quinta-feira, 29 de abril de 2010


Avance Sempre

Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar. Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.

Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.

Continue andando e fazendo.

O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.

A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.

Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.

Então continue andando e fazendo. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.

Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.

Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!







)

com quem Gêmeos combina?/

Gêmeos
Gêmeos/Áries
A troca mental e a necessidade de movimento serão as marcas desse casal. Aventureiros, esportistas e intelectualmente ativos, os dois podem passar muitos momentos gostosos juntos. Outro ponto em comum é a necessidade de liberdade que ambos possuem, por isso, a necessidade de espaço e solidão de cada um certamente será respeitada. Há algumas características negativas em comum também, como a ansiedade, a inconstância e a impaciência. Fidelidade não é um bom ponto em comum nesses dois signos, mas gêmeos consegue ser mais infiel que Áries. Não que toda pessoa que seja de um desses signos seja infiel, mas a tendência a outros relacionamentos simultâneos é muito grande. É possível que vocês consigam certa tranqüilidade por algum tempo, mas dificilmente conseguirão manter-se unidos por um longo período. Sensualmente é provável que haja um bom entendimento, pois ambos são criativos, sensuais, curiosos e aventureiros.


Gêmeos/Touro
Esta será sempre uma combinação difícil. Touro é fiel, constante, estável e realizador, enquanto gêmeos é conhecido pela sua infidelidade, inconstância, instabilidade e dificuldade de tornar realidade as suas ideias. Gêmeos é um signo absolutamente mental e conhecido por sua brilhante inteligência, enquanto Touro gosta mesmo é de colocar as mãos na massa e agir mais do que pensar. Uma dupla que pensa, age e possui valores totalmente antagônicos, dificilmente conseguirá um acordo necessário para uma vida em comum. Além de tudo isso, Touro é lento, tranqüilo, pacato e dado a prazeres sensoriais. Gêmeos precisa de movimento, novidades, é ansioso e adora tudo o que é novo e moderno, o que também entra em choque com o tradicional e convencional signo de Touro. O melhor que essa dupla tem a fazer é ficar bem distante um do outro.


Gêmeos/Gêmeos
Esta é uma combinação, no mínimo curiosa, que pode durar, vamos dizer, uma noite. Apesar de que afinidades intelectuais não faltarão a vocês dois. Curtem os mesmos passeios, as mesmas noitadas e boemias e adoram estar por dentro das ultimas noticias em todos os setores. Viagens, conversas e amizades vocês poderão partilhar todo o tempo. o movimento será a marca desta combinação, mas a estabilidade necessária para que qualquer relacionamento duradouro seja construído não existirá. A inconstância e a infidelidade, além da falta de realismo e dificuldade em colocar em prática suas idéias serão os grandes obstáculos para a permanência da relação. Além disso, nenhum dos dois tem humildade suficiente para admitir erros e paciência suficiente para suportar os erros do outro. Na cama podem se dar bem até a excitação da novidade terminar e um dos dois, ou mesmo os dois saírem à procura de novas aventuras.


Gêmeos/Câncer
Este não é um relacionamento dos mais saudáveis, já que a instabilidade emocional de ambos pode trazer alguns problemas. Câncer é instável, mas mesmo vivendo dentro de um caleidoscópio de emoções nem passa pela sua cabeça buscar novas emoções em um relacionamento. Uma vez assumido o compromisso, ele será cumprido. Já Gêmeos, traz em si a semente da instabilidade que leva à infidelidade. Esse sempre será um ponto difícil para Câncer, pois sua vulnerabilidade e sensibilidade não suportariam uma traição. É uma combinação muito pouco equilibrada que pode trazer mais problemas do que alegrias. O lado caseiro de Câncer simplesmente odeia a necessidade de badalações sociais e superficiais geminianas. Câncer que sossego e paz, Gêmeos quer festa, muita gente e quanto mais barulho, melhor. Câncer é inseguro por natureza e Gêmeos um típico egoísta, que não se importa com o bem estar de ninguém a não ser dele mesmo. A necessidade de afeto de um versus a indiferença com o mundo das emoções de outro serão suficientes para um natural afastamento.


Gêmeos/Leão
Se vocês conseguirem deixar o ego e a necessidade de ser o centro das atenções de lado, esta relação pode até dar certo, pelo menos por um tempo. O melhor que vocês têm em comum é o gosto pelas festas e pela vida social. Mas que fique bem claro que cada um deve atuar em seu próprio espaço, dando espaço suficiente para que o outro possa transitar livremente, sem prejudicar ou haver choque de vaidades. Leão adora as conversas e a facilidade que Gêmeos tem de transitar no mundo mental, enquanto Gêmeos se encanta com a determinação e a exuberância de Leão, pois isso acaba por trazer alguma segurança à sua fragilidade e insegurança. O maior problema desse relacionamento está na infidelidade, que é uma marca geminiana. Leão é o signo mais orgulhoso do zodíaco e nunca perdoaria uma exposição tão grande quanto uma traição.


