sábado, 25 de dezembro de 2010


Guarde o seu sorriso só pra mim, que eu te dou o universo em meu olhar. Se sentir na pele um arrepio, são meus dedos te tocando pra te contar... Sou fã do seu jeito Sou fã da sua roupa Sou fã desse sorriso estampado em sua boca Sou fã dos teus olhos Sou fã sem medida Sou fã numero 1 e com você Sou fã da vida Guarde o seu sorriso só pra mim, que eu te dou o universo em meu olhar. Se sentir na pele um arrepio, são meus dedos te tocando pra te contar... Sou fã do seu jeito Sou fã da sua roupa Sou fã desse sorriso estampado em sua boca Sou fã dos teus olhos Sou fã sem medida Sou fã numero 1 e com você Sou fã da vida Quero convencer seu coração, que o meu amor foi feito pra você Quero te dizer que esta paixão, não encontra outra forma pra dizer... Sou fã do seu jeito Sou fã da sua roupa Sou fã desse sorriso estampado em sua boca Sou fã dos teus olhos Sou fã sem medida Sou fã numero 1 e com você Sou fã da vida Sou fã do seu jeito Sou fã da sua roupa Sou fã desse sorriso !!

Senhor, conduz meus passos na estrada do bem, fortalece meus pensamentos, inspira meu espírito para que as palavras saídas de mim, sejam tijolos na construção da casa onde se abriga a tua luz…

Pai de infinito amor, abençoa o esforço dos espíritos sofredores que caminham para a melhora, que caminham para a perfeição…

Benditas sejam as dores, que nos mostram a necessidade de mudança na sintonia dos nossos pensamentos, que os nossos sentimentos vibrem a cada dia para mais alto e estejamos assim preparados para o ingresso na caminhada que conduz à luz divina,


Que assim seja!
Este ano não quero pedir nada novo. Quero pedir coisas existentes, mas que ficaram perdidas com o tempo. Quero pedir então que...

Devolvas aos homens a fé, para que não se desesperem ante as adversidades.

Devolvas a esperança, para que olhem sempre para frente, com a cabeça erguida.

Devolvas a capacidade de emocionar-se, pois só corações quebrantados são capazes de pensar nos outros.

Devolvas a inocência, justo na medida certa, para que a bondade possa instalar-se antes da maldade na vida das pessoas.

Devolvas o olhar puro das crianças para que cresçam e amadureçam no tempo certo.

Devolvas a humildade, para que as pessoas possam reconhecer que somos todos iguais, só vestidos diferente, mas que isso não muda em nada a matéria da qual fomos formados.

Devolvas todos os risos possíveis, aqueles que nos fazem esquecer a dor e as decepções.

Devolvas a fraternidade, para que possamos nos sentir todos como uma imensa família na terra.

Devolvas, no coração de todas as pessoas, o brilho da estrela cadente e a preciosa mensagem da cruz de Cristo.

Devolvas a bondade, a ternura, a doçura...

Devolva-nos, por favor, a capacidade de perdoar e, sobretudo, esquecer quando nos fizeram mal. Porque Tu sabes, como eu, que as amarguras que guardamos no coração nos impedem de viver plenamente.

Devolvas a sabedoria, para que possamos saber escolher nossos caminhos.

Devolvas a todos a realidade de que Natal é bem mais que uma festa de tradição.

Devolvas tudo isso em sementinhas, para que as plantinhas tenham tempo de crescer e criar raízes firmes e que, depois, plantas crescidas, possam dar novas sementes para que sejam plantadas.

Está a pensar que me esqueci de pedir-te que devolvas o amor? Não... é que eu pensei que devolvendo tudo isso acima, o amor já tenha sido devolvido em primeiro lugar.

Desejo a todos um Feliz Natal!

um homem como poucoS ESPECIAL!!!


VC SERA SEMPRE UM HOMEM ESPECIAL!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Felicidade Genuína vem de dentro, torne-se uma pessoa genuinamente feliz.

A vida não é um mar de rosas. Por vezes, quando parece que o mundo é demasiado pesado para mim, olho à volta e vejo pessoas que vivem vidas fascinantes e maravilhosas, vidas recheadas de felicidade genuína, e surgem pensamentos na minha cabeça, como bolhas vindas do nada – «Como é que a vida deles se tornou tão agradável? Como é que consegue rir e brincar, mesmo tendo uma vida atarefada e stressante?». Então paro por um momento, e observo… Calculo que, talvez, eles trabalhem num sítio chamado «eu».

Como podemos ser genuinamente felizes? O primeiro passo é amar-se a si mesmo.
Um professor de teologia conhecido disse uma vez «amar significa aceitar». Para conseguirmos amar-nos a nós próprios, devemos aceitar que não somos perfeitos, mas que, por detrás das imperfeições, temos coragem e força para descobrir como melhorar ou como superar os nossos erros.

A felicidade genuína também inclui o contentamento. Quando está contente com o seu emprego, com a sua aparência, família, amigos, com o sítio onde vive, com o seu carro, e todas as coisas que possui – quando isto é verdade, então tem a resposta à questão de como ser genuinamente feliz.

Quando descobrimos um pequeno ponto de partida que venha de dentro de nós, este ponto irá eventualmente levar a outros. Mas, se continuar a questionar a vida, isto não lhe trará nenhum benefício, e nunca conseguirá encontrar a felicidade genuína.

Eu acredito que a vida consiste em descobrir o que está certo e o que está errado, tentar e falhar, ganhar e perder. Estas coisas acontecem com tanta frequência como inspirar e expirar. O fracasso é tão abundante e necessário na vida de uma pessoa como o ar. Mas isto não nos deve impedir de ser felizes.

Como é possível sermos felizes, mesmo tendo tudo isto em conta?
Eu dir-lhe-ei… cada vez que faz um esforço para melhorar a qualidade da sua vida, seja limpar o seu quarto, ajudar um amigo, tomar conta do seu cão doente, chumbar num teste e fazê-lo de novo, a vida dá-lhe pontos equivalentes ao seu esforço.

Imagine a vida como um grande quadro de resultados, tais como os utilizados pela Liga de Futebol. Cada vez que dá um passo em frente, soma mais pontos. Não seria agradável olhar para o tal quadro de resultados, no final de cada jogo, e pensar para si mesmo «Uau! Ganhei um ponto hoje. Ainda bem que tentei.», em vez de vê-lo em branco e murmurar «Bolas, não ganhei nenhum ponto, hoje. Quem me dera ter tido coragem para tentar. Podíamos ter ganho!», e afastar-se.

A felicidade genuína não é conduzir o melhor carro de Fórmula 1, ou receber o prémio de melhor empregado do ano, ganhar o melhor salário ou superar as quotas de vendas. Por vezes, os prémios mais procurados na vida não vão para os mais rápidos, os mais fortes, os mais bravos ou até mesmo para os melhores.

Então, como tornar-se genuinamente feliz?
Todos têm a sua própria definição de «felicidade». A felicidade, para um escritor, pode significar editar o maior número de best-sellers possível. Para um novato do futebol, pode significar ganhar o prémio de jogador revelação do ano. Para um mendigo, a felicidade pode significar ter muito dinheiro. Para um empresário, poderá ser o sucesso das suas empresas.

Mas, afinal, como nos tornamos genuinamente felizes?
É simples. Não é necessário possuir todas as melhores coisas do mundo. A felicidade genuína consiste dar o seu melhor em cada tarefa. Quando der por si a rir dos seus próprios erros e a dizer «Oh, farei melhor para a próxima», estará a construir uma enorme força de perseverança, que irá fazer com que se levante e tente de novo – e isso fará de si uma pessoa genuinamente feliz.

Ao aprender a aceitar-se a si mesmo e aos seus erros, está a dar o primeiro passo no projecto «como tornar-se uma pessoa genuinamente feliz».

Se souber aceitar os outros, será também aceite. Se amar e souber amar, irá receber dez vezes mais amor do que aquele que emana.

Pergunte-me de novo como se poderá tornar uma pessoa genuinamente feliz.
Vou falar-lhe de um amigo meu que uma vez disse: «Todos sabemos que rir é o melhor remédio. Mas a maioria das pessoas não sabe que a melhor forma de rir é rirmos de nós próprios. Desta forma, não só ficamos contentes… tornamo-nos livres.»

Um grande abraço e muito sucesso.

Já viu um girassol?

Trata-se de uma flor amarela, muito grande, que gira sempre em busca do sol.

E é por essa razão que é popularmente chamada de girassol.

Quando uma pequena e frágil semente dessa flor brota em meio a outras plantas, procura imediatamente pela luz solar.

É como se soubesse, instintivamente, que a claridade e o calor do sol lhe possibilitarão a vida.

E o que aconteceria à flor se a colocássemos em uma redoma bem fechada e escura? Certamente, em pouco tempo, ela morreria.

Assim como os girassóis, nosso corpo também necessita da luz e do calor solar, da chuva e da brisa, para nos manter vivos.

Mas não é só o corpo físico que precisa de cuidados para que prossiga firme. O espírito igualmente necessita da luz divina para manter acesa a chama da esperança.

Precisa do calor do afecto, da brisa da amizade, da chuva de bênçãos que vem do alto. Todavia, é necessário que façamos esforços para respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis que nos envolvem.

Muitos de nós permitimos que os vícios abafem a nossa vontade de buscar a luz, e definhamos dia a dia como uma planta mirrada e sem vida.

Ou, então, nos deixamos enredar nos cipoais da preguiça e do amolentamento e ficamos a reclamar da sorte sem fazer esforços para sair da situação que nos desagrada.

É preciso que compreendamos os objetivos traçados por Deus para a elevação de seus filhos, que somos todos nós.

E para que possamos crescer de acordo com os planos divinos, o criador coloca à nossa disposição tudo o de que necessitamos.

É o amparo da família, que nos oferece sustentação e segurança em todas as horas. A presença dos amigos nos momentos de alegria ou de tristeza a nos amparar os passos e a nos impulsionar para a frente.

