sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Saiba o que cada signo tem de melhor

Se o destino existe ou não, é uma questão discutível. Uns acreditam que sim, outros que não. Mas afinal o que é o destino? O psicanalista Gustav Jung dizia que destino é a capacidade que possuímos de nos tornarmos aquilo que devemos ser, ou seja, uma semente de maçã sempre se tornará uma macieira, nunca um abacateiro.
A astrologia reconhece o destino da mesma forma que Jung. Um ariano nunca conseguirá se tornar um pisciano, e nossas características especiais e únicas acabam por determinar nosso destino. Caso você não se identifique com as características abaixo, saiba que você pode desenvolver cada uma delas, pois elas fazem parte de seu destino. Veja abaixo as características especiais que pertencem ao destino de cada signo.

Áries: 21/03 a 20/04
Este signo tem algo de determinação e foco que o coloca entre os mais agressivos e assertivos do zodíaco. Ninguém nunca se deparará com um ariano passivo, que cruza os braços diante do perigo ou da necessidade de ação. Portanto, uma pessoa de Áries nunca se deixará engolir pelos problemas, pois lutará sempre em direção à vitória.

Touro: 21/04 a 20/05
Este é um signo obsessivo, e isso pode ser muito bom quando se coloca diante de situações difíceis que exijam força de trabalho e persistência. Touro não desiste nunca, a não ser quando percebe que sua sobrevivência está ameaçada. Cansaço definitivamente não faz parte de seu discurso. Ele vai até o fim de cada coisa que se propõe a fazer.

Gêmeos: 21/05 a 20/06
Gêmeos é um signo regido por mercúrio, o deus da comunicação inteligente, por isso o geminiano cresce diante dos olhos de todos quando coloca em andamento uma de suas melhores qualidades: a capacidade de conciliação e mediação. Se você não souber como agir diante de uma briga ou discussão, busque a opinião de um geminiano.

Câncer: 21/06 a 21/07
Você nunca se deparará com um canceriano indiferente a problemas e dificuldades alheias. Este é o signo mais cuidadoso do zodíaco. Por conhecer a dor da rejeição profundamente, ele tem cuidado com tudo. Preocupa-se o tempo todo com seu bem estar e trata de fazer de tudo para que você seja a pessoa mais protegida de seu pequeno mundo.

Leão: 22/07 a 22/08
Apesar da fama de egocêntrico e vaidoso, este signo tem uma grande capacidade de amar e se dar, especialmente aos seus. Como a leoa que protege sua prole, você nunca verá uma pessoa de leão abandonando seus filhos, irmãos ou pessoas queridas. Regido pelo sol e pelo coração, ele sabe se dar quando quer.

Virgem: 23/08 a 22/09
Toda pessoa de virgem traz dentro de si a crítica e a capacidade de perceber o detalhe. O que faz com que as pessoas desse signo desenvolvam todo o tempo o discernimento, a racionalidade e a organização. Sua atenção com cada parte que forma o todo do desenvolvimento dessas qualidades.

Libra: 23/09 a 22/10
O libriano é a pessoa mais delicada do zodíaco quando se trata de olhar para o outro, que nunca lhe passa despercebido. Sem esse olhar, nenhum deles sobrevive, pois ele traz em si a consciência e a certeza de que, sem o outro, ele não existiria. Casamentos e parcerias sempre fazem parte de sua vida. Difícil encontrar um libriano só.

Escorpião: 23/10 a 21/11
Este é o signo mais injustiçado do zodíaco, pois sua fama de mal impede que enxerguem suas melhores qualidades: a lealdade e a fidelidade. Se esses requisitos forem importantes para você em qualquer espécie de relacionamento, escolha uma pessoa de escorpião para estar ao seu lado. Este é o signo mais fiel do zodíaco, contanto que você não ameace sua sobrevivência.

Sagitário: 22/11 a 21/12
Sem dúvida nenhuma a melhor qualidade de toda pessoa de sagitário é sua fé e capacidade de olhar para o futuro. Aliás, esse signo caminha pela vida de mãos dadas com o futuro, que nunca será sombrio, sempre carregado de esperanças e novidades. Sem esse olhar, o sagitariano morre de tédio e desesperança.

Capricórnio: 22/12 a 20/01
Nada detém um capricorniano quando ele se determina a atingir uma meta, especialmente se for de trabalho. Sua carreira é o que há de mais importante em sua vida, em seguida a estrutura familiar. Não é um signo de muitos arroubos emocionais, mas fiel aos seus ideais e princípios até a morte.

