sábado, 31 de março de 2012
E a Automassagem é ótima para vários probleminhas!
Qual é o maior órgão de seu corpo? A pele, claro. Nós todos sabemos que o contato físico é quase sempre bom (salvo se for entre torcidas de times de futebol inimigas - alguém aí sabe me explicar a estupidez dessas brigas?). Mas você sabia que a falta de contato físico pode afetar sua saúde e até a sua sobrevivência?
O texto a seguir é de um livro maravilhoso - Amor e Sobrevivência - escrito por um médico também fantástico: Dean Ornish.
Ele cita um problema sério ocorrido em 10 instituições que cuidavam de bebês: todas as crianças com menos de 2 anos faleceram em pouquíssimo espaço de tempo, embora fossem bem alimentadas e vivessem em ambientes sanitários adequados. E o motivo logo foi descoberto: com medo da propagação de doenças infecciosas, a direção das instituições havia determinado que as cuidadoras e enfermeiras deveriam evitar pegar, e até tocar, nas crianças.
Outro estudo mostrou que crianças prematuras que receberam 3 massagens carinhosas por dia, durante 10 dias, ganharam peso em tempo 47% menor do que as não massageadas, e deixaram o hospital 6 dias antes.
Outra pesquisa, realizada por um psicólogo, que observou e registrou quantas vezes os casais, sentados num café e conversando, tocavam-se assim casualmente durante uma hora. Quer saber o resultado? Em Porto Rico, 180 vezes, em Paris, 110 (acho que o psicólogo, até pelo nome - Jourard - era francês, porque no tempo em que morei lá, 1975 a 77, não vi nada disso, nem de perto). Agora o mais engraçado: sabe quantos toques os americanos se davam? Dois. E os londrinos? Zerinho, zerinho...
(Vamos fazer essa pesquisa no Brasil? Vocês e eu contamos e vamos trocando figurinhas).
Um comentário pessoal: nunca fui muito forte nessa história de toques (salvo em preparação para momentos íntimos). E até pouco tempo atrás falava que isso era culpa de meus pais, porque quando criança (e adolescente e adulto, mesmo) nunca os vi se beijarem ou mesmo darem as mãos simplesmente (vi muito disso, e fiquei muito feliz, apenas nas Bodas de Ouro deles!) Agora, não digo mais que a culpa foi deles, porque aos 69 anos já tive tempo de sobra para superar esse 'probleminha' infantil. Até porque eu adoro ser tocado, acariciado e também massageado. Acho que todo mundo deveria receber pelo menos uma massagem em sua vida (muito mais, se possível).
Falando nisso, foi publicada recentemente uma pesquisa que mostra que a massagem é tão eficiente para problemas musculares como os anti-inflamatórios. Com a grande vantagem de nunca ter efeitos colaterais negativos.
Então, vamos passar para vocês agora alguns exercícios de automassagem do Chi Kung, que são maravilhosos também para nossa saúde.
Ao acordar, ainda deitado, ou melhor ainda sentado numa posição confortável, esfregue as mãos até aquecê-las um pouquinho e leve os dedos indicador e médio para o nariz e massageie-o para cima e para baixo 9 ou 18 vezes. Depois, encontre um 'buraquinho' no nariz logo acima dos ossinhos maiores (passe os dedos indicadores delicadamente sobre a 'aba' do nariz e você encontrará esse 'buraquinho'). Massageie esse ponto alguns segundos e depois apenas aperte delicadamente o ponto durante mais alguns segundos. E você já começará a sentir que as nariz já se abriram um pouco e a respiração melhorou muito!
Agora massageie e dê pequenos beliscões lá no fim do nariz, ao lado dos olhos. Mais 9 vezes. Agora, localize mais um buraquinho no lado externo das narinas e logo abaixo delas, já nos lábios. Massageie um tempinho e depois apenas pressione, sempre delicadamente, mais um tempinho.
