segunda-feira, 31 de maio de 2010

Receita – Máscara de Abacate para Pele Seca


pele seca geralmente fica ainda mais aspera no inverno, por causa do vento, existe muitos creme hidratantes que ajuda a minimizar o aspecto, mas será que eles ajudam realmente a pele?

Bom o ideal seria além de usar os hidratante indicado para pele do rosto, você fazer uma máscara de abacate para pele seca, pelo menos 2 vezes na semana para hidratar ainda mais profundamente a pele.

Confira abaixo passo a passo de como fazer uma máscara de abacate para pele seca:

Ingredientes:

Metade de 1 abacate

Soro Fisiológico

Modo de Preparo:

Amasse bem o abacate e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo.

Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos.

Em seguida, enxágüe com água morna.

Máscara de Abacaxi para Pele Normal a Oleosa


Muitas pessoas possui a pele normal a oleosa que é chamada muitas vezes de mista, na região ”T” do rosto (testa, nariz e queixo) é oleoso e nas outras regiões já é normal.

Existe alguns cremes específicos para este tipo de pele, mas nem todos deixa a pele exatamente sem brilho e oleosidade na região ”T” as vezes deixa o rosto por igual não tendo resultado algum.

Mas para equilibrar ainda mais a pele tanto na parte oleosa quanto na parte normal é preciso usar uma máscara facial caseira de abacaxi que vai controlar o ph da pele deixando a parte oleosa equilibrada e a parte normal do rosto hidratada.

Confira abaixo a receita de máscara de abacaxi para pele normal a oleosa:

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de abacaxi triturado (amassado)

- 2 colheres de sopa de farinha de trigo.

- 4 colheres de sopa de farinha de arroz.

Modo de Preparo:

Misture a fruta a farinha de trigo e a sopa de farinha de arroz.

Mexa os ingredientes até obter uma massa consistente.

Passe a máscara no rosto e deixe agir por 30 minutos.

Em seguida, enxágüe o rosto com água morna.

Penteado de Festa Junina – Fotos e Dicas


festa junina está bem próxima e nada melhor que comemorar a festa que é feita todo dia 24 junho com o estilo de caipira, como por exemplo o vestido, a maquiagem e o penteado.

O penteado de festa junina é bem prático e facíl de fazer, com alguns acessórios você deixa o penteado diferente do comum, coloque tirinhas de couro no meio da trança, ou então use flores artificiais no cabelo.

Mas se você quer diferenciar no lugar das tranças feita uma de cada lado, faça coques bagunçado, este tipo de penteado pode ser feito em adultos e crianças, o importante é você aproveitar e se divertir bem na festa.

Receita – Máscara para Seios Flácidos

Com o passar do tempo todas nós mulheres vai perdendo o colágeno da pele dando aos poucos a terrivél flacidez, mas existe mulheres que após amamentar seus filhos (as), os seios ficam flácido, mucho e caído.

Hoje em dia no mercado dos cosméticos é muito difícil ver um creme específico para os seios flácidos, normalmente é muito visto os cremes com colágeno para o corpo todo.

Mas na verdade cada parte do corpo necessita de cuidados diferentes, como é o caso dos seios e do bumbum, que possui um peso maior de músculo.

A receita de máscara para seios flácidos que você confere abaixo, vai ajudar a devolver a elasticidade da região, deixando os seios hidratados e mais firmes.

Confira abaixo uma receita caseira de máscara para seios flácidos:

Ingredientes:

- 1 folha de babosa (triturada)

-1 clara de ovo.

1 colher se sopa de argila verde.

Modo de Preparo;

Misture bem todos os ingredientes acima.

Passe a máscara nos seios e deixe até secar.

Após retire com água fria.

decoracao de sua casa !!!!!


decoração de uma casa sempre necessita ter o toque feminino, pois é um ambiente só nosso e temos que se sentir bem e a vontade, mas além da casa toda temos o nosso espacinho que passamos a maior parte do tempo que é o nosso quarto.

O quarto feminino, é um local íntimo que decoramos de acordo com nosso gosto, mas além dos móveis é preciso também combinar os acessórios como: quadros, puffs e outroS.

reiceitinha pra vcs meus amores


arroz possui vitaminas essenciais para acompanhar nosso dia a dia deixando-nos mais resistente, mas se você está sentindo falta de vitaminas na comida que tal aprender a fazer um arroz nutritivo?

O arroz nutritivo possui bastante vitaminas, que na correria do dia a dia esquecemos de comer, além de ser super light ajuda a sustentar melhor, do que os arroz normais.

Confira abaixo a receita:

Ingredientes:

1 dente de alho

1 cenoura média

1 abobrinha-italiana pequena

1 xícara de (chá) de leite

1 colher (chá) de sal

1 xícara de (chá) de arroz

1 xícara de (chá) de carne de peru cozida e desfiada

1 colher (sopa) de salsinha picada

Modo de Preparo:

- Amasse o dente de aolho. Raspe a casca da cenoura e rale-a. Rale também a abobrinha.

- Coloque em uma panela o leite, o sal, uma xícara (chá) de água e leve á fervura.

-Em outra panela, coloque o azeite e o alho, leve ao fogo e frite, mexendo de vez em quando por um minuto.

-Junte o arroz, o peru, a cenoura e a abobrinha. Refogue por três minutos. Despeje o leite com água, misture, abaixe o fogo e tampe parcialmente a panela.

-Cozinhe por 20 minutos ou até o arroz ficar macio. Na metade do cozimento, salpique a salsinha.

- Retire do fogo, tampe a panela e deixe descansar por dois minutos.

Legging Metalizada


Para as mulheres que adoram vestir legging, acaba de chegar no mundo da moda as legging metalizadas, cheias de estilo suas cores estão fazendo a cabeça da mulherada.

As legging metalizada pode ser usadas com blusinhas, jaquetas e casacos de cores neutras para não ficar com o visual muito carregado.

Já o calçado é indicado usar de cores preta, cinza, vinho e azul marinho para combinar com as cores e de preferência saltos altos e fino.

Saia Cintura Alta para Mulheres Gordinhas


A moda não é somente mais para as mulheres magrinhas, com a chegada de várias lojas para tamanhos grandes as mulheres mais gordinhas também ganharam a vez de se vestir bem.

É o caso da saia cintura alta, que foi tão procurada e usada pelas mulheres no verão, deixando-as mais modernas.

Pra falar a verdade este modelo de saia foi feito especialmente para as gordinhas, por a saia ter a cintura alta ajuda a disfaraçar as gordurinhas abdominais deixando a mulher mais elegânte.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Receita de beleza interior

Para que se encaixar em padrões?
Você é um ser único, inigualável, portanto apaixone-se por suas qualidades!!!

Gostar de si mesmo, valorizar-se, aceitar-se como é, sentir a liberdade de pensar como quiser e ser sempre feliz - da sua maneira, saboreando intensamente cada dia, com todas as suas variações...
Agradecer pela vida abundante e inclusive pela idade (seja ela qual for) que faz com que você fique melhor, mais aprimorado e sábio enquanto caminha pela estrada do tempo.
Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta.
Ter a sutileza de agradecer ao Sol pelo raiar de um novo dia e sentir no coração que durante a alvorada, em algum lugar, os anjos se reúnem para orar pela humanidade.
Ter a consciência de que a mãe-terra nos suporta com seu solo e nos alimenta com sua fartura.
Ter o orgulho de todas as experiências vividas, afinal, foram elas que trouxeram o ensinamento que precisávamos.
Na atualidade, quando se cultua tanto o aspecto físico, a perfeição do rosto, por que não reverenciar também o espírito, a perfeição da alma?

Quando nos sentimos em Paz conosco, essa serenidade interior transparece no olhar, nas atitudes, e nosso semblante transmite esse estado de espírito, nossa energia irradia Felicidade serena.
Quando estamos apaixonados a nossa energia também se transforma, impulsionando esse Amor para além de nossos próprios limites, trazendo brilho aos olhos e o sorriso solto nos lábios.
O segredo da beleza interior é esse, estar em paz consigo e amando muuuuito, a tudo e a todos...
Amar a vida, a si mesmo, os amigos, os desconhecidos, a natureza, as coisas que nos rodeiam.
E diariamente nutrir-se de sentimentos bons, de agradecimentos pela dádiva da vida. E ao término de cada dia, alinhavar novos sonhos, novas esperanças para o dia seguinte.
A pessoa sem amor, apática, sem vivacidade, acaba tornando-se um lago abandonado que se transforma dia a dia num charco de detritos, falta oxigênio (vida, inspiração) para purificar e fazer fluir a água parada.

A atitude, o movimento contínuo, esse é o cosmético principal da beleza interior.
A ação solta, livre de impedimentos, centrada no seu melhor, no respeito e amor por si próprio e pelos demais irá fazer a transformação interior que em pouco tempo transparecerá em seu rosto, mostrando ao mundo toda a sua individualidade e beleza.