Gêmeos/Virgem
A maneira sistemática e metódica que Virgem tem de lidar com o dia a dia pode deixar Gêmeos um pouco limitado e até mesmo furioso. Não é dos relacionamentos, o mais tranqüilo, no entanto, a troca mental será esplêndida, visto que são dois signos regidos por mercúrio, o deus da comunicação inteligente. O maior perigo está na tendência defensiva de racionalizar todos os acontecimentos, inclusive na hora da manifestação do afeto e do amor. Virgem é contido e tímido demais para o sociável e até cara de pau geminiano. Sem falar na necessidade de criticar e da atenção aos detalhes de tudo à sua volta. Gêmeos pode enlouquecer com tamanha atenção aos detalhes. Virgem pode se irritar muito com o não comprometimento e irresponsabilidade geminiana, visto que Virgem é um signo de terra e costuma se responsabilizar por cada ato e palavra empenhadas. Virgem é conhecido por sua discrição e refinamento, qualidades que faltam no nosso expansivo e falante geminiano. Na cama, Virgem pode não conseguir vencer sua timidez diante de Gêmeos.


Gêmeos/Libra
Dois signos de ar costumam funcionar e vibrar na mesma freqüência. Ambos mentais podem promover ricas trocas mentais e intelectuais durante muito tempo. O refinamento de Libra tende a encantar os geminianos instantaneamente. Assim como a agilidade mental de Gêmeos pode deixar os librianos extasiados. Um ponto que pode unir muito esses dois signos é o amor pela arte, pelas atividades intelectuais e sociais, que certamente não vão faltar durante esta união. Ambos são independentes e cada um saberá dar a liberdade necessária ao outro. No entanto, Libra é regido por Vênus, a deusa do amor, e seu romantismo ultrapassa o interesse e as necessidades de Gêmeos, um signo antes de tudo, mental. No entanto, o charme, a capacidade de sedução, a tolerância e compreensão com os limites alheios de Libra encantarão cada vez mais nosso amigo de gêmeos, que certamente pode até pensar em abrir algumas concessões e construir uma relação mais estável.


Gêmeos/Escorpião
Esta não é uma combinação fácil, já que escorpião é um signo denso e introspectivo, totalmente oposto a gêmeos, signo aéreo, leve e descontraído. Escorpião carrega em sai angustias difíceis de resolver ou mesmo de identificar e essa maneira profunda de lidar com a vida pode deixar Gêmeos assustado e até um pouco arredio. Da mesma maneira a superficialidade de Gêmeos vai irritar Escorpião severamente trazendo à tona seus piores lados: a destrutividade e agressividade. E a partir disso o circo pode estar armado. Um escorpião agressivo pode destruir a sensibilidade e leveza da nossa borboleta geminiana. O maior problema e certamente as maiores dificuldades que esse casal enfrentará será na briga entre profundidade versus superficialidade. Mas se houver amor de fato, um pode ensinar ao outro a importância desses dois lados da vida para que se possa manter certo equilíbrio. Fidelidade pode ser outro problema. Escorpião, sendo um dos signos mais fiéis do zodíaco não admitirá nenhuma gracinha geminiana nesse sentido. Na cama podem se dar bem enquanto a relação estiver no inicio.


Gêmeos/Sagitário
Há várias coisas em comum entre esses dois signos: o gosto pelo movimento e pelas viagens, a necessidade de liberdade, a paixão pelos assuntos da mente e intelectualidade, vida social movimentada recheada de festas, encontros e passeios culturais. Caso sintam-se à vontade podem até partir para uma relação dessas que um dá espaço suficiente para o outro curtir outras paixões, aquilo que alguns chamam de "relacionamento aberto". Os dois são signos opostos e por isso, com alguma paciência, que não é característica de nenhum dos dois signos, podem se complementar nas diferenças, que não são poucas. Enquanto Gêmeos busca a superficialidade social e o sentido do mundo da moda, Sagitário se preocupa com os estados mais profundos da mente que podem lhe dar as respostas da origem do homem. Sagitário gosta de aprofundar-se nos estudos, é filosófico e religioso e isso pode cansar um pouco o espírito adolescente do geminiano. Na cama esta dupla pode ser imbatível, pois ambos prezam pela liberdade de expressão especialmente a sexual.


Gêmeos/Capricórnio
Haverá inúmeras dificuldades de equilíbrio entre esses dois signos, pois um não tem nada a ver com o outro. Enquanto Capricórnio simboliza o espírito do velho, Gêmeos sente grande dificuldade de sair da adolescência. Além disso, Capricórnio é tradicional, metódico e absolutamente conectado ao mundo material e aos ganhos financeiros. Gêmeos é intelectual, avesso à tudo o que é convencional e não possui a mínima habilidade para lidar com as finanças. Capricórnio é caseiro, preza pela família e neuroticamente ligado ao passado, bem diferente do nosso amigo geminiano. A necessidade de controle e apego a tudo o que é seu e isso inclui você, pode deixar Gêmeos com uma leve sensação de "corda no pescoço" que fará nosso amigo sair correndo pela primeira porta que encontrar aberta. Capricórnio se apega, cria raízes, quer estrutura e estabilidade. Tudo isso pode deixar Gêmeos com a sensação que está entrando em uma teia que, se deixar passar muito tempo será difícil escapar. Portanto, o melhor que essa dupla tem a fazer é ficar bem longe um do outro ou envolverem-se apenas de forma superficial.