Vamos para o meio do lábio superior, achar mais uma pequena reentrância, bem no centro do lábio superior. Massageie e depois pressione um pouquinho.
Agora é só massagear o 'bigodinho', claro que é o lábio superior. O dedo indicador vai para um lado e para o outro também 9 ou 18 vezes. (Essa massagem também é boa para os olhos, principalmente quando massageamos também a nuca, no sentido contrário ao do dedo indicador. Experimente).
Agora basta aquecer novamente as mãos e esfregá-las, sempre com delicadeza, de baixo para cima, ou seja, do queixo para a testa, várias vezes. Essa massagenzinha é ótima também para conservar a saúde e a beleza da pele do rosto.
Antes, ou depois dessa massagem, você pode fazer o seguinte, para 'acordar' o cérebro e o corpo, Esfregue as mãos várias vezes sobre o couro cabeludo em todas as direções, porque a idéia é de fato acordar e integrar as várias partes de nosso cérebro.
Agora dê pequenas batidas na cabeça com as pontas ou os nós dos dedos. Continue pelo rosto, pescoço, garganta e vá descendo, dando pancadinhas em todo o corpo, pelo menos onde você alcançar.
E agora claro é hora de meditar um pouco, já que não existe nada melhor para o nosso corpo, nossa mente e nosso espírito do que a meditação.
programas de radio!!!
oi galerinha vcs podem me ouvir pelo sait www.antenasul.fm.br de seg a sexta na antena sul de 13 as 16 horas!!!wwww.radioliberdadeam.com de segun a sabado de 8 as 10 da manha.bjsssssssss
Já deve ter acontecido com você, ou pelo menos já ouviu alguém comentar que está se sentindo irritadíssimo com o comportamento de determinada pessoa, seja no trabalho, em casa ou entre amigos.
Em geral, é com quem a gente mais convive que, de repente, começa a se sentir incomodado com determinadas atitudes e certos comportamentos. E quando isso acontece, a tendência é que você passe, mesmo sem querer, a observar ostensivamente tudo o que a "irritante" faz. É como se estivesse programado para flagrar aquilo que considera todas as suas mais descabidas e absurdas atitudes.
A partir de então, para começar a se sentir profundamente incomodado com o fato de estar no mesmo ambiente que a "dita cuja", não demora quase nada. E lá se vão seus dias de paz. Ir para o trabalho ou voltar para casa se transforma numa tortura e, consequentemente, seu rendimento e sua criatividade ficam visivelmente comprometidos.
Se essa pessoa que está incomodando for da sua equipe, certamente terá de fazer uma autoanálise crítica, tentar ser o mais justo possível e, se for o caso, conversar com ela ou com seu superior para tentarem encontrar uma solução consensual e saudável para todos.
Certo dia, uma mulher me procurou para contar que já não sabia mais o que fazer porque seu chefe, o dono da empresa, contratou a própria filha para trabalhar na empresa e, para seu desespero, colocou a menina para ser sua assistente.
Acontece que ela chegava tarde, não saía do telefone, às sextas nem voltava do almoço e parecia bem pouco interessada em assisti-la. No frigir dos ovos, ela nem ajudava e nem atrapalhava, mas o fato é que essa mulher passou a se sentir profundamente irritada com a presença da "filhinha do papai". Seus dias se transformaram, por conta desta irritação, num verdadeiro inferno, como ela mesma me descreveu.
Chegou a ponto de ter de se consultar com um médico, porque passou a sentir dores de cabeça e de estômago praticamente todos os dias. Recorreu a mim na esperança de que eu lhe desse uma receita de como proceder nesta situação.
A questão era delicada, sem dúvida. Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de, no final das contas, ela não estar sendo diretamente prejudicada com a presença da garota lá. Bastaria que ela simplesmente cumprisse suas obrigações e se mantivesse tão indiferente à "filha do chefe" quanto ela vinha se mostrando a todo o contexto.