Assim, a beleza interior necessita de 4 produtos que devem ser de uso diário:
- O demaquilante do conhecimento de nós mesmos, aquilo que realmente somos, sem máscaras,
- O tônico da aceitação de nós mesmos, apreciando e valorizando as qualidades e encarando também os defeitos,
- A utilização do esfoliante da liberdade de escolha do caminho que nossa alma quer trilhar (e que desse modo sempre nos trará felicidade) e por fim
- O hidratante do controle da própria vida, do poder individual que nutre a pele seca e cansada (reflexo da necessidade de agradar o outro, da obrigação de aceitar pessoas e situações que nos prejudicam), devolvendo a elasticidade e o brilho de poder guardar no cofre da alma somente aqueles que nos querem bem e com os quais sentimos afinidade e prazer em compartilhar a vida!!!
or


Para que se encaixar em padrões?
Você é um ser único, inigualável, portanto apaixone-se por suas qualidades!!!

Gostar de si mesmo, valorizar-se, aceitar-se como é, sentir a liberdade de pensar como quiser e ser sempre feliz - da sua maneira, saboreando intensamente cada dia, com todas as suas variações...
Agradecer pela vida abundante e inclusive pela idade (seja ela qual for) que faz com que você fique melhor, mais aprimorado e sábio enquanto caminha pela estrada do tempo.
Mais do que qualquer creme ou ginástica, é o exercício da beleza interior que conta.
Ter a sutileza de agradecer ao Sol pelo raiar de um novo dia e sentir no coração que durante a alvorada, em algum lugar, os anjos se reúnem para orar pela humanidade.
Ter a consciência de que a mãe-terra nos suporta com seu solo e nos alimenta com sua fartura.
Ter o orgulho de todas as experiências vividas, afinal, foram elas que trouxeram o ensinamento que precisávamos.
Na atualidade, quando se cultua tanto o aspecto físico, a perfeição do rosto, por que não reverenciar também o espírito, a perfeição da alma?

Quando nos sentimos em Paz conosco, essa serenidade interior transparece no olhar, nas atitudes, e nosso semblante transmite esse estado de espírito, nossa energia irradia Felicidade serena.
Quando estamos apaixonados a nossa energia também se transforma, impulsionando esse Amor para além de nossos próprios limites, trazendo brilho aos olhos e o sorriso solto nos lábios.
O segredo da beleza interior é esse, estar em paz consigo e amando muuuuito, a tudo e a todos...
Amar a vida, a si mesmo, os amigos, os desconhecidos, a natureza, as coisas que nos rodeiam.
E diariamente nutrir-se de sentimentos bons, de agradecimentos pela dádiva da vida. E ao término de cada dia, alinhavar novos sonhos, novas esperanças para o dia seguinte.
A pessoa sem amor, apática, sem vivacidade, acaba tornando-se um lago abandonado que se transforma dia a dia num charco de detritos, falta oxigênio (vida, inspiração) para purificar e fazer fluir a água parada.

A atitude, o movimento contínuo, esse é o cosmético principal da beleza interior.
A ação solta, livre de impedimentos, centrada no seu melhor, no respeito e amor por si próprio e pelos demais irá fazer a transformação interior que em pouco tempo transparecerá em seu rosto, mostrando ao mundo toda a sua individualidade e beleza.

Assim, a beleza interior necessita de 4 produtos que devem ser de uso diário:
- O demaquilante do conhecimento de nós mesmos, aquilo que realmente somos, sem máscaras,
- O tônico da aceitação de nós mesmos, apreciando e valorizando as qualidades e encarando também os defeitos,
- A utilização do esfoliante da liberdade de escolha do caminho que nossa alma quer trilhar (e que desse modo sempre nos trará felicidade) e por fim
- O hidratante do controle da própria vida, do poder individual que nutre a pele seca e cansada (reflexo da necessidade de agradar o outro, da obrigação de aceitar pessoas e situações que nos prejudicam), devolvendo a elasticidade e o brilho de poder guardar no cofre da alma somente aqueles que nos querem bem e com os quais sentimos afinidade e prazer em compartilhar a vida!!!

Psicoterapeuta ensina a esquecer âncoras do passado para ser feliz

Nossa mente, ao longo da vida, lança âncoras a cada vivência positiva ou negativa que vivenciamos. O fato é que todos esses registros andam conosco o tempo todo. Eles ancoram nosso passado e na grande maioria das vezes, determinam as formas com as quais reagimos em novas situações.

Quando dizemos que uma pessoa é negativa e baixo astral provavelmente a maior parte da sua vida foi formada por vivências em que as emoções que predominaram foram do insucesso, decepção ou falta de auto estima. Desta forma, nossas âncoras mentais nos fazem estacionar no passado, e acabamos sempre repetindo as mesmas experiências. Sabem aquela história: “Já vi esse filme...” - “De novo estou atraindo um chefe encrencado, ou um relacionamento enrolado?”.

Quando alguma situação começa a se repetir em sua vida, provavelmente você ‘ancorou’ em um tipo de emoção que o faz buscar repetir sem perceber sempre o mesmo padrão de pensamentos e comportamentos que levarão posteriormente a voltar a experimentar aquelas emoções anteriores.

Para a Espiritualidade chamamos de sintonia, e para a Física Quântica se fala em energia. Energia essa que você emite, para a sua vida, e acaba atraindo, segundo a Lei de Atração as vivências que tem experimentado.

Precisamos ficar atento com nossas emoções, pois a mente é rápida em gerar essas âncoras mentais que acabam nos fazendo ficar parados numa mesma situação por muito tempo.

Vou descrever um exemplo para clarear como é gerada uma âncora mental. Se você for assaltado num determinado cruzamento, automaticamente você cria uma âncora do medo no seu mapa mental. Toda vez que você passar por esse cruzamento e trazer novamente a emoção do assalto do passado, você estará fortalecendo essa âncora do medo em seu mapa mental.

Se você alimenta diariamente esse estado de medo no seu mapa mental, você poderá chegar a viver em um estado de desequilíbrio mental, apresentando pânico, fobias, dentre outras síndromes que temos hoje ouvido falar. Portanto toda vez que você sentir uma emoção do passado, você estará fortalecendo essa âncora no seu mapa mental e atraindo sempre as mesmas situações. Porém, é possível superar e ampliar o nosso mapa mental, nesse sentido os estudiosos da Física Quântica aliada à visão espiritualista, defendem o viver no Aqui, Agora. Salientam que o Aqui Agora é o único tempo verdadeiro que existe.

O caminho a trilhar é o de vigiar as emoções, sintonizando com o Aqui Agora para poder fazer novas escolhas. Assim ampliar o mapa mental, criando novas âncoras mais positivas e mais saudáveis, que nos tragam paz, conforto e satisfação interior. Hoje em dia nossa bússola diária deve ser o nosso emocional. Se você estiver a todo instante consciente de que alguma emoção esta lhe tirando da sua paz interior, você deve se perguntar: Essa emoção é real? Ela esta acontecendo no Aqui Agora? Ou é do passado? É de alguma âncora do passado que criei no meu mapa mental? Quando você começar a olhar para as suas emoções, você terá a escolha de mudá-las e estabelecer novas âncoras, novas conexões mentais e criar um novo mapa mental, favoráveis ao seu crescimento, seja ele intelectual ou espiritual.

Emoções e desejos

Hoje em dia, segundo a psicóloga Ellen Kreidman a maioria das mulheres não sabe como manter um homem interessado e comprometido com um relacionamento duradouro. Mas o mesmo é possível dizer para os homens. Em seus livros, "Emoções" e "Desejos" (Editora Harbra), a autora revela os segredos deles para elas ("Emoções") e delas para eles ("Desejos") na tentativa de provar que, sim, é possível ter uma relação amorosa maravilhosa. E mais: é possível perceber que os pontos que mais afligem as mulheres também são considerados problemáticos para os homens.

Para começar, é necessário entender que não podemos melhorar o comportamento dos outros - somente o nosso. "Em todo relacionamento existe uma reação em cadeia. Se você mudar, seu companheiro irá reagir à mudança ocorrida em você", garante.

Por isso, o primeiro princípio para que um relacionamento amoroso dê certo é amar uma pessoa pelo que ela é, não por aquilo que você fantasia que ela deveria ou poderia ser. "Talvez você esteja se perguntando como pode amar alguém incondicionalmente, quando há tantas coisas a respeito dele das quais não gosta. A resposta está em alguns ajustes de atitude", explica Ellen. "Você precisa mudar seu modo de pensar e compreender que ser humano é ter defeitos, assim como virtudes; ninguém é perfeito ou uma cópia de você".

Paixão

Os homens se apaixonam devido à maneira como se sentem a respeito de si mesmos quando estão com você. "Normalmente quando um homem não se sente mais seguro de si em sua companhia, ele procura outra mulher. É por isso que acontecem os casos. Não é que ele esteja apaixonado pela outra mulher, é que ele está adorando sentir-se autoconfiante quando está com ela. Assim, se você quiser recuperar seu caso de amor com seu marido ou companheiro, terá que fazê-lo sentir-se seguro e autoconfiante", garante a psicóloga.

Com as mulheres não é muito diferente. Uma mulher se apaixona devido à maneira como se sente quando está com você. Em sua maioria, as mulheres se sentem mais belas, mais sexy, mais inteligentes, mais capazes e mais necessárias do que nunca a partir do momento que aquele homem especial entrou em suas vidas. "Não destrua o brilho que descobriu quando ela se apaixonou por você. Diga-lhe que adora e aprecia de todo o coração quem ela é".

