terça-feira, 29 de novembro de 2011

Autoajuda Como evitar atitudes destrutivas

Fazer mal a si mesma sem perceber se chama "autossabotagem". Isso pode acontecer com tanta frequência que a atitude destrutiva acaba virando um hábito. A psicóloga Bel Cesar explica que esse comportamento costuma aparecer quando a pessoa fica com medo de sentir novamente a dor de uma experiência negativa.
Existem diversas maneiras de se autossabotar. Uma delas é quando uma pessoa diz desejar muito uma promoção, mas não atende aos pedidos do chefe ou não cumpre os prazos exigidos pela empresa. O mesmo ocorre com quem está de dieta e assalta a geladeira no meio da noite.
Mas por que isso acontece?
As atitudes destrutivas podem ser um jeito de você se punir por um erro. Ou seja, por terem errado ou sofrido uma vez, algumas pessoas começam a sentir que não merecem mais realizar os próprios sonhos e objetivos de vida. "Isso é prejudicial porque, mesmo sem ter consciência, quem se sente assim acha que merece ser punido", explica a psicóloga Bel. Dessa maneira, é possível criar barreiras para que os desejos não se tornem reais.
Como identificar essas ações destruidoras?
Por ser um comportamento repetitivo, é preciso ficar atenta às características mais comuns da autossabotagem. São elas:
· Desconfiar da própria capacidade de realização;
· Cultivar um sentimento de covardia e medo;
· Sentir-se paralisada diante de situações que você sonhava viver;

· Ter dificuldade em cultivar relacionamentos e demonstrar emoções;

· Não acreditar nos elogios que recebe;
· Resistir a refletir sobre os próprios erros e a aprender com eles;
· Ancorar-se em características pessoais como timidez, preguiça e orgulho. Elas são mecanismos de defesa contra a mudança de atitudes.
Como acabar com o problema?
O primeiro passo, segundo a psicóloga Bel Cesar, é tomar a decisão de mudar. "Para isso, é preciso se dedicar a reconhecer os próprios erros e ter a intenção de substituí-los por atitudes positivas", diz a especialista. Confira como fazer isso:
· Preste atenção às frases prontas que vêm à sua mente para desencorajar suas decisões. Pensamentos como "não vou conseguir", "vai dar tudo errado", "vou deixar para depois", "estou com preguiça" e "não tenho coragem" revelam comportamentos destrutivos de que não temos consciência;
· Toda vez que você reconhecer um pensamento de autossabotagem, substitua-o por ideias positivas. Por exemplo: em vez de dizer "não vou conseguir", diga "eu sou capaz", "eu vou conseguir", "vai dar tudo certo", "vou resolver este problema agora e não depois", "sou corajosa", "mereço ser feliz";
· Tenha disposição para assumir as responsabilidades que esses novos comportamentos trarão a você. Por exemplo, quem quer ser rica tem que se sentir à vontade para lidar com o dinheiro, não é mesmo?;
· Tenha paciência. A mudança de comportamento não acontece do dia para a noite. É preciso tempo e persistência para substituir os pensamentos velhos pelos novos até transformá-los em um hábito;
· Permita-se estreitar relacionamentos e amizades. Procure demonstrar suas emoções e sentimentos e falar sobre eles. É um jeito de exercitar as mudanças de comportamento.

Psiquiatra aponta caminhos para se livrar da ansiedade e da angústia


Procure sempre familiares e amigos para compartilhar sentimentos
Foto: Getty Images
O que difere a tristeza da depressão? Com consultoria de Ivan Morão, psiquiatra do Hospital São Luiz, em São Paulo, entenda os sintomas e os tratamentos de cada problema e livre-se da ansiedade e da angústia:
Depressão
O que é
Síndrome que pode ser leve, moderada ou grave. Não precisa de um motivo para acontecer, pois pode ser orgânica. O diagnóstico só deve ser feito por psiquiatra.
Sintomas
Alteração de humor e falta de energia. Pode causar insônia, perda de apetite, baixa na autoestima, insegurança, desinteresse por tudo e impulsos suicidas.
Tratamento
Em casos leves a indicação é terapia. Já os mais graves pedem uso de medicamento para estabilizar o humor. Outra possibilidade é aliar as duas opções.

Como sair dessa
Empenhe-se e siga o tratamento à risca. O apoio da família é essencial, mas desde que ela não pressione. Sair para se distrair? Só se você quiser.
Tristeza
O que é
Sentimento com origem emocional, resultado de um acontecimento que gerou muita dor. Ou seja, faz parte de um processo natural.
Sintomas
Desinteresse e desânimo. Caso a tristeza a deixe improdutiva (sem conseguir comer, dormir ou trabalhar), consulte um especialista para avaliação.
Tratamento
Se a pessoa não conseguir superá-la sozinha, precisa procurar ajuda de um psicólogo ou psiquiatra, pois esse quadro pode evoluir para depressão.
Como sair dessa
Fale sobre o que está pensando e sentindo com familiares e amigos. Depois, mude o foco. Assim, você abre espaço para sentimentos positivos animá-la.

Excesso de ansiedade pode estragar o que mal começou...

Quando um relacionamento está começando ou para começar, a maioria das pessoas costuma se encher de ansiedade, expectativas e até ilusões sobre o que pode acontecer. Sim, eu disse pode. Assim como também pode ser que não aconteça. Ou seja, enquanto não tivermos bola de cristal, não temos como prever o futuro. Não temos certezas nem garantias.
Sendo assim, relacionar-se é um exercício, uma possibilidade, um risco, uma tentativa. E é justamente por saber disso que muitas pessoas se deixam afogar pelo medo de que as coisas não aconteçam como elas gostariam.
Inconscientemente, para aplacar esses sentimentos tão incômodos, tentam driblá-los criando expectativas e ilusões. Mas nem se dão conta de que o excesso de pensamentos e a tentativa de controlar seus desejos só servem para gerar mais e mais ansiedade.
Daí, resta aquela sensação de urgência, aquele buraco no estômago. O coração acelera, o humor fica instável e todo o corpo parece se mobilizar na tentativa de acelerar o mundo, as pessoas, a relação, os resultados desejados!
Cuidado! É exatamente por causa desta mania de idealizar o outro e o amor, de querer garantir que tudo se desenrole com perfeição, que a maioria das pessoas termina estragando o que mal começou.

Claro! Esta urgência que é alimentada internamente e, na maioria das vezes, inconscientemente, transforma-se em insegurança e, por conseguinte, em cobrança, em pressão, em necessidades exageradas. Enfim, transforma-se em tensão, peso, chatice...

O que deveria ser um tempo de prazer, leveza, diversão, muita conversa... tempo de se conhecerem melhor e rirem juntos de si mesmos e da vida, passa a provocar em ambos a impressão de que estão vivendo numa contagem regressiva para a explosão de uma bomba-relógio.

Assim não dá! Não há quem agüente por muito tempo... E o final dessa história é aquela triste sensação de que tinham tudo para dar certo, mas... não se sabe por que, deu errado!. Será que não é hora de parar e refletir sobre o quanto você está confiando em si mesmo, na vida e no fluxo do universo?

Será que você não está criando qualidades e vendo coisas que nem existem? Será que o outro é real ou é invenção da sua cabeça? Sim, porque tem gente que, de tão ansiosa, termina enxergando príncipes e princesas onde só existem pessoas. Pessoas normais, imperfeitas, com seus medos e desejos... e que têm limites e que se assustam com tantas idealizações e expectativas, e que só querem, no final das contas, uma chance para ser feliz...
Sim, eu sei. Na teoria, é exatamente isso que você quer também! Mas é preciso agir, na prática, com essa mesma lógica. Se você quer uma chance, se dê uma chance! Se você quer ser feliz, aja como quem é feliz. Se você quer que essa relação dê certo, pare de tentar acelerar os acontecimentos e deixe rolar!
Isso! Deixe rolar... deixe acontecer... vá se colocando aos poucos, falando sobre você, o que sente e quer... Mas pare de transformar essa possibilidade numa espécie de ameaça. Senão, em vez de ser feliz, você e a pessoa amada conseguirão apenas viver à beira de um ataque de nervos! E amor não tem nada a ver com isso...

minha terra natal varzea alegre ceara



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Segundo a pesquisa, nove em cada dez mulheres dizem que se sentem mais confiantes se os cabelos estão em ordem. Das mulheres entrevistadas, 74% disseram que um cabelo bonito e bem tratado elevam a autoestima e 37% revelaram que quando o cabelo não está "bom" não têm vontade de sair de casa. 72% das entrevistadas afirmam gostar de cuidar dos cabelos e para 37% delas, dizem que ir ao salão é uma necessidade.

Transformações nos cabelos

Entre as principais constatações, a pesquisa apontou que as mulheres estão cada vez mais buscando cabelos lisos. Das entrevistadas que têm cabelos transformados, 45% disseram ter realizado algum tipo de procedimento para alisar os fios. E os alisamentos, como a escova progressiva, são feitos na maioria das vezes (93%) com cabeleireiros.

As mudanças de cor dos fios também são muito comuns, sendo que 86% das entrevistadas já tingiram os cabelos. Das que tingiram, 45% fazem o processo mensalmente, sendo a cor loira a mais procurada (74%). A manutenção da cor vibrante do cabelo recém-colorido requer um cuidado intenso, pois ele pode enfraquecer, ficar poroso e assim perder a cor mais rapidamente.

A pesquisa "Brasileiras e os Cabelos foi realizada com 400 mulheres, de 25 a 45 anos, das classes A, B e C, nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste do Brasil.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mulher de atitude assusta ou encanta?

nos últimos 30 anos, mais ou menos, o universo feminino tem experimentado profundas e inimagináveis mudanças. Se isso é bom ou ruim? Depende! Depende de como cada mulher encara e lida com essas mudanças. Depende da flexibilidade, da capacidade de ponderação, da noção de si em relação ao que acontece no mundo.
Enfim, mudanças são inevitáveis desde que a humanidade existe. Isto é fato e, portanto, indiscutível. Agora, sabemos que quando se trata de coração, amor e relações afetivas, as mudanças são sempre polêmicas e pedem um tempo para serem compreendidas, assimiladas e transformadas em possibilidades positivas, altruístas e criativas. Cada um no seu ritmo, ao seu tempo...
E com as mulheres de atitude, o caso não é diferente! Hoje mesmo, pra começarmos a ter uma noção de que tipo de atitude podemos estar falando, recebi uma notícia por e-mail que dizia assim: Site de traição registra mais de 11 mil mulheres em apenas um dia. Brasil é o país com maior índice de traição e amantes nos locais onde o site já atua. Obviamente, o título me chamou a atenção e fui ler do que se trata. Resumindo: foi criado um site, já presente em vários países, e lançado no Brasil há 42 dias, para pessoas infelizes no atual relacionamento encontrarem amantes dispostos a ter apenas casos discretos.