São as possibilidades de aprendizado que surgem a cada instante da caminhada tornando-nos mais esclarecidos e preparados para decidir qual o melhor caminho a tomar.

Mas, o que acontece conosco quando nos fechamos na redoma escura da depressão ou da melancolia e assim permanecemos por vontade própria?

É possível que em pouco tempo nossas forças esmoreçam e não nos permitam sequer gritar por socorro.

Por essa razão, devemos entender que Deus tem um plano de felicidade para cada um de nós e que, para alcançá-lo, é preciso que busquemos os recursos disponíveis.

É preciso que imitemos o girassol.

Que busquemos sempre a luz, mesmo que as trevas insistam em nos envolver.

É preciso buscar o apoio da família nos momentos em que nos sentimos fraquejar.

É preciso rogar o socorro dos verdadeiros amigos quando sentimos as nossas forças enfraquecendo.

É preciso, acima de tudo, buscar a luz divina que consola e esclarece, ampara e anima em todas as situações.

Quando as nuvens negras dos pensamentos tormentosos cobrirem com escuro véu o horizonte de tuas esperanças, e o convite da depressão rondar-te a alma, imita os girassóis e busca respirar o ar puro, acima das circunstâncias desagradáveis.

Quando as dificuldades e os problemas se fizerem insuportáveis, tentando sufocar-te a disposição para a luta, lembra-te dos girassóis e busca a luz divina através da oração sincera.

Estrelas


Quando um sonho se torna realidade, quase não acreditamos. Não sabemos se choramos, se rirmos ou se gritamos.

Beliscamo-nos para saber se estamos acordados...

Talvez esteja dentro da nossa natureza não acreditar na realização dos próprios sonhos. Uma natureza pessimista, dirão alguns.

A gente espera, certo, mas no fundo não acredita. Olhamos para eles como olhamos para o arco-íris e as estrelas:

Lindos, encantadores, maravilhosos e inatingíveis.

Mas gostamos de olhar, mesmo cientes que nunca poderemos tocá-los. O facto de existirem já é um encanto e um milagre Divino. Nos satisfazemos.

E justamente porque não acreditamos, não ousamos, não construímos, não tentamos.
Olhamos para o que outros conseguem e pensamos que de facto, eles têm muita sorte.
Não nos incluímos nessa categoria.

Mas se um dia resolvermos pegar as sete cores do arco-íris e as transportarmos
para realidade das nossas vidas, veremos que nós também temos muita sorte,
que nós também podemos.

Se aproveitarmos o brilho das estrelas para iluminar o nosso caminho e ele não nos cegar, veremos que temos uma caminhada mais nítida.

Só vivemos de cinza por opção, pois a vida é colorida, é intensa.

Vamos olhá-la com olhos cristalinos.

Tocá-la. Vivê-la. Amá-la.

Correr atrás do que desejamos e esticar os braços até alcançarmos.

Subir escadas, transpor barreiras.

Lutar pelo que nos realizará.

Zangar, se for preciso.

Chorar, mas de pé.

Talvez assim a gente não se surpreenda tanto quando nossa mão atingir, mesmo que timidamente, uma das cores do arco-íris ou a ponta de uma estrela.

Talvez outros se surpreendam. Mas nós não. Porque acreditamos.

Porque bem nos nosso íntimo sabíamos que o caminho poderia ser longo, mas que um dia chegaríamos lá!


A.D.

É proibido

Chorar sem aprender,
levantar-se um dia sem saber o que fazer,
ter medo de suas lembranças.

Não rir de seus problemas,
não lutar pelo que se quer,
não transformar sonhos em realidade.

Não demonstrar amor,
fazer com que alguém pague por suas dívidas ou mau humor.

Deixar os amigos, não tentar
compreender o que viveram juntos,
chamá-los somente quando necessita deles.

Não ser você mesmo diante das pessoas,
fingir que elas não lhe importaram,
ser gentil só para que se lembrem de você,
esquecer aqueles que gostam de você.

Não fazer as coisas por si mesmo,
não crer em Deus e fazer seu destino,
ter medo da vida e de seus compromissos,
não viver cada dia como se fosse o último suspiro.

Sentir saudades de alguém sem se alegrar,
esquecer seus olhos, seu sorriso,
só porque seus caminhos se desencontraram,
esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.

Não tentar compreender as pessoas,
pensar que as vidas delas valem mais que a sua,
não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.

Não criar sua história,
deixar de dar graças a Deus por sua vida,
não ter um momento para quem necessita de você,
não compreender que o que a vida lhe dá também lhe tira.

Não buscar a felicidade,
não viver sua vida com uma atitude positiva,
não pensar que podemos ser melhores,
não sentir que sem você este mundo não seria igual.
É proibido!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010


A capacidade de ver o outro de forma diferente.

O amor só pode ser eterno à medida que vivermos a conquista do outro todos os dias.

E isso só a partir do momento em que o amor de Deus incendiar a nossa vida. Nós só podemos ser livres quando temos dono, mas um dono que nos administre para o amor e para a liberdade. O meu Dono [Deus] me ama, tem apreço por mim! Não vai me sugerir nada que vá me fazer mal, porque Seu dom é amor. Ele não escraviza ninguém.

Para ter fogo é preciso ter lenha. Deus é o fogo. Nós precisamos ser essa lenha onde o Senhor queime. O Todo-poderoso não faz milagres para mostrar o Seu poder apenas, mas todas as manifestações do Senhor são para conquistar o coração que está ali. Ele assim fez com Moisés.

A conquista vem por intermédio de coisas bonitas. Se vai receber amigos, oferece o melhor. Busca um jeito de manifestar o amor.

É isso que Deus fez com esse profeta. O “bonito” não se limita a um atractivo estético, interior. É perceber algo a mais. É descobrir que alguma coisa daquela beleza supera as suas formas. É algo maior que me chama, que fala de mim, como se aquela beleza fosse algo que me faltasse.

O amor é essa capacidade de ver o outro de forma diferente. No meio de tanta gente, alguém se torna especial para si e se aproxima. O amor é essa capacidade de retirar alguém da multidão, tirá-lo do lugar comum para um lugar dedicado, especial.


Amar é começar a descobrir que, numa multidão, alguém não é multidão.

Quando alguém se aproximou de si foi porque gerou um encanto nessa pessoa. O outro se sentiu melhor quando se aproximou. A beleza da totalidade que tem faz o outro melhor. A primeira coisa que o amor cura são as orfandades que a vida nos colocou.


Não acredito em um casamento que não tem Deus na sua história. Como o seu marido vai reconhecer a sacralidade do seu coração se ele não traz a consciência de todo o sagrado que é? O amor, quando não é amor, vira competição, disputa. Por isso o amor que é iniciado e mantido em Deus será sempre um amor de promoção do outro.

O casamento é um encantamento pelo outro, o qual vai ganhando sentido quando o vou conhecendo. Assim, todos os dias precisa se aproximar do outro e descobrir o motivo para continuar o respeito e a alegria de estar diante daquela, que é sua ajuda adequada. Casamento em que o outro é opressão, não é amor. O amor leva para o alto! Se não se promovem significa que estão a esquecer a primeira vocação do matrimônio: o de acender o fogo do amor, da dignidade e da felicidade do outro.”
A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita.

Mahatma Gandhi


Se nunca se aventura em algo arriscado, nunca cometerá erros. Mas, nunca irá desfrutar os frutos de uma realização.

Se nunca sai da sua zona confortável e familiar, não irá se defrontar com nenhuma surpresa desagradável. Também, nunca fará nenhuma descoberta empolgante e importante. Pode parecer tentador permanecer seguramente protegido dentro das seguras e firmes paredes de proteção da sua zona de conforto. Porém, depois de certo tempo se sentirá vazio.

Pense por um momento, quão abençoado é através da vida que Deus lhe deu!!

Portanto, faça desta preciosa vida o melhor de cada oportunidade.

Mergulhe-se nos desafios, nos triunfos, nos desapontamentos, nas alegrias, nas incertezas e na maravilha de depender, única e tão somente, de Deus.

Isso é vida plena! Com esta vida encontrará tesouros todos os dias!!

Desconheço Autoria

Recebida por E.Mail da minha Amiga Tina Gaspar "Um Texto para a sua Leitura"
Obrigada Tina e bem haja!!!

CONQUISTE SE


Acredite em si mesmo
Viva os momentos como se fossem únicos
Saboreie os segundos como se fosse perdê-los
Desfrute o sol que brilha inigualável...

Busque seus sonhos
Pode estar aonde não idealizou
Tudo é mutante e mutável
Corra atrás da estrela cadente
Alcance o lua no infinito céu...

Abrace
Beije
Apaixone
Ame.

Queira ir além do possível
Tanja o universo maior, ultrapasse
Apalpe as nuvens no esplendor do céu
Derrame sorrisos no espaço laço...
Desperte desta noite insone e nebulosa
Açambarque os atalhos e encruzilhadas
Transforme em estrada recta, curvas sinuosas
Faça brilhar a luz no final do túnel...

Acredita
Siga
Sorria
Viva.

Fale
Grite
Busque
Conquiste.

Queira o total indivisível
Seja comunhão universal
Veja a arte praticada
Persiga,
A felicidade é uma construção!

quantas vezes

Quantas vezes pensamos em desistir,deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;

Quantas vezes aquela lágrima que teima em cair,
justamente na hora em que precisamos parecer fortes;

Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;

E a resposta vem, em forma de um sorriso,
um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;

E a gente insiste,

Insiste em prosseguir, em acreditar,
em transformar, em dividir, em estar, em ser;

E Deus insiste em nos abençoar,
em nos mostrar o caminho:

Aquele mais difícil,
mais complicado, mais bonito.

E a gente insiste em seguir,
porque tem uma missão...


SER FELIZ!

quem somos

É verdade.
Todos somos ricos.
Todos temos fortuna.
Todos temos riqueza.