Gêmeos/Aquário
Nesta combinação haverá fascínio de ambas as partes, pois um se verá no outro e, cá para nós, narcisismo é o que não falta para nenhum desses signos. A inteligência e o brilhantismo intelectual serão as marcas nesta interessante relação que terá como ponto principal a troca mental. Programas e vida social ativa com muita alegria e casa cheia também farão parte da vida dessa dupla. Ambos são extremamente independentes e nenhum tentará de maneira alguma privar o outro de seu espaço e liberdade. Essa é uma dupla que pode dar muito certo, desde que nenhum queira inventar crises de ciúmes, pois ambos são abertos para relacionamentos que correm por fora. Aquário é o signo mais contemporâneo do zodíaco e isso vai deixar Gêmeos cada vez mais apaixonado, assim como Aquário ficará extasiante com a simplicidade que Gêmeos lida com os problemas do cotidiano. Intensidade e contato com as emoções não farão parte do dia a dia desse casal, que vai preferir as boas conversas e troca de afeto em cima de uma boa cama. Alegria e prazer não será problema, já que os dois possuem uma forma peculiar de enxergar a vida.


Gêmeos/Peixes
Sensibilidade os dois possuem, mas cada um vibra em uma sintonia diferente do outro. Ambos são tão instáveis que a relação pode virar um grande oceano sem inicio nem fim. Nem um nem outro poderá criar um clima de segurança e de ao menos certa estabilidade, necessários para que qualquer relacionamento cresça. O excesso de emocionalismo de peixes pode chocar o geminiano mais sensível. Da mesma forma as dificuldades com o mundo emocional que Gêmeos possui faz com que Peixes se distanciem cada vez mais de seu companheiro geminiano. Emoções demais sempre se chocam com o excesso de racionalidade. Mundos opostos quase nunca conseguem se encontrar, por isso é mais provável que esta relação dure apenas alguns dias ou meses. Estabilidade e durabilidade não fazem parte do vocabulário de nenhum dos dois signos.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Prolongue sua vida sexual

Complementos

■Por que o sexo faz bem
■Quando tratar
■Efeito a distância
Extras

■Viciados em sexo
A cinência ensina o que fazer no dia a dia para que o sexo seja ótimo aos 20, 30, 40, 50, 60...
por Diogo Sponchiato
ilustrações Letícia Raposo
fotos Omar Paixão
Página 1 de 2
Médicos e cartomantes compartilham uma velha obsessão: prever, cada um à sua maneira, o futuro da vida alheia. Nas cartas, o tarô busca apontar quando aparecerá a tão sonhada cara-metade. Por meio de análises rigorosas, a ciência sabe predizer, agora, até quando uma pessoa se exercitará sobre a cama — com a sua cara-metade ou não. Um trabalho da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, acompanhou mais de 6 mil homens e mulheres de 25 a 85 anos para formular um novo índice, a expectativa de vida sexual. A questão é que, diferentemente de um grande amor, que parece ser providenciado pelo destino, o porvir entre as quatro paredes do quarto depende, e muito, dos nossos hábitos.

“Observamos que um organismo pobre em saúde também sofre um bom abatimento da atividade sexual”, diz Natalia Gavrilova, uma das responsáveis pelo estudo. Isso significa que as pessoas seduzidas pelo sedentarismo, pela privação de sono ou por uma dieta gordurosa estão antecipando sua aposentadoria em matéria de diversão a dois. “À terceira década de vida, homens com um estado geral deficitário terão mais 30 anos de relações sexuais intensas, enquanto os sadios apresentarão no mínimo mais 37 anos”, revela Natalia. Não é diferente com as mulheres. As saudáveis ganham quase cinco anos extras de muito, muito prazer.

É inevitável que, em meio a esses achados, a gente toque em um assunto: seria então o envelhecimento um obstáculo ao sexo? “O problema não é a idade em si, mas as doenças que costumam aparecer com ela”, avalia a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo. Por isso, é preciso coibir desde cedo os fatores que desencadeiam obesidade, hipertensão...

A pesquisa americana aponta que a ala masculina, embora viva menos, desfruta por mais tempo das relações sexuais. “Diversamente dos homens, as mulheres enfrentam a derrocada dos hormônios com a menopausa, o que afeta a libido, a lubrificação vaginal e a vaidade”, justifica a ginecologista Carolina Carvalho, da Universidade Federal de São Paulo. Mas nenhum marmanjo deve sair por aí cantando de galo. “O estudo também mostra que os homens perdem muitos anos de vida sexual devido a doenças crônicas, como males cardiovasculares e diabete”, alerta Otto Chaves, chefe do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia.