Aquário: 21/01 a 19/02
Este é um signo de futuro e sua melhor qualidade é sua visão. Consegue enxergar longe, e isso pode causar-lhe alguns problemas em suas metas de trabalho e até mesmo em sociedade, pois está sempre adiante de seu tempo. Sua rebeldia quando positiva provoca mudanças decisivas no pequeno ou grande mundo em que vive.

Peixes: 20/02 a 20/03
Este é um signo confuso, mas quando sai de seu mundo submerso consegue ter uma visão do todo que o difere dos demais. Essa visão sempre vem acompanhada de sua imensa sensibilidade. O mais importante é saber nadar em águas tão profundas para não correr o risco de se afogar.

aprenda a ser mais feliz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se você parar para refletir sobre sua vida, o que exatamente irá encontrar? Pare agora e faça um balanço de sua infância, desde o lugar onde nasceu até agora, percorrendo sua adolescência, idade madura e, se for o caso, a velhice.

O que você encontra? Você se considera uma pessoa feliz? Acha que conseguiu realizar a maior parte de seus sonhos, mesmo aqueles que você considerava "impossíveis" de se realizar? Ou não. Sente-se frustrado, triste, até um pouco recalcado por não ter conseguido realizar nenhum de seus sonhos, deixando esse trabalho para Deus ou seja lá quem for?

É lógico, para mim, que Deus e o universo, sua criação, estão ao nosso lado para dar aquele empurrãozinho que, inevitavelmente, pedimos. Mas você precisa, ao menos, saber para onde quer que Deus te empurre, não é mesmo?

Acredito, e isso não é novidade para nenhum de meus leitores, que somos responsáveis pela criação de nossa realidade, contanto que nossos desejos estejam de acordo com as leis do universo.

Por isso achei interessante oferecer um "guia prático" de bem viver, para, quem sabe, você utilizá-lo para criar um dia a dia mais feliz para você, seus familiares e amigos. Mas a construção dessa nova realidade requer atitude, comprometimento e determinação para a transformação de antigos hábitos, já desnecessários em suas vidas, em hábitos mais positivos e saudáveis. E isso se faz de duas maneiras: consciência e treino. Achei interessante enumerá-los, para facilitar o desenvolvimento de alguns, ou de todos eles, conforme a sua necessidade:

1. Determine-se a sofrer menos. Lide de forma mais tranqüila com as adversidades, não se desespere. Na maioria das vezes, quando nos desesperamos perdemos a capacidade de raciocínio e tomamos atitudes que, em sã consciência, não tomaríamos.

2. Procure compreender, não só racionalmente, mas com o coração, que uma das maiores leis que existe do planeta é a da transitoriedade. Nada é permanente, tudo passa. A vida é uma grande roda na qual estamos atados. Em um momento estamos em cima, e nessa hora devemos agradecer ao universo e não deixar passar as oportunidades e as bênçãos que este nos dá, e nos preparar para "os dias mais frios" que, inevitavelmente, chegarão. Quando sabemos que o inverno virá, de uma forma ou de outra, deixamos alguma lenha reservada para nos aquecer nas noites frias.

3. Busque o prazer. Pare de fazer o que não gosta só para agradar a pessoas que não dão a mínima pra você. Não seja tolo, ame-se, seja mais amoroso com você, não se violente fazendo o que não gosta. Permita-se dizer não.

4. Se a vida te dá um limão, aprenda a fazer uma refrescante limonada. Pare de se queixar do que não possui. Aprecie o que a vida deu a você e, se tiver disponibilidade interna para isso, poderá observar que tem o bastante para este momento, e que se acha pouco, deve começar desde já a construir um futuro mais abundante. A queixa só mostra que você ainda está atrelado à sua criança abandonada, impotente em sua dependência. Coloque em sua cabeça que não somos marionetes nas mãos de uma grande força invisível. Se sua vida não está boa, faça melhor daqui para frente!

6. Ocupe-se de poucas coisas. Se você é o tipo de pessoa viciada em fazer muitas coisas, ter diversas atividades em um só dia, desculpa, mas você nunca conseguirá tranqüilidade. Sua alma estará sempre ansiosa e atormentada. Seja mais amoroso com você, observe seus limites e respeite-os.

7. Busque dentro de você pensamentos de paz e harmonia. Saia do desassossego. Comece por diminuir seu ritmo de respirar, de andar e até de pensar. Momentos de ócio são ótimos remédios para o corpo e a alma.

8. Aceite os obstáculos que a vida impõe a você sem se achar a pessoa mais sofredora deste planeta. Acredite, existem pessoas que neste exato momento estão sofrendo bem mais do que você. Busque a compreensão e a serenidade. mesmo em meio às adversidades.