O bem ou mau uso,depende de nós.
Mas nós podemos fazer um esforço.
E direccionar a nossa riqueza no emprego das boas obras.

Nós podemos direccionar a nossa riqueza
para o incentivo e praticada educação espiritual.
Falamos da educação espiritual preconizada pela doutrina dos espíritos.

Porque ela esclarece a todos nós,
o que nos aguarda depois de deixarmos o corpo físico.

Nós espíritos espíritas,
não incentivamos essa ideia fantasiosa
que fazem da eternidade, o depois da morte.

Nós dentro daquilo que é permitido,
esclarecemos a todos com boa vontade.

No entanto, depende da boa vontade
de cada um, para o incentivo e pratica da educação espiritual.

Aquele que detém a fortuna material,
que tem सोबर, de supérfluos,
pode direcionar, recursos, para a infraestrutura
e formação de escolas espíritas para a educação espiritual.

Muitos patrocinam actividades
que induzem a costumes não fundamentados nas boas obras
preconizados pelos ensinos cristicos.

Aquele que direcciona recursos financeiros,
os seus supérfluos, que não lhe vai fazer falta,
na educação espiritual dos menos favorecidos, faz as boas obras.

E para isso existem os livros da doutrina dos espíritos
que milhões de pessoas ainda não conhecem.

Vamos favorecer os nossos irmãos
com a distribuição dos livros
básicos da doutrina dos espíritos,
que auxiliam a educação espiritual de todos.

E para isso precisamos,
que aquele que detém a fortuna material
se conscietize para que direcione o uso da riqueza material
para a educação espiritual do povo.

E fazer isso, É exemplificar o exemplo de Jesus Cristo.

Ele amou a humanidade e deu a sua vida para isso.

Mas, que detem a fortuna, não precisa ser crucificado para entender
o que é o bom uso da fortuna.


Muita Luz.
Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.

Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.

Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de VerdadeZíbia

dicas para minhas queridas amigas DONAS DE CASA!!

01 Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.


002 Requeijão caseiro: 2 litros de leite, 1 xicara de vinagre branco, 1 colher de manteiga e sal a gosto.Coloque o leite numa panela, quando começar a ferver coloque o vinagre e mexa. Desligue o fogo, escorra o soro, coloque a massinha no liquidificador, coloque a manteiga e adicione sal. Bata até virar um creme!


003 Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.


004 Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.


005 Zíper emperrado? Esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.


006 As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova.


007 Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.


008 Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.


009 As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.


010 Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.


011 Para diminuir o cheiro do bucho é só cozinhar junto com uma laranja ácida com casca, cortada ao meio.

desabafo

Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim, é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar.. É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada, que os ouros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam, sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa, simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa. É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer. A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade, dizendo o que sentimos, somos respeitados.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

APRENDI ... Que não sei quase nada Que sempre precisarei aprender Que a vida é muito curta E que não há tempo a perder. Percebi... Que nem tudo é possível Que às vezes é difícil sorrir Que a vida faz jogo duro Mas que eu não vou desistir Entendi... Que quando sofro eu aprendo Que a dor me ensina a viver Que a vida é um lindo caminho Ao qual iremos crescer Descobri... Que não é fácil viver Que o destino nos reserva dor Mas que a tristeza termina Onde começa o amor.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Recomeçar...

Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos
inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar
lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho,
e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem
novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos
onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e tu?

Tu estás pronto para recomeçar ?

O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração
e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

erros

O Criador nos criou para receber prazer. Por mais que tenhamos cometido erros, Ele sempre nos quer de volta, e sempre existe um caminho para retornar. Se alguém se diz infalível temos que ficar desconfiados.

Erramos todos os dias, faz parte, e as escrituras não têm pudor em revelar os equívocos das almas mais elevadas, pessoas totalmente egoístas, mas que no fim da vida se transformaram. Sempre dá para retornar.

É absurdo pensar que o Criador só queira os seguidores de uma determinada linha de pensamento, enquanto todos os outros seriam condenados ao inferno. Todos nós fomos criados para receber prazer, e mais cedo ou mais tarde todos chegaremos lá.
O primeiro passo é abrir o coração e desejar voltar para casa.

Motivação

O motivo pelo qual compartilhamos as coisas é egocêntrico. Precisa ser assim, ou não o faríamos.

Compartilhar sem ter nenhum ego é praticamente impossível. Se uma pessoa deseja mudar para melhor e se transformar, nunca o fará se não for para obter algo para si.

O motor do compartilhar e se preocupar com o bem estar dos outros precisa necessariamente vir do ego.

O paradoxo é que, quando reconhecermos nossa motivação egoísta inicial, a a recompensa de nosso compartilhar será mais duradoura. E, quando achamos que estamos dando simplesmente pela bondade do nosso coração, em algum ponto do progresso haverá um curto circuito.

Seja brutalmente honesto consigo mesmo.

Procure a semente do interesse próprio em seus actos de dar e não se sinta mal... alegre-se com sua oportunidade de transformar a semente do egoísmo numa semente de altruísmo.



- Rav Ashlag -

Os gestos também falam

Vivemos às vezes situações em que as palavras parecem desaparecer do nosso vocabulário.

Elas ficam todas emboladas no nosso estômago, sobem até a garganta e não sabemos, não temos ideia de como colocá-las para fora.

São muitas vezes quando nossos amigos mais precisam de nós.

E, justamente, é aí que encontramos essa barreira.

Não sabemos o que dizer, não temos explicação aceitável para o sofrimento, temos medo de falar algo que não devemos e nos quietamos.

Achamos com facilidade palavras, repetidas e gastas mesmo na maioria das vezes, para expressar nossa alegria, nosso desejo de felicidade ao outro e não nos importamos se alguém já disse ou não.

Pegamos emprestadas essas frases corriqueiras e fazemos delas nossa mensagem.

E nossos amigos recebem isso de coração aberto, sorriso estampado, porque eles fazem também uso disso.

É de praxe, é normal, é gentil, é nobre.

É milhões de vezes melhor que o esquecimento.

Nossa grande dificuldade é expressar em palavras de consolo quando nós mesmos temos
um coração moído pela dor de ver o sofrimento do outro e termos a consciência que não podemos fazer nada!

Vai passar, sabemos disso, pois todas as dores passam, como passam as noites de lua e os dias de sol.

Nada é estável e constante.

E queríamos tanto encontrar as palavras exactas que amenizasse o sofrimento, que trouxesse consolo imediato, que anestesiasse ou curasse de vez!

E lá, nesse exacto instante, as palavras morrem.

Mas eis um segredo que só os anjos conhecem: os gestos falam!

Flores falam muito.
Um beijo fala.
Um afago fala de voz doce e suave.
Uma presença, mesmo calada, fala demais.
Um abraço fala muito alto.
Um olhar sincero diz tanto!
Uma mão que segura outra mão fala como várias bocas e centenas de corações...

Quando as palavras se recusarem a sair, fale com gestos.

O outro compreenderá.

Seja o anjo calado que vai trazer um lenço e vai ficar do lado para o outro se sentir menos sozinho.

Dar de si vale mais que todas as palavras do dicionário juntas.

E nesses instantes, Deus se cala também.

Ele se contenta, como nós, de olhar com ternura e Ele sente prazer em nós.


Desconheço Autoria

EVITANDO OBSSESSÕES

Não deixe de sonhar, mas enfrente as suas realidades no cotidiano.

Reduza suas queixas ao mínimo, quando não possa dominá-las de todo.

Fale tranquilizando a quem ouve.

Deixe que os outros vivam a existência deles, tanto quanto deseja viver a existência que Deus lhe deu.

Não descreia do poder do trabalho.

Nunca admita que o bem possa ser praticado sem dificuldade.

Cultive a perseverança, na direção do melhor, jamais a teimosia em pontos de vista.

Aceite suas desilusões com realismo, extraindo delas o valor da experiência, sem perder tempo com lamentações improdutivas.

Convença-se de que somente solucionará os seus problemas se não fugir deles.

Recorde que decepções, embaraços, desenganos e provações são marcos no caminho de todos e que, por isso mesmo, para evitar o próprio enfaixamento na obsessão o que importa não é o sofrimento que nos visite e sim a nossa reação pessoal diante dele.



pelo Espírito André Luiz
- Do livro: Paz e Renovação,
Médium: Francisco Cândido Xavier

Ruim não... AMARGO!

Quando uma pessoa sofre não deve dizer que algo mau está acontecendo pois tudo o que acontece vem da Luz, e a Luz nunca faz nada mau.

Podemos, sim, dizer que algo amargo está se passando. Os remédios muitas vezes são amargos, mas trazem cura. Fazer exercícios é cansativo, e às vezes até doloroso, mas todos sabem que faz bem à saúde.

É importante ter a certeza de que a Luz é uma força infinita que sempre quer compartilhar o bem conosco, incondicionalmente.

A Luz nunca nos abandona, mas quer nos ajudar a sermos pessoas melhores, quer nos ensinar lições que nos levem a um comportamento mais proativo e generoso. Uma forma de aprendermos é através dos momentos amargos e quando derivamos deles lições de vida, vêm a seguir os momentos doces.


- Shmuel Lemle -

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

dicas para dona de casa

vidaHá pequenos problemas que até nem parecem nada, mas que podem tornar a vida num autêntico inferno. Aprenda algumas dicas que a ajudam a livrar-se deles.
Se os filhos são uma inesgotável fonte de alegrias, a verdade é que há momentos em que parece que ninguém consegue "aturá-los". Nem mesmo a Mãe. Há aqueles dias de chuva, cinzentões, frios, em que não pode levá-los a passear. Mas também não sabe muito bem o que fazer para os manter menos irrequietos. Nestas alturas, lembre-se que há idades em que praticamente tudo pode transformar-se em brinquedo. É o caso daquelas embalagens de plástico que ía deitar fora. Não faça isso: limpe-as, desinfecte-as... vai ver que são um óptimo divertimento.