Os opostos se atraem - banal mais verdadeiro

Quase sempre, as pessoas são atraídas por alguém que possui traços dos quais carecem. Se você é emotiva, ele é racional. Se você é natural e descontraída, ele é tenso e ansioso... "Se analisarmos por que isso acontece, constataremos que os parceiros de um casal sempre se complementam um ao outro. Seus pontos fortes correspondem aos pontos fracos dele e vice-versa", afirma.

Segundo Ellen, se você der a uma pessoa a liberdade para ser ela mesma, sem rotular seu comportamento como certo ou errado, bom ou mau, ela irá procurar ser a melhor pessoa possível e lhe dar tudo aquilo de que você necessita para ser feliz. "Uma pessoa diferente de você tem tanto valor quanto você! Lembre-se, se duas pessoas concordam em tudo, então uma delas não é realmente necessária no relacionamento", reflete.

O segredo mais bem-guardado sobre os homens - Para mulheres

A mulher que sabe que dentro de cada homem se esconde um garoto que deseja ser amado e sentir-se especial, conhece um poderoso segredo. Um homem quer saber que é mais importante para você do que qualquer outra pessoa no mundo. Ele quer ser mais importante que seus pais, seus filhos, seus amigos e seu trabalho.

Por isso, elogie-o: pelas coisas que ele faz, pelas coisas que ele diz, por aquilo que ele é...

Quem pode entender uma mulher? - Para homens

Do ponto de vista da mulher, ela precisa acreditar que você está pensando nela constantemente e não vê a hora de estar novamente em seus braços. Pode ser apenas uma fantasia, mas com um pequeno esforço da sua parte, ela pode se tornar uma realidade. "Você também pode juntar-se às fileiras dos grandes amantes, aqueles homens que conseguem transformar em realidade as fantasia de uma mulher.

Ouça com o coração

Saber ouvir é de fato uma arte, mas pode ser aprendida e vale para ambos os sexos. "Para aprender a ouvir, você precisa deixar de pensar em sua resposta e se concentrar na compreensão daquilo que a outra pessoa está dizendo e sentindo.

Mulheres, não deixem seus maridos malucos! Muitas reclamam que seus maridos nunca têm opinião a respeito de onde ir, do que comer ou do que elas deveriam vestir. Em sua maioria, os homens querem agradar suas mulheres e deixá-las felizes. Mas, quando seu marido sugere comida chinesa para o jantar, depois que você indicou que não tem nenhuma preferência em particular, e você diz: "Não, não estou com vontade", você está querendo deixar alguém louco. Você diz uma coisa e quer dizer outra. Por isso, da próxima vez que pedir a opinião de seu companheiro, aceite-a e o elogie por sua inteligência.

Homens, reservem pelo menos 30 minutos por dia para que sua companheira converse com você e lhe conte suas experiências e preocupações. Esses 30 minutos não podem ser um monólogo. É preciso que haja diálogo entre os dois. "Você não pode ser um mero observador, também deve participar da conversa. Você precisa dividir com ela algumas das suas experiências e preocupações", explica. "A fórmula é a seguinte: 5 minutos do meu tempo = 5 horas de paz. Não é uma má equação".

E tem mais: às vezes sua companheira desejará que você a ajude a resolver um problema ou lhe dê a resposta para um dilema. Isso será verdade em apenas 5% dos casos. Nos outros 95% ela quer apenas que você mostre que se importa com ela, que compreende o que ela está dizendo e que reconhece seus sentimentos.

Criem lembranças inesquecíveis

Embora haja muitas coisas na vida sobre as quais não temos controle, todos nós somos capazes de fazer coisas inesquecíveis. Lembre-se, quando estivermos velhos e tudo já tiver sido dito e deito, só nos restarão nossas memórias. E nos lembraremos melhor daqueles eventos que tiveram um significado especial. "Como disse alguém: ‘você nunca se lembrará do exame em que foi reprovado, mas sempre se lembrará da pessoa com quem passou a noite em que decidiu não estudar para aquele exame'". Comece agora a criar as lembranças que você e sua família gostarão de ter no futuro.

Votos para um amor duradouro

Eu prometo...

...amá-lo(a) sempre por aquilo que você é e nunca lhe pedir para ser aquilo que não é.

...respeitar suas idéias e opiniões, que podem ser diferentes das minhas, mas são tão verdadeiras e valiosas para você quanto as minhas são para mim.

...verbalizar e demonstrar minha admiração, meu respeito e minha consideração por você como pessoa.

...preocupar-me com seus sentimentos e não em saber se são certos ou errados, e sempre ouvi-lo sem julgar.

...assumir a responsabilidade pela minha própria felicidade e não esperar que você a alcance para mim.

...amar a mim mesmo(a), pois quanto mais eu me amar, mais amor poderia dar.

...reconhecer e honrar meus sentimos e partilhá-los com você.

...dar a mesma atenção às suas necessidades emocionais e físicas de intimidade.

...sempre tratá-lo(a) como a pessoa mais importante da minha vida, porque você é essa pessoa.

E não se esqueça: é possível viver feliz para sempre!!!

Bibliografia - "Emoções" e "Desejos", de Ellen Kreidman, Editora Harbra.

A dois
Você é feliz no seu relacionamento amoroso? Faça o teste e descubra



Como ser feliz no relacionamento amoroso? Por que às vezes vem aquela sensação de que algo está faltando?

Quando as pessoas se amam de verdade costumam ser assertivas e naturais. A sinceridade dos sentimentos faz parte desse contexto amoroso. Como um pacote de emoções que vem junto com o amor, faz parte do amor, vive de amor.

Como expressar esse sentimento? Através das nossas emoções. Elas registram nossos sentimentos e as vivências ao lado da pessoa amada. Emoções de alegria, de tristeza, de satisfação ou frustração sinalizam a felicidade ou a dor num relacionamento amoroso. Amor feliz = harmonia, paz. Amor infeliz = frustração, dor, inquietação.

Amar é pegar o que é mais belo dentro de você e entregar ao outro; as mais belas emoções, a alegria, ternura, respeito, compreensão, tolerância. O amor aproxima as pessoas e elas ficam íntimas. Contam seus sonhos, partilham suas dores.

Durante o café da manhã, nos momentos mais cotidianos os apaixonados comungam seus ideais e gostam de dividir a sua visão de mundo. Amor é divisão sem cisão. O amor e a confiança são dois parceiros que convivem juntos. A confiança quebrada trinca o amor e a intimidade se perde... Quando a intimidade se perde a convivência perde a graça. O casal começa a se afastar. E as energias sexuais não se comungam mais com tanta harmonia e tempero.

As diferenças de temperamento podem trazer conflitos. O homem sendo imperfeito ainda não sabe viver o amor perfeito. Ele diz que ama, mas não tem comportamento amoroso. Ele se declara, mas não é sincero. A mulher diz que ama, mas não confia na pessoa amada. O homem diz que ama, mas não respeita a mulher amada. Como conseguir ouvir música clássica se você coloca um CD de rock? Como receber o sol da manhã com a sombrinha aberta? O amor também funciona assim. Para ser amor tem que vir o comportamento amoroso. Quem ama pode ferir, magoar ou decepcionar, mas quando é amor o que é bom dura no tempo. Só o que é bom... O amor é eterno, mas sua intensidade muda de acordo com a dinâmica da vida. E nem por isso é menos amor. O amor verdadeiro só floresce quando é correspondido. Amor não correspondido traz frustração e sofrimento. O amor precisa ser correspondido para ser saudável! Precisa de equilíbrio. E nesse equilíbrio pode ser que os dois amem em intensidade variável. Não importa quando existe a confiança e o companheirismo. Quem ama entrega a energia do amor, mas não pode ficar sem ela. O amor nunca falta para quem ama e é amado! Precisa-se ter muito amor dentro do coração para amar o outro. Não espere amar o outro para ter amor no coração. Consegue tirar leite de uma bilha vazia?

Não somos felizes no amor, porque idealizamos o outro. Talvez porque o outro, por medo ou ilusão, não se mostre como é. Isso acontece na fase inicial do amor quando os dois estão se conhecendo.

A gente quer impressionar a pessoa amada e, muitas vezes, faz uma propaganda enganosa. A pessoa se apaixona pelo que nós mostramos e não pelo que somos de verdade. E, com o tempo, a máscara cai. Vem a desilusão. Aí dizemos que o amor acabou. Não é que acabou. Nunca existiu. Amamos a idealização do outro, o espelho deformado e fosco.

O amor é um espelho vivo, transparente como um lago de água pura, ele reflete o que somos na realidade. E com o amor de verdade, os defeitos existem, mas são contornados com respeito e tolerância.

Quando amamos de verdade sabemos respeitar o defeito de outrem porque também enxergamos os nossos. Quando amamos de verdade sabemos viver esse amor porque também enxergamos o que o outro tem de bom. E os defeitos não aparecem tanto!

Sim, o amor pode acabar com a desilusão, com o sofrimento, a traição, a falta de companheirismo e amizade.

O amor é mágico! Pode acabar, mas também renascer com força. Ou então ressurgir de repente através da saudade, principalmente quando perdemos esse amor.