Pelas preliminares desta reportagem já dá para sentir que a expectativa de vida sexual espelha, na realidade, nossos hábitos. Quem não fuma e foge dos abusos alcoólicos, por exemplo, sai por cima. A seguir você confere por que suar a camisa, afastar o estresse ou dormir bem também faz toda a diferença para manter-se na ativa por anos e anos.

EXERCÍCIO FÍSICO
Caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta... Escolha uma modalidade ou combine todas elas e você irá ganhar um bônus: uma vida sexual bem mais quente. A ciência já tomou nota de que a atividade física previne problemas que amolecem o rala e rola. A começar pelo combate da obesidade, que dificulta as relações a dois. “Os exercícios ainda melhoram a circulação do corpo inteiro”, diz o cardiologista Carlos Serrano, da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Assim, com o fluxo sanguíneo livre, o pênis não pena tanto para conquistar e manter as ereções e a vagina consegue ficar lubrificada com mais facilidade.


Complementos

■Por que o sexo faz bem
■Quando tratar
■Efeito a distância
Extras

■Viciados em sexo
A cinência ensina o que fazer no dia a dia para que o sexo seja ótimo aos 20, 30, 40, 50, 60...
por Diogo Sponchiato
ilustrações Letícia Raposo
fotos Omar Paixão
Página 1 de 2
Médicos e cartomantes compartilham uma velha obsessão: prever, cada um à sua maneira, o futuro da vida alheia. Nas cartas, o tarô busca apontar quando aparecerá a tão sonhada cara-metade. Por meio de análises rigorosas, a ciência sabe predizer, agora, até quando uma pessoa se exercitará sobre a cama — com a sua cara-metade ou não. Um trabalho da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, acompanhou mais de 6 mil homens e mulheres de 25 a 85 anos para formular um novo índice, a expectativa de vida sexual. A questão é que, diferentemente de um grande amor, que parece ser providenciado pelo destino, o porvir entre as quatro paredes do quarto depende, e muito, dos nossos hábitos.

“Observamos que um organismo pobre em saúde também sofre um bom abatimento da atividade sexual”, diz Natalia Gavrilova, uma das responsáveis pelo estudo. Isso significa que as pessoas seduzidas pelo sedentarismo, pela privação de sono ou por uma dieta gordurosa estão antecipando sua aposentadoria em matéria de diversão a dois. “À terceira década de vida, homens com um estado geral deficitário terão mais 30 anos de relações sexuais intensas, enquanto os sadios apresentarão no mínimo mais 37 anos”, revela Natalia. Não é diferente com as mulheres. As saudáveis ganham quase cinco anos extras de muito, muito prazer.

É inevitável que, em meio a esses achados, a gente toque em um assunto: seria então o envelhecimento um obstáculo ao sexo? “O problema não é a idade em si, mas as doenças que costumam aparecer com ela”, avalia a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora do Projeto Sexualidade do Hospital das Clínicas de São Paulo. Por isso, é preciso coibir desde cedo os fatores que desencadeiam obesidade, hipertensão...

A pesquisa americana aponta que a ala masculina, embora viva menos, desfruta por mais tempo das relações sexuais. “Diversamente dos homens, as mulheres enfrentam a derrocada dos hormônios com a menopausa, o que afeta a libido, a lubrificação vaginal e a vaidade”, justifica a ginecologista Carolina Carvalho, da Universidade Federal de São Paulo. Mas nenhum marmanjo deve sair por aí cantando de galo. “O estudo também mostra que os homens perdem muitos anos de vida sexual devido a doenças crônicas, como males cardiovasculares e diabete”, alerta Otto Chaves, chefe do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia.

Pelas preliminares desta reportagem já dá para sentir que a expectativa de vida sexual espelha, na realidade, nossos hábitos. Quem não fuma e foge dos abusos alcoólicos, por exemplo, sai por cima. A seguir você confere por que suar a camisa, afastar o estresse ou dormir bem também faz toda a diferença para manter-se na ativa por anos e anos.

EXERCÍCIO FÍSICO
Caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta... Escolha uma modalidade ou combine todas elas e você irá ganhar um bônus: uma vida sexual bem mais quente. A ciência já tomou nota de que a atividade física previne problemas que amolecem o rala e rola. A começar pelo combate da obesidade, que dificulta as relações a dois. “Os exercícios ainda melhoram a circulação do corpo inteiro”, diz o cardiologista Carlos Serrano, da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. Assim, com o fluxo sanguíneo livre, o pênis não pena tanto para conquistar e manter as ereções e a vagina consegue ficar lubrificada com mais facilidade.

Guia de Maquiagem - Um look suave para o dia



No look dia, mais casual, o ideal é a suavidade da aparência, especialmente nos olhos. Uma boa sugestão é a sombra branca e apenas um leve volume nos cílios. Os lábios, no entanto, podem apresentar uma alegria radiante, a cara de um dia de sol, graças a um vermelho leve, puxado para o terra.