Se o armário do seu filho tem o espaço mal aproveitado em relação ao pequeno tamanho da sua roupa, experimente instalar divisórias amovíveis ou um segundo varão. Assim, rentabiliza o espaço e quando as roupas deles forem maiores, pode sempre retirá-los e Ter de volta o espaço anterior.


E já que falamos em "aproveitar", em "rentabilizar", que tal deixar de gastar dinheiro em sacos para o lixo? Os do supermercado são uma boa solução... não acha?


E aquelas fronhas velhas de almofadas já com longa vida, que fazer para as tornar mais bonitas? Tente decorá-las com atacadores compridos. Faça laços, crie formas originais. Vai ver como ficam diferentes.


Sabia, por exemplo, que o cartão é o "melhor amigo" da dona de casa em muitas situações? Pois é... não há melhor para restaurar molduras antigas. É simples: corte um pedaço de cartão do tamanho da moldura. Depois, faça o mesmo com o centro. Forre a moldura com um material bem bonito. Agora, só tem que colocar a foto.


Para cozer remendos em peças de vestuário, recorra novamente ao cartão. Garante que só cose um dos lados e não apanha o outro por acidente.


Se o problema são nódoas complicadas, de gordura em tecidos delicados, utilize detergentes líquidos, próprios para estas situações. A nódoa sai e o tecido continua bonito.


Bonita a roupa, sim, mas também a casa. Se precisa de voltar a pintá-la, não se esqueça das velhas latas de tinta e dos pincéis que sobraram da última "redecoração". Tudo isto pode ser "ressuscitado". Como? Fique a saber que o petróleo nas bordas da lata antes de fechar a tampa facilita a reabertura no futuro. Quanto aos pincéis, basta dar-lhes um banho de vinagre e ficarão como novos.


Antes de começar a pintar, tome providências para evitar que um intenso cheiro a tinta não a deixe dormir durante uns dias valentes. O velho truque da cebola às rodelas numa bacia com água pode ser velho, mas continua a resultar. Não a retire da divisão que pintou, durante uns dias.


Para pintar rodapés sem sujar as carpetes ou as alcatifas, proteja os rebordos com fita adesiva bem larga. Na pintura das janelas, recomenda-se a passagem de um pano humedecido em terebentina pelos vidros. É remédio santo para qualquer pingo de tinta que resolva "aterrar" no vidro: não ficará lá por muito tempo.


Se em vez da tinta, o papel de parede é a sua escolha, mas já está velho e tem que ser substituído, então lembre-se que, para retirá-lo, deve, antes de mais, humedecer as paredes com água tépida, através de um borrifador. O papel sairá sem complicações.


Para colocar o papel novo, junte à cola um pouco mais de água do que a quantidade indicada nas instruções. Mas não abuse. Para aplicá-lo, faço-o com um rolo de tinta. O papel ficará esticado, sem rugas ou bolhas.


Agora que a sala está outra e que até tem cortinados novos, você acaba de reparar que o candeeiro não tem nada a ver com o resto. Não o deite fora. Não vá a correr comprar outro. Experimente forrá-lo com o tecido que sobrou dos cortinados.


Da sala para a casa-de-banho, não há dona-de-casa que se preze que não tente todos os truques e dicas, para a manter a brilhar. Comece pelas torneiras: utilize amoníaco e um pano macio para eliminar manchas de sabão e água que ficam no cromado. Vinagre a ferver aplicado directamente sobre as manchas na banheira, é uma boa solução para ela voltar a ser branquinha e brilhante como dantes.


O embaciamento do espelho pode ser evitado se passar de vez em quando com um pouco de sabão pela sua superfície.


Os utensílios de cozinha e os electrodomésticos pode transformar-se noutro verdadeiro quebra-cabeças. O micro-ondas, uma "modernice" quase indispensável em qualquer cozinha actual, pode ser limpo com água fervida no próprio forno. O vapor fará com que os resíduos de gordura fiquem moles, sendo mais facilmente retirados.


Evite cheiros desagradáveis no frigorífico limpando o seu interior com um pano humedecido numa gota de essência de baunilha.


Bicarbonato de sódio é uma boa solução para ter sempre os utensílios de aço impecáveis

dica para as donas de casa!!!

A arrumação da cozinha sempre fica em segundo plano, se comparada aos outros cômodos da casa como os quartos e a sala. Para piorar, é nela que as gorduras e frituras mais facilmente se acumulam. Por isso, a arrumação e a higiene da cozinha são muito importantes para o bem-estar da família inteira. Pensando nisso, selecionei 10 regras básicas que vão deixar a cozinha livre da bagunça.

1-Tirou, guardou!

Deixar para depois nunca da certo. Acabar de usar uma coisa antes de começar a fazer outra ajuda muito na hora da arrumação. Se você pegar um pote de açúcar, por exemplo, deve levá-lo de volta ao mesmo lugar antes de começar a usar outro ingrediente. Não acumular objetos soltos pelo ambiente ajuda muito a manter a organização.

2-Armazene com lógica

Os materiais e utensílios que você costuma utilizar ao cozinhar, como o porta-temperos e as panelas devem ser deixados próximos ao fogão. Pratos e copos, por sua vez, devem ficar próximos à mesa, assim como os panos de prato devem ficar ao lado da pia. Cuidado! Não deixe panelas debaixo da pia, pois este é o ambiente mais sujeito à umidade, propício à formação de fungos e bactérias.

3- Nada de guardar talheres na primeira gaveta da pia

A gaveta mais próxima da pia deve acomodar os utensílios utilizados durante o preparo da comida, como facas, espátulas e escumadeiras. Quando talheres para servir ficam no armário próximo à mesa, o cozinheiro não é interrompido durante o preparo da refeição por pessoas que estão arrumando a mesa.

4-Tudo o que estiver à vista é passível de sujeira

Frituras e gorduras se espalham pelo ar da cozinha e acabam se juntando com a poluição, grudando em móveis e utensílios. Por isso, não deixar os talheres a mostra evita que eles fiquem sujos e com acúmulo de impurezas. Além disso, um bom exaustor ajuda a manter a cozinha livre de gorduras.


5-Depois que organizar o local, não troque os utensílios de lugar

Depois de escolhido o lugar de cada utensílio é bom não se esquecer de guardá-los nos locais certos. Não há nada pior do que o famoso lugar provisório. Isso pode levar toda a arrumação da cozinha por água a baixo.

6- Preserve a circulação do ambiente

Móveis e objetos espalhados atravancam a cozinha. Deixe um bom espaço livre para a circulação de pessoas nesse cômodo tão visitado. Isso faz com que o cozinheiro não seja interrompido na hora do preparo da refeição, deixa o ambiente mais arejado e agradável, e deixa espaço para toda a família participar da refeição.

7-Abuse dos armários

Lugar de louça é no armário. Ele é o lugar que mais protege os pratos e copos das gorduras e impurezas da cozinha. Distribua copos na parte superior e pratos na inferior (já que são mais pesados). E nada de colocar objetos diversos sobre a geladeira, esse lugar além de receber muita gordura, ainda é limpo poucas vezes.

8-Descarte o que for inútil

Doe panelas, pratos e copos não utilizados. Armazenar muitos utensílios inúteis no armário é um desperdício de espaço valioso na cozinha. Além disso, procurar muito tempo uma panela atrasa a refeição e é uma fonte de estresse.

Saiba Mais
Use as microondas para facilitar a sua vida

Truques ajudam os iniciantes na cozinha
Chame as crianças para animar a cozinha

9- Ordene também a despensa

Separe os doces dos salgados, colocando-os em prateleiras diferentes. E deixe-os visíveis, pois isso ajudará na hora de localizá-los, além de evitar desperdícios com produtos cujo prazo de validade acaba vencendo apenas porque ficam escondidos. Embalagens pequenas, como de sachês de sucos, gelatinas, sopas e temperos podem ficar reunidas em cestas de fibra sintética (material lavável).

10-Agrupe e armazene a louça por material

Junte peças de cerâmica em uma prateleira separada das peças de inox, e assim por diante. Assim, fica mais fácil encontrá-las na hora de preparar a mesa.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010


"Deus, dai-me a

serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar,

coragem para mudar as coisas que eu possa, e

sabedoria para que eu saiba a diferença

vivendo um dia a cada vez;
aproveitando um momento de cada vez;
aceitando as dificuldades como um caminho para a paz;

AMAR

Em qualquer circunstância a terapia mais efici­ente é amar.

O amor possui um admirável condão que pro­porciona felicidade, porque estimula os demais sen­timentos para a conquista do Self, fazendo desabro­char os tesouros da saúde e da alegria de viver, conduzindo aos páramos da plenitude.

Ao estímulo do pensamento e conduzido pelo sentimento que se engrandece, o amor desencadeia reações físicas, descargas de adrenalina, que propor­cionam o bem-estar e o desejo de viver na sua esfera de ação.

Inato no ser humano, porque procedente do Ex­celso Amor, pode ser considerado como razão da vida, na qual se desenvolvem as aptidões elevadas do Espírito, assinalado para a vitória sobre as pai­xões.

Mesmo quando irrompe asselvajado, como im­pulso na busca do prazer, expressa-se como forma de ascensão, mediante a qual abandona as baixadas do bruto, que nele jaz para fazer desabrochar o anjo para cuja conquista marcha.

A sua essência suBtil comanda o pensamento dos heróis, a conduta dos santos, a beleza dos artistas, a inspiração dos gênios e dos sábios, a dedicação dos mártires, colocando beleza e cor nas paisagens mais ermas e sombrias que, por acaso, existam.

Pode ver um poema de esperança onde jaz a morte e a decomposição, já que ensina a lei das trans­formações de todas as coisas e ocorrências, abrindo espaço para que seja alcançada a meta estatuída nas Leis da Criação, que é a harmonia.

Mesmo no aparente caos, que a capacidade hu­mana não consegue entender, encontra-se o Amor trabalhando as substâncias que o constituem, direci­onando o labor no rumo da perfeição.