Para ser feliz no amor tem que estar atento! Voltar-se para o outro é sair do ego sem perder a individualidade. Viver convivendo. Ser feliz respeitando a felicidade do outro. Ser feliz a dois não é tão difícil quando a intimidade e o respeito se aliam. A tolerância deixa os problemas mais fáceis de resolver.

O amor real precisa de romance senão não sobrevive. Não é a ilusão do amor perfeito, mas a crença de que vai dar certo.

Se você não acredita que vai dar certo por que tentar? Qualquer desilusão ou sofrimento será um caos! Ou o fim.

Como saber se é amado? Seu coração espiritual lhe dirá. Ele sabe o que é bom para você, o que pode lhe trazer a felicidade verdadeira

A dois Acupuntura melhora a libido e garante: sexo é importante pra saúde

Muitas são as causas da perda da libido como, por exemplo, os desequilíbrios hormonais, nódulos, infecções genitais, uso de algumas medicações que causam efeitos colaterais (tanto no homem quanto na mulher) e 10% das causas são psicológicas tais como desgaste da relação, estresse...

Quando existe um desequilíbrio entre o Yin (frio) e o Yang (calor) mesmo sem ter uma patologia, perde-se o interesse pelo sexo e as pessoas ficam tristes, deprimidas, depressivas, irritadas, impacientes e perdem o sono. "A acupuntura preconiza que a saúde mental está intimamente ligada à saúde sexual. Para a acupuntura, o sexo é tão importante quanto a alimentação, o sono, a sede e as necessidades fisiológicas, já que a atividade nos torna mais felizes, pacientes, saudáveis e com muito menor índice de doenças", declara a especialista no assunto Aparecida Enomoto.

O tratamento para trazer de volta a libido através da acupuntura promove o aumento da produção dos hormônios do prazer como a endorfina que relaxa, acalma e nos faz feliz, a serotonina que tem ação profunda no efeito do humor e da ansiedade e a noradrenalina que induz a excitação física e mental ativando o centro do prazer, além de aumentar o estrógeno e a testosterona, hormônios importantes para a libido.

As aplicações são feitas com agulhas finíssimas (descartáveis), sendo quase indolor. O ideal é fazer uma sessão por semana com duração de uma hora entre a sessão e a anamnese da semana. Em casos mais críticos, a fitoterapia chinesa age com a acupuntura. Os resultados são impressionantes.

meus amores eu adoro gatos,entao ai vai dicas pra cuidar dos seus amiguinhos!!! bjsjsjsjsj

Velhice felina
Cuidados simples pra garantir longevidade pro seu gato




Um gato, atualmente, vive em torno de 15 anos. Mas a longevidade de um felino depende de vários fatores, como, por exemplo, a mudança de conceitos ligados aos gatos. Hoje, por serem tratados como animais de estimação e não como caçadores de ratos, houve uma minimização dos riscos contra a sua vida, com alimentação de qualidade e apropriada, imunização, esterilização, proibição do acesso à rua, evolução da medicina felina, entre outros.

Como a estimativa atual é de 15 anos, aos 10 anos de idade, o gato atingirá o último terço de vida, que corresponde à idade senil, por isso, ele deve chegar a esta idade em boa saúde.

Geralmente, os felinos idosos são mais sedentários, sonolentos, menos curiosos, carentes por não participar das atividades familiares, apresentam dores articulares devido a doenças degenerativas, fraqueza muscular, predispondo-os ao crescimento das unhas a tal ponto de machucar as patas por não gastá-las.

Nesta idade, os gatos também são menos tolerantes ao frio ou calor, procuram locais mais confortáveis e aquecidos para descansar, seus pêlos ficam mais secos e sem brilho, visto que os gatos idosos se limpam menos, seus sentidos ficam diminuídos, como audição, visão e olfato, diminuindo o apetite e ingestão hídrica, os tornando mais suscetíveis à desnutrição e desidratação.

Os felinos também podem apresentar gengivites dolorosas, retenção fecal, problemas urinários e diminuição dos movimentos intestinais, diminuição da capacidade digestiva dos alimentos. Ocorre com maior freqüência a formação de massas ou neoplasias e queda no sistema imune.

Os gatos idosos podem desenvolver doenças crônicas como insuficiência renal ou hepática, hipertiroidismo, obesidade, diabetes, lipidose hepática, hipertensão arterial dificuldades respiratórias, problemas cardíacos, endócrinos em que o exame clínico e exames complementares podem identificar possíveis alterações.

Os segredos para uma longevidade saudável em gatos

Ultrapassar a barreira dos 15 anos não é para qualquer bichano, a expectativa de vida de um gato de rua é de cinco anos, já um bicho castrado, domiciliado, bem alimentado e imunizado consegue alcançar os 15 e, por que não, os 20 anos. O gato mais velho do mundo, segundo o Guiness Book, tem 36 anos.

No entanto, a longevidade de qualquer animal depende 35% de fatores genéticos e 65% de fatores ambientais, ou seja, o ambiente favorável para vida longa inclui um dia-a-dia sem estresse e amor da família. O estado de estresse está ligado ao sistema imune, quando ele aumenta, a resistência física cai, deixando o organismo vulnerável a doenças. No gato ele pode ser provocado pela relação com outros bichos ou humanos.

A castração aumenta a expectativa de vida, pois previne câncer de mama nas fêmeas, grande quantidade de cópulas e partos com muitos filhotinhos. E nos machos diminui o comportamento sexual, que inclui brigas de deputas por fêmeas ou território.

Para prever o futuro de um gato, é importante olhar o seu passado. Sua árvore genealógica diz muito sobre sua vida, a característica de longevidade pode vir de família ou predisposição a doenças, mas nem sempre isso é possível.

Dependendo da raça do gato existem diferenças anatômicas e fisiológicas que influenciam na velhice, predispondo-os a doenças e devem ser investigadas.

É muito importante diferenciar os sinais da idade com manifestações de doença, que pode ser tratada pelo veterinário antes de sua progressão.

O programa preventivo de saúde do gato idoso deve ser iniciado aos 8 anos de idade, com acompanhamento periódico a cada 6 meses para um check-up com avaliação clínica e laboratorial.

Independente da etapa da sua vida é fascinante conviver e amar um felino!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Qual é a linguagem do amor?!?





Quando estamos vivendo um sentimento importante por alguém, desde um simples flerte, passando por um caso, um namoro, um casamento ou até uma separação... creio que as perguntas que mais nos fazemos são: Como agir? O que falar? Como falar? O que demonstrar e o que esconder? Devo escancarar meu coração ou fingir que nem ligo? Essas perguntas surgem especialmente quando o que sentimos não é correspondido!

Enfim, poderia resumir questões como essas numa única pergunta: qual é a linguagem do amor?
E eu diria que a linguagem do amor é a mais simples e, ao mesmo tempo, a mais complexa que pode existir... porque é a linguagem do coração! Mas cairia, inevitavelmente, num abismo, tão profundo e surpreendente que todas as nossas perguntas encontrariam-se novamente sem respostas prontas, óbvias ou fáceis de serem obtidas!

E isso aconteceria porque o coração de uma pessoa é o que ela tem de mais precioso e, ao mesmo tempo, mais distante... Tal qual um tesouro que Deus nos deu, mas com uma condição: para que possamos usufruir dessa riqueza, muito teremos de nos dedicar e de nos empenhar para desbravar o caminho do coração...

Portanto, diante de questões como as que citei acima, eu começaria dizendo que precisamos ir por partes! Primeiro, conseguindo entender e enxergar que nesse caminho até o coração (onde estão as nossas respostas), vamos colocando muitos obstáculos, milhares dele, sem nos darmos conta...

É como se eu dissesse que nossa mente cria, até como forma de se defender daquilo que não conhece muito bem, alguns inimigos para o coração, como o orgulho, a vaidade e o egoísmo. Esses inimigos agem em nossa mente, criando situações e nos fazendo imaginar pelo outro, tirando conclusões precipitadas e renegando os nossos sentimentos mais genuínos e puros.

Deixamo-nos contaminar por esses inimigos, tomamos atitudes mascaradas e, por fim, nos sentimos absolutamente insatisfeitos e tristes. Obviamente, na maioria das vezes, não percebemos que estamos permitindo essa contaminação... Pelo contrário, consideramos nossos sentimentos contaminados como legítimos e perdemos a essência, o contato com a fonte: o coração!

Devo admitir que diferenciar uma voz da outra é uma tarefa extremamente difícil e requer trabalho para toda a nossa existência. Confundimos essas vozes freqüentemente e fazemos isso porque o coração exige todo o nosso potencial, toda a nossa inteligência, tanto a mental quanto a espiritual e a emocional.

O coração conhece nossa verdadeira força e não aceita menos do que podemos, enquanto a vaidade e a tendência a racionalizar nos satisfazem com atitudes imediatistas, tomadas de emoções equivocadas e parciais, senão injustas e distorcidas.

A vaidade não nos deixa ver o essencial; o orgulho nos revela apenas sentimentos mesquinhos, pequenos e que não nos fazem felizes em hipótese alguma. Traz-nos apenas uma sensação de satisfação momentânea, mas logo depois nos remete ao vazio e à estagnação.