Sugeri que refletisse sobre por que as regalias que a menina tinha a incomodavam tanto. Ela argumentou que era porque a situação era injusta e desigual. Então, pedi para que se perguntasse por que era tão difícil lidar com essa desigualdade, que era um fato, à medida que a menina ocupava o lugar de filha do dono da empresa. E ela terminou concluindo que, no fundo, no fundo, vinha se sentindo explorada, pouco valorizada e sem nenhum benefício dentro da empresa.
Sendo assim, aconselhei-a que conversasse com seu chefe e declarasse sua insatisfação, mas citando única e exclusivamente as suas queixas, sem tocar no nome da filha dele. Afinal, ela não era um problema seu. O resultado do diálogo foi liberador e compensador, aliviando completamente a tensão antes existente no ambiente de trabalho.
Enfim, muitas vezes, é bastante inteligente focarmos em problemas reais, caso eles existam, e, ademais, usarmos aquela assertiva tão usual entre os adolescentes: "ema, ema, ema... cada um com seus problemas". Senão, a gente termina desperdiçando vida e felicidade desnecessariamente.
Se trocarmos as palavras "amor e carreira" por "felicidade e sucesso", talvez fique mais fácil identificarmos em que temos investido nossa atenção e nosso talento, quais são nossas prioridades e quanto temos buscado o equilíbrio entre essas duas conquistas.
Sim, há quem aposte no dito popular que preconiza "sorte no jogo, azar no amor". Ou ainda que se dar bem no trabalho implica em se dar mal no relacionamento amoroso. Será? Será mesmo que o sucesso numa área da vida determina o fracasso na outra? Será que a vida é feita de extremismos e polaridades opostas?
Não necessariamente, posso garantir. Entretanto, vale lembrar que a vida é, sim, feita de escolhas, e requer dedicação. Além disso, o equilíbrio perfeito entre todas as áreas da vida seria o ideal, sem dúvida. Porém, entre o ideal e o real existem ilusões e crenças que precisam ser encaradas com consciência e maturidade.
Se a dúvida é sobre o que investir mais e mais rapidamente (amor ou carreira), a resposta é: depende do momento. Depende dos planos. Depende do que está acontecendo. Não há melhor maneira de acertar, quando o assunto é viver, do que observar atentamente o que se passa ao nosso redor.
Não aguenta mais pensar e não encontrar a resposta? Então, pare por um instante, desligue-se da intensa demanda de compromissos, desejos, pensamentos e pressões diárias. Respire fundo e relaxe. Mergulhe para dentro de si. E simplesmente sinta. O que você quer? Não pense. Sinta! O que seu coração está pedindo? O que sua alma está sussurrando? O que seu corpo está tentando lhe contar?
Todo o seu ser é uma sinfonia perfeita e num estado de equilíbrio repleto de sabedoria. Mas eis o segredo: trata-se de uma sabedoria silenciosa, que não briga com os ruídos do mundo. Que não disputa. Que não faz força. Simplesmente é. Está aí. Disponível para quando você estiver pronto para ouvi-la, ou melhor, para senti-la. E isso significa que, em princípio, você já sabe no que deve investir mais neste momento. Apenas não está em silêncio o bastante para ouvir.
Porque assim como quem anda numa corda bamba, tendo de pender o corpo ora mais para a direita, ora mais para a esquerda, a fim de não cair, nós também, na tentativa de não deixar sucumbir nem o sucesso e nem a felicidade, nem a carreira e nem o amor, teremos de pender ora mais para um, ora mais para o outro.
E se parece tão simples, por que será que, na maioria das vezes, é tão difícil? Simplesmente porque os extremos, por mais paradoxal que sejam, nos parecem mais fáceis. E quase sempre, é a partir deles que funcionamos: ou investimos tempo e energia demais no amor, ou investimos tempo e energia demais no trabalho. Resultado? Desequilíbrio, sensação de falta, de incompetência, de frustração.