O homem sofre e se permite transtornos psicológi­cos porque ainda não se resolveu, realmente, pelo amor, que dá, que sorri de felicidade quando o ser amado éfeliz, liberando-se do ego a pouco e pouco, enquanto desenvolve o sentido de solidariedade que deve viver em tudo e em todos, contribuindo com a sua quota de esforço para a conquista da sua realidade.

Liberando-se dos instintos básicos, ainda em predomínio, o ser avança, degrau a degrau, na esca­da do progresso e enriquece-se de estímulos que o levam a amar sem cessar, porqüanto todas as aspira­ções se resumem no ato de ser quem ama.

A síntese proposta por Jesus em torno do amor, é das mais belas psicoterapias que se conhece: Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, em uma trilogia harmônica.

Ante a impossibilidade de o homem amar a Deus em plenitude, já que tem dificuldade em conceber o Absoluto, realiza o mister, invertendo a ordem do ensinamento, amando-
se de início, a fim de desen­volver as aptidões que lhe dormem em latência, esforçando-se por adquirir valores iluminativos a cada momento, crescendo na direção do amor ao próximo, decorrência natural do auto-amor, já que o outro é extensão dele mesmo, para, finalmente amar a Deus, em uma transcendência incomparável, na qual o amor predomina em todas as emoções e é o responsável por todos os actos.

Diante, portanto, de qualquer situação, é neces­sário amar.
Desamado, se deve amar.
Perseguido, é preciso amar.
Odiado, torna-se indispensável amar.
Algemado a qualquer paixão dissolvente, a li­bertação vem através do amor.

Quando se ama, se é livre.
Quando se ama, se é saudável.
Quando se ama, se desperta para a plenitude.
Quando se ama, se rompem as couraças e os anéis que envolvem o corpo, e o Espírito se movi­menta produzindo vida e renovação interior.

O amor é luz na escuridão dos sentimentos tu­multuados, apontando o rumo.
O amor é bênção que luariza as dores morais.
O amor proporciona paz.
O amor é estímulo permanente.

Somente, portanto, através do amor, é que o ser humano alcança as cumeadas da evolução, transfor­mando as aspirações em realidades que movimenta na direção do bem geral.

O amor de plenitude é, portanto, o momento culminante do acto de amar.

Desse modo, através do amor, imbatível amor, o ser se espiritualiza e avança na direção do infinito, plenamente realizado, totalmente saudável, portan­to, feliz.

as energias negativas são uma das preocupações


Todos nós sabemos,

as energias negativas são uma das preocupações
do ser humano.

Procurar fugir delas é complicado.

Elas nos alcançam em qualquer lugar do planeta.

Mas, podemos nos defender, começando a tomar uma série de atitudes e providências.

Abaixo, seguem seis dicas pessoais para começar a combatê-las:

1. NÃO TEMER NINGUÉM

Uma das armas mais eficazes na subjugação de um ser é impingir-lhe o medo.

Sentimento capaz de uma profunda perturbação interior, vindo até a provocar verdadeiros rombos na aura, deixando o indivíduo vulnerável a todos os ataques.

Temer alguém,significa colocar-se em posição inferior, temer significa não acreditar em si mesmo e em seus potenciais, temer significa falta de fé.

O medo faz com que baixemos o nosso campo vibracional, tornando-nos assim vulneráveis às forças externas.

Sentir medo de alguém é dar um atestado de que ele é mais forte e poderoso.
Quanto mais você der força ao opressor, mais ele se fortalecerá.


2. NÃO SINTA CULPA

Assim como o medo, a culpa é um dos piores estados de espírito que existem.

Ela altera nosso campo vibracional, deixando nossa aura (campo de força) vulnerável ao agressor.
A culpa enfraquece nosso sistema imunológico e fecha os caminhos para a prosperidade.

Um dos maiores recursos utilizados pelos invejosos é fazer com que nos sintamos culpados pelas nossas conquistas.

Não faça o jogo deles e saiba que o seu sucesso é merecido.

Sustente as suas vitórias sempre!


3. ADOPTE UMA POSTURA ACTIVA

Nem sempre adoptar uma postura defensiva é o melhor negócio.

Enfrente a situação.

Lembre-se sempre do exemplo do cachorro: quem tem medo do animal e sai correndo, fatalmente será perseguido e mordido.

Já quem mantém a calma e contorna a situação pode sair ileso.

Ao invés de pensar que alguém pode influenciá-lo negativamente, por que não se adiantar e influenciá-lo beneficamente?

Ou será que o mal dele é mais forte que o seu bem?

Por que será que nós sempre nos colocamos numa atitude passiva de vítimas?

Antes que o outro o alcance com sua maldade, atinja-o antecipadamente com muita luz e pensamentos de paz, compaixão e amor.


4. FIQUE SEMPRE DO SEU LADO;

A maior causa dos problemas de relacionamentos humanos é a

"Auto-Obsessão".

A influência negativa de uma pessoa sobre outra sempre existirá enquanto houver uma ideia de dominação, de desigualdade humana, enquanto um se achar mais e outro menos, enquanto nossas relações não forem pautadas pelo respeito mútuo.

Mas grande parte dos problemas existe porque não nos relacionamos bem com nós mesmos.

'Auto-Obsessão' significa não se gostar, não se apoiar, se auto boicotar, se desvalorizar, não satisfazer suas necessidades pessoais e dar força ao outro,
permitindo que ele influencie sua vida, achar que os outros merecem mais do que nós.

Auto - obsequiar-se é não ouvir a voz da nossa alma, é dar mais valor à opinião dos outros.

Os que enveredam por esse caminho acabam perdendo a sua força pessoal e abrem as portas para toda as pessoas dominadoras e energias de baixo nível.

A força interior é nossa maior defesa.

5. SUBA PARA POSIÇÕES ELEVADAS;

As flechas não alcançam o céu.

Coloque-se sempre em posições elevadas com bons pensamentos, palavras, acções e sentimentos nobres e maduros.

Uma atmosfera de pensamentos e sentimentos de alto nível faz com que as energias do mal, que têm pequeno alcance, não o atinjam.
Essa é a melhor forma de criar 'incompatibilidade' com as forças do mal e energias incompatíveis não se misturam.


6. FECHE-SE ÀS INFLUÊNCIAS NEGATIVAS.

As vias de acesso pelas quais as influências negativas podem entrar em nosso campo são as portas que levam à nossa alma, ou seja, a 'mente' e o 'coração'.

Além de manter o coração e mente sempre resguardados das energias dos maus pensamentos e sentimentos negativos, fuja das conversas negativas, maldosas e depressivas.

Evite lugares densos e de baixo nível.

Quando não puder ajudar, afaste-se de pessoas que não lhe acrescentam nada e só o puxam para o lado negativo da vida.

O mesmo vale para as leituras, programas de televisão, filmes, músicas e passatempos de baixo nível.

Se é Reikiano use e abuse com (respeito) de todos os simbolos de protecção que tiver acesso, faça-os em sua casa, trabalho, carro em fim use e sinta, essa força em si.

VIVA

Cada dia sem temer o que irá encontrar, mas, sim, tendo a certeza de que traz consigo a força necessária para recomeçar quantas vezes forem necessárias.

Sem se prender às paisagens tristes que chegarem a sua existência; pelo contrário, passe por elas, aprenda, evolua, mas jamais desista de ir atrás de novas paisagens.

Com o brilho da esperança no olhar, mesmo que precise atravessar caminhos de escuridão, jamais perca a sua esperança!

Viva...
A colorir a sua vida, porque os problemas podem sim lhe preocupar, mas jamais tirar a sua alegria de viver.
A lembrar que é um Espírito em constante evolução, por isso, busque assimilar as lições que a vida lhe apresenta.
Compreendendo que haverá momentos em que decisões precisam ser tomadas, caminhos escolhidos, mas que ao invés de medo, tenha confiança, sozinho não está e o que hoje não consegue compreender, amanhã irá se clarear.

Viva...
Sem se lastimar diante do que não realizou, dos sonhos que não se concretizaram, dos caminhos que não pode continuar, dos planos que foram alterados, mas, sim, viva, enxergando a luz que sempre está a iluminar os seus passos e lhe mostrar novos horizontes.
Busque novos ideais, acredite, ouse, tenha fé e vá adiante!
A dançar a sua música preferida, mesmo que ela não toque mais, não importa, os bons momentos ficam eternizados em nosso coração.

Viva...
A sorrir para quem encontrar, mas principalmente a sorrir para si mesmo, porque só assim passamos a compreender o quanto somos especiais e o quanto de talentos trazemos conosco.
A acordar a cada dia, disposto a fazer algo diferente, descobrir novos prazeres, prosseguir e aos poucos, perceber que não é tão fraco quanto imaginava.

A não se vergonhar das quedas, porque sempre se levantará e ao retornar o caminho, levará consigo novos aprendizados.

Viva...
A se autodescobrir, a ver-se como a centelha de luz dita pelo Mestre e como tal, a sair pelo mundo, aumentando mais ainda essa luz e descobrindo o quanto pode realizar.

Sem aceitar a imagem de vítima ou fracassada veja-se como um Espírito que ainda tem muito a realizar e, principalmente, que já pode realizar.

Siga em frente!
Sem achar que é o fim quando uma tempestade surgir de repente e mudar os rumos da sua vida.

Viva...
Aceitando os desígnios do Pai, mas não com o olhar abatido e voltado para o chão, mas sim, confiante e caminhando, porque nova estrada está prestes a surgir.

O lado nem tão maravilhoso da gravidez pode aparecer justamente diante do espelho. Na hora de escolher a roupa para uma reunião de trabalho, um casamento ou um jantar, a mulher pode ficar em dúvida sobre o que usar. E, pior, chegar à conclusão de que nada parece cair bem.