9. Busque e pratique a simplicidade. Diminua o tamanho de sua ambição. Já parou para pensar nisso? Ou ainda está preso na armadilha social de "somente ser alguém se for bem-sucedido"? Será que você precisa mesmo de tudo o que considera importante neste momento? Seja simples e natural - no falar, no vestir, no pensar. Lembre-se: a vida é uma só e o momento é agora.

10. Viva cada momento a seu tempo, um dia de cada vez. Para isso, desenvolva a fé de que há algo ou alguém cuidando de você. Faça a sua parte e entregue o que não está sob seu controle a Deus. Confie, ele se encarregará de cuidar para que tudo dê certo.

11. Não se submeta aos humores dos outros - viva e seja você mesmo, independentemente do que o outro é e sente em relação a você.

12. Procure ser independer. Deposite a construção de sua felicidade apenas em você. Quando você aprender a se amar, tudo te será dado. Ame-se, namore-se, cuide-se, apaixone-se por você. Não de maneira narcisista, mas como filho de Deus que você é. 13. Pare de fazer planos a longo prazo, pois dessa forma você perde o controle sobre sua vida. Faça-os ano a ano, pois dessa forma é possível organizar seus passos. Mas planeje fazer coisas que estão sob seu controle.

14. Tenha como objetivo melhorar e desenvolver o que tem de melhor e aperfeiçoar o que ainda não está bom, mas de maneira amorosa e racional.

15. Você pensa na morte? Pois pense. Você é mortal, sabia? Nenhum de nós escapará desse destino. Não pense na morte de maneira mórbida, mas como o final natural e inevitável desta linda jornada por este planeta.

16. Aprenda a envelhecer com dignidade. Cultive sua alma, suas melhores qualidades, seu amor e cuide de seu corpo, sem neuroses. Seja feliz!

a imagem da cruz

Toda quinta-feira à noite, um homem ia nadar em uma piscina coberta. Ele tinha um costume muito estranho. Corria até à água, molhava o dedão do pé, depois subia no trampolim mais alto e, com um esplêndido salto mergulhava na água. Era um excelente nadador.

As pessoas ficavam intrigadas com aquele costume de molhar o dedão antes de saltar na água. Um dia, alguém tomou coragem e lhe perguntou a razão daquele hábito.

O homem sorriu e respondeu: Sim, eu tenho um motivo para fazer isso.

Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar do trampolim.

Certa noite, não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco. Como professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube.

Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar e a claridade da lua brilhava através do teto de vidro.

Quando estava sobre o trampolim, observei minha sombra na parede em frente, com os braços abertos, e aquela imagem me chamou atenção.

Minha silhueta formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali, parado, contemplando a imagem.

Naquele momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em Seu significado.

Eu não era cristão, mas quando criança aprendi um cântico cujas palavras me vieram à mente e me fizeram recordar que Jesus tinha Se entregado à morte, por amor à Humanidade.

Não sei por quanto tempo fiquei ali, parado, sobre o trampolim, com os braços estendidos e nem compreendo porque não pulei na água.

Finalmente, desci e fui até à escada para mergulhar na água. Quando meus pés tocaram o piso duro e liso... percebi que a piscina estava completamente vazia.

Na noite anterior tinham esvaziado a piscina e eu não havia percebido!

Senti um tremor no corpo e um calafrio na espinha.

Se eu tivesse saltado, seria meu último salto.

Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Ali mesmo agradeci a Jesus por ter permitido que eu continuasse vivo.

Fiquei por algum tempo ajoelhado à beira da piscina. Aquela situação havia mexido profundamente com a minha alma, e daquele dia em diante meus valores se modificaram sensivelmente.

E, por fim, o rapaz perguntou ao seu interlocutor: Agora você compreende porque eu molho o dedão antes de saltar na água? É para me certificar se a piscina está mesmo cheia.

* * *

Acima dos acontecimentos corriqueiros do nosso dia-a-dia, existem forças que regem todas as coisas, de acordo com as Leis soberanamente justas do Criador.

Assim, nunca pensemos que certas situações acontecem por obra do acaso.

Todos, sem exceção, estamos mergulhados no pensamento Divino, como peixes num grande oceano.

Dessa forma, nunca deixemos de dar graças por tudo que nos acontece, pois só acontece com a permissão de Deus, Nosso Pai misericordioso, justo e bom.



Redação do Momento Espírita com base em mensagem de autoria ignorada.