A matéria aponta o número de registros de homens – que ainda é maior comparado com o das mulheres – e ainda arrisca estatísticas e razões para tudo isso. E fiquei me perguntando: o que é que está acontecendo conosco, meu Deus? O que significa essa busca? Medo? Conformismo? Desesperança? Excesso de atitude feminina? Falta de atitude masculina? Tudo isso junto e ao mesmo tempo?

Bem, penso que nenhuma dessas perguntas ou das respostas que poderíamos encontrar sejam um motivo por si só. Evidente que esse panorama é resultado dessas últimas décadas de mudança não só nas atitudes femininas como também nas masculinas. E muito mais vêm por aí, sem dúvida.

Somos um sistema. Não tem essa de encontrar os responsáveis. As mulheres não são o que são apenas por si mesmas e nem os homens. Afetamos e somos afetados pelo outro, sempre! Mas a impressão que me fica é a de que perguntas como essa que fiz no título deste artigo (Mulher de atitude assusta ou encanta?) jamais deveriam ser levadas em conta no momento de nortear o próximo passo feminino ou o próximo julgamento masculino e vice-versa.
Penso estar mais do que na hora de começarmos a formular perguntas e buscar respostas dentro da gente e não fora. Importa muito menos o fato de uma mulher estar encantando ou assustando os homens com suas atitudes do que o fato de ela se questionar se estas atitudes estão realmente coerentes com seu coração, seu desejo mais genuíno e as reais intenções para sua vida!
Ainda aposto que atitudes espontâneas, sintonizadas com sentimentos conscientes, sejam sempre encantadoras; enquanto que atitudes imbuídas de estratégias e joguinhos sejam sempre assustadoras, ainda que demorem a revelar estas facetas. O fato é que quanto mais as pessoas se tornam fakes, pouco importa qual imagem estão vendendo, o resultado nunca poderá ser bom!
De modo que a minha sugestão, às pessoas que se relacionam para fazer o amor valer a pena e não para pegar o primeiro atalho e amenizar os desafios da atual relação, é que procurem ter atitudes sempre. E que procurem o equilíbrio: nem se ausentar e nem se exceder. Mas como isso nem sempre é fácil, quando não souberem o que fazer, apenas esperem, em silêncio, ouvindo o próprio coração, até que a melhor resposta apareça.
Porque, no final das contas, é sempre melhor calar enquanto não houver nada de bom a dizer. Assim como é sempre melhor aquietar enquanto não houver nenhuma atitude em harmonia com seu coração a ser tomada!
O Homem de Libra

Antes de mais nada precisamos dizer que o homem de Libra é refinado, tem bom gosto, não veste qualquer camisa ou roupa e não é grosseiro, rude e possessivo, estereótipo do 'manhão'. Se este é o tipo de homem que você procura, fique longe do Libriano. Ele é refinado, charmoso, sempre pronto para lhe agradar. Gosta de dar palpites sobre suas roupas, na decoração da casa, na escolha de um restaurante, que será sempre dos mais refinados. Ele adora fazer elogios e agradar.

Ele vai em busca do Belo, do Verdadeiro, do Harmonioso, mas cai facilmente nas armadilhas sofrendo muito quando não encontra aquele ideal imaginado e tão desejado. Como ele busca a 'mulher perfeita', aquela que sai na primeira capa das revistas de moda, é muito difícil conviver com ele, a menos que você mantenha em segredo as suas 'imperfeições', como as olheiras, as transpirações, as espinhas etc. Por isto nunca se depile perto dele, e mantenha a porta do banheiro fechada para manter segredo de suas intimidades. Apareça sempre maravilhosa e perfeita na sua frente! Você o terá aos seus pés.
Ele será muito generoso quanto aos presentes, da melhor qualidade é claro, já que ele adora luxo e diversões. Alguns Librianos porém, que vivem o lado sombra de sua personalidade, podem ser um pouco 'Dom Juan', tendo mais amor ao próprio amor do que a você. Além disso, ele lhe contará todas as suas conquistas amorosas, o quanto ele é admirado, etc. etc. Seja então tolerante, já que estas conquistas são somente estéticas em sua maioria, senão ele irá se fechar em sua torre de marfim e será difícil então aguentar a sua frieza.
Como durante a sua vida eles perseguem a parceria ideal, podem se casar muitas vezes, à medida que se desiludem com a parceira atual que de 'princesa' virou 'plebéia'. Se você conseguir manter sempre todo o seu romantismo aceso, sendo a companheira que compartilhe com ele o seu mundo de fantasias, então você conseguirá o melhor companheiro do mundo.

Você sabe fazer joguinhos de amor?

Você sabe fazer joguinhos de amor?
:: Rosana Braga ::

Já conheceu gente que gosta, mas finge que não gosta? E que não gosta, mas finge que gosta? Que quer, mas não demonstra? Que está apaixonada, mas finge que não está nem aí? Já ouviu dizer que é melhor não demonstrar o que você sente? Se sim, talvez você mesmo já tenha feito joguinhos no amor, acreditando que esta é a melhor estratégia para conseguir o que deseja...

Compreensível, especialmente se lembrarmos que existem muitos filmes, livros e pseudo-conselheiros insistindo na ideia de que o amor é algum tipo de brincadeira onde deve existir um vencedor, um mais forte, um mais inteligente... Suponho que se isso fosse verdade, então, você estaria tentando conquistar um derrotado, mais fraco e menos inteligente que você...

Tristes teorias. Servem apenas para endoidecer as pessoas, confundi-las, torná-las incoerentes, aflitas, ansiosas, perdidas e, sobretudo, infelizes. Amor não é jogo, não é brincadeira e nem abre espaço para um mais forte e outro mais fraco. Um mais esperto e outro mais tolo.

Amor é privilégio, é oportunidade, é convite para amadurecimento, aprendizagem, para as caídas de fichas mais incríveis e imperdíveis que podemos viver. Amor é ingresso para uma dimensão onde somente a verdade e a transparência têm vez.

Por isso, em vez de tentar aprender joguinhos e estratégias enlouquecedoras, que visam minar a segurança e autoestima do outro, invista na descoberta do seu próprio equilíbrio. Ou seja, nem demonstrar exageradamente, a ponto de assustar o outro, nem demonstrar de menos, a ponto de deixar o outro na dúvida sobre o que você quer realmente.

Você gosta? Diga que gosta, e não que ama e nem que não gosta. Você quer, mas não sabe exatamente o que ainda? Diga exatamente isso, que ainda não sabe o que quer exatamente. Está apaixonado e querendo muito apostar num relacionamento? Diga isso e dê o direito de a pessoa também demonstrar o que quer. Não exija amor do outro. Amor não se pede. Mas seria muito bom se aprendêssemos a recebê-lo com as pompas que ele merece!

Não tenho a menor dúvida de que coerência e autenticidade são as mais eficientes ferramentas numa relação. Evita surtos, desencontros, tristezas e aflições. Fortalece corações e favorece a evolução humana.

Não garante reciprocidade, é verdade. Mas permite que você se sinta íntegro, honesto consigo mesmo e com o outro e, acima de tudo, se torne uma pessoa rara, inesquecível e digna de ser amada na hora certa, no lugar certo e pela pessoa certa!



Já conheceu gente que gosta, mas finge que não gosta? E que não gosta, mas finge que gosta? Que quer, mas não demonstra? Que está apaixonada, mas finge que não está nem aí? Já ouviu dizer que é melhor não demonstrar o que você sente? Se sim, talvez você mesmo já tenha feito joguinhos no amor, acreditando que esta é a melhor estratégia para conseguir o que deseja...
Compreensível, especialmente se lembrarmos que existem muitos filmes, livros e pseudo-conselheiros insistindo na ideia de que o amor é algum tipo de brincadeira onde deve existir um vencedor, um mais forte, um mais inteligente... Suponho que se isso fosse verdade, então, você estaria tentando conquistar um derrotado, mais fraco e menos inteligente que você...

Tristes teorias. Servem apenas para endoidecer as pessoas, confundi-las, torná-las incoerentes, aflitas, ansiosas, perdidas e, sobretudo, infelizes. Amor não é jogo, não é brincadeira e nem abre espaço para um mais forte e outro mais fraco. Um mais esperto e outro mais tolo.

Amor é privilégio, é oportunidade, é convite para amadurecimento, aprendizagem, para as caídas de fichas mais incríveis e imperdíveis que podemos viver. Amor é ingresso para uma dimensão onde somente a verdade e a transparência têm vez.

Por isso, em vez de tentar aprender joguinhos e estratégias enlouquecedoras, que visam minar a segurança e autoestima do outro, invista na descoberta do seu próprio equilíbrio. Ou seja, nem demonstrar exageradamente, a ponto de assustar o outro, nem demonstrar de menos, a ponto de deixar o outro na dúvida sobre o que você quer realmente.
Você gosta? Diga que gosta, e não que ama e nem que não gosta. Você quer, mas não sabe exatamente o que ainda? Diga exatamente isso, que ainda não sabe o que quer exatamente. Está apaixonado e querendo muito apostar num relacionamento? Diga isso e dê o direito de a pessoa também demonstrar o que quer. Não exija amor do outro. Amor não se pede. Mas seria muito bom se aprendêssemos a recebê-lo com as pompas que ele merece!
Não tenho a menor dúvida de que coerência e autenticidade são as mais eficientes ferramentas numa relação. Evita surtos, desencontros, tristezas e aflições. Fortalece corações e favorece a evolução humana.
Não garante reciprocidade, é verdade. Mas permite que você se sinta íntegro, honesto consigo mesmo e com o outro e, acima de tudo, se torne uma pessoa rara, inesquecível e digna de ser amada na hora certa, no lugar certo e pela pessoa certa!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

meu trabalho



Câncer Capricórnio
Olha, se você souber conviver com o jeitão prático e conservador do capricorniano, terá meio caminho andado rumo ao entrosamento. Mas, isso não é lá muito fácil não. Via de regra, Capricórnio não se abre, a menos que sinta toda a segurança do mundo. O sério astral capricorniano pode fazer você confundir as bolas, encarando como frio um comportamento que nada mais é do que defensivo. Vale um toque: essa cara feia é só fachada. A atração é forte, mas será preciso equilibrar as diferenças, já que nem sempre poderá contar com aquele clima romântico que tanto faz a sua cabeça.


Combina bem com Escorpião, Peixes, Touro e Virgem.
Atração por Libra, Capricórnio, Câncer e Áries.
Contrariedades com Aquário, Leão, Gêmeos e Sagitário.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

### Entre a fé e a confiança ####

VOLTAR A confiança constitui uma virtude imprescindível à vida humana equilibrada e proveitosa.

Ela possui vários desdobramentos.

Aproxima-se da fé em Deus, em Sua sabedoria e em Sua justiça.

Alicerçado nesse sentimento, o homem encontra forças para vencer os desafios que se apresentam em seu caminho.