No entanto, quando conseguimos ouvir a voz do coração, sabemos que nossa felicidade não está no que nos fazem ou nos dizem. Está em nossas próprias atitudes, em nossos próprios sentimentos e em nossas próprias intenções.

Certamente escrever tudo isso é infinitamente mais fácil do que praticar, mas é uma questão de consciência, de treino. Como disse anteriormente, conseguir ouvir o coração é tarefa para toda nossa existência e errar hoje não anula nossa chance de acertar amanhã (e vice-versa). Todos nós sentimos raiva, nos deixamos ofender e magoar e isso é absolutamente humano e compreensível.

Talvez, ao ler esse artigo, você fique com a impressão de que não sabe ouvir o seu coração, mas a verdade é que todos nós sabemos e, ao mesmo tempo, não sabemos. Isto é, o coração sempre fala, mas o orgulho também sempre fala. Nós é que vamos, aos poucos, ajustando o som de um e de outro, até que consigamos deixar que o coração fale mais alto.

E isso não significa ser bobo, correr pros braços de quem já não nos quer ou insistir num relacionamento que já acabou... Mas significa parar de tentar encaixar nossas atitudes em regras, como se o amor fosse um jogo, onde um deve ganhar e o outro, perder!

O amor é o mais nobre sentimento que pode existir... E é nesse sentimento, que existe dentro do nosso coração, que devemos nos basear para fazer nossas escolhas, seja para tentar ou para desistir, seja para falar ou calar, mas sempre, sempre nos baseando no que realmente sentimos e não no que queremos fazer com que o outro sinta!

É preciso amar com ética!

Considero fundamental vivermos sob uma ética. Entretanto, não falo aqui de éticas morais, sociais ou culturais. Falo de uma ética pessoal. Da ética do coração!

Seus valores, sua conduta, aquilo que torna singular a sua essência é a sua ética! Porém, muitas vezes fica parecendo que o amor não requer ética alguma; que quando se ama vale tudo, qualquer coisa para viver esse sentimento. Será?!?

Não quero, de forma alguma, defender qualquer espécie de legado sobre o que venha a ser certo e errado, até porque esses são, a meu ver, valores absolutamente individuais; além disso, o único coração que conheço – de fato – é o meu. O que desejo é propor uma reflexão, um olhar atento e afetuoso para si mesmo.

Atualmente, a mídia vem tentando nos convencer de que tudo é permitido no amor. Incentiva o sexo sem compromisso, as relações passageiras e fugazes, como se até ele – o amor – tivesse que, definitivamente, encaixar-se no estilo fast de viver!

De verdade, sei o quanto é difícil fazer escolhas certeiras ou saber quando e quanto podemos apostar numa relação, especialmente porque ela é feita de dois e não somente de um coração. Por isso mesmo, insisto naquilo que nos é possível: mantermo-nos conectados internamente.

Qual é a sua ética? Até onde você acredita que vale chegar para vivenciar uma relação? A que preço? Quanto você terá que sofrer para desistir? Quanto terá que ver pessoas doerem para entender que, diante de sua própria dor ou da dor do outro, o melhor é rever seu lugar, sua postura e suas escolhas?!?

Entre o vale tudo e a hipocrisia insistentemente mantida em algumas relações, parece que a única semelhança é a inconsistência. Faltam um motivo e uma ação realmente consistentes para o amor; isto é, falta motivação para o coração. Falta um gancho que une o desejo à coragem de expor os sentimentos.

Não sei o que é certo ou errado para você. Não sei o que você deve ou não fazer. Não tenho as suas respostas. Não ando pelo seu caminho. Portanto, da sua ética é você quem sabe! No entanto, estou certa de que se todos nós começarmos a olhar e considerar um pouco mais o que está em nosso coração, conseguiremos exercitar a ética a despeito do que as regras tentam nos impor.

Sem julgamentos, sem preconceitos, sem verdades absolutas. Sem vaidade, sem orgulho, sem prepotência. Apenas respeito para consigo mesmo e para com o outro. Apenas compaixão e dignidade para com a própria dor e para com a dor do outro. E, nesta mesma medida, apenas coração... ainda que isso signifique abrir mão de uma relação ou de um desejo de relacionar-se... por amor a si mesmo e ao outro!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Alimentação saudável tem que ter muita fibra

Fique de olho na alimentação do seu filho

Os alimentos enriquecidos com vitaminas e minerais servem para complementar a alimentação da criança.

As bebidas lácteas, achocolatados, biscoitos e tantos outros quitutes enriquecidos não são condenados pelos especialistas, mas nunca devem substituir as refeições.

Mesmo contra a vontade delas, os pais devem incluir no cardápio infantil alimentos ricos em ferro, encontrado nas carnes, vísceras e vegetais escuros como o brócolis e couve. Se essas folhas estiverem batidas num suco de fruta cítrica, melhor ainda. As frutas cítricas têm vitamina C, que facilita a absorção do ferro.

Esses alimentos, se bem disfarçados, auxiliam na prevenção e combate a anemia. A criança anêmica pode ter dificuldade de atenção e atraso no desenvolvimento físico e intelectual.

Outro equívoco dos pais é ceder as manhas da criança que não quer comer substituindo a alimentação por substanciosas mamadeiras. Isto pode prejudicar o fortalecimento de toda estrutura da boca, levando a um mal funcionamento da mastigação, dentição e respiração.

A saia tulipa está na moda, saiba como usar



Não importa a estação, as saias sempre estão entre as peças preferidas das mulheres. E para vestir os mais diferentes formatos de corpos, existem diversos modelos. Um deles é a saia tulipa, um modelo de saia que possui um corte mais alto na cintura, com pregas que ficam perto do cós e somem no comprimento da peça.
O volume fica na parte de cima da saia, na parte de baixo ela fica mais sequinha. Dependendo do volume feito a partir da cintura, do volume e os recortes na frente e nos lados, a saia lembra as pétalas de uma tulipa, daí o nome do modelo.
Para as mulheres magras e que não possuem muito quadril, a saia tulipa é perfeita, pois adiciona volume e destaca bastante essa parte. As mulheres que possuem o quadril mais avantajado também podem usar a saia tulipa, desde que escolham cores escuras que disfarcem um pouco o volume. O modelo não é indicado para as mulheres gordinhas e que possuem a barriga muito saliente, pois como a saia marca bastante as formas do corpo e dá mais volume, pode acabar engordando ainda mais
Dicas para combinar saia tulipa
Os tecidos mais encorpados e fluídos são ideais para a saia tulipa. As cores como o preto, azul marinho, roxo, vermelho, pink, cinza, verde e os tecidos com estampas florais ficam ótimos.
A saia tulipa combina com regatinhas sequinhas e camisetas. Nos dias mais frios, o visual pode ser complementado com terninhos por cima. Nos pés, as opções de como combinar saia tulipa são variadas, vão desde as sapatilhas até as sandálias mais pesadas ou botinhas, estilo ankle boots. Os acessórios no estilo vintage, como bolsas carteiras e colares compridos ficam muito bem com a saia tulipa e ajudam a dar um toque super feminino e elegante ao visual

sexta-feira, 21 de maio de 2010

momento espitita Aparências

O ser humano costuma se preocupar com a imagem que transmite ao mundo.

Há regras de comportamento e de vestimentas para as mais variadas ocasiões.

Conforme o local, as exigências mudam.

Há ambientes formais e informais, mais ou menos sofisticados.

Para ter uma boa aparência, as pessoas cuidam de seu vestuário e de seu corpo.

Uma imagem desleixada em geral dificulta o sucesso profissional.

Também a vida social oscila conforme o apuro da apresentação pessoal.

É bom e necessário que haja preocupação em ser asseado, agradável no trato e em se vestir conforme a ocasião.

Esse acatamento das regras sociais constitui sinal de respeito às pessoas com quem se convive.

Contudo, convém não cuidar apenas do que aparece.

Tudo o que é material é sempre efêmero.

Boas roupas, corpo bem cuidado e maneiras sofisticadas podem ser apenas uma capa para esconder o que realmente se é.

A polidez é importante, mas representa apenas uma aparência, que pode ser enganosa, ou a porta de entrada das virtudes.

É possível adotar expressões que traduzem atenção e respeito, sem ter o menor interesse no bem estar do próximo.

A título de princípio, vale a disciplina do exterior.

Entretanto, é preciso que o coração também seja convocado a participar.

Não dá para cuidar apenas do exterior e achar que basta.

Cedo ou tarde, as aparências cessarão.

Todo homem é um Espírito momentaneamente vestindo um corpo de carne.

Por lindo que seja esse corpo, seu destino é a sepultura.

A essência da criatura reside em sua realidade íntima.

Cada qual transcende com o que é, não com o que aparenta.

Há pessoas que se ocupam de aparentar pureza.

Mas cultivam pensamentos e sentimentos desonestos e lascivos.

Para os que estão a sua volta parecem exemplos de dignidade.

Mas os Espíritos, que podem perceber seus pensamentos, os veem de modo bem diverso.

Conforme a realidade íntima, assim é a constituição espiritual.

Alguém de aparência e modos irretocáveis pode ter estrutura espiritual apodrecida.

Talvez passe uma imagem respeitável à sociedade, que lhe ignora o íntimo.

Contudo, é visto pelos Espíritos como um decaído.