Por isso, lojas e marcas especializadas aboliram há muito tempo os macacões superlargos e mal-ajambrados e investiram em modelagens desenvolvidas para garantir conforto, mas sem esconder as formas do corpo. Ao contrário, a idéia é valorizar a barriguinha. No mercado, sempre em expansão, as lojas de vendas on-line facilitam, ainda mais, a vida da grávida.


Fácil de comprar, prático de usar

Lançada em 2001, a Expecting conta com dois show-rooms, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Vende para o público em geral e, também, para lojistas. Seu diferencial fica por conta de um kit com quatro peças básicas, feitas em stretch, e indispensáveis no guarda-roupa.

"Importamos a idéia dos Estados Unidos, onde minha sócia, Ana Paula Moreira, viu um kit parecido com o que criamos", explica Márcia Penedo, a outra sócia da grife. Mas, no caso americano, além do modelo das roupas não ter a ver com o gosto das brasileiras, as proprietárias não acharam o material de boa qualidade.


A moda adaptada

Como gostaram do conceito, resolveram repensar a modelagem e os tecidos. Fizeram uma pesquisa de mercado para saber o que a grávida mais precisa nessa fase. Junto com uma modelista e um estilista, desenvolveram as peças, terceirizando a produção. Elas criaram uma coleção para outono-inverno e outra para primavera-verão, mas, a cada estação o kit ganha cores novas. E o tom que mais vende, claro, é o pretinho básico.

Apesar da moda das vitrines favorecer as grávidas, com vestidos longos e soltinhos, batas e túnicas, a modelagem dessas peças não é feita exclusivamente para gestantes. Como resultado, a peça acaba ficando deselegante. A blusa pode deixar a barriga de fora, a saia parece que está mais curta na frente, enfim, a roupa não modela bem. Por isso, uma confecção especializada em gestante garante um resultado diferente.


Um kit básico; mil opções

Segundo Márcia, um kit básico e indispensável para a grávida deve conter quatro peças: calça, blusa, saia e vestido, que vistam bem do primeiro ao nono mês e ainda possam ser combinados a outras peças do guarda-roupa, para multiplicar os visuais. O resultado final, depende, também, dos acessórios, do casaco, do blazer; juntos vão deixar a mulher bem vestida para as diversas ocasiões, para trabalhar, para um passeio à tarde, para um evento noturno.


O jeans da vez

A dupla jeans/camiseta também tem vez no guarda-roupa fashion da grávida. Uma boa idéia é investir em uma calça jeans com a faixa de stretch ou malha na cintura, perfeita para usar com uma regata ou com uma camisa de tricoline antiga. "Não aconselho o uso de calças jeans tradicionais, em um número maior, porque, a partir do sexto mês, principalmente, a barriga cresce bastante, não só para cima e para frente, mas também para baixo. A calça reta vai apertar e incomodar bastante."

Aliás, conforto é a palavra de ordem. Tanto para a mãe quanto para o feto. Em primeiro lugar, a mulher precisa se sentir confortável. Tecidos como malha, algodão, elastano e stretch são perfeitos.


No pós-parto, nada se perde

Apesar da nova mamãe não agüentar mais as roupas que usava durante a gravidez, vai precisar continuar com elas, pelo menos até que volte ao peso antigo. Uma dica é a calça de suplex com cós duplo de stretch na cintura. Ele ajuda a segurar a barriga e age como uma cinta. "Também indico o uso de roupas fáceis de colocar e tirar e, ainda, peças em tecido 100% algodão, sem nenhum componente sintético, para evitar alergias", finaliza a expert.







Danielle Mora
Consultoria: Márcia Penedo, sócia da Expecting

DICA DE SAUDE

No calor, não há pedida melhor. Além de ser uma delícia tanto para os bebês quanto para os adultos, o sorvete refresca e é nutritivo. À base de leite, frutas ou do suco de frutas, não pode faltar no cardápio do neném.


A partir de quando?
Assim que o bebê chega à idade de comer papinhas e outras refeições que não sejam exclusivamente o leite materno, o pediatra costuma incluir o sorvete no cardápio. Liberado sim, mas nem sempre que a criança quiser, já que não deve substituir uma refeição.

Na dose certa, o cálcio presente no leite ajuda na construção da base dos ossos e dentes fortes. E a melhor maneira de consumir este mineral é tomando leite. Porém, em excesso, assim como outras sobremesas à base de leite, o cálcio inibe a absorção do ferro ingerido nos alimentos das refeições principais.


Na hora do lanche
Uma dica é servir sorvetes cremosos, à base de leite, que podem substituir as vitaminas, no lanche da tarde. Já os de frutas, como o de laranja e acerola, ricos em vitamina C, e que ajudam na absorção do ferro, caem bem para a sobremesa. Na hora de a mamãe escolher o sabor ou mesmo quando for fazer um sorvete caseiro, deve levar em conta que doce é opcional, mas frutas não. Elas devem constar, obrigatoriamente, do cardápio dos bebês.


Liberado, mas sem exageros
A recomendação para crianças a partir de um ano é de duas a quatro porções de frutas por dia. Já o limite de doces varia de uma a duas porções. Pode-se educar seu paladar oferecendo sorvetes que privilegiem a doçura e o sabor das frutas, desenvolvendo, assim, o saudável habito de consumir este tipo de alimento.

Outra vantagem do sorvete feito em casa é que ele pode conter ingredientes mais adequados e frescos, garantindo a saúde do bebê. Confira nossas receitas à base de tangerina, manga, coco, goiaba, morango, coco, baunilha e chocolate.


Era uma vez...
Segundo livros sobre o assunto, o sorvete pode ter várias origens. Uma delas conclui que ele foi inventado há cerca de três mil anos pelos chineses. No começo, era feito à base de neve, suco de frutas e mel. Outros estudiosos afirmam que o líder Alexandre, o Grande, já consumia sorvetes, ainda na Antigüidade e que ele teria difundido o alimento na Europa. Sua receita era um pouco diferente: uma combinação de salada de frutas com mel guardada em potes que ficavam conservados na neve.

Mas foi em 1292 que o sorvete ganhou a forma mais próxima da atual: quando o famoso viajante italiano Marco Polo voltou a seu país, após viver anos na China. Entre as novidades, trouxe na bagagem, o arroz, o macarrão e, claro, o sorvete feito com leite. Depois, a fórmula foi incrementada e, talvez, por isso, a receita italiana seja um das mais reconhecidas – e gostosas – do mundo.




Danielle Mora
Consultoria: Dr. Paulo Lopes, pediatra

A ARTE DE FLUIR COM A VIDA

Penso na dificuldade que temos em aceitar a transitoriedade da vida. Vivemos cada situação como se fosse definitiva, apegamo-nos ao sofrimento, intensificamos a dor com nossa carga emocional negativa. E a vida segue seu curso, indiferente aos nossos desvarios e lamentações. Todas as situações se resolvem, mais cedo ou mais tarde, mesmo que a solução não seja exatamente o que gostaríamos que fosse.

Há uma grande sabedoria em aceitar cada situação como um momento passageiro. Manter a calma faz com que não tornemos pior o que já não está bom. Um de nossos antigos presidentes tinha uma gaveta em sua escrivaninha onde colocava as pastas dos casos mais intrincados e lá os esquecia. Indagado da razão desse procedimento, ele disse que aquela gaveta se chamava Tempo. Eram casos que ele não podia resolver, portanto deixava aos cuidados do tempo, para que se resolvessem sozinhos.

Um provérbio tibetano diz: “Se um problema tem solução, não se preocupe, ele será resolvido. Se um problema não tem solução, não se preocupe, ele já está resolvido”.

Preocupar-se é viver a mesma situação repetidamente: passamos por ela e sofremos todas as vezes que nossa mente se ocupa dela, seja tentando antever a solução, seja fantasiando vários desfechos ou ainda recordando algo que já terminou.

O bom aluno fica atento à lição, assimila a essência, incorpora a experiência à sua bagagem existencial e segue em frente. O mau aluno reclama, geme, adia o progresso, estaciona muito tempo na mesma lição, sofre mais e evolui menos.

É importante aprender a fluir com a vida. Viver um dia de cada vez, sem ansiedade, sem angústia. Experimente viver no momento presente. Será muito mais feliz e não desperdiçará preciosa energia.

Tudo o que tu procuras, está dentro de ti.


Tudo o que tu procuras, está dentro de ti.

Quando escolhes pensar que aquilo que procuras está fora de ti, numa pessoa, numa situação ou num conjunto de condições ideais, escolhes abdicar do teu poder e da tua verdade, do teu ser. Escolhes abdicar do Amor.

Embora até este "abdicar do Amor" seja uma ilusão, pois não podes realmente abdicar de quem és, da tua essência. Podes escolher não olhar para ela, esquecê-la, mas nem assim ela deixa de existir, de ser aquilo que é.

Nada está fora de ti. O grande amor, o grande emprego, a grande missão, a grande alegria. Tudo isso está dentro, só pode estar dentro de ti. Porque nada te falta, na verdade. Tudo o que podes fazer é Ser, com verdade e autenticidade, flexível perante a vida, aceitando a vida, aceitando aquilo que a vida traz.

As tuas escolhas são o que são: escolhas, passos, caminhos. Não são más nem são boas. São experiências. Quando se vive com medo de errar, não se escolhe, e na verdade, não se vive. E quando entendes que nada pode estar "errado", que nada te pode "ferir" ou alterar a essência do que és, tornas-te Livre.

Ser livre é saber que nenhum passo se dá em falso, que todos os passos são, na verdade, uma brincadeira. Uma brincadeira da tua alma. E neste jogo, todos os participantes são importantes, todas as jogadas são importantes. O jogo só é completo com tudo aquilo que o compõe e que o torna "real".

A realidade é que tu nunca partes e nunca chegas a lugar algum. Estás sempre aqui. És sempre aquilo que és. As pessoas passam, as situações passam, e na verdade, nada se passa. Sempre foi assim e sempre será.