Ele não se sente vítima de acasos ou azares.

Entende que sua vida segue uma fecunda programação de aprendizado e aperfeiçoamento.

Nesse contexto, as dificuldades representam oportunidades benditas.

Mediante elas, reajusta-se com o passado e habilita-se para o futuro.

A vida atual é uma ponte entre duas realidades.

O ontem, com os equívocos próprios de uma época de aprendizado.

O futuro, rico de promessas de alegria e sublimação.

Mas a confiança também se refere à ciência das próprias possibilidades.

Ela deriva da fé na Sabedoria Divina.

Se Deus consentiu com dada experiência no viver de uma criatura, é porque ela pode dar conta.

Não se fala, obviamente, das desgraças que o homem semeia no próprio caminho.

Mas do que surge inelutável, malgrado a conduta reta e equilibrada.

O homem, a par de uma forte fé em Deus, necessita confiar nas próprias forças.

Ciente de seu destino sublime, ele precisa acreditar que consegue lidar com seus problemas.

Não é uma vítima indefesa ou um fraco.

É um Espírito imortal, rico de experiências e de potenciais.

Ciente de que pode, incumbe-lhe encontrar os meios.

Diante de dificuldades, ao ser humano não é lícito assumir a postura de derrotado.

Também não é digno transferir o peso do próprio fardo a terceiros.

Cada qual tem as suas tarefas.

O amparo mútuo é possível e louvável.

Mas jamais se pode impor ao semelhante que arque com o peso da vida alheia.

Urge estudar, trabalhar, refletir e orar.

Com a alma asserenada pela certeza de que pode vencer, agir com firmeza para isso.

Quem não acredita em si mesmo é um derrotado de antemão.

Mesmo que lute um pouco, não logra superar eventuais derrotas.

Já o crente nas próprias forças, ainda que caia, logo se levanta.

Assim, sem confiança, o homem nada faz de relevante.

Porque tudo o que possui importância não surge e nem se realiza de forma rápida.

Sempre é necessário esforço, treino e paciência.

Sem a certeza de que é possível, falta coragem para trilhar as etapas necessárias à realização final.

Se o sucesso não se dá imediatamente, as forças falecem.

Ciente disso, desenvolva confiança em si mesmo.

Analise detidamente seus recursos e invista neles.

O resultado do esforço sério e metódico haverá de surpreendê-lo.


Redação do Momento Espírita.
Em 25.10.2011.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O medo de dar certo

Quantas e quantas vezes vemos o que mais queremos nunca dar certo...

Já notaram como muitas pessoas que desejam ter um relacionamento feliz... uma carreira de sucesso, construir uma família... e muitos outros sonhos, não conseguem realizar justamente aquilo que mais querem?
E, algumas vezes, é nos desejos onde elas encontram mais problemas...

Elas tentam de todas as maneiras e, aparentemente, estão muito abertas para aquilo, mas só atraem situações de dor nos relacionamentos e de insucessos na carreira, dependendo de onde colocam o foco principal... E não conseguem entender por que, se têm todas as condições necessárias para serem felizes naquilo que acreditam ser o ponto mais importante da vida delas... e uma vontade enorme de dar certo.

Claro que isso pode acontecer por muitos motivos, mas um deles é o medo de dar certo e esse aparente querer pode esconder justamente o não querer de jeito nenhum... se arriscar naquele mesmo terreno de novo... e viver de novo as mesmas dores que trazemos registradas em memórias equivocadas.

Então... passamos um grande período de tempo... ou até a vida toda, nos sabotando. Preferimos viver na superficialidade das coisas, do que correr o risco de tentar de novo mergulhar por inteiro...

Somos muito sutis e sofisticados na arte da auto-sabotagem e... se no fundo queremos nos esconder e não queremos viver coisas que nos remetem a experiências de dor, uma das formas de tentarmos evitar a dor e de nem sequer descobrirmos essa parte nossa, é justamente agindo como se aquilo fosse o que a gente mais quer... seja um relacionamento, um trabalho, uma carreira... ou qualquer outro sonho...

Mas será que é isso mesmo que queremos?
Já vi casos de pessoas que colocam o principal objetivo da vida delas no relacionamento e só atraem situações onde é impossível viver o amor...
E ao escondermos esse medo de dar certo justamente sob a aparência de querer muito dar certo... nos tornamos vítimas indefesas de inúmeras pessoas e situações que sempre impedem que nossas sonhos se realizem...
Parece que sempre a culpa é do outro ou das situações, ou da vida... afinal tentamos de tudo...

Esse medo nos afasta cada vez mais da possibilidade de sermos felizes... até o dia em que decidimos ir além dos medos e das memórias equivocadas para entender que as experiências passadas, nessa e em outras vidas, nunca deveriam nos impedir de experimentar de novo e por inteiro...
Siga sempre sua intuição... mas faça alguma coisa sempre que identificar o medo de dar certo; afinal, merecemos dar certo na vida e vivê-la por inteiro, sem precisar ficar na superfície por medo dos mergulhos profundos.
Eles são arriscados, mas... só assim podemos ir além e desfrutar das maravilhas que é estar aqui e agora na Terra.
Se não for agora, até quando vamos esperar para dar certo?

luz na escuridaõ licao de vida !!!

Um dia, um menino de três anos estava na oficina do pai, vendo-o fazer arreios e selas. Quando crescesse, queria ser igual ao pai.

Tentando imitá-lo, tomou um instrumento pontudo e começou a bater numa tira de couro. O instrumento escapou da pequena mão, atingindo-lhe o olho esquerdo.

Logo mais, uma infecção atingiu o olho direito e o menino ficou totalmente cego.

Com o passar do tempo, embora se esforçasse para se lembrar, as imagens foram gradualmente desaparecendo e ele não se lembrava mais das cores.

Aprendeu a ajudar o pai na oficina, trazendo ferramentas e peças de couro. Ia para a escola e todos se admiravam da sua memória.

Em verdade, ele não estava feliz com seus estudos. Queria ler livros. Escrever cartas, como os seus colegas.

Um dia, ouviu falar de uma escola para cegos. Aos dez anos, Louis chegou a Paris, levado pelo pai e se matriculou no Instituto Nacional para crianças cegas.

Ali havia livros com letras grandes em relevo. Os estudantes sentiam, pelo tato, as formas das letras e aprendiam as palavras e frases.

Logo o jovem Louis descobriu que era um método limitado. As letras eram muito grandes. Uma história curta enchia muitas páginas.

O processo de leitura era muito demorado. A impressão de tais volumes era muito cara. Em pouco tempo o menino tinha lido tudo que havia na biblioteca.

Queria mais. Como adorava música, tornou-se estudante de piano e violoncelo.

O amor à música aguçou seu desejo pela leitura. Queria ler também notas musicais.

Passava noites acordado, pensando em como resolver o problema.

Ouviu falar de um capitão do exército que tinha desenvolvido um método para ler mensagens no escuro.

A escrita noturna consistia em conjuntos de pontos e traços em relevo no papel. Os soldados podiam, correndo os dedos sobre os códigos, ler sem precisar de luz.

Ora, se os soldados podiam, os cegos também podiam, pensou o garoto.

Procurou o Capitão Barbier que lhe mostrou como funcionava o método. Fez uma série de furinhos numa folha de papel, com um furador muito semelhante ao que cegara o pequeno.

Noite após noite e dia após dia, Louis trabalhou no sistema de Barbier, fazendo adaptações e aperfeiçoando-o.

Suportou muita resistência. Os donos do Instituto tinham gasto uma fortuna na impressão dos livros com as letras em relevo. Não queriam que tudo fosse por água abaixo.

Com persistência, Louis Braille foi mostrando seu método. Os meninos do Instituto se interessavam.

À noite, às escondidas, iam ao seu quarto, para aprender. Finalmente, aos vinte anos de idade, Louis chegou a um alfabeto legível com combinações variadas de um a seis pontos.

O método Braille estava pronto.

O sistema permitia também ler e escrever música.

A ideia acabou por encontrar aceitação. Semanas antes de morrer, no leito do hospital, Louis disse a um amigo:

Tenho certeza de que minha missão na Terra terminou.

Dois dias depois de completar quarenta e três anos, Louis Braille faleceu.

Nos anos seguintes à sua morte, o método se espalhou por vários países.

Finalmente, foi aceito como o método oficial de leitura e escrita para aqueles que não enxergam.

Assim, os livros puderam fazer parte da vida dos cegos. Tudo graças a um menino imerso em trevas, que dedicou sua vida a fazer luz para enriquecer a sua e a vida de todos os que se encontram privados da visão física.

* * *

Há quem use suas limitações como desculpa para não agir nem produzir.

No entanto, como tudo deve nos trazer aprendizado, a sabedoria está, justamente, em superar as piores condições e realizar o melhor para si e para os outros.

Sabe quando você acaba confiando na tonalidade da sombra apenas pela embalagem e quando testa o produto na pele, não é nada daquilo que esperava? Pois é, isso é muito comum acontecer. Algumas maquiagens parecem ter uma tonalidade incrível, mas na hora de usar, o acabamento e a pigmentação deixam a desejar.

Mas não é preciso se estressar quanto a isso, muito menos se desfazer da sombra, pois o caso tem solução. Para você que ainda tem esperança de que um dia vai conseguir usar aquela sombra fraca esquecida na nécessaire, aprenda uma dica de maquiagem que é usada até mesmo pelos profissionais.

O truque para aumentar a pigmentação das sombras serve para cores escuras, como o marrom e o preto, como também para as mais intensas e vibrantes.

Aplique algumas gotinhas de água na sombra mesmo ou umedeça o pincel e misture com o produto até formar uma “laminha” de cor.

Em seguida, aplique o pincel por toda pálpebra móvel esfumando a sombra para garantir um efeito ainda mais bonito nos olhos e pronto. Aquela sombra sem graça e com pouca pigmentação está mais viva e cheia de cor.

A água não estraga o produto, apenas ajuda a deixar a sombra mais pigmentada e ainda ajuda na aplicação. Além de tornar mais fácil espalhar a sombra nas pálpebras, o truque ainda garante uma fixação prolongada.

Para conservar a sombra, é recomendado retirar o excesso de água que restou no produto com a ajuda de um papel absorvente. Caso a sombra for em pó, a dica para não estragar o produto é fazer essa mistura de água e sombra em pouca quantidade e separada do restante do produto, de preferência na tampinha da embalagem da sombra mesmo ou em outro recipiente.

