistura de vinagre com água, também na proporção de um para 10 e passe o pano. O vinagre cortará a ação do produto químico.


- Retirar o cheiro do alho das mãos.

Depois de descascar o alho, para retirar o cheiro efetivamente, coloque uma faca por baixo da torneira e ponha água para correr, esfregando a faca com as mãos. Em seguida molhe novamente as mãos na água que passa pela faca. Acredite que o cheiro é eliminado.


- Retirar a baba do quiabo.

Primeiramente lave o quiabo ainda inteiro, seque-o e coloque-o numa tigela com um pouco de suco de limão, deixando repousar durante 15 minutos. Depois, lave ligeiramente, corte e cozinhe, se preferir coloque algumas gotas de limão no cozimento do quiabo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Coração fala para quem souber escutar

Quando conseguir superar graves problemas de relacionamento, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na bênção de Deus que permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor; outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta; outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena; outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos; outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros; outros, ver.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.

Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.

Tenha a sabedoria superior.

Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera; a inferior, julga;
a superior, alivia; a inferior, culpa;
a superior, perdoa; a inferior, condena.

Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!



Chico Xavier

O DOM DE SORRIR

No caminhar da nossa vida nos deparamos com diversas situações, aliás, a vida é feita de altos e baixos, Deus nos põe todo momento a provas que servem para o nosso aprendizado, nos faz crescer tanto humanamente como espiritualmente. Por muitas vezes não entendemos os planos de Deus e por diversas vezes nos revoltamos contra ele e contra as pessoas ao nosso redor, mas Deus nos deu um grande dom que é o sorriso.

Não importa o momento que estamos passando ou a situação difícil que vamos enfrentar, nessa hora temos que sorrir para ela, pois o nosso sorriso reflete a Fé que temos em Deus, o sorriso abre as portas do nosso caminho e acalma os corações aflitos e desesperados.

Por diversas vezes perdemos o encanto do nosso sorriso e assim perdemos a alegria de viver, perdemos a oportunidade de fazermos amigos e te conquistar os nossos sonhos. Quantas vezes pessoas nos procuraram para apenas olhar o nosso sorriso e quando elas chegaram estávamos com a cara fechada e o sorriso apagado.

Não são somente os olhos que refletem a nossa, mas também o sorriso reflete a luz que ela emite e na nossa caminhada andamos na escuridão porque nos esquecemos de ascender essa luz que ilumina a nossa vida e o nosso caminho.

Vamos aprender que o sorriso é um dom divino que nos foi presenteado e mesmo que as lagrimas insistirem em rolar pela nossa face, vamos sorrir junto com ela, mesmo que nesse momento sentirmos o gosto salgado do nosso momento, o nosso sorriso estará mostrando para o nosso desafio que Deus esta do nosso lado.

Vamos sorrir mais, vamos nos alegrar mais e vamos fazer da nossa vida um eterno sorriso e desta forma iluminar a vida das pessoas que amamos e caminha ao nosso lado.

Não importa a situação, o momento triste, o caminho árduo, Deus nos quer sempre sorrindo.

Hoje vou abordar o tema - fé




Fazendo uma abordagem do que é a fé, encontramos:

FÈ (do latim fides, fidelidade e do grego pistia) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.

A fé se relaciona de maneira unilateral com os verbos acreditar, confiar e apostar, isto é, se alguém tem fé em algo, então acredita, confia e aposta nisso, mas se uma pessoa acredita, confia e aposta em algo, não significa, necessariamente, que tenha fé. A diferença entre eles é que ter fé é nutrir um sentimento de afeição, ou até mesmo amor pelo que acredita, confia e aposta.

A fé se manifesta de várias maneiras e pode estar vinculada a questões emocionais e a motivos nobres ou estritamente pessoais.

http://pt.wikipedia.org/

Mas não é desta perspectiva que gostaria de abordar o tema. Pretendia abordá-lo através dos meus olhos e do meu sentir do que as pessoas vulgarmente denominam a palavra FÉ.

Na grande maioria das pessoas, e retirando qualquer conotação religiosa, doutrinaria ou politica, assumem ter fé em algo que lhes é totalmente desconhecido; uns adjectivam a fé em algo que apesar de não ser visível aos seus olhos físicos, sentem a força e sentem-se atendidos, a seu tempo, aos diversos pedidos, suas dores, suas ambições, sua protecção etc. A esses eu colocaria o nome de FILHOS DE FÉ.

Uma outra parte de pessoas, tem uma fé que crêem, ou seja, afirmam terem fé, mas ficam (no seu íntimo) fazendo vários testes de fé; não se dão por completo… têm fé aparente….mas quantificam os resultados da fé depositada, num jogo de deve e haver muito contabilístico e muito terreno. A fé que julgam ter, jamais lhes satisfazem as reais necessidades criadas nesta jornada de vida, porque não debitam o amor, a paciência e a aceitação das pedras colocadas no seu trajecto, aprendendo a demover essas pedras em areias. São um Boomerang. Essas apelidaria de FILHOS DE FÉ CONDICIONADA.

Por último, surge o céptico. Um céptico não consegue compreender o significado de fé. O céptico é incoerente e cai na tentação de substituir a verdade de um crente (independente da sua crença) pela verdade laica na qual acredita e defende. Para ele só existe o palpável. Esse denominaria de FILHOS SEM FÉ.

Não pretendo quantificar nem qualificar cada um destes três grupos, o que me proponho com esta análise, é incutir a todos eles, que a fé é algo que emerge do nosso interior, que nos eleva, que apesar de não ser atingível através dos nossos olhos físicos, ela existe com todo o seu esplendor e todos os filhos desta expiação terrena, sem excepção, foi-lhes concebida essa Luz.

Tenham sempre fé!!! Nos momentos de dor, de doença, de desânimo, de desalento ergam a vossa vibração, sintam a vossa força interior… bem lá no fundo encontra-se essa palavra tão pequenina e ela está vibrante a espera de poder ajudar. Não importa a idade novo … velho, não importa a condição social rico … pobre . Não importa tão pouco se és um filho de fé condicionada ... ou um filho sem fé!!!

Procura-a dentro de ti… porque ela permanece lá à tua espera quem sabe até … num momento em que menos a esperes, ela venha ao teu encontro. Será essa força, essa energia que te levará pelo trilho sereno da vida e no qual te encontrarás.


NUNCA DEIXES DE TER FÉ