Veja abaixo o passo-a-passo

No look dia, mais casual, o ideal é a suavidade da aparência, especialmente nos olhos. Uma boa sugestão é a sombra branca e apenas um leve volume nos cílios. Os lábios, no entanto, podem apresentar uma alegria radiante, a cara de um dia de sol, graças a um vermelho leve, puxado para o terra.

Veja abaixo o passo-a-passo

EXERCICIOS ACABAM COM DOR NAS COSTAS

Essa foi a conclusão de uma equipe do Departamento de Cirurgia Ortopédica da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, depois de examinar 20 artigos científicos sobre o assunto. Baseada nessa análise minuciosa, a recomendação dos pesquisadores é simples: fazer exercícios localizados de duas a três vezes por semana é o suficiente para dar um basta às crises dolorosas, que, sem exageros, lotam os consultórios médicos — elas só perdem para as dores de cabeça, que estão em primeiro lugar nesse ranking inglório.

“Esse tipo de exercício reforça músculos do abdômen e das costas que funcionam como suporte para a coluna”, explica o ortopedista Ricardo Cury, da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Alongar-se também é importante. Isso porque trata-se de uma maneira de promover o estiramento das fibras musculares, aumentando a sua flexibilidade.

Com isso em vista, preparamos uma série especial que engloba abdominais e alongamentos para prevenir essa baita amolação. E o melhor: dá para realizála em casa. Faça os movimentos no seu ritmo e, se sentir qualquer incômodo, pare imediatamente e procure um especialista. “Quem já está com dor ou tem algum problema de coluna deve consultar o médico antes de iniciar qualquer atividade física”, aconselha o ortopedista Flavio Murachovsky, do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. “Mas o ideal é que todos aprendam a fazer os exercícios com a orientação de um profissional, que também pode sugerir outros movimentos”, acrescenta a fisioterapeuta Aline Almeida Centini, do Hospital das Clínicas de São Paulo. “Se eles forem feitos da maneira errada, podem até mesmo piorar o quadro

mensagem enviada pelo meu amigo ithiane


A Dificuldade de agradar a todos

Muitas pessoas se comportam da forma que imaginam que agradará a todos.

Esta metáfora nos fala da impossibilidade de realizar este objetivo e sobre
a necessidade de confiarmos em nosso julgamento interno.

Em pleno calor do dia um pai andava pelas poeirentas ruas de Keshan junto com seu filho e um jumento.

O pai estava sentado no animal, enquanto o filho o conduzia, puxando a montaria com uma corda.

"Pobre criança!", exclamou um passante, "suas perninhas curtas precisam esforçar-se para não ficar para trás do jumento.

Como pode aquele homem ficar ali sentado tão calmamente sobre a montaria,
ao ver que o menino está virando um farrapo de tanto correr.

O pai tomou a sério esta observação, desmontou do jumento na esquina seguinte e colocou o rapaz sobre a sela.

Porém não passou muito tempo até que outro passante erguesse a voz para dizer:

Que desgraça! O pequeno fedelho lá vai sentado como um sultão, enquanto seu velho pai corre ao lado.

Esse comentário muito magoou o rapaz, e ele pediu ao pai que montasse também no burro, às suas costas.

Já se viu coisa como essa?, resmungou uma mulher usando véu. Tamanha crueldade para com os animais!

O lombo do pobre jumento está vergado, e aquele velho que para nada serve e seu filho abancaram-se como seu o animal fosse um divã.

Pobre criatura! "Os dois alvos dessa amarga crítica entreolharam-se e, sem dizer palavra, desmontaram.

Entretanto mal tinham andado alguns passos quando outro estranho fez troça deles ao dizer:

Graças a Deus que eu não sou tão bobo assim!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Em vez de POR QUÊ?, experimente perguntar PRA QUÊ?

















Em princípio, as duas perguntas parecem muito semelhantes. Porém, se observadas com sensibilidade e sutileza, encontramos entre elas uma diferença essencial: a intenção com que as fazemos!

Perguntamos por quê? quando estamos vivendo uma fase de conflitos, perdas e frustrações principalmente pelo fato de nos considerarmos injustiçados. Queremos compreender por que a vida ou até mesmo Deus (quanta petulância!) nos colocou numa situação tão dolorosa...

Julgamos, em geral, que existem pessoas bem mais malvadas que nós (ou alguém que amamos muito) e, portanto, elas sim mereciam tal castigo. Não nós, que tantas boas ações temos praticado! Não nós, que tanto temos pedido por ajuda e proteção...

E, assim, perdemos a preciosidade contida na dor! Perdemos a oportunidade valiosa de expandir nossa capacidade de viver bem e feliz. Jogamos pela janela a chance sagrada de evoluir e aprender mais uma lição nesta dimensão, que é a mais verdadeira e eficiente universidade que podemos cursar.

Para mudar essa dinâmica, bastaria mudar a pergunta. Ou melhor, bastaria mudar a intenção ao fazê-la. Em vez de insistir na lamentação e se estagnar no papel de vítima, poderíamos aceitar o convite para um novo aprendizado.