O pincel usado também deve ser bem lavado para retirar os excessos da sombra nas cerdas e garantir maior durabilidade do produto.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Não duvide, afirme!
:: Graziella Marraccini ::

Como nos mais recentes artigos conversei muito em 'astrologês', quero hoje fazer uma reflexão sobre as razões que nos impedem de seguir adiante rumo às metas escolhidas. Todos nós nascemos com uma missão a ser cumprida e nosso espírito encarnado conhece o caminho que precisará escolher para alcançar esse objetivo. No entanto, ao longo do caminho podemos perder o rumo por causa dos inúmeros obstáculos que atravancam nossa caminhada. Os consultórios dos psicólogos estão cheios de pacientes que reclamam que algum familiar, cônjuge, vizinho, chefe ou colega, impede que eles alcancem o sucesso ou que se sintam plenamente realizados. Costumamos buscar os culpados de nossos tropeços ou fracassos fora de nós e não dentro de nós. Fica mais fácil justificar nossos erros se considerarmos que somos vitimas, não é mesmo? Deste modo buscamos a compreensão, se não a piedade, daqueles que nos cercam e podemos continuar com auto-indulgência, errando e tropeçando.
Por que deixamos tudo para depois?

Preguiça, medo de não conseguir fazer como deveria ser feito, mau costume? O motivo talvez seja o que menos importa. Mas o fato é que, por conta dessa mania de deixar tudo para depois, muitas pessoas têm amargado uma sensação terrível de que a vida passou e elas simplesmente perderam o bonde!

Claro que, vez ou outra, desafiar o velho e sábio dito popular que nos cobra por que deixar para amanhã o que podemos fazer hoje não é sinônimo de fracasso ou catástrofe. Porém, se o seu lema já se tornou o provocante por que fazer hoje o que podemos deixar para amanhã, cuidado! Você pode estar ocupando o lugar de seu próprio inimigo!

A vida não pára até que você se sinta pronto. Você é que terá de aproveitar o ritmo para se preparar. O tique-taque das horas pode ser uma melodia que embala você e o conduz às suas melhores ações, ou pode ser um capataz que te açoita e castiga, exigindo mais e mais sacrifícios. É você quem decide! E, sendo assim, de que forma realmente quer viver? Empurrando com a barriga ou fazendo acontecer?

Toda vez que você deixa um compromisso, uma tarefa, uma conversa ou uma decisão para depois, está adiando seu sucesso, seus resultados ou, quem sabe, até a sua tão desejada felicidade. Portanto, minha sugestão é para que, a partir de agora, você só deixe para amanhã aquilo que, se feito ou decidido hoje, puder ser ruim. Nesse caso, nada melhor do que uma noite bem dormida para chegar a uma nova conclusão e, consequentemente, uma ação mais inteligente.

Ou seja, use sempre a máxima protetora: na dúvida, não ultrapasse. Mas não se deixe enganar: quanto antes você fizer o que precisa ser feito, mais rapidamente chegará onde deseja e mais intensa e profundamente estará vivendo cada dia da importante viagem que é sua vida!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

dicas pra colorir o quarto das crianças

Paredes coloridas, papéis de parede divertidos, móveis funcionais e brinquedos como parte da decoração. Essas são algumas formas de transformar um quarto infantil não só em um ambiente de descanso, mas também um espaço onde a criançada possa passar horas agradáveis brincando.

As paredes do quarto infantil podem ter cores que vão de tons mais suaves até os mais alegres. O melhor é evitar as nuances muito escuras para que o ambiente não fique com a aparência muito carregada e cansativa para a criança. Uma dica de decoração para quarto infantil é pintar apenas uma parede para que a tonalidade vibrante fique em harmonia com o restante da decoração.

publicidade
Os papéis de parede também são uma ótima opção para dar mais alegria ao quarto sem carregar muito a decoração. Existem diversos tipos de papéis com texturas diferentes e modelos temáticos, com desenhos e estampas de personagens que agradam os pequenos.

Os móveis para quarto infantil podem ser mais básicos, de preferência em cores mais neutras e que combinem com a decoração geral do ambiente. Outra opção são os móveis funcionais, feitos na medida certa para ocupar bem o espaço e atender às necessidades da criança.

Além dos móveis essenciais, como guardarroupa, cômoda, cama ou berço, invista em uma escrivaninha no canto do quarto. A mesa pode servir de apoio para o computador e também pode ser usada para fazer as atividades da escola.

Apostar nos brinquedos na decoração é a pedida certa para um quarto colorido e cheio de vida. Para manter o espaço sempre organizado, carrinhos, bolas, bonecas e ursos de pelúcia podem ficar em caixas organizadoras, cestos e prateleiras nas paredes.

Para o quarto das meninas, aposte em uma decoração delicada com cores como o rosa, lilás, creme e nas estampas florais, laços, temas de princesas. Para enfeitar, use bonecas, ursos de pelúcia e objetos que combinem com sua filha.

O quarto dos meninos pode ter cores como o azul, verde, vermelho, laranja e ter uma decoração temática de esportes, super-heróis e outros personagens. Decore o quarto com bolas, bonecos e animais, objetos que têm tudo a ver com a garotada.

dica de beleza !!!!!!!!!! colares maxi

A cada temporada, as novidades em acessórios estão cada vez mais ousadas, com misturas de peças em modelos delicados ou mais extravagantes. Seguindo a tendência do mix de anéis e de pulseiras, os maxicolares aparecem como opção de acessório de destaque para fazer toda a diferença nos looks.

Eles fizeram sucesso em diversos desfiles de moda e já podem ser vistos no pescoço das mulheres nas ruas e eventos mais sofisticados. Os modelos são variados, feitos dos mais diversos materiais como pedrarias, cordas, acrílicos, metais, tecidos, penas, entre outros.

publicidade
Para aderir à tendência dos maxicolares, não é preciso deixar o pescoço totalmente à mostra. Os colares grandes podem sim ficar por cima das blusas, a produção ganha um toque sofisticado.

O comprimento do colar em grandes proporções varia entre os curtos junto ao pescoço ou bem compridos. Não importa se são coloridos ou mais neutros, a regra para usar os maxicolares vale para todos os tipos, pois eles são protagonistas de qualquer produção.

Para incrementar o look na medida certa, é preciso combinar o acessório com roupas mais básicas e com tons neutros. Outra dica de como usar maxicolar, é prender o cabelo com um rabo de cavalo ou coque alto.

E engana-se quem acha que com um acessório contrastante no pescoço, outras peças devem ser evitadas. Os brincos, anéis e pulseiras também são liberados, basta prestar bastante atenção na hora de combinar. Para deixar o visual em harmonia, aposte em modelos do mesmo tom e em material similar ao do colar.

Os maxicolares estão em alta e vale a pena apostar na tendência. Se ainda não tiver um, dá para improvisar com um colar longo, dando várias voltas no pescoço.

mensagem de hoje no de bem com a vida na 98,3

Muitos relacionamentos começam com paixão e idealização. Idealizar é enxergar no outro o que você deseja e não as reais qualidades que a pessoa apresenta naquele momento. É querer que o outro responda as expectativas criadas pela sua própria fantasia. De certa maneira, é querer que a outra pessoa realize suas vontades e desejos pré-estabelecidos. Mas, quando saber se isso está dentro do que é considerado normal?

Com o passar do tempo essa paixão muitas vezes passa, pois na verdade não estava ligada a dados reais e concretos, mas a ilusão que é originária, possivelmente, de todos os filmes e histórias românticas vistas e escutadas durante muito tempo (normalmente, já introduzida na infância e reforçada ao longo dos anos).

Mas a vida não é um filme, um livro de romance ou algo em que o acaso é o único dono do destino, sem possibilidades de atuação. Nós podemos começar a fazer novas escolhas mais satisfatórias e adequadas para nossa felicidade e também da pessoa ao nosso lado.

Observe que para tudo na vida, de modo geral, as pessoas dedicam muito tempo para se aperfeiçoarem: estudando, treinando e vivenciando, por exemplo, o trabalho, os esportes, algum novo curso etc., mas no assunto relacionamento tudo parece diferente. Muitos se deixam levar e ficam a mercê do destino e do acaso. Frases como: o que tiver que ser será , quando a gente menos espera a pessoa certa aparece , etc... Todos já ouviram várias vezes. E se esquecem que devem preparar e cuidar dos pensamentos e da maneira com que escolhem quem estará ao seu lado. Deixar de enxergar o outro como ele realmente é, faz com que as pessoas deixem de viver novas experiências para se entregar a padrões criados em sua mente. Portanto, fecha-se os olhos para uma realidade que mais dia ou menos dia aparecerá. Isso se torna um grande problema, pois a ilusão não perdura para sempre e, portanto, após a descoberta, vem a decepção. Sentimento de fracasso, desgosto e desilusão são muito negativos e poderiam, em muitos casos, serem evitados se houvesse uma preocupação com atos e escolhas.

Quem disse que o príncipe encantado existe? Alguém já o viu? E quem arrisca dizer que sim? Será essa pessoa um príncipe encantado de verdade ou uma pessoa normal que você enxerga através de lentes e distorções produzidas pela mente? O que é real e o que imaginário? Sempre ouvimos histórias sobre os príncipes no começo dos relacionamentos, depois de alguns meses eles viram sapos, ou melhor, voltam a ser quem sempre foram, nem príncipes, nem sapos, pois essas percepções só estavam na mente de que os criou. Importante lembrar que homens, também buscam uma mulher perfeita (essa percepção vai variar de pessoa para pessoa, segundo seus critérios de aprendizagem prévia), mas não dão o nome de princesa encantada. Ou seja, todos querem um relacionamento feliz e harmonioso. Cada um dentro de sua realidade e contexto de vida.

Não podemos esperar a perfeição se não somos perfeitos. Já contava uma história antiga de que um jovem, muito bonito, inteligente, saiu em busca de uma mulher perfeita, por não achar na sua cidade, saiu pelo mundo a procurá-la. Anos depois, voltou a sua cidade natal, sozinho e todos perguntaram se ele havia achado o que procurava em sua viagem. Ele respondeu que sim. E todos curiosos queriam saber onde estava essa mulher, e então ele respondeu: Não estamos juntos. Ela também estava buscando o homem perfeito e foi procurá-lo mundo a fora. O romance além da atração física deve surgir das afinidades e dos objetivos em comum entre duas pessoas. Isso é muito importante, para que se possa compartilhar a vida em diversos momentos, como fazemos com nossas famílias e amigos. Para isso é preciso aproveitar a oportunidade de conhecer o que há de melhor em cada pessoa, independente do fato de que ela será seu namorado (a), esposo (a) ou não.

Compartilhar a vida é também aceitar o outro como ele é e poder abstrair seu melhor. Criar novas amizades, novos conhecimentos, que podem ser importantes em sua vida de outras maneiras e não somente como um romance. Não se pode ou deve depositar suas carências e dependência no outro. Ser livre e saber viver para si é fundamental.

Algumas pessoas vivem a vida como se existisse um concurso para eleger quem será o seu namorado (a) e com esse comportamento, deixam de aproveitar os momentos e viver o presente, deixam de viver a vida como ela é. O problema surge quando a pessoa escolhida não condiz com o modelo imaginário, então, já não há mais interesse. Será que se relacionar é apenas ter outra pessoa ao lado que supra as carências? Ideal seria aceitar o outro como ele é e tê-lo ao lado por admiração concreta e real. As carências deveriam ser supridas por cada um e não por outra pessoa.