Exala fluidos deletérios, literalmente cheira mal, para quem consegue perceber.

Será como um lascivo decadente que ressurgirá após a morte do corpo.

Convém pensar nisso, para evitar surpresas desagradáveis.

Mais cedo ou mais tarde, sua realidade íntima aparecerá, sem nenhum disfarce.

Prepare-se para a chegada do seu animal de estimação

A chegada de um animal de estimação em casa é sempre uma festa. Todo mundo quer ver, brincar, paparicar... Mas, nem sempre isso basta para o bichinho se adaptar à nova família.

A veterinária Heleneide Melo de Andrade, do Santuário do Melhor Amigo, explica que esse é o momento de familiarizar com o novo lar e, certamente, o cão ou o gato estará muito curioso.

"Por isso você deve tomar alguns cuidados: não deixe que se aproxime de fios elétricos, escadas ou objetos que representem risco para ele. Se for um gato, providencie pôr telas nas janelas. Procure deixá-lo à vontade para que possa conhecer o ambiente", exemplifica.

Quando compramos, ganhamos ou adotamos um bichinho ainda filhote, é bom saber que o primeiro dia ou noite, em que ele estará longe da mãe, costuma ser bastante difícil.

"Ele não está acostumado a dormir sozinho. Você pode fazer uso de alguns artifícios para deixá-lo tranqüilo, como, por exemplo, colocar ao seu lado um bichinho de pelúcia, pôr a caminha dentro de uma caixa de papelão para que ele se sinta mais protegido, colocar próximo a ele um relógio que produza um tic-tac que pode causar um efeito hipnotizador levando-o a adormecer", afirma.

Outro ponto importante é acomodar a caminha ou casinha em um lugar de fácil limpeza, arejado e livre de umidade.

"A cama pode ser um colchonete ou um pano grosso, existem diversos modelos de cama disponíveis no mercado. Alguns podem preferir uma casinha. O importante é que ele se sinta confortável e protegido neste lugar", ressalta.

A alimentação também merece cuidado especial. Mantenha, ao menos nos primeiros dias, o mesmo alimento que ele já vinha recebendo antes da mudança para sua casa, e depois, caso queira trocá-lo, vá mudando gradativamente.

"Se você não souber o que ele comia antes, escolha uma ração adequada para a idade, porte ou raça. Neste primeiro momento ofereça mais de uma opção e veja a que mais o agrada. Siga as orientações do fabricante quanto à quantidade a ser oferecida e evite deixar a ração disponível durante todo o dia. Estabeleça horários para as refeições. A água deve estar sempre disponível, limpa e fresca", afirma.

Passear na rua ajuda na socialização, o animal se acostuma com a proximidade com outras pessoas e a diferentes sons. No entanto, você deve ter alguns cuidados: não deixe ele se aproximar de outros animais, nem de fezes ou urina e evite locais sujos.

"Providencie a vacinação o mais breve possível. Existem diversos tipos de vacinas especificas para cães e outras para os gatos. As vacinas têm a função de estimular as defesas naturais do organismo para determinadas doenças, para que isso funcione bem é preciso realizar doses seqüenciais de acordo com a orientação do veterinário. Todas as vacinas precisam de reforço anual", ressalta.

Ao adquirir um animal de estimação, você está assumindo um compromisso de cuidar e amar um ser único e especial, que irá nutrir afeto por você e seus familiares. Sentimentos mútuos de amizade e companheirismo irão surgir.

"Aproveite esta oportunidade para vivenciar momentos de alegria, mas não esqueça que assim como você, seu companheiro irá envelhecer e precisará de você tanto quanto no dia em que chegou ao seu lar", finaliza Heleneide.




*

quinta-feira, 20 de maio de 2010

dica de saude

No Oriente o consumo do chá verde é largamente utilizado e faz parte das culturas destes povos, principalmente China, Japão e Índia há pelo menos quatro mil anos, quando suas propriedades terapêuticas já eram conhecidas. O hábito atravessou fronteiras e tem se estabelecido cada vez mais também aqui no Brasil, onde as pessoas se sentem cada vez mais atraídas por seus benefícios à saúde e à promessa de auxílio ao emagrecimento que ele oferece.

Agora, ou outro chá está ganhando a preferência dos consumidores: o Chá Amarelo. Ele vem da mesma planta da qual é produzido o chá verde, a Camellia Sintesis. A diferença está na produção dele, que tem um processo de fermentação e secagem mais lentas, o que inclusive confere a cor amarelada às folhas. Isso proporciona algumas características mais funcionais, potencializando seus benefícios e trazendo um sabor mais doce e suave do que o do seu mais amargo e famoso “irmão”, o que o torna ainda mais atraente.

Os grandes responsáveis pelos benefícios desta planta são os polifenóis, moléculas que atuam mantendo a saúde das células. Além disso, a bebida também é repleta de catequinas, substâncias bactericidas e antioxidantes, que facilitam a absorção dos nutrientes pelo organismo, a eliminação de substâncias tóxicas ao corpo, como alguns tipos de bactérias, impedem a ação nociva dos radicais livres e diminuem a acidez do estômago.

O chá é eficaz, portanto, para o tratamento de úlceras e outros problemas estomacais, controla o colesterol, protege o coração, tem propriedades anticoagulantes, favorece quem tem alergias respiratórias e acredita-se que seja eficaz também na prevenção de diversos tipos de câncer. Sua ação contra os radicais livres combate também o envelhecimento precoce, protegendo a pele e prevenindo o aparecimento de rugas e acne, fortalece o sistema imunológico e proporciona disposição e bem estar

Gêmeos x Capricórnio

Para encarar um envolvimento amoroso com alguém de Capricórnio, você terá de reunir toda sua boa vontade e disposição. O astral capricorniano é muito reservado e, pelo visto, mais dia, menos dia, você vai acabar sentindo o peso da monotonia. Capricórnio gosta de segurança, estabilidade, coisa que nem sempre pode oferecer com seu jeitinho maleável e inconstante. Enquanto você gosta de colocar para fora o que pensa e o que sente, a pessoa de Capricórnio prefere se resguardar. O tesão pode ser grande, mas é aconselhável você ficar com a anteninha ligada e com o pé atrás.


Combina bem com Libra, Aquário, Áries e Leão.
Paixão por Peixes, Virgem, Sagitário e Gêmeos.
Oposição com Câncer, Touro, Escorpião e Capricórnio.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

UMA PIADA DE BICHA ,RSRSRSRSR

Bruno & Breno
Enviado por anonimo em 11 Agosto, 2001 - 13:37
Era uma vez duas bichas o Bruno e o Breno eles namoravam há 4 anos, no dia em que "elas" iam completar 5 anos de namoro o Bruno decidiu fazer uma homenagem ao seu amado, foi então que ele pensou:
- Vou tatuar na minha bunda as inicias minha e do Breno vai ficar "B & B" um "B" em cada banda da bunda.
E então o Bruno foi fazer sua homenagem...
Mais tarde quando o Breno chegou em casa, Bruno veio correndo lhe mostrar a tatuagem, abaixou as calças e mostrou-lhe e disse:
- Gostou amor?????
Quando Breno olhou a tatoo, ficou indignado e encheu o Bruno de porrada, quando ele acabou de espanca-lo ele perguntou:
- Quem é "BoB"???????

MOMENTO ESPIRITA

Ela era uma mulher que desfrutava de prestígio social e muitas posses. Possuía criadas que a serviam com zelo.

Casada com um alto funcionário de Herodes, Joana de Cusa era das mulheres mais altamente colocadas na sociedade de Cafarnaum.

Atraída pelo verbo eloquente de Jesus, passou a ouvir as pregações do lago. De nobre caráter, vestia-se de forma simples, a fim de não atrair a atenção do povo.

O seu desejo era beber da água viva de que Ele falava. Trazia no coração uma infinidade de dissabores.

Possuidora de verdadeira fé, amargurava-se pela atitude do esposo que, para manter sua posição de intendente e prosseguir a gozar de prestígio social, ora comparecia ao templo de Jerusalém, ora adorava os deuses romanos, não se definindo em conceito religioso.

Trazendo a alma torturada, pois ansiava convencer o esposo a também aceitar Jesus e Sua Boa Nova, certa feita procurou o Mestre para lhe expor seus dissabores.

Jesus a ouviu longamente e depois ponderou: Joana, só há um Deus, que é o nosso Pai, e só existe uma fé para as relações com o Seu amor.

Todos os templos da Terra são de pedra. Eu venho, em nome de Deus, abrir o templo da fé viva no coração dos homens. No entanto, algum tempo se escoará antes que os homens possam compreender essa mensagem. Deus sabe aguardar, de forma paciente.

Mas, senhor, continuou Joana, não seria justo impor ao meu esposo os seus princípios? Afinal, o que almejo é conquistá-lo para o Seu reino.

O Cristo sorriu, com serenidade, e lhe recomendou: Deus não impõe a Sua verdade e o Seu amor a ninguém. O Pai não impõe a reforma a Seus filhos, mas os esclarece no momento oportuno. Ele não extermina as paixões, antes as transforma.

Joana, o Evangelho é de colaboração com todos. Deus não trava lutas com as Suas criaturas. Ele trabalha em silêncio, por toda a Criação.