Atualmente, o que mais vemos são pessoas relativamente satisfeitas com seu trabalho, conquistando bens materiais mesmo que com um pouco de sacrifício, mas perdidas e angustiadas no que tange ao coração, ao amor. Enroladas, sem conseguir conversar, sem chegar a um consenso, sem experimentar a paz no relacionamento.
É verdade que carreira depende de questões mais objetivas e amor depende de questões mais subjetivas. Além disso, o trabalho é um caminho mais individual, enquanto que o amor é trilhado a dois. Mas a despeito dessas diferenças, a duas questões começam e terminam sempre no mesmo ponto: quanto você está disposto a se dedicar, ouvir, aprender, ceder e investir?
Lembre-se de que as paixões cheias de dramas e de "tudo ou nada" são perfeitas para as telas da tevê e do cinema, mas bem pouco eficientes na vida real. Porque na vida real, o que conta é o que você faz, o que você diz e o quanto existe de autêntico nessas ações. É assim que funciona no seu trabalho e também naquele espaço infinito e inexplicável entre os seus olhos e os olhos da pessoa que você ama!
Um tanto mais
Um tanto mais voltar Você guarda a impressão de haver esgotado o estoque de todos os seus recursos, em determinada tarefa de amor, mas se você perseverar um tanto mais no devotamento, ninguém pode prever os louros de luz que brilharão em seu passo.
Você está doente e pretende obter licenças de longo prazo, mas se você continuar um tanto mais em serviço, ninguém pode prever o tesouro de forças novas que lhe aparecerá no caminho.
Você encontrou imensas dificuldades no exercício das boas obras e anseia fugir delas, mas se você persistir um tanto mais na construção da beneficência, ninguém pode prever o triunfo que as suas horas recolherão, nas fontes vivas da caridade.
Você acredita que não pode tolerar o amigo importuno, o filho teimoso, o irmão inconsciente, a esposa inconstante ou o marido insensato, mas se você suportar um tanto mais a luta em família, ninguém pode prever a extensão do júbilo porvindouro em seu ninho doméstico.
Você supõe que o azar é o seu clima e chora na bica do desespero, mas se você cultivar um tanto mais de fidelidade às próprias obrigações, ninguém pode prever a amplitude do seu êxito, no amanhã que vem perto.
Você experimenta enorme cansaço e não quer dar ouvidos ao companheiro de longa conversa, mas se você esticar um tanto mais o seu sacrifício, ninguém pode prever os prodígios da colheita de bênçãos que surgirão dos seus breves minutos de gentileza.
Observe que você mesmo para realizar isso ou aquilo, exige incessantemente dos semelhantes um tanto mais de bondade, um tanto mais de cooperação, um tanto mais de tempo, um tanto mais de carinho...
O gênio é a paciência que não se acaba.
É justo que você deseje um tanto mais de felicidade, mas para isso, é necessário que você ajude um tanto mais a felicidade dos outros.
Repare você as lições da vida e compreenderá que a vitória no bem é sempre trabalhar conforme o dever e servir... um tanto mais.
* * *
O mestre da antiguidade, Confúcio, elaborando ideias a respeito da perseverança, afirma:
Se há pessoas que não estudam ou que, se estudam, não aproveitam, elas que não se desencorajem e não desistam.
Se há pessoas que não interrogam os homens instruídos para esclarecer as suas dúvidas ou o que ignoram, ou que, mesmo interrogando-os, não conseguem ficar mais instruídas, elas que não se desencorajem e não desistam.
Se há pessoas que não meditam ou que, mesmo que meditem, não conseguem adquirir um conhecimento claro do princípio do bem, elas que não se desencorajem e não desistam.
Se há pessoas que não distinguem o bem do mal ou que, mesmo que distingam, não têm uma percepção clara e nítida, elas que não se desencorajem e não desistam.