Existem muitas maneiras de se viver a própria vida ao lado de outra pessoa. Viver uma ilusão sem dados reais leva a frustração. A vida é feita de momentos e de sonhos que podem ser concretizados se houver interesse e dedicação. Deve-se aproveitar a vida e vivê-la intensamente. Aceitar as experiências reais, vividas com verdade, assim fica mais fácil encontrar alguém muito especial.
Às vezes pensamos que é amor e é só uma emboscada. Armação do destino para nos enrolar, para testar nosso fôlego num mergulho demorado. Imergimos, emergimos e, desfeito pelas ondas revoltas aquele sentimento escorre, vira espuma. Se esfuma diante dos nossos olhos incrédulos. Aí a gente vê que foi só uma emboscada... Amor de verdade é sempre à prova d'água!
Aíla Sampaio

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Os riscos do compartilhamento de maquiagem
Descubra por que usar produtos e acessórios de maquiagem compartilhados pode ser um hábito nocivo à saúde

compartilhar maquiagem Os riscos do compartilhamento de maquiagem

Existem diversos fatores que podem fazer com que a maquiagem cause alergia, e um deles é compartilhar os produtos. Além das irritações na pele, o uso compartilhado de maquiagem pode causar outras doenças ainda mais preocupantes, inclusive a herpes.

O batom pode carregar vírus e bactérias de outras pessoas e por esse motivo não deve ser compartilhado. Nesse caso, corre-se o risco de pegar doenças como herpes e clamídia, que passam facilmente de uma boca para a outra.

publicidade

Quanto à maquiagem para os olhos, também é essencial que seu uso seja estritamente individual. Um dos problemas que você pode vir a ter por compartilhar esse tipo de maquiagem é a conjuntivite.

Além dos produtos, os acessórios utilizados para maquiar, como os pincéis, também não podem ser compartilhados e devem ser lavados ao menos uma vez por semana para ficarem livres de impurezas e bactérias. Outra dica é evitar molhar os pincéis ou mantê-los em locais úmidos, pois isso isso pode causar irritações nos olhos.

Há casos em que a pessoa de quem você emprestou maquiagem tem algum tipo de infecção, mas desconhece o problema. Assim, você pode acabar achando que não há risco algum em compartilhar a maquiagem, mas os causadores de doenças não são visíveis a olho nu.

Levando esses fatos em consideração, pense melhor antes de utilizar na sua pele um acessório ou maquiagem que foi utilizada por outra pessoa, pois nem todos têm o hábito de ter esses cuidados e nem sempre os cuidados de higiene com a maquiagem são suficientes para mantê-la livre de fungos, vírus e bactérias.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PARCEIRO MAIS VELHO!!!

Hoje em dia, muitas mulheres ainda se questionam se é melhor ter um parceiro mais novo, da mesma idade ou mais velho. Diversos estudos na área apontam que a mulher se beneficia se tiver relacionamentos com homens mais velhos ou de mesma idade.

Algumas destas pesquisas mostram que as mulheres bem sucedidas preferem os homens mais velhos e atraentes, pois procuram relações mais profundas. Por se sentirem mais confiantes, têm mais liberdade para escolher homens mais atraentes. Afinal não estão em busca de uma relação de amparo, aquela em que a mulher depende do homem para lhe sustentar.

Já os homens mais velhos e bem sucedidos continuam procurando por mulheres mais novas, que tenham assuntos em comum e mais maturidade, justamente por não terem essa necessidade de uma relação mais profunda. Para o homem é mais benéfico se relacionar com mulheres mais jovens, pois elas estarão em condições de cuidar deles quando precisarem e isso aumenta sua expectativa de vida.

publicidade

Porém, os extremos de diferença de idade são prejudiciais à saúde da mulher. Casar com um homem muito mais novo diminui a expectativa de vida dela em até 20% e com homens entre sete e nove anos mais velhos também diminui, porém em apenas 10%.

Isso ocorre pois o homem mais novo não se torna um parceiro que cuida de sua esposa nos últimos anos da vida e o homem mais velho provavelmente não estará vivo quando sua companheira precisar de cuidados.

Acredita-se ainda que casais de mesma idade em geral tem uma relação duradoura e saudável pois ambos se encontram na mesma fase na vida, são de maturidade similar e provavelmente têm experiência de vida e aspirações parecidas. Além disso, a sociedade é menos rígida com casais de mesma idade, enquanto casais com diferença de idade podem sofrer pressão e preconceito da família, amigos e pessoas com quem convivem.

Mas essa escolha depende muito de cada indivíduo, de cada necessidade e da visão que cada um tem a respeito dos relacionamentos. Alguns buscam parceiros bonitos, outros inteligentes, outros buscam companheiros de atividades e assim por diante. Não existe regra que afirme categoricamente se é melhor um parceiro mais novo ou mais velho para a mulher, mas as pesquisas podem ajudar a entender um pouco melhor as escolhas femininas.

DICA DE BELEZA !!!! BJSSSSSS AMIGAS !!

Há uma certa confusão quanto a escolha bem como o uso dos produtos para os lábios. Nesta matéria, você vai conhecer um pouco sobre cada um deles e entender os efeitos diferenciados que cada um oferece. Vamos lá?
Batom

O batom talvez seja o mais antigos dos produtos de maquiagem depois do delineador. Este produto virou febre com o estouro do cinema na década de 50, onde as divas apareciam com os lábios super coloridos e sedutores. Este produto é o mais conhecido entre o público feminino, mas existem várias versões dele. Há batons com hidratantes, FPS, condicionadores, os cremosos e até os cintilantes. Sua função é de colorir os lábios, além de tratar e hidratar.

Para lábios pequenos, os cintilantes são os mais indicados, já para lábios volumosos, prefira os batons cremosos para não ressaltar ainda mais o volume natural dos lábios.

publicidade
Batom líquido

O batom líquido é como se fosse um produto 2 em 1, ou seja batom e gloss. Sim, ele tem a pigmentação (cobertura) do batom convencional com o brilho molhado do gloss. Ideal para lábios finos ou boca pequena. Como esse produto é mais fluído, cuidado para que este não venha a escorrer nos cantos da boca.
Balm

Sua função é a de hidratar os lábios. Claro que há condicionadores também com cores, mas lembre-se que não há muito pigmento ou cobertura em cor, pois sua função é mais de tratamento do que de embelezamento.

Vale apena usar o produto até antes de dormir para hidratar os lábios durante a noite. Para o dia, aplique o produto antes do batom da sua preferência. O balm mais antigo é a manteiga de cacau, que é um hidratante natural.
Gloss

O gloss oferece volume aos lábios. Não se trata daquele produto que “vibra” ou dilata os vasos sanguíneos para aumentar o tamanho dos lábios. O volume que o gloss oferece se dá por conta do brilho molhado que funciona como um efeito ótico. Esse produto é também um queridinho das mulheres.

Se você tem um batom de que tanto adora a cor mas também é fã do gloss mas não quer perder a cor do primeiro produto, a dica é usar um gloss transparente ou cristal apenas para dar brilho aos lábios; lembre-se de aplicar o gloss com leves batidinhas nos lábios para não sujar o aplicador com o batom.
Lip tint

É quase igual ao batom líquido, porém a fixação e cobertura da cor é mais intensa. Ideal para quem pretende deixar os lábios coloridos por muitas horas. Esse produto exige cautela na sua utilização, por isso procure fazer um contorno dos lábios bem definido, pois qualquer borrão pode manchar a pele.

O lip tint também pode ressecar um pouco os lábios, por isso vale a pena aplicar um balm ou condicionador labial após sua retirada.

As funções de cada um desses produtos para os lábios são parecidas, mas os efeitos são diferenciados. Veja qual look mais combina com você e escolha também uma cor que mais te agrada. Use sempre cor nos lábios, mas também nunca se esqueça de hidratá-los.

Até a próxima!

Felicidade - agora ou depois?

você costuma afirmar que a felicidade foge de você? Que sempre que você está para conquistá-la, ela se vai, como fumaça ao vento?

Você não será porventura daqueles, como muitos de nós, que coloca a sua felicidade no futuro? Algo que é projetado e que um dia, quem sabe, poderá ser alcançado?

Talvez justamente aí resida a grande dificuldade de ser feliz. Não sabemos apreciar o momento que passa, o que temos, o que somos, onde estamos.

Vejamos. Quando andamos a pé, nossa felicidade está em comprar um carrinho. Não importa o tamanho, a cor, o ano. Importante que rode, que nos leve de um lado a outro, sem longas esperas em terminais de ônibus.

Quando, afinal, conseguimos adquirir o carro e começamos a utilizar, passamos a desejar ter um maior, mais confortável, mais econômico, melhor, enfim. E nisso passa a residir a nossa felicidade.

Sequer nos damos tempo de ficar felizes por termos o primeiro carro. Termos alcançado uma meta.

Quando não temos casa própria, sonhamos com ela. Ficar livres do fantasma do aluguel, podermos, em nossa propriedade, fazer o que desejamos, sem precisar pedir autorização ao proprietário.

Um dia, então, alcançamos o nosso desejo. Eis-nos na casa própria. Em vez de ficarmos felizes, plantarmos um jardim, e ir colocando os pequenos mimos cá e lá, enfeitando nosso cantinho particular, começamos a sonhar com uma casa maior.

Ou, então, em um bairro melhor, com mais comodidades. Afinal, seria interessante que cada membro da família tivesse seu próprio quarto e seu banheiro.

E sonhamos, e sonhamos.

Ora, desejar progredir é próprio do ser humano. Desejar melhorar as condições de vida é natural. Contudo, o que não nos permite sermos felizes, em momento algum, é não valorizarmos a conquista realizada.

E aprendermos que a felicidade não está especialmente em ter coisas, mas em saber dar a elas o seu devido valor.

Mais precioso que o carro, é a possibilidade de andar com as próprias pernas. É ter braços para estreitar, apertar contra o peito quem se ama.

Melhor que a casa onde se reside é gozar da felicidade de um lar, que quer dizer família, lugar de morar, de se expandir, de crescer, de amar e ser feliz.

Eis o segredo da felicidade. Eis porque encontramos seres que nada ou quase nada possuem e sabem sorrir.

Eis porque as crianças, que ainda não entraram no esquema do consumismo, ficam felizes por poder brincar, correr com os amigos.

Elas esquecem se está frio ou calor, se é hora de comer ou de dormir. O importante é gozar até o último momento da brincadeira com os amigos. Por isso, todos os dias, elas nos dizem com seus sorrisos: É possível ser feliz na Terra.

* * *

Saúde o seu dia com a oração da gratidão a Deus.

Você está vivo.