Retorna para casa, Joana, ama teu esposo como o material divino que o céu colocou em tuas mãos para que talhes uma obra de amor.

Trabalha e silencia. Quando convocada ao esclarecimento, fala as palavras doces ou enérgicas, conforme as circunstâncias.

Sobretudo, vive a mensagem que te penetrou a alma pois que o teu exemplo falará mais alto ao coração daquele que Deus te deu por esposo.

A mulher de Cusa gravou o ensino do Mestre e retornou ao lar. Transformou todas as suas dores num hino de triunfo silencioso em cada dia.

Anos depois enviuvou. Ficando só, sem fortuna e com um filho pequeno nos braços, mostrou-se fiel à mensagem de vida, trabalhando com nobreza e honra.

No ano 68, a mulher que fora exemplo no lar, para seu marido e seu filho, exemplificou para uma multidão reunida no circo romano que Jesus lhe ensinara não somente a viver e morrer com dignidade, mas principalmente a amar.

E morreu perdoando os que a supliciavam pelos açoites e pelo fogo.

* * *

O exemplo convence muito mais do que um grande número de palavras, de expressões, de narrativas.

Exatamente por isto é que o Mestre Jesus, convivendo com os homens, lecionou a humildade desde o primeiro instante, escolhendo por berço a pobreza de um estábulo e tomando para Lhe iluminar as primeiras horas o brilho das estrelas que enriqueciam aquela noite.

Tá doendo?!? Então, solta!


Sabe quando você vive uma situação difícil, angustiante e que te incomoda? Quando você não sabe o que dizer, o que fazer ou como agir para que a dor passe ou ao menos diminua?

Pois vou te contar o que tenho descoberto, por experiência própria! Em primeiro lugar, observe a situação toda e, sobretudo, observe a si mesmo e os seus comportamentos.

Errou? Tente consertar e, de qualquer modo, peça desculpas!
Fez ou falou o que não devia? Explique-se, seja sincero, não tente esconder seu engano ou fingir que nada aconteceu... Valide a dor do outro, sempre.
Ta difícil conseguir uma nova chance? Dê um tempo. Espere... Às vezes, algumas noites bem dormidas e alguns dias sem a imposição de sua presença ou a insistência de suas tentativas são preponderantes para que os sentimentos bons sejam resgatados e para que um coração possa ser reconquistado.

Por fim, fez tudo isso e não deu certo? Não rolou? A pessoa até te perdoou, mas a massa desandou, a história se perdeu, os desejos esfriaram?!?

Você se sente inconformado, esmagado pelo arrependimento, atordoado pela tristeza do que poderia ter sido e não foi? Tem a sensação de que estragou tudo? Não sabe mais o que fazer para parar de doer? Acredite, só tem um jeito: solta!

A dor é conseqüência de um apego inútil! Deixa ir... Deixa rolar... Se você já fez o que podia fazer, tentou e não deu, confie na vida, confie no Universo e siga em frente. Pare de se lamentar, pare de se debater e de se perder cada vez mais, e tenha a certeza absoluta de que o que tiver de ser, será!

Quando essa certeza chega, é impressionante: a gente simplesmente relaxa e solta! E quando solta, a dor começa a diminuir, e a gente começa a compreender que está tudo certo, mesmo quando não temos a menor idéia de que certo é esse. Mas quando menos esperamos, tudo fica absolutamente claro!

Não se trata de desistir, mas de confiar! Isso é o que se chama FÉ! Isso é o que desejo a mim e a você, quando algo estiver doendo em nós...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Viver Não Dói

" Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por que sofremos tanto por amor? O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz. Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos. Por todos os beijos cancelados, pela eternidade. Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar. Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender. Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada. Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar. Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

Seu Olhar

Seu Olhar

"Seu olhar pode ser luz para outros passos. Seu sorriso pode iluminar de esperança outras vidas. Sua palavra pode reanimar muitos espíritos desanimados. Seu acolhimento pode ser motivo de encorajamento para muitas pessoas no seu dia-a-dia."

DICA DE BELEZA PRA MINHAS LINDAS AMIGAS!! BJINHOS

Cuidados básicos com o cabelo
Roupas sob medida, maquiagem perfeita e jóias finas não ajudam em nada se o seu cabelo parece sem vida ou está despenteado. Felizmente, ninguém precisa de um salão de beleza ou de produtos caros para ter um cabelo que pareça ter sido cuidado e cortado por um profissional. Com as técnicas certas para lavar, secar e modelar o seu cabelo, ele pode ser uma das suas características mais atraentes.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas úteis para cuidar dos cabelos, começando pelos princípios básicos.

Cuidados básicos com o cabelo
• Para deixá-los menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o xampu. Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.

• Após aplicar o xampu, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.

• Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.

• Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor.

• Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.

• Evite usar escovas no cabelo molhado, pois elas o tornam quebradiço. Desembarace onde for necessário.

• Se o seu couro cabeludo sofre de descamação, tente fazer o seguinte a cada duas semanas: divida o cabelo e passe um chumaço de algodão com álcool tópico sobre o couro cabeludo. Deixe o álcool secar, então escove o cabelo e enxágüe por completo com água quente e sem xampu.

• Para dar volume a cabelos com permanente entre as lavagens, umedeça um pouco seu cabelo com água fresca e ajeite os cachos com os dedos.

• Queda de cabelo e cabelos sem vida podem ser sinal de má alimentação. Tente diminuir o colesterol e as gorduras.

• Aguarde ao menos 48 horas depois de tingir os cabelos para usar xampu. Dê um tempo para ele absorver a cor.

• A cerveja pode remover resíduos do seu cabelo. Adicione 6 colheres de sopa de cerveja em 1 copo de água quente e jogue sobre o cabelo como um enxágüe final.

• Se os seus cabelos têm tendência a armar com o uso de condicionadores, gel para pentear ou spray, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com o seu xampu comum uma vez por semana. Enxágüe e seque normalmente. Use um pouco de creme para remover a estática, controlar pontas rebeldes e dar uma aparência brilhante tanto aos cabelos lisos como cacheados. Aplique uma quantidade bem pequena em uma mão e esfregue entre as palmas das mãos. Então, passe as mãos entre os cabelos. Se for fazer tranças, aplique antes e depois de fazê-las, para dar os retoques finais.

• Use gel depois de terminar as tranças para baixar os fios soltos e rebeldes. Aplique na ponta dos dedos ou na ponta de um grampo e passe na parte superior dos fios soltos para fazê-los voltar ao lugar.
• Use spray para manter o penteado no lugar. Se deseja uma aparência de suavidade, mas precisa controlar o cabelo, coloque o spray na palma das mãos e passe suavemente na superfície do cabelo para controlar as tranças rebeldes.

• Use uma faixa de borracha encapada ou um prendedor macio para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças, assim você diminui a tensão sobre o seu cabelo.

• Use gel para controlar o cabelo quando quiser um efeito "molhado". Passe o gel em pouca quantidade no cabelo arrumado. Para as tranças, aplique o gel em todo o cabelo antes de fazê-las, ou, se quiser um efeito limpo e sem fios no rosto, aplique o gel na linha do cabelo onde o comprimento dos fios costuma ser menor.

Saiba as causas do corrimento vaginal e veja como evitar

Também conhecido como vaginite, o corrimento vaginal é um dos problemas ginecológicos mais comuns e freqüentes na mulher. Alguns tipos são causados por doenças sexualmente transmissíveis, outros por desregulamento da flora vaginal e alguns, inclusive, podem ter origem em fatores psicológicos, como o estresse.
Veja mais sobre o assunto…


“Toda mulher possui uma secreção própria, que é natural e normal. Esse muco, que no período fértil fica um pouco aumentado, tem aspecto cristalino, como se fosse uma clara de ovo”, explica a ginecologista Silvana Chedid.

Quando essa secreção passa a assumir um aspecto esbranquiçado ou amarelo e com odor, acompanhada de coceira, dor (agravada durante a relação sexual) ou ardor, o corrimento pode ter causas patológicas diversas. E elas variam de um simples desequilíbrio orgânico até doenças venéreas, como a gonorréia.

“Os agentes de corrimento mais comuns são os fungos. A candidíase, por exemplo, é um dos corrimentos mais freqüentes”, comenta o ginecologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Domingos Auricchio Petti.

Com um corrimento de aspecto cremoso e esbranquiçado, a candidíase pode ser adquirida durante a relação sexual, por roupas e objetos contaminados, por causa de uma higiene pessoal inadequada ou quando a mulher apresenta baixa resistência imunológica.

Uma dica é tentar manter a região da vagina o mais arejada possível, pois a candidíase aparece quando a área está quente e úmida. “Usar calcinhas de algodão, que permitem uma ventilação melhor e absorvem as secreções, é o mais indicado”, alerta Petti. Outra idéia é dormir sem calcinha para evitar o abafamento da região sempre que possível.

Além dos fungos, bactérias e protozoários também são agentes causadores dos corrimentos vaginais. A tricomoníase, por exemplo, que se caracteriza por uma secreção amarelada e ardor, é causada por um protozoário transmitido durante a relação sexual e por roupas e instrumentos ginecológicos contaminados.