Se há pessoas que não praticam o bem ou que, mesmo que o pratiquem, não podem aplicar nisso todas as suas forças, elas que não se desencorajem e não desistam.
O que outros fariam numa só vez, elas o farão em dez. O que outros fariam em cem vezes, elas o farão em mil, porque aquele que seguir verdadeiramente esta regra da perseverança, por mais ignorante que seja, tornar-se-á uma pessoa esclarecida; por mais fraco que seja, tornar-se-á necessariamente forte.
quinta-feira, 29 de março de 2012
Quando falamos em depressão, temos a impressão de estar entrando em contato com alguns fantasmas, pois é uma doença que vai se apropriando de nosso ser, nos carregando para o fundo do poço.
Ela faz parte do grupo de doenças da nossa atualidade. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde, em Genebra), ela está entre as três doenças que agravam cada vez mais a qualidade de vida das pessoas. Essa doença afeta duas vezes mais as mulheres, do que os homens.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que até 2020 a depressão passará da 4ª para a 2ªcolocada entre as principais causas de incapacidade para o trabalho no mundo. No mundo, estima-se que 121 milhões de pessoas sofram com a depressão – 17 milhões delas somente no Brasil e, segundo dados da OMS, 75% dessas pessoas nunca receberam um tratamento adequado.
Diante desses fatos, ficamos assustados com a crescente onda de depressão que vemos em nossa volta, sejam na família, com amigos, vizinhos, ou em alguns casos, até em nós mesmos.
O corpo grita a sua maneira, tentando nos mostrar que algo não vai bem, e que precisamos procurar uma forma de solucionar questões tanto orgânicas como emocionais, que em sua totalidade nos leva a ficar doentes.
Quando começamos a sentir uma tristeza profunda, da qual não temos controle, passam–se dias, semanas, meses e o quadro não melhora, precisamos de ajuda especializada. Poder avaliar as causas que estão nos mobilizando é o primeiro passo, pois muitas vezes uma simples intervenção pode modificar o quadro, em outras situações, precisamos ir mais a fundo, verificar o ponto central da doença, antes que ela tome conta. Nesses momentos, quando deixamos com que os sintomas tomem conta, podemos identificar:
•Falta de otimismo, humor deprimido;
•Dificuldades em pegar no sono, ou mesmo dormir em excesso (fuga);
•Atividades antes prazerosas se tonam pesadas;
•Dificuldade de concentração;
•Sentimento de pesar ou fracasso;
•Alteração no quadro alimentar.
O desequilíbrio bioquímico dos neurônios que são responsáveis pelo controle do estado de humor, como também acontecimentos estressantes na vida das pessoas podem desenvolver o quadro depressivo. Alguns exemplos de eventos estressantes são perda de pessoa querida, perda ou mudança de emprego, doença grave, decepções amorosas, mudança de cidade.
Porém cada ser humano é único, e o grau de vulnerabilidade também, não sendo o mesmo acontecimento vivenciado de forma idêntica, de uma pessoa para outra.
Sendo assim, o trabalho do psiquiatra como do psicólogo são fundamentais nesses casos, onde serão avaliadas várias situações de vida, tanto orgânicas como emocionais, na busca de um equilíbrio e enfim, o bem estar do paciente.
Falar das dores que lhe consomem, favorece a reflexão do andamento da vida de cada indivíduo, favorecendo mudanças na vida real, ou mesmo reorganização de crenças, atitudes, que de alguma forma o impede de alcançar a felicidade.
O mais importante é olhar para esse momento, identificar o que precisa ser mudado e partir em busca do recomeço.
terça-feira, 13 de março de 2012
Reaproveite os objetos de casa

Alguns objetos podem ser úteis de várias formas em casa. Além de facilitar o dia-a-dia, eles também podem ser reaproveitados e fazer parte da decoração de uma forma mais moderna e divertida, basta ter um pouco de criatividade. Reunimos algumas sugestões de como usar objetos simples de maneiras diferentes, confira.