A dor só surge quando existe apego, quando se está agarrado a algo, tão agarrado que não se consegue aceitar ou perceber o fluxo da vida, perceber que nada é nosso, que nada é eterno e que nada irá corresponder com exactidão à fantasia de uma expectativa.

É um desgaste tremendo de energia procurar forçar algo a acontecer, procurar que algo corresponda a uma expectativa que se criou. Isso é o mesmo que não aceitar, não entregar, não abrir mão de controlar. Viver é libertar-se de tudo isso. É ser feliz, agora, com tudo o que existe na própria vida. É agradecer por tudo o que vem, até pelas lágrimas. Muitas vezes, depois das maiores lágrimas, surgem as maiores bençãos.

Para viver a Vida de forma completa, precisas de encontrar primeiro essa totalidade em ti. Precisas, primeiro, de te sentires completo, de te saberes completo. Porque é isso que tu és.

Tu e eu somos Um. Somos todos Um.

Tudo o que tu procuras, está dentro de ti.


Tudo o que tu procuras, está dentro de ti.

Quando escolhes pensar que aquilo que procuras está fora de ti, numa pessoa, numa situação ou num conjunto de condições ideais, escolhes abdicar do teu poder e da tua verdade, do teu ser. Escolhes abdicar do Amor.

Embora até este "abdicar do Amor" seja uma ilusão, pois não podes realmente abdicar de quem és, da tua essência. Podes escolher não olhar para ela, esquecê-la, mas nem assim ela deixa de existir, de ser aquilo que é.

Nada está fora de ti. O grande amor, o grande emprego, a grande missão, a grande alegria. Tudo isso está dentro, só pode estar dentro de ti. Porque nada te falta, na verdade. Tudo o que podes fazer é Ser, com verdade e autenticidade, flexível perante a vida, aceitando a vida, aceitando aquilo que a vida traz.

As tuas escolhas são o que são: escolhas, passos, caminhos. Não são más nem são boas. São experiências. Quando se vive com medo de errar, não se escolhe, e na verdade, não se vive. E quando entendes que nada pode estar "errado", que nada te pode "ferir" ou alterar a essência do que és, tornas-te Livre.

Ser livre é saber que nenhum passo se dá em falso, que todos os passos são, na verdade, uma brincadeira. Uma brincadeira da tua alma. E neste jogo, todos os participantes são importantes, todas as jogadas são importantes. O jogo só é completo com tudo aquilo que o compõe e que o torna "real".

A realidade é que tu nunca partes e nunca chegas a lugar algum. Estás sempre aqui. És sempre aquilo que és. As pessoas passam, as situações passam, e na verdade, nada se passa. Sempre foi assim e sempre será.

A dor só surge quando existe apego, quando se está agarrado a algo, tão agarrado que não se consegue aceitar ou perceber o fluxo da vida, perceber que nada é nosso, que nada é eterno e que nada irá corresponder com exactidão à fantasia de uma expectativa.

É um desgaste tremendo de energia procurar forçar algo a acontecer, procurar que algo corresponda a uma expectativa que se criou. Isso é o mesmo que não aceitar, não entregar, não abrir mão de controlar. Viver é libertar-se de tudo isso. É ser feliz, agora, com tudo o que existe na própria vida. É agradecer por tudo o que vem, até pelas lágrimas. Muitas vezes, depois das maiores lágrimas, surgem as maiores bençãos.

Para viver a Vida de forma completa, precisas de encontrar primeiro essa totalidade em ti. Precisas, primeiro, de te sentires completo, de te saberes completo. Porque é isso que tu és.

Tu e eu somos Um. Somos todos Um.
Quando escolhes pensar que aquilo que procuras está fora de ti, numa pessoa, numa situação ou num conjunto de condições ideais, escolhes abdicar do teu poder e da tua verdade, do teu ser. Escolhes abdicar do Amor.

Embora até este "abdicar do Amor" seja uma ilusão, pois não podes realmente abdicar de quem és, da tua essência. Podes escolher não olhar para ela, esquecê-la, mas nem assim ela deixa de existir, de ser aquilo que é.

Nada está fora de ti. O grande amor, o grande emprego, a grande missão, a grande alegria. Tudo isso está dentro, só pode estar dentro de ti. Porque nada te falta, na verdade. Tudo o que podes fazer é Ser, com verdade e autenticidade, flexível perante a vida, aceitando a vida, aceitando aquilo que a vida traz.

As tuas escolhas são o que são: escolhas, passos, caminhos. Não são más nem são boas. São experiências. Quando se vive com medo de errar, não se escolhe, e na verdade, não se vive. E quando entendes que nada pode estar "errado", que nada te pode "ferir" ou alterar a essência do que és, tornas-te Livre.

Ser livre é saber que nenhum passo se dá em falso, que todos os passos são, na verdade, uma brincadeira. Uma brincadeira da tua alma. E neste jogo, todos os participantes são importantes, todas as jogadas são importantes. O jogo só é completo com tudo aquilo que o compõe e que o torna "real".

A realidade é que tu nunca partes e nunca chegas a lugar algum. Estás sempre aqui. És sempre aquilo que és. As pessoas passam, as situações passam, e na verdade, nada se passa. Sempre foi assim e sempre será.

A dor só surge quando existe apego, quando se está agarrado a algo, tão agarrado que não se consegue aceitar ou perceber o fluxo da vida, perceber que nada é nosso, que nada é eterno e que nada irá corresponder com exactidão à fantasia de uma expectativa.

É um desgaste tremendo de energia procurar forçar algo a acontecer, procurar que algo corresponda a uma expectativa que se criou. Isso é o mesmo que não aceitar, não entregar, não abrir mão de controlar. Viver é libertar-se de tudo isso. É ser feliz, agora, com tudo o que existe na própria vida. É agradecer por tudo o que vem, até pelas lágrimas. Muitas vezes, depois das maiores lágrimas, surgem as maiores bençãos.

Para viver a Vida de forma completa, precisas de encontrar primeiro essa totalidade em ti. Precisas, primeiro, de te sentires completo, de te saberes completo. Porque é isso que tu és.

Tu e eu somos Um. Somos todos Um.

AUTO ESTIMA

A maior dificuldade na procura daquilo que se quer é o nível da nossa auto-estima.

Muito se fala acerca deste tema. - Sabe o que é e o que significa a auto-estima?

Auto-estima é a opinião e o sentimento que cada um tem por si próprio. Significa ter a consciência do seu valor pessoal, profissional, acreditar, respeitar e confiar em si próprio. Motivações e estados de espírito que nem sempre são tão simples como parecem.

A auto-estima e o amor-próprio são a base e o suporte para todo o ser humano. Significam a cura de praticamente todas as dificuldades e sofrimentos. Mais ainda, é o primeiro passo para a cura de todas as doenças que têm como origem problemas de ordem emocional e relacionamentos com uma grande carga destrutiva e desgastante.

A auto-estima começa a formar-se na infância a partir da forma como as outras pessoas nos tratam. Ou seja, as experiências e recordações do passado exercem uma influência significativa na nossa auto-estima quando nos tornamos adultos. Perde-se a auto-estima quando se passa por muitas decepções, frustrações, situações de perda ou quando não é reconhecido valor naquilo que se faz. O que abala a nossa força e estrutura emocional não é só a falta de reconhecimento por parte de alguém, mas principalmente a falta de reconhecimento por si próprio (auto-reconhecimento).

Quando a auto-estima está baixa a pessoa sente-se desajustada, insegura, com dúvidas do que realmente é e possuída de um forte sentimento de incapacidade de realizar ou concretizar algo. Não acredita que exista alguém que a ame, de fazer aquilo que quer e gosta, de tratar de si, desenvolvendo assim um sentimento de insegurança muito profundo e desistindo facilmente de tudo aquilo que começa.

Como não sente amor por si própria aceita qualquer tipo de relação para ter alguém ao seu lado, tornando-se desta forma dependente de relações destrutivas e não encontrando forças para sair delas. Vale a pena sublinhar que este processo acontece de uma forma inconsciente. A pessoa não tem consciência porque está a agir assim, apenas sente um sofrimento que pode manifestar-se sob a forma de angústia, dor no peito, choro, pesadelos, vazio, agressividade, depressão, auto-punição e doenças.

Culpam os outros pelos seus próprios erros, encaram todas as críticas como ataques pessoais e tornam-se dependentes de relações doentias. O maior indicador de uma pessoa com uma auto-estima baixa é quando sente intensa necessidade de agradar, de não conseguir dizer "não", procurando a aprovação e o reconhecimento por tudo o que faz e desejando sentir-se importante para as pessoas. Na realidade, não se sente importante para consigo mesma.

Desta forma isola-se cada vez mais.

A auto-estima também influencia a escolha dos relacionamentos. Aqueles com elevado amor-próprio em geral atraem pessoas com as mesmas características, gerando uniões saudáveis, criativas e harmoniosas. Já a baixa auto-estima acaba atraindo ou mantendo relacionamentos destrutivos e dolorosos. Quando há amor-próprio não se deixa envolver nem manter relações destrutivas. Há também uma relação directa e muito importante entre desempenho profissional e a auto-estima.

A auto-estima influencia tudo o que fazemos pois é o resultado de tudo aquilo que acreditamos ser, por isso o auto conhecimento é de fundamental importância para aumentar a auto-estima. Ou seja, confiar em si mesmo, escutar a sua intuição, acreditar na sua voz interior, respeitar os seus limites, reconhecer os seus valores, expressar os seus sentimentos sem medo, sentir-se competente e tornar-se independente da aprovação dos outros. Tudo isto faz com que a auto-estima se eleve. É um processo gradual que exige muito trabalho e consciencialização.

Na verdade, todos estamos à procura de amor. E esse sentimento ainda é o que rege tudo o que procuramos, fazemos e somos. Principalmente o amor por si mesmo que é a base da construção da auto-estima.

Abra a janela do teu coração

Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar! Aquele cheiro de mofo de sonhos que envelheceu e nem se deu conta? Deixe que o vento leve para bem longe...