Enquanto a vida se expressa, se multiplicam as oportunidades de crescer e ser feliz.

Cada dia é uma bênção nova que Deus lhe concede, dando-lhe prova de amor.

Acompanhe a sucessão das horas, cultivando otimismo e bem-estar.



Redação do Momento Espírita, com

disciplina do pensamento

Você consegue imaginar quantos pensamentos temos por dia?

Estudiosos informam que temos entre sessenta a noventa e cinco mil pensamentos em vinte e quatro horas.

É uma quantidade realmente muito grande...

Isso significa, por exemplo, que durante esta mensagem poderemos chegar a ter entre duzentos a trezentos e trinta pensamentos!

Trazemos então uma primeira reflexão: Quantos desses tantos pensamentos diários são bons, úteis? Quantos são maus, inúteis?

Infelizmente a maioria deles ainda não pode ser classificada como pensamentos saudáveis e construtivos, porém, existem formas de se disciplinar o pensar, pois bem pensar é a elevada forma de se viver.

Aqui vão alguns ensinamentos importantes a respeito da disciplina do pensamento.

Se meditarmos em assuntos elevados, na sabedoria, no dever, no sacrifício, nosso ser impregna-se, pouco a pouco, das qualidades de nosso pensamento.

É por isso que a prece improvisada, ardente, o impulso da alma para as potências infinitas, tem tanta virtude.

É preciso aprender a fiscalizar os pensamentos, a discipliná-los, a imprimir-lhes uma direção determinada, um fim nobre e digno.

Cada tipo de pensamento tem que ter a sua hora, o seu lugar. Não devemos estar em casa, com a família, e com os pensamentos em outro lugar, como, por exemplo, no ambiente de trabalho.

Cada vez que surja um mau pensamento, essa fiscalização fará com que um alerta se acenda em nós, e tomemos alguma atitude para expulsá-lo o mais rápido possível.

É bom também viver em contato, pelo pensamento, com escritores de gênio, com os autores verdadeiramente grandes de todos os tempos e países, lendo, meditando sobre suas obras, impregnando o nosso ser da substância de suas almas.

É necessário escolhermos com cuidado nossas leituras, depois amadurecê-las e assimilar-lhes a quintessência. Em geral lê-se demais, lê-se depressa e não se medita.

O estudo silencioso e recolhido é sempre fecundo para o desenvolvimento do pensamento. É no silêncio que se elaboram as obras fortes.

Há também a prática de meditar. Na meditação o Espírito se concentra, volta-se para o lado grave e solene das coisas. A luz do mundo espiritual banha-o com suas ondas.

Evitemos as discussões ruidosas, as palavras vãs, as leituras frívolas.

Sejamos sóbrios de jornais, TV e Internet. O contato com essas mídias, fazendo-nos passar continuamente de um assunto para outro, torna o Espírito ainda mais instável.

A alma oculta profundezas onde o pensamento raras vezes desce, porque mil objetos externos ocupam-no incessantemente.

Disciplinar os pensamentos significa disciplinar a vida, e escolher caminhos mais seguros.

Na nascente de todos os atos, palavras e ideias estão os pensamentos. Mudemos a matriz e teremos uma vida renovada e mais feliz.

Lembremo-nos: bem pensar é a elevada forma de viver!

quarta-feira, 2 de março de 2011

feliz carnaval!!!!!!!!!!!!

UM LINDO CARNAVAL PRA VCS TODOS!!!BJEIJINHOS!!! vou curtir meu gato,fazer retiro,mas tudo de bom ,muito beijo na boca e muito amorrrrrrrr kkkkk

QUAL O MELHOR AMIGO!!!GATO OU CACHORRO


Gato
Pode ser uma ótima opção de amigo se...

. Você trabalha muito e fica fora de casa o dia inteiro.

. Não tem tempo para levar seu bicho para passear. Um gato vive feliz se pode ir da sala para o quarto e vice-versa.

. Não tem muita paciência para ensinar. Esse animal aprende, por exemplo, a usar a famosa caixa de areia sem a menor dificuldade.

. Não quer gastar muito com banhos em petshops. Afinal, todo bichano faz sua autolimpeza.


Cachorro
Saiba quais as melhores raças de acordo com suas necessidades

. Para quem tem crianças
Melhores raças: Beagle, Cocker Spaniel, Rhodesian Ridgeback, Border Collie, Golden Retriever, Dachshund

Esses cães são brincalhões e ativos, como as próprias crianças. Mas saiba: o excesso de energia da turma às vezes dá trabalho extra na hora do adestramento.


. Para esportistas
Melhores raças: Labrador, Dobermann, Pastor-alemão e Galgo

Cheias de energia, essas raças necessitam de muito exercício. O corpo relativamente leve e o focinho longo facilitam a respiração durante as corridas.


. Para conviver com outros animais
Melhores raças: Whippet, Labrador, Sheepdog, Boston Terrier

São animais dóceis e bastante sociáveis. De forma geral, lidam bem com outros bichos no mesmo espaço. Só tome cuidado com diferenças significativas de tamanho.


. Para quem tem alergia a pelos
Melhores raças: Maltês, Bichon Frisé, Yorkshire, Cão de Crista Chinês

Diferentemente do que se pensa, o que importa não é o comprimento do pelo, mas a periodicidade com que ele é trocado. E, nessas raças, as trocas acontecem com frequência menor. Banhos semanais ou quinzenais e escovação diária também evitam pelos soltos pela casa.


. Para o campo
Melhores raças: Dobermann, Rottweiler, Weimaraner e Boxer

Bichos com pelagem curta correm menor risco de ser infestados por parasitas comuns em espaços com vegetação, como carrapatos e pulgas. Porém, nos primeiros meses, esqueça a aparência do jardim. Os mais jovens adoram cavar, esconder brinquedos e destruir plantas. Com a idade, aprenderão a obedecer. Para completar, essas raças são ótimas para proteger o território.


. Para apartamentos
Melhores raças: Pug, Lhasa Apso, Papillon, Yorkshire e Poodle Toy

Embora todos os cães precisem de espaço, os de pequeno porte não necessitam de grandes áreas para correr, brincar e gastar energia. Passeios diários de 30 minutos são suficientes.


. Para quem passa o dia fora
Melhores raças: Buldogue, Pug, Akita, Chow-chow, Husky Siberiano

Apesar de nenhum cachorro gostar de ficar sozinho, algumas linhagens lidam melhor com a solidão. Essas podem passar horas sem exigir atenção.



Ingredientes:
· 250 ml de creme de leite
· 1/2 xícara (chá) de leite
· 1/4 de xícara (chá) de açúcar
· 1/2 colher (café) de essência de baunilha
· 1 envelope de gelatina incolor sem sabor


Calda:
· 1 xícara (chá) de suco de laranja
· 2 colheres (chá) de amido de milho
· 1 colher (sobremesa) de açúcar

Modo de preparo:
Em uma panela, ponha o creme de leite, o leite, o açúcar e leve ao fogo, mexendo até ferver. Retire do fogo, misture a baunilha e a gelatina dissolvida de acordo com as instruções da embalagem. Distribua em forminhas individuais levemente untadas com óleo e leve à geladeira por, no mínimo, seis horas.


Calda:
Cozinhe o suco, o amido de milho e o açúcar, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e sirva com o pudim.

exposição solar moderada sem proteção - não mais do que 15 minutos por dia - é benéfica e indispensável: estimula a circulação sanguínea e sintetiza vitamina D, importante para fortalecer a musculatura do corpo e o sistema imunológico contra doenças.

Por outro lado, a radiação em doses excessivas causa queimaduras, envelhecimento precoce e melanoma, um tipo de câncer. Os perigos do sol são tantos que desde o ano passado a Academia Americana de Dermatologia mudou a recomendação em fotoproteção. Em vez de FPS 15, passou a indicar que a população use, no mínimo, FPS 30.

Além de escolher o fator certo para a sua pele e de sua família, procure um produto com filtros UVA e UVB. "Para uma proteção efetiva, aplique 2 mg por cm2: o equivalente a um tubo inteiro de 30 g. Essa quantidade dá para cobrir o corpo de um adulto de porte médio de uma só vez", diz Silmara Cestari, dermatologista da Escola Paulista de Medicina. Espalhe em todo o corpo, sem esquecer do couro cabeludo (filtro em spray), das orelhas e dorso das mãos e dos pés, 30 minutos antes da exposição.

A seguir, sugerimos os filtros solares mais adequados para diferentes tipos de pele para você passar o verão sem arriscar a saúde:


Pele claríssima



Angélica tem a pele claríssima
Foto:Agnews


Fica vermelha e nunca bronzeia. É muito sensível ao sol, por isso pode se irritar. Ganha manchas escuras, sardas e pintas com facilidade. É a pele que mais tem risco para o câncer.

1. Sunderm Gel-Creme Protetor Solar FPS 60, da Glenmark. R$ 50*
2. Fotoequilíbrio Ultra Bebê FPS 60, da Natura. R$ 39*
3. Soleil Facial FPS 65, da Racco. R$ 56,90*
4. Bloqueador Solar FPS 60, da Phytoervas. R$ 41*
5. Minesol Antioxidant FPS 70, da ROC. R$ 55*

*Todos os preços foram pesquisados em dezembro de 2010


Pele clara



Mariana Ximenes possui uma pele clara
Foto:Agnews


Também queima com facilidade e bronzeia muito pouco. Tem sensibilidade ao sol e risco para o câncer de pele, além de propensão a manchas escuras.

1. Sun Lotion Extra Light FPS 50, da Eucerin. R$ 49*
2. Eau Thermale FPS 50 +, da Avène. R$ 67*
3. Light Feeling FPS 50, da Nivea. R$ 38*
4. Anthelios XL FPS 50+, da La Roche-Posay. R$ 82*
5. Bloqueador Solar FPS 50, da Topz. R$ 32*

*Todos os preços foram pesquisados em dezembro de 2010

Pele morena



Juliana Paes tem a pele morena
Foto:Agnews


Queima moderadamente e bronzeia com facilidade. Não costuma ficar irritada sob o sol, mas a longo prazo ganha manchas escuras.

1. Episol Sec Bloqueador Solar FPS 45, da Mantecorp. R$ 70*
2. Kids Loção Solar Bloqueadora FPS 35, da Nivea. R$ 28*
3. Fresh Cooling FPS 45, da Neutrogena. R$ 44,90*
4. Golden Plus Infantil FPS 40, da O Boticário. R$ 37,90*
5. Johnson’s Baby Bloqueador Solar FPS 40, da Johnson & Johnson. R$ 26*

*Todos os preços foram pesquisados em dezembro de 2010

Pele negra



Preta Gil possui uma pele negra
Foto:Agnews


Não queima, pois é uma pele totalmente pigmentada. Mesmo sendo pouco sensível ao sol, pode desenvolver manchas esbranquiçadas. Quando os raios ultravioleta degeneram o DNA das células, a negra sofre despigmentação e ganha pontos brancos.