Esses microorganismos podem ainda contaminar a mulher durante a masturbação. Uma vez que ela se toque sem antes ter tido uma higiene correta das mãos ou dos objetos utilizados, as chances de uma infecção por bactérias e fungos crescem consideravelmente.

Alergias a absorventes, amaciantes e produtos de higiene podem também estimular o aparecimento de corrimentos. Nesses casos, o ideal é que se evite o contato com o alergênio em questão, a fim de evitar irritações na região vaginal.

Tratamentos:
Não há um tratamento específico e padrão para a vaginite, cada caso pede um medicamento direcionado ao agente do corrimento. “Em geral, se usa cremes vaginais e comprimido via oral, mas algumas vezes é necessário o tratamento do parceiro também”, explica Silvana.

É importante, no entanto, que a mulher não tente “adivinhar” o que lhe causou o corrimento. Exames ginecológicos como o papanicolau e os laboratoriais são necessários para se definir o melhor tratamento a seguir.

Em casos mais simples, o não tratamento da vaginite pode trazer à mulher apenas um desconforto constante, ardor, corrimento permanente, irritação dos órgãos genitais e odor. “No entanto, dependendo do microorganismo causador, como o caso de algumas bactérias, quando não tratados podem infeccionar trompas e ovários”, alerta Silvana.

Fatores que favorecem a vaginite:
- Alergia
- Baixa imunidade
- Diabetes
- Doenças sexualmente transmissíveis
- Estresse
- Gravidez
- Higiene incorreta
- Masturbação

Serviço:
Domingos Auricchio Petti – ginecologista
www.haoc.com.br

mensagem pra vc com todo carinho!!! e uma linda semana pra todos!!!meus amores bjsjsjsjsj

Viver, será apenas respirar oxigênio? Viver, será apenas o bater do coração? Ou será que viver é aproveitar intensamente a vida? Sim, o que entendemos por viver? Viver é amar... Viver é sofrer... Viver é sorrir... Viver é dar... Viver é receber. Sim, somente amando o próximo como a nós mesmos, sofrendo com nosso semelhante a sua dor, sorrindo para aquele que já esqueceu de sorrir, dando um pouco de nós mesmo a quem nada tem, recebendo um pouco daquele que tem menos ainda... Sim, isto é viver... Se nós procurarmos enxugar a lágrima do próximo, não teremos tempo de soltar a nossa, se dermos um pouco de nosso calor humano, não teremos tempo de sentir frio, se amarmos o nosso inimigo, que é quem mais precisa de amor, não teremos tempo de sentir solidão. Sim, isto é viver... Viver é uma maneira maravilhosa de aproveitar este dom maravilhoso que é a vida, e não passar pela vida em tal alheamento que ao chegar ao fim nem se sabe que viveu.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

mensagem pra refletir !!! boa tarde meus amores!!!

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoasde uma mesmice e uma dureza assombrosa. Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor. Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre. Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos. Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo! Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também. Imagino que a pobre pipoca fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela. A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz. Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM! E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado. Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar. Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem. A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura. No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira. Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva.

Receita de Bolo Brigadeiro uma delicia meus amores aproveitem!! bjss

Ingredientes
Frio Fácil 20 porções
Tempo: 50 min de preparo + 40 min de forno Fonte: Cozinha Nestlé Massa:
◦1 xícara (chá) de açúcar
◦1 colher (sopa) de fermento em pó
◦½ xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
◦2 xícaras (chá) de farinha de trigo
◦1 xícara (chá) de leite
◦5 ovos
Recheio e cobertura:
◦½ xícara (chá) de chocolate granulado
◦½ xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
◦2 colheres (sopa) de manteiga
◦2 latas de leite condensado
Preparo
Massa: Bata na batedeira, as claras em neve bem firme. Junte as gemas, uma a uma, e acrescente o açúcar. Despeje o leite aos poucos, sem parar de bater. Incorpore, por fim, delicadamente a farinha peneirada com o Chocolate em Pó e o fermento. Despeje em uma fôrma redonda (28 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve para assar em forno quente (200º C) por aproximadamente 40 minutos. Deixe esfriar e corte-o ao meio.

Recheio e cobertura: Leve o Leite Moça, a manteiga e o Chocolate em Pó ao fogo, mexendo sempre. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, sem parar de mexer, por cerca de 6 minutos ou até formar um creme consistente. Cubra uma metade do bolo com este creme, arrume a outra metade, espalhe o restante do brigadeiro com uma espátula ou faca e espalhe o chocolate granulado em toda a superfície. Leve para gelar e sirva.

Os benefícios do café.

Os benefícios do café.

O café é uma bebida apreciada no mundo todo, principalmente aqui no Brasil. Além de ser extremamente saborosa e de possuir um aroma inconfundível, ela também oferece inúmeros benefícios ao nosso organismo e a nossa saúde.

Algumas substâncias encontradas no café, como vitaminas, ferro, zinco, cálcio, dentre ouros, são fundamentais para manter a nossa saúde em dia. Ele também possui propriedades antioxidantes, capazes de combater o envelhecimento precoce.
Essa bebida também funciona como estimulante, é claro, o que pode auxiliar na nossa capacidade de concentração e raciocínio. Mas temos que saber tomar café e não exagerar para que ele não prejudique nosso organismo. Especialistas recomendam que sejam consumidas, no máximo, de 3 a 5 xícaras de café diariamente.

Desta forma, podemos consumir café diariamente para obter os seus benefícios, mas lembrando: sem exagerar

terça-feira, 4 de maio de 2010

Receita de Pudim de Chocolate com Creme de Leite



Receita de Pudim de Chocolate com Creme de Leite. Ingredientes:

- 1 lata(s) de leite condensado
- 1 lata(s) de leite
- 200 gramas de chocolate em pó
- 1 lata(s) de creme de leite
- 1/2 xícara(s) (chá) de água
- 1 envelope(s) de gelatina incolor sem sabor.

Modo de preparo:

Coloque a gelatina na água e leve ao fogo para derreter (não deixe ferver). Leve ao liquidificador, juntamente com todos os ingredientes restantes (não precisa bater muito). Derrame a massa em um pirex de buraco e leve à geladeira até endurecer.

Quantas vezes...

Quantas vezes...



- Quantas vezes abrimos os olhos para procurar pequenos amores e ficamos cegos para o grande amor que está a olhar-nos!

- Desilusão no amor? Enfrente-a de frente. Na luta pela reconquista deixe o coração usar todas as armas: armas da conciliação, da brandura, do diálogo, da entrega total...

- Da maldade que nos fazem devemos tirar lições para não fazê-la aos outros. Aprender o bem, com o mal, e praticá-lo, é andar sob as bênçãos do céu e jamais perder-se nas masmorras dos pecados.

- Num casal, somente há harmonia quando a linguagem dos corpos fala o idioma do amor!

- Quantas vezes abrimos os olhos para procurar pequenos amores e ficamos cegos para o grande amor que está a olhar-nos!

- Desilusão no amor? Enfrente-a de frente. Na luta pela reconquista deixe o coração usar todas as armas: armas da conciliação, da brandura, do diálogo, da entrega total...

- Da maldade que nos fazem devemos tirar lições para não fazê-la aos outros. Aprender o bem, com o mal, e praticá-lo, é andar sob as bênçãos do céu e jamais perder-se nas masmorras dos pecados.

- Num casal, somente há harmonia quando a linguagem dos corpos fala o idioma do amor!

Pensamento...

Assopre o pensamento triste,
deixe escorrer a última lágrima,
conte até vinte.

Abra então a janela,
aquela que dá para o vôo dos pardais,
procure a luz que pisca lá na frente
(evite as sombras que ficaram lá pra trás).

Ao encontrá-la,
coloque-a dentro do peito
de tal jeito, que possa ser notada
do lado de fora;

acrescente agora uma pitada de poesia,
do tipo que passa por nós todos os dias
e nem sequer consegue ser notada;
aumente o brilho, com toda a intensidade
de que um sorriso é capaz.

A felicidade é o seu limite,
e o paraíso é você mesmo quem faz.

DICA DE SAUDE

Um sorriso no rosto...
- Procure manter sempre um sorriso no rosto não só quando estiver alegre por algum motivo, mas quando sentir que a angústia, a tristeza e a tensão estiverem tentando tomar conta da sua mente.

- Busque ajuda de pessoas que transmitam segurança e simpatia; essas pessoas têm consigo um poder contagiante que pode ajudá-lo a manter o seu equilíbrio emocional sadio.

- Leia livros que inspirem sua mente e que de alguma forma ajudem-no a encontrar um sentido otimista para sua vida.

- E sempre que puder procure fazer caminhadas procurando deixar sua mente livre e sossegada, a fim de que você relaxe um pouco, dando-lhe um sentido novo a sua vida.


Técnicas simples como essas têm o poder de ajudar-nos a mantermo-nos dispostos a enfrentar os desafios do dia-a-dia. Ouse ser feliz desde agora e não espere que a felicidade chegue amanhã, afinal, amanhã é um dia que nunca chega.

DICA DE SAUDE

Se você se cuida, deve ter o hábito diário de passar cremes no rosto.
Lembre-se de passá-los também no pescoço para evitar rugas precoces e linhas de expressão. É muito rápido e sua pele fica linda!