quinta-feira, 20 de maio de 2010

dica de saude

No Oriente o consumo do chá verde é largamente utilizado e faz parte das culturas destes povos, principalmente China, Japão e Índia há pelo menos quatro mil anos, quando suas propriedades terapêuticas já eram conhecidas. O hábito atravessou fronteiras e tem se estabelecido cada vez mais também aqui no Brasil, onde as pessoas se sentem cada vez mais atraídas por seus benefícios à saúde e à promessa de auxílio ao emagrecimento que ele oferece.

Agora, ou outro chá está ganhando a preferência dos consumidores: o Chá Amarelo. Ele vem da mesma planta da qual é produzido o chá verde, a Camellia Sintesis. A diferença está na produção dele, que tem um processo de fermentação e secagem mais lentas, o que inclusive confere a cor amarelada às folhas. Isso proporciona algumas características mais funcionais, potencializando seus benefícios e trazendo um sabor mais doce e suave do que o do seu mais amargo e famoso “irmão”, o que o torna ainda mais atraente.

Os grandes responsáveis pelos benefícios desta planta são os polifenóis, moléculas que atuam mantendo a saúde das células. Além disso, a bebida também é repleta de catequinas, substâncias bactericidas e antioxidantes, que facilitam a absorção dos nutrientes pelo organismo, a eliminação de substâncias tóxicas ao corpo, como alguns tipos de bactérias, impedem a ação nociva dos radicais livres e diminuem a acidez do estômago.

O chá é eficaz, portanto, para o tratamento de úlceras e outros problemas estomacais, controla o colesterol, protege o coração, tem propriedades anticoagulantes, favorece quem tem alergias respiratórias e acredita-se que seja eficaz também na prevenção de diversos tipos de câncer. Sua ação contra os radicais livres combate também o envelhecimento precoce, protegendo a pele e prevenindo o aparecimento de rugas e acne, fortalece o sistema imunológico e proporciona disposição e bem estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deiche aqui sua mensagem,sua opiniao bjssssssssss