Livre-se também do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça do coração, deforma a ver melhor a vida lá fora.

Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas e da mania de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão.

Apaixone-se por um sorriso e sorria junto, ilumine as janelinhas dos olhos... Ame a pessoa que o espelho reflecte todas as manhãs.

Escancare a janela dos desejos e esbanje sonhos, ninguém sonha em vão, e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem, e eles morrem.

Desenhe um horizonte além da tua janela, exagere nas cores e... Faça florescer todos os campos que sua vista alcança. Vá além, muito além....

Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena.

Viva com a espontaneidade de uma criança.

Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela... Viva!

Sorria

Sorria,
Sempre nos momentos de tristeza e angústia
Para que a alma não se acostume ao sofrimento,
Não se cale em desespero, e não adormeça eternamente

Sorria,
Para que a vida seja mais bela
Para que o amor seja mais forte e verdadeiro
Para que as flores e tudo mais possam fazer sentido

Sorria,
Sempre nos momentos de tristeza e angústia
Para que a alma não se acostume ao sofrimento,
Não se cale em desespero, e não adormeça eternamente

Sorria,
Para que a vida seja mais bela
Para que o amor seja mais forte e verdadeiro
Para que as flores e tudo mais possam fazer sentido

Sorria,
Sempre que a vida parecer confusa
Para que as luzes possam brilhar, e
Para que as respostas e soluções possam surgir,
Para os problemas serem mais fáceis de serem resolvidos…

Sorria,
Em todos os momentos da vida
Porque o sorriso é um remédio
Para todas as dores, e um meio de se chegar
A completa e verdadeira Felicidade!



,
Sempre que a vida parecer confusa
Para que as luzes possam brilhar, e
Para que as respostas e soluções possam surgir,
Para os problemas serem mais fáceis de serem resolvidos…

Sorria,
Em todos os momentos da vida
Porque o sorriso é um remédio
Para todas as dores, e um meio de se chegar
A completa e verdadeira Felicidade!

LUZ !!!!


É hora de assumir a sua luz própria.
É hora de manifestar o amor que habita em si,
feliz tem que ser questão de prioridade,
não se esconder da vida,
ir de encontro com a felicidade.

Chega de lamúrias e reclamações,
chega de procurar culpados por isso ou aquilo,
é tempo de renovação, de sol na sua vida,
e nada melhor, do que um sorriso,
para começar bem o seu dia,
já que tudo o que é de Deus,
é fruto da alegria.

Abra-se para o novo ou velho amor,
abrace as pessoas sem medo,
entregue-se aos pequenos prazeres,
redescubra alguns que estão adormecidos,
conheça novos que possam te tocar.
em meio a tantos afazeres.

Se toque, se cheire, se ame,
a vida quer te presentear,
e pede para se encantar,
para se respeitar.
para que tudo em volta, possa florir,
mostrando para é o infinito,
desse caminho bonito,
que se abre e não tem volta,
de quem se valoriza e deixa ser da dor,
um eterno aprendiz,
para crescer como gente, e ser feliz.

Assuma seus passos, assuma suas qualidades,
Goste de si um pouco mais, chega de tantos “ais”,
para descobrir por fim, que vale muito, muito mais.



Paulo Roberto Gaefke

A ARTE DE SER FELIZ

Acorde todas as manhãs com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade
que tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição.

O dia de hoje jamais voltará, então não o desperdice! Enumere as boas
coisas que tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor, será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!

Trace objetivos para cada dia e seja paciente. Conquistará o que
há no fim do arco-íris, mas viva um dia de cada vez.

Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu
trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e
profissional. Além disso, isso ajuda a manter a dignidade.

Acredite, seu valor está em si mesmo. Não se deixe vencer; não seja
igual, seja diferente. Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas
nem alegrias.

Conscientize-se de que a verdadeira felicidade está dentro de si. E
esta felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Então, estenda sua
mão, compartilhe, sorria e abrace alguém.

A felicidade é um perfume que não passa nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.

O importante de ter uma atitude positiva diante da vida, de ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos resultados. Não só cria um espaço feliz para os que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!

"Ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não
possa ensinar".



Evaldo Costa

AMOR

O amor é a única religião, o único Deus, o único mistério que tem que ser vivido, compreendido. Quando o amor for compreendido, terá compreendido todos os sábios e todos os místicos do mundo.

Não é uma coisa difícil. É tão simples quanto as batidas do seu coração ou a sua respiração. Ele vem consigo, não é concedido pela sociedade. E esse é o ponto que eu quero enfatizar: o amor vem com o nascimento, mas não vem plenamente desenvolvido, é claro, assim como todo o resto. A criança tem que crescer.

A sociedade se aproveita dessa lacuna. O amor da criança leva tempo para crescer; enquanto isso a sociedade aproveita para condicionar a mente da criança com ideias falsas sobre o amor.

Na época em que está pronto para explorar o mundo do amor, já está abarrotado com tantas bobagens sobre o amor que já não há muita esperança de que seja capaz de encontrar o autêntico e descartar o falso.

Por exemplo, todas as crianças, em todos os lugares, ouvem milhares de vezes que o amor é eterno: depois que ama uma pessoa a amará para sempre. Se ama uma pessoa e mais tarde sentir que não a ama mais, isso significa que nunca a amou. Ora, essa é uma ideia muito perigosa. Ela lhe dá uma ideia de um amor permanente e, na vida, nada é permanente. As flores desabrocham pela manhã e, à noite, já murcharam.

A vida é um fluxo contínuo; tudo está mudando, se movimentando. Nada é estático, nada é permanente. Estão lhe transmitindo uma ideia de amor permanente que destruirá toda a sua vida. Vai esperar um amor permanente de uma pobre mulher e a mulher esperará um amor permanente de si também.

O amor se torna secundário, o permanente se torna mais importante. E o amor é uma flor tão delicada que não pode ser forçada a ser permanente. Pode ter flores de plástico, que é o que as pessoas têm — casamento, família, filhos, parentes, tudo de plástico. O plástico só tem uma coisa muito espiritual: é permanente.

O amor verdadeiro é uma incerteza assim como a vida é uma incerteza. Não pode afirmar que estará aqui amanhã. Não pode sequer dizer que estará vivo daqui a pouco. A sua vida está mudando continuamente — desde a infância até a juventude, a meia-idade, a velhice, a morte, ela continua mudando.

O amor de verdade também mudará.

É possível que, se for uma pessoa iluminada, o seu amor tenha transcendido as leis costumeiras da vida. Ele nem está mudando nem é permanente; simplesmente é. Não é mais uma questão de como amar; Já se tornou o próprio amor, por isso o que quer que faça é amoroso. Não que faça algo especificamente que seja amor; faça o que fizer, o seu amor se derramará sobre isso. Mas antes da iluminação o seu amor será exactamente como todo o resto: ele mudará.

Se compreender que ele mudará, que a sua parceira/o pode se interessar por outra pessoa e terá que ser compreensivo, amoroso e ter consideração por ela, deixando que ela siga o caminho que manda o coração — essa é a oportunidade que tem de provar à sua parceira/o que a ama. Ama, mesmo que ela passe a amar outra pessoa, isso é não é o mais relevante.

Com entendimento, é possível que o seu amor se torne um caso de uma vida inteira, mas lembre-se de que ele não será permanente. Terá altos e baixos, passará por mudanças.

É muito simples de entender. Quando começou a amar, era muito jovem, sem nenhuma experiência; como o seu amor pode continuar igual se transformou numa pessoa madura? O seu amor também amadureceu. E quando ficar mais velho o seu amor também terá um gosto diferente.

O amor continuará mudando, e de vez em quando ele precisará de uma oportunidade para mudar. Numa sociedade saudável, será possível dar-lhe essa oportunidade, sem que o relacionamento seja rompido.

Mas também é possível que tenha que mudar muitas vezes de parceiro ao longo da vida. Não há nenhum mal nisso.

Cada homem está tentando que sua mulher não se interesse por mais ninguém além dele; ele tem de ser o único foco de atenção da mulher, o seu único interesse. As mulheres estão exigindo a mesma coisa, e ambos estão deixando o parceiro maluco. Focar a atenção numa única pessoa só pode deixar qualquer pessoa maluco.

Para ter uma vida mais leve, mais divertida, precisa ser flexível. Tem que se lembrar que a liberdade é o valor mais precioso e, se o amor não está lhe a dar liberdade, então não é amor.

A liberdade é um critério: qualquer coisa que lhe der liberdade está certa e qualquer coisa que destruir a sua liberdade está errada. Se conseguir se lembrar desse pequeno critério na vida, aos poucos começará a tomar o rumo certo em tudo: nos relacionamentos, nas meditações, na criatividade, naquilo que é.

Deixar de lado velhos conceitos, conceitos vis. Por exemplo, na Índia, milhões de mulheres morreram queimadas vivas nas piras funerárias dos maridos. Isso mostra que a possessividade do marido é tamanha que ele não quer apenas possuí-la enquanto está vivo, mas tem medo do que acontecerá quando ele estiver morto! Ele não poderá fazer nada depois disso, então é melhor levá-la com ele.

E note que isso só se aplicava às mulheres — nem um único homem saltou na pira funerária da mulher em dez mil anos. O que isso significa? Significa que só as mulheres amam os homens e os homens não amam as mulheres? Significa que as mulheres não têm vida própria? A vida dela se resume na vida do marido? Quando ele morre, a vida dela também chega ao fim?

Essas ideias absurdas foram incutidas na nossa mente. Tem que fazer uma limpeza constante. Sempre que deparar com asneiras na sua mente, limpe-a, deite-as fora. Se estiver limpo e a sua mente, vazia, será capaz de encontrar soluções para todos os problemas que surgirem na sua vida.




Osho, em "A Essência do Amor: Como Amar Com Consciência e Se Relacionar Sem Medo"
Publicada por Rosa Mar em Quinta-feira, Setembro 16, 2010 0 comentários