Em vez de resistir e repetir indefinidamente por que comigo?, por que justo agora?, por que com essa pessoa, que é tão boa?, por que de novo?, experimente perguntar pra quê?. Ou seja, qual é a lição contida nesta perda, nesta dor, nesta frustração?

Definitivamente, a vida é um imenso quebra-cabeça, com mais de 6,5 bilhões de peças. Somos, cada um de nós, uma dessas peças. Será mesmo possível compreendermos por que algo acontece aqui e agora, justamente com essa e não com aquela pessoa?

Será mesmo possível nos darmos o direito e a competência de julgar um evento isolado, sendo que não temos a visão do todo? Sendo que estamos muito longe de conseguir avaliar o quanto esse acontecimento vai interferir no cenário final desta imensa figura desenhada pela espécie humana?

A mim, parece prepotência demais! Então, prefiro me ater ao que posso e ao que me parece que a grande maioria de nós pode: cuidar de si e daquilo que interfere à sua volta. E se considerarmos que a atitude de uma única pessoa pode influenciar outras cinco ao seu redor, talvez comecemos a compreender qual é a matemática, ou melhor, qual é a resposta que vale a pena buscar!

Pra que ter um pouquinho mais de paciência com esse momento difícil? Pra que dar um pouco mais de si na harmonização de um conflito? Pra que ser um pouco mais colaborativo num momento de reajustes e mudanças? Pra que ter um pouco mais de fé numa situação de perdas? Pra que, enfim, ser um pouquinho – só um pouquinho que seja – mais gentil que antes?

E daí, sim, poderemos descobrir, de fato e na prática, que cada dia é uma página de exercícios no grande livro que é a história de cada um... E esta é a sua parte: fazer uma página. Apenas uma. A de hoje, a de agora, pra que fique bem claro que existe uma única resposta a todos os porquês: porque tudo é exatamente como tem de ser! Tá tudo certo quando fazemos a nossa parte da melhor forma que podemos!

amigos que amo


Nunca é largo o caminho que conduz à casa de um amigo."A única maneira de ter um amigo é sendo um. "Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas."

fotos de amigos que amo!!






Nunca é largo o caminho que conduz à casa de um amigo."A única maneira de ter um amigo é sendo um. "Amizade é como música: duas cordas afinadas no mesmo tom vibram juntas."

Principais Características de Cada Signo

Principais Características de Cada Signo

1 comentário Áries – Muito ativo, tem grande senso de responsabilidade, entusiasmo e decisão. Gosta de vencer obstáculos. É independente e generoso.

Touro – Perseverante, prudente, trabalhador, afetuoso, tranqüilo, conservador e sério.

Gêmeos – Comunicativo e sutil, inteligência, versatilidade, rapidez de assimilação e curiosidade intelectual.

Câncer – Sensível, é receptivo e maternal por excelência. Perseverante e muito imaginativo.

Leão – Nobre e energético sua fraqueza e otimismo são contagiantes. Individualista e forte.

Virgem – Reservado e modesto, eficiente, digno, tem grande capacidade analítica, e ama os detalhes.

Libra – Tem forte senso de justiça e grande apego a família. Vaidoso.

Escorpião – Enérgico e prático é muito ativo, calculista e hábil em se defender na vida.

Sagitário – Otimista ao extremo, muito sociável e franco. Ama a justiça e tem um forte sentimento de dever e boas intenções.

Capricórnio – Responsável, metódico, perseverante e diplomático. É flexivo, ama a solidão e tem sede de aprender.

Aquário – combina independência com amor à coletividade. Intelectual, ativo e dono de idéias originais.

Peixes – Místico e muito sensível e bastante receptivo. É bastante generoso, intuitivo e tem tendências medicinais.

DEFEITOS DE CADA SIGNO!!!!!!

Quais São os Defeitos de Cada Signo – O Que Controlar e Melhorar

Sem comentários Áries – 21/03 a 20/04 = O Ariano deve controlar a impulsividade, impaciência e a temeridade.

Touro – 21/04 a 20/05 = O Taurino muito sério deve controlar a gula, a lentidão, a inércia e o egoísmo.

Gêmeos – 21/05 a 20/06 = Deve controlar a inconstância e a atividade estéril.

Câncer – 21/06 a 21/07 = A sensibilidade exagerada e os caprichos.

Leão – 22/07 a 22/08 = Leonino muito contagiante deve controlar a ambição, a busca exagerada de brilho, a cólera violenta.

Virgem – 23/08 a 22/09 = Discreto o virginiano deve controlar o individualismo, e ao senso critico exagerados.

Libra – 23/09 a 22/10 = Muito equilibrado o libriano deve controlar seus ataques de pessimismo.

Escorpião – 23/10 a 21/11 = Muito sensual deve ter muito cuidado com a sua exagerada sensualidade. Com seu caráter vingativo.

Sagitário – 22/11 a 21/12 = Deve controlar a inquietude, a rebeldia e o amor exagerado pelo perigo.