1. Bloqueador Solar Sun FPS 30, da Avon. R$ 25
2. Bloqueador Solar Sport FPS 30, da Sundown. R$ 46
3. Fotosim FPS 30, da Jequiti. R$ 25*
4. Solar Expertise FPS 30, da L´Oréal Paris. R$ 25*
5. Continuous Spray Ultraguard FPS 30, da Coppertone. R$ 33,90*

*Todos os preços foram pesquisados em dezembro de 2010

A maratona de Carnaval começa na sexta-feira (4), e para curtir a folia sem causar danos à saúde é preciso adotar alguns hábitos diferentes no seu dia a dia. Veja uma seleção de dicas fáceis de seguir e que vão fazer toda a diferença no seu pique para agüentar a festa:

Sono
Um dia antes da folia, durma uma noite de sono inteira.

Comida
"Consuma muito carboidrato complexo, como arroz, pão e macarrão, que deixa o metabolismo mais estável", aconselha a nutricionista dra. Hevoise Papini. Fazer um lanchinho durante a folia também é essencial, mas fuja das frituras e invista em sanduíches mais leves. A fritura pode deixar você mais "pesada", já que a digestão é lenta.

Sanduíche


O sanduíche da folia deve ter queijo branco, peito de peru e salada
Foto: Alex Silva/SAÚDE!
O lanche perfeito tem entre 200 e 500 calorias e mistura carboidrato com proteína magra. A clássica receita de pão integral com cenoura ralada, alface e frios como queijo branco e peito de peru é uma ótima pedida.

Hidratação
"Além da água, opte também por água de coco, suco de frutas ou então isotônicos para reposição dos minerais perdidos com a transpiração excessiva", enumera a nutricionista Audrey Abe, do site NaturalemCasa.com.

Pés
Nos pés, nada de sandálias com tiras rígidas. "O sapato não pode ter pontos de pressão", indica o podólogo Fábio Carvalho, da Clinic Pé. O especialista adverte: "se for de sandália rasteirinha, fique muito atenta, porque um pisão mais forte pode acabar com sua festa. A maior parte dos atendimentos que faço depois do Carnaval é de pisões com lesões na unha".

Se você machucou o pé no meio da folia, saia da multidão e lave o ferimento com água corrente e sabão. Se for uma pancada, coloque gelo e procure um médico. "Se tiver lesionado a unha, nunca arranque sozinha, porque pode infeccionar. Saiba que a unha demora cerca de um ano para crescer completamente", alerta o podólogo.

Depois de uma noite inteira pulando Carnaval, reserve um tempo para fazer um escalda-pés: coloque-os em uma mistura de água morna com sal. Depois de 20 minutos, enxague, seque entre os dedos e massageie os pés com um gel ou creme relaxante.

Calçado
Não dispensa a sandália alta no samba? Muitas rainhas de bateria usam bandagens para proteger os pés, mas isso não impede machucados. Leve sempre um chinelo para o fim da festa.

Ressaca
Prepare e tome diariamente um suco que hidrata e evita a ressaca. No liquidificador, bata duas frutas de sua preferência; uma laranja; um punhado de folha verde (pode ser couve ou agrião); um copo de água de coco; uma cenoura; gotinhas de limão e pedacinhos de gengibre a gosto.

*Com informações da MINHA NOVELA, SAÚDE! e BOA FORMA

Você provavelmente já sentiu uma queimação no estômago depois de comer um prato pesado. Às vezes, esse desconforto é acompanhado de dor no peito. Isso mostra que algo está errado no seu esôfago, o tubo que leva os alimentos da boca até o estômago. A causa desse mal-estar tem nome: refluxo gastroesofágico. Muito comum em bebês, essa doença está se tornando mais frequente em adultos. "Ela costuma estar associada a três maus hábitos da vida moderna: dieta gordurosa, falta de ginástica e obesidade", diz o médico gastroenterologista Giovanni Silva Faria, da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Refluxo infantil
Como identificar?
Além dos vômitos, os bebês ficam chorosos e rejeitam a comida. Na hora de dormir, há paradas respiratórias e chiado. Os maiores têm queimação no peito, gosto amargo na boca, tosse, ânsia de vômito e dor ao engolir.

Qual a frequência?
Às vezes, depois de mamar, é normal haver refluxo. Na maioria dos casos, o problema tende a desaparecer a partir dos 6 meses de idade. Desconfie se houver refluxo em todas as mamadas e se a criança não ganhar peso.

Como é feito o diagnóstico?
Por meio de um exame de raio X ou endoscopia. Há também um exame chamado pH-metria de 24 horas: nesse procedimento, uma sonda é introduzida no esôfago e, durante 24 horas, irá medir a quantidade de ácido que sobe do estômago.

Qual o tratamento?
A melhor opção em crianças é o uso de medicamentos que neutralizam a acidez do estômago. Dependendo da gravidade, o médico pode pedir uma cirurgia para corrigir a pressão do esfíncter.

Como atenuar o problema?
Deixe o bebê em pé durante a amamentação, permanecendo nessa posição por meia hora após o término, para ele arrotar. Ao colocá-lo para dormir, eleve um pouco a cabeceira do berço.

Deixa sequelas?
Sem tratamento, ocorre o estreitamento do esôfago. No futuro, isso pode levar ao desenvolvimento de um câncer.

Refluxo em adultos
Como identificar?
O sintoma mais comum é uma tosse insistente, associada a um azedume e um ardor na garganta, além de salivação acompanhada de enjoo e vômito.

Qual a frequência?
É comum ter a sensação de azia e queimação no estômago após a ingestão de bebidas alcoólicas ou de alimentos pesados e gordurosos. Se esses sintomas permanecerem por mais de uma semana, é hora de buscar ajuda de um médico gastroenterologista.

Como é feito o diagnóstico?
Com exame de endoscopia, radiografia ou pH-metria.

Qual o tratamento?
Mudança de hábitos alimentares, medicamentos contra acidez e cirurgia.

Adote estas medidas e evite as crises
- Não beba mais de um copo de líquido durante as refeições.
- Evite as bebidas gasosas, como cerveja ou refrigerante.
- Mastigue bem os alimentos e não coma demais, especialmente no jantar.
- Aguarde pelo menos duas horas para se deitar após comer.
- Pegue leve em vinhos, frutas cítricas e molhos de tomate industrializados.
- Na hora de dormir, use dois travesseiros.
- Reduza o consumo de gordura nas refeições. Além de fazê-la engordar, ela torna a digestão mais lenta, favorecendo o refluxo.
- Tome cuidado com o álcool. Além de relaxar o esfíncter, ele aumenta a acidez no estômago.
Recomece sempre

"Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.


Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.


Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...


O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.


Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?


Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram

na viagem que conduz a verdadeira liberdade."


Quando não há mais caminho pela frente pode acontecer 3 coisas


Deus faz um novo caminho

Deus me ensinará a voar

Deus me carregará no colo

exercicios que dao fim a sua anciedade!!!!

Depois de revisar 40 artigos, envolvendo aproximadamente 3 mil pessoas, o especialista em estudos do movimento Matthew Herring, da Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, concluiu que a atividade física aeróbica promove uma redução de 20% nos sintomas de ansiedade. “Os benefícios foram observados em programas com duração de três a 12 semanas, que contemplavam exercícios como caminhada ou ciclismo, e sessões de pelo menos meia hora”.

Embora o efeito seja mais discreto, o especialista também observou uma diminuição da ansiedade em quem praticava musculação. Portanto, a dica é: mexa o corpo três vezes por semana, no mínimo, em ritmo um pouco acelerado.

Outras atividades ajudam a sossegar a mente, controlar a respiração e adquirir equilibrío e bem-estar:

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Saiba o que cada signo tem de melhor

Se o destino existe ou não, é uma questão discutível. Uns acreditam que sim, outros que não. Mas afinal o que é o destino? O psicanalista Gustav Jung dizia que destino é a capacidade que possuímos de nos tornarmos aquilo que devemos ser, ou seja, uma semente de maçã sempre se tornará uma macieira, nunca um abacateiro.
A astrologia reconhece o destino da mesma forma que Jung. Um ariano nunca conseguirá se tornar um pisciano, e nossas características especiais e únicas acabam por determinar nosso destino. Caso você não se identifique com as características abaixo, saiba que você pode desenvolver cada uma delas, pois elas fazem parte de seu destino. Veja abaixo as características especiais que pertencem ao destino de cada signo.

Áries: 21/03 a 20/04
Este signo tem algo de determinação e foco que o coloca entre os mais agressivos e assertivos do zodíaco. Ninguém nunca se deparará com um ariano passivo, que cruza os braços diante do perigo ou da necessidade de ação. Portanto, uma pessoa de Áries nunca se deixará engolir pelos problemas, pois lutará sempre em direção à vitória.

Touro: 21/04 a 20/05
Este é um signo obsessivo, e isso pode ser muito bom quando se coloca diante de situações difíceis que exijam força de trabalho e persistência. Touro não desiste nunca, a não ser quando percebe que sua sobrevivência está ameaçada. Cansaço definitivamente não faz parte de seu discurso. Ele vai até o fim de cada coisa que se propõe a fazer.

Gêmeos: 21/05 a 20/06
Gêmeos é um signo regido por mercúrio, o deus da comunicação inteligente, por isso o geminiano cresce diante dos olhos de todos quando coloca em andamento uma de suas melhores qualidades: a capacidade de conciliação e mediação. Se você não souber como agir diante de uma briga ou discussão, busque a opinião de um geminiano.

Câncer: 21/06 a 21/07
Você nunca se deparará com um canceriano indiferente a problemas e dificuldades alheias. Este é o signo mais cuidadoso do zodíaco. Por conhecer a dor da rejeição profundamente, ele tem cuidado com tudo. Preocupa-se o tempo todo com seu bem estar e trata de fazer de tudo para que você seja a pessoa mais protegida de seu pequeno mundo.

Leão: 22/07 a 22/08
Apesar da fama de egocêntrico e vaidoso, este signo tem uma grande capacidade de amar e se dar, especialmente aos seus. Como a leoa que protege sua prole, você nunca verá uma pessoa de leão abandonando seus filhos, irmãos ou pessoas queridas. Regido pelo sol e pelo coração, ele sabe se dar quando quer.

Virgem: 23/08 a 22/09
Toda pessoa de virgem traz dentro de si a crítica e a capacidade de perceber o detalhe. O que faz com que as pessoas desse signo desenvolvam todo o tempo o discernimento, a racionalidade e a organização. Sua atenção com cada parte que forma o todo do desenvolvimento dessas qualidades.

Libra: 23/09 a 22/10
O libriano é a pessoa mais delicada do zodíaco quando se trata de olhar para o outro, que nunca lhe passa despercebido. Sem esse olhar, nenhum deles sobrevive, pois ele traz em si a consciência e a certeza de que, sem o outro, ele não existiria. Casamentos e parcerias sempre fazem parte de sua vida. Difícil encontrar um libriano só.