Capricórnio – 22/12 a 20/01 = Deve controlar muito o pessimismo, o rancor, a frieza e tendências ao isolamento.

Aquário – 21/01 a 19/02 = O aquariano tem que controlar a inércia. A fixação em idéias com pouca base prática.

Peixes – 20/02 a 20/03 = Controlar a passividade extrema e a anulação da personalidade.


Por Andrea Sutil

SIGNO DO MÊS: GÉMEOS – De 21 de Maio a 21 de Junho

Se alguma vez uma pessoa de Gémeos nos fizer pensar que vemos a dobrar, não corramos para o oftalmologista.
Lembremo-nos apenas que o Gémeos é o signo de dois irmãos e a sua personalidade mutável apresenta duas facetas distintas.
Saber onde encontrar esta criatura versátil exige um pouco de premeditação. Pode encontrar-se hoje num lugar e amanhã noutro.
Um Gémeos pode mudar de roupa, de emprego, de vida amorosa ou de residência tão depressa como muda de ideias, isto é, muito rápidamente.
Decerto encontraremos um Gémeos deslizando pelos corredores e discutindo com as pessoas numa estação de rádio, numa firma de relações públicas, numa casa editora, num serviço telefónio, numa exposição de carros, ou numa agência de publicidade.
O Gémeos tem uma energia nervosa, que irrompe e crepita à sua volta.
Homem ou mulher, o Gémeos é impaciente com os conservadores, os irritantes e todos os que não sabem decidir onde estão ou o que devem fazer.
Os Gémeos são sempre magros, ágeis e de estatura acima da média. Muitos possuem feições míudas, bem esculpidas. Encontraremos alguns com olhos castanhos, mas a maior parte dos que são governados por Mercúrio, tem-nos azuis, côr de mel, verdes ou cinzentos.
Os Gémeos nunca fixam o olhar num objecto por mais do que breves segundos.
Com efeito os seus olhos alerta e vivos, constituem com frequência, a melhor maneira de os reconhecer.
É em geral um erro tentar fixar os Gémeos num lugar ou a uma ideia.Resulta sempre errado desafiá-los para uma discussão, pois com os seus argumentos, costumam sair-se airosamente de qualquer situação com notável facilidade.
Pensam rápidamente, sabem mostrar-se agudamente satíricos e são mais inteligentes que a maioria das pessoas.
O segredo de Gémeos reside na dualidade.
Os Gémeos podem fazer duas coisas ao mesmo tempo, com menos esforço do que para nós nos ocuparmos de uma.
Em todas as pessoas de Mercúrio, há uma necessidade profunda de dissimular as suas intenções. Sentem uma compulsão para agir de forma exactamente oposta aos seus verdadeiros desejos.
Existe uma estranha relação entre o Gémeos e a literatura. O próprio signo solar domina o acto de escrever.Practicamente todos os Gémeos sabem tornar uma fase interessante e ligar as palavras de forma inteligente.
No fundo do seu temperamente inquisitivo e impaciente, o indivíduo de Gémeos procura um ideal, o seu principal problema consiste em descobrir qual é.
Tem bom sentido de humor, tacto e diplomacia e engenho brilhantes, embora lhe faltem persistência e paciência.

combinacao astral










A combinação entre vocês tem tudo para ser perfeita. Alguns probleminhas de ciúme podem até pintar, principalmente por causa da insegurança, que insiste em atormentá-los de vez em quando, mas eles serão superados com facilidade. Afinal, quando os piscianos amam, fazem qualquer tipo de sacrifício para preservar a felicidade. O respeito que têm um pelo outro servirá de alicerce para que a relação se mantenha sempre em clima de romantismo e sedução. O sexo será marcado por momentos de muita emoção, pois ambos são abertos às inovações e vão buscar a realização plena.


Combina bem com Escorpião, Câncer, Touro e Capricórnio.
Muita paixão por Gêmeos, Peixes, Sagitário e Virgem.
Problemas com Libra, Aquário, Áries e Leão.






foram poucos minutos, mas pareceram uma eternidade.

Minutos que definiram destinos. Minutos que determinaram a separação, a dor, a perda, o desespero.

Minutos que todo o avanço tecnológico da Humanidade não foi capaz de prever.

O primeiro pensamento que veio à mente do mundo, atônito diante do terremoto no Haiti, foi o de que o ocorrido era uma grande injustiça. De fato, as imagens até agora entristecem e emocionam. E nos fazem refletir.

Todos aqueles que realmente creem em Deus buscam uma resposta, uma explicação. Afinal, a crença em Deus fala em Sua soberana Justiça e Bondade.

A ideia da injustiça, portanto, só pode prevalecer entre os incrédulos, entre os materialistas.

Na grande jornada que os Espíritos empreendem a caminho de sua evolução muitas são as lutas, os sofrimentos, numerosos os resgates e grandes as alegrias à medida em que obstáculos são transpostos.

Dores são oportunidades de resgate para aqueles que por ele passam. Não raras vezes são o ponto final para equívocos cometidos em um passado distante e aparentemente esquecido.

Deus, em Sua sabedoria, oferta outra chance mais: a de despertar os corações daqueles que parecem apenas assistir ao fato.

Oportunidade para transformar a emoção, a tristeza, a reflexão em ações objetivas.

Observemos o que ocorreu após a tragédia no país caribenho. A imprensa rapidamente trouxe ao conhecimento de todos o ocorrido. O mundo teve acesso a imagens. A comoção foi imensa.

Com uma rapidez nunca antes observada, graças aos meios de comunicação, notadamente a Internet, milhares de pessoas de todos os países do mundo montaram verdadeiras redes de ajuda às vítimas.

Poucas horas após já havia pessoas determinadas a serem voluntárias. As entidades de auxílio receberam milhares de perguntas sobre como ajudar.

Governos de várias nações rapidamente uniram forças para enviar ajuda humanitária, ultrapassando antigas barreiras políticas para surpresa de muitos.

Em meio à dor da perda de seus membros, a Organização das Nações Unidas, aparentemente desagregada, sem sede física, sem seu líder local, recebeu apoio de nações que entenderam o sentido de estarem unidas.

Cidadãos de vários países, que não tiveram medo de largar seu conforto e sua segurança, começaram a se deslocar para o local e, sem descanso, somaram forças para resgatar pessoas, atender, ajudar.

Assim, ao lado da dor, vemos uma imensa corrente de solidariedade, da qual todos podemos participar.

Não importa a distância, a dificuldade, a limitação: grande parte do mundo tem, nesta situação, alguma maneira de ajudar, enviando, através de vários meios, suas doações.

E, para aqueles que realmente não podem de nada dispor materialmente, ainda há o recurso bendito da oração. Oração por aqueles que deixaram o mundo material, por aqueles que sofrem as consequências e por quem auxilia.

Dessa maneira Deus permite que nos unamos, nos mobilizemos, enfim, desenvolvamos nossa caridade.

É uma imensa chance de expressarmos nosso amor.

Pensemos nisto e procuremos fazer a nossa parte!

Redação do Momento Espírita.
Em 20.04.2010.

Olhe no caminho da vida, sempre há muitos desafios... surpresas, tristezas e alegrias... assim a vida é feita... Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir tristezas e até mesmo chorar... mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, tudo esta anotado no diário de Deus. E pode ter certeza que em nenhum segundo Ele se esqueceu de anotar... anotou suas lutas, seus choros, suas tristezas... mais com um detalhe: Ele não se esqueceu de anotar o dia de sua Vitória!!! Então me deixe te dizer: não desista de teus projetos e sonhos, porque mesmo antes deles serem projetados por você, já foram projetados e anotados por DEUS!!! E acredite que a VITÓRIA é para aqueles que não desistem de LUTAR!!!




ღღ "Nossas vidas são repletas de altos e baixos,alegrias e tristezas,encontros e desencontros.Todos os dias nos surpreendemos com situações diferentes,conheçemos pessoas,fazemos escolhas,arriscamos nossa sorte em novas emoções...Não somos perfeitos.Nenhum de nós está livre de cometer erros,e como erramos!!! Entretanto,todos temos o direito de parar para pensar no que é melhor para nós,depois de brigas,desentendimentos e equívocos.Avaliar com cuidado o que queremos quando a raiva ,o rancor,a mágoa passa...!Cada um de nós sabe o que é melhor para si.Cada um tem o direito de se arrepender,voltar atrás,perdoar...de seguir em frente.Afinal,somos nós quem arcamos com as consequências de nossas decisões!!Quando as tempestades surgirem não devemos ter medo,nem pense em desistir.Devemos ter paciência.Logo as águas acalmam**





O pote rachado

Um carregador de água da índia levava dois potes grandes.
Pendurados em cada ponta de uma vara...
Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim do caminho entre o poço e a casa do chefe.
Enquanto isso, o pote rachado chegava apenas pela metade.
Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa do chefe.
É claro que o homem estava envergonhado por realizar apenas a metade da tarefa...

Desanimado o carregador desabafou com um homem que estava à beira do poço:
-Estou envergonhado porque nesses dois anos fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no pote faz com que a água vaze por todo o caminho da casa do meu patrão. O defeito desse pote me envergonha...

O homem sentindo pena do carregador convidou para que ele o acompanhasse pela estrada... E, à medida que eles subiam a montanha, foram reparando nas lindas flores que brotavam no caminho.

O carregador percebeu então que o velho pote rachado que vazava permitia aquela maravilha... porque só havia flores no lado em que a água ia pingando e regando o chão...

E com isso a gente tira uma lição: Cada ser humano tem virtudes e defeitos e isso não desmerece ninguém... Todos nós temos um lado que é meio "pote rachado". Porém, com paciência e compreensão, dá para encontrar flores no caminho. Porque - eu arrisco afirmar - é das nossas fraquezas que tiramos as maiores forças.

bjos meus amores ♥