Escorpião: 23/10 a 21/11
Este é o signo mais injustiçado do zodíaco, pois sua fama de mal impede que enxerguem suas melhores qualidades: a lealdade e a fidelidade. Se esses requisitos forem importantes para você em qualquer espécie de relacionamento, escolha uma pessoa de escorpião para estar ao seu lado. Este é o signo mais fiel do zodíaco, contanto que você não ameace sua sobrevivência.

Sagitário: 22/11 a 21/12
Sem dúvida nenhuma a melhor qualidade de toda pessoa de sagitário é sua fé e capacidade de olhar para o futuro. Aliás, esse signo caminha pela vida de mãos dadas com o futuro, que nunca será sombrio, sempre carregado de esperanças e novidades. Sem esse olhar, o sagitariano morre de tédio e desesperança.

Capricórnio: 22/12 a 20/01
Nada detém um capricorniano quando ele se determina a atingir uma meta, especialmente se for de trabalho. Sua carreira é o que há de mais importante em sua vida, em seguida a estrutura familiar. Não é um signo de muitos arroubos emocionais, mas fiel aos seus ideais e princípios até a morte.

Aquário: 21/01 a 19/02
Este é um signo de futuro e sua melhor qualidade é sua visão. Consegue enxergar longe, e isso pode causar-lhe alguns problemas em suas metas de trabalho e até mesmo em sociedade, pois está sempre adiante de seu tempo. Sua rebeldia quando positiva provoca mudanças decisivas no pequeno ou grande mundo em que vive.

Peixes: 20/02 a 20/03
Este é um signo confuso, mas quando sai de seu mundo submerso consegue ter uma visão do todo que o difere dos demais. Essa visão sempre vem acompanhada de sua imensa sensibilidade. O mais importante é saber nadar em águas tão profundas para não correr o risco de se afogar.

aprenda a ser mais feliz !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se você parar para refletir sobre sua vida, o que exatamente irá encontrar? Pare agora e faça um balanço de sua infância, desde o lugar onde nasceu até agora, percorrendo sua adolescência, idade madura e, se for o caso, a velhice.

O que você encontra? Você se considera uma pessoa feliz? Acha que conseguiu realizar a maior parte de seus sonhos, mesmo aqueles que você considerava "impossíveis" de se realizar? Ou não. Sente-se frustrado, triste, até um pouco recalcado por não ter conseguido realizar nenhum de seus sonhos, deixando esse trabalho para Deus ou seja lá quem for?

É lógico, para mim, que Deus e o universo, sua criação, estão ao nosso lado para dar aquele empurrãozinho que, inevitavelmente, pedimos. Mas você precisa, ao menos, saber para onde quer que Deus te empurre, não é mesmo?

Acredito, e isso não é novidade para nenhum de meus leitores, que somos responsáveis pela criação de nossa realidade, contanto que nossos desejos estejam de acordo com as leis do universo.

Por isso achei interessante oferecer um "guia prático" de bem viver, para, quem sabe, você utilizá-lo para criar um dia a dia mais feliz para você, seus familiares e amigos. Mas a construção dessa nova realidade requer atitude, comprometimento e determinação para a transformação de antigos hábitos, já desnecessários em suas vidas, em hábitos mais positivos e saudáveis. E isso se faz de duas maneiras: consciência e treino. Achei interessante enumerá-los, para facilitar o desenvolvimento de alguns, ou de todos eles, conforme a sua necessidade:

1. Determine-se a sofrer menos. Lide de forma mais tranqüila com as adversidades, não se desespere. Na maioria das vezes, quando nos desesperamos perdemos a capacidade de raciocínio e tomamos atitudes que, em sã consciência, não tomaríamos.

2. Procure compreender, não só racionalmente, mas com o coração, que uma das maiores leis que existe do planeta é a da transitoriedade. Nada é permanente, tudo passa. A vida é uma grande roda na qual estamos atados. Em um momento estamos em cima, e nessa hora devemos agradecer ao universo e não deixar passar as oportunidades e as bênçãos que este nos dá, e nos preparar para "os dias mais frios" que, inevitavelmente, chegarão. Quando sabemos que o inverno virá, de uma forma ou de outra, deixamos alguma lenha reservada para nos aquecer nas noites frias.

3. Busque o prazer. Pare de fazer o que não gosta só para agradar a pessoas que não dão a mínima pra você. Não seja tolo, ame-se, seja mais amoroso com você, não se violente fazendo o que não gosta. Permita-se dizer não.

4. Se a vida te dá um limão, aprenda a fazer uma refrescante limonada. Pare de se queixar do que não possui. Aprecie o que a vida deu a você e, se tiver disponibilidade interna para isso, poderá observar que tem o bastante para este momento, e que se acha pouco, deve começar desde já a construir um futuro mais abundante. A queixa só mostra que você ainda está atrelado à sua criança abandonada, impotente em sua dependência. Coloque em sua cabeça que não somos marionetes nas mãos de uma grande força invisível. Se sua vida não está boa, faça melhor daqui para frente!

6. Ocupe-se de poucas coisas. Se você é o tipo de pessoa viciada em fazer muitas coisas, ter diversas atividades em um só dia, desculpa, mas você nunca conseguirá tranqüilidade. Sua alma estará sempre ansiosa e atormentada. Seja mais amoroso com você, observe seus limites e respeite-os.

7. Busque dentro de você pensamentos de paz e harmonia. Saia do desassossego. Comece por diminuir seu ritmo de respirar, de andar e até de pensar. Momentos de ócio são ótimos remédios para o corpo e a alma.

8. Aceite os obstáculos que a vida impõe a você sem se achar a pessoa mais sofredora deste planeta. Acredite, existem pessoas que neste exato momento estão sofrendo bem mais do que você. Busque a compreensão e a serenidade. mesmo em meio às adversidades.

9. Busque e pratique a simplicidade. Diminua o tamanho de sua ambição. Já parou para pensar nisso? Ou ainda está preso na armadilha social de "somente ser alguém se for bem-sucedido"? Será que você precisa mesmo de tudo o que considera importante neste momento? Seja simples e natural - no falar, no vestir, no pensar. Lembre-se: a vida é uma só e o momento é agora.

10. Viva cada momento a seu tempo, um dia de cada vez. Para isso, desenvolva a fé de que há algo ou alguém cuidando de você. Faça a sua parte e entregue o que não está sob seu controle a Deus. Confie, ele se encarregará de cuidar para que tudo dê certo.

11. Não se submeta aos humores dos outros - viva e seja você mesmo, independentemente do que o outro é e sente em relação a você.

12. Procure ser independer. Deposite a construção de sua felicidade apenas em você. Quando você aprender a se amar, tudo te será dado. Ame-se, namore-se, cuide-se, apaixone-se por você. Não de maneira narcisista, mas como filho de Deus que você é. 13. Pare de fazer planos a longo prazo, pois dessa forma você perde o controle sobre sua vida. Faça-os ano a ano, pois dessa forma é possível organizar seus passos. Mas planeje fazer coisas que estão sob seu controle.

14. Tenha como objetivo melhorar e desenvolver o que tem de melhor e aperfeiçoar o que ainda não está bom, mas de maneira amorosa e racional.

15. Você pensa na morte? Pois pense. Você é mortal, sabia? Nenhum de nós escapará desse destino. Não pense na morte de maneira mórbida, mas como o final natural e inevitável desta linda jornada por este planeta.

16. Aprenda a envelhecer com dignidade. Cultive sua alma, suas melhores qualidades, seu amor e cuide de seu corpo, sem neuroses. Seja feliz!

a imagem da cruz

Toda quinta-feira à noite, um homem ia nadar em uma piscina coberta. Ele tinha um costume muito estranho. Corria até à água, molhava o dedão do pé, depois subia no trampolim mais alto e, com um esplêndido salto mergulhava na água. Era um excelente nadador.

As pessoas ficavam intrigadas com aquele costume de molhar o dedão antes de saltar na água. Um dia, alguém tomou coragem e lhe perguntou a razão daquele hábito.

O homem sorriu e respondeu: Sim, eu tenho um motivo para fazer isso.

Há alguns anos, eu era professor de natação de um grupo de homens. Meu trabalho era ensiná-los a nadar e a saltar do trampolim.

Certa noite, não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco. Como professor de natação, eu tinha uma chave para entrar no clube.

Não acendi a luz porque conhecia bem o lugar e a claridade da lua brilhava através do teto de vidro.

Quando estava sobre o trampolim, observei minha sombra na parede em frente, com os braços abertos, e aquela imagem me chamou atenção.

Minha silhueta formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali, parado, contemplando a imagem.

Naquele momento, pensei na cruz de Jesus Cristo e em Seu significado.

Eu não era cristão, mas quando criança aprendi um cântico cujas palavras me vieram à mente e me fizeram recordar que Jesus tinha Se entregado à morte, por amor à Humanidade.

Não sei por quanto tempo fiquei ali, parado, sobre o trampolim, com os braços estendidos e nem compreendo porque não pulei na água.

Finalmente, desci e fui até à escada para mergulhar na água. Quando meus pés tocaram o piso duro e liso... percebi que a piscina estava completamente vazia.

Na noite anterior tinham esvaziado a piscina e eu não havia percebido!

Senti um tremor no corpo e um calafrio na espinha.

Se eu tivesse saltado, seria meu último salto.

Naquela noite, a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Ali mesmo agradeci a Jesus por ter permitido que eu continuasse vivo.

Fiquei por algum tempo ajoelhado à beira da piscina. Aquela situação havia mexido profundamente com a minha alma, e daquele dia em diante meus valores se modificaram sensivelmente.

E, por fim, o rapaz perguntou ao seu interlocutor: Agora você compreende porque eu molho o dedão antes de saltar na água? É para me certificar se a piscina está mesmo cheia.

* * *

Acima dos acontecimentos corriqueiros do nosso dia-a-dia, existem forças que regem todas as coisas, de acordo com as Leis soberanamente justas do Criador.

Assim, nunca pensemos que certas situações acontecem por obra do acaso.

Todos, sem exceção, estamos mergulhados no pensamento Divino, como peixes num grande oceano.

Dessa forma, nunca deixemos de dar graças por tudo que nos acontece, pois só acontece com a permissão de Deus, Nosso Pai misericordioso, justo e bom.



Redação do Momento Espírita com base em mensagem de autoria ignorada.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011


Se o que você deseja é uma cozinha o mais neutra possível, observe os detalhes deste ambiente: armários de cor clara, chão e balcão com tonalidade que lembra madeira e revestimento acinzentado que remete a pedras. Isto é que é um ambiente neutro e calmo, não é? Quanto a isso, não há o que discutir. Se esse é o seu estilo, use a imagem como referência!