Estojo de lentes de contato
Aqueles potinhos de lentes de contato redondinhos e com tampa podem servir como porta-remédios para carregar na bolsa, principalmente para levar na viagem. Outra sugestão é usar o estojo de lentes de contato para reservar sombras em pó, uma forma prática e que não ocupa muito espaço na sua nécessaire.
Velcro nos cabides
Os cabides geralmente são muito lisos e acabam fazendo com que que roupas com alças finas e tecidos leves escorreguem. Para que esse problema acabe e as peças não caiam, a dica é colocar velcro na ponta dos cabides. Escolha velcros coloridos, assim eles servem como enfeite do próprio cabide.
Caixinha de fósforos
Assim que os fósforos da caixinha acabarem, aproveite a embalagem para customizar um mini kit de costura para presentear as amigas ou carregar dentro da sua bolsa e ficar preparada caso ocorra alguma emergência. Dentro da caixinha de fósforos você pode colocar botões, agulhas, pedacinhos de linhas e alfinetes. Deixe a caixinha mais bonita encapando com papéis ou tecidos estampados e finalize dando um lacinho ou passando um elástico para garantir que a embalagem não abra na bolsa.
Porta papel ou puxa-sacos
As caixas de papel ou de madeira com abertura na tampa podem se transformar em porta papel ou um puxa-sacos bastante criativo. Para isso, é preciso colocar cuidadosamente as sacolas plásticas dentro da caixa ou pela abertura na tampa, ou fazendo um corte médio na lateral da caixa. Solte a criatividade e customize a caixa da maneira que quiser. Se preferir, coloque adesivos dupla face no fundo da caixa e aplique-a na parede da cozinha ou na despensa.
Papéis de recados coloridos
Os papeizinhos coloridos autoadesivos usados em escritório podem servir para outras coisas além de anotar recados. Eles podem ser usados para retirar migalhas e outras sujeirinhas no teclado do computador, basta ir aplicando o lado adesivo entre as teclas. Outra dica é usá-los como etiquetas para identificar produtos, garrafas, potes ou colar nos frascos de produtos de beleza que vão ser transportados na sua bolsinha de viagem.
As receitas ou listas de compras e lembretes podem ser escritos nos papeizinhos e colados pela casa onde desejar ou podem servir como marcador de páginas de livros e revistas. Com eles também é possível fazer brincadeiras divertidas. Com duas cores diferentes de papeizinhos, marque as letras para brincar de jogo da velha, forca ou qualquer outro tipo de brincadeira. Dá para se divertir na parede mesmo até que o lado adesivo desgaste.
Os papéis coloridos podem também enfeitar o quarto ou a sala quando colados na parede de uma forma mais criativa. Eles podem servir de um mural de recados de amigos e familiares ou para você escrever e desenhar o que quiser.
Puxadores de gaveta
Os puxadores de gaveta redondinhos de móveis antigos podem ser presos nas paredes de uma forma divertida e servir para pendurar roupas, toalhas, bolsas e até mesmo colares. Para ficar ainda mais criativo, escolha modelos de puxadores diferentes, coloridos e com desenhos.
Caixote de feira
Os caixotes de madeira usados na feira para transportar frutas e verduras se transformam em lindos móveis para a casa. As caixas de tamanhos pequenos, médios ou grandes e pode ser pintadas com tintas coloridas ou encapadas com tecidos estampados. Uma forma de deixá-las ainda mais diferentes, é colocar rodinhas para transformar em cômodas, tampo de vidro para ficar mesinhas de centro ou pregá-las na parede como se fosse uma estante.
Garrafas de vidro
Não importa o tamanho e a cor, as garrafas de vidro e vazias podem virar um lindo vaso de flores para decorar a casa. Elas ficam bonitas tanto com um arranjo como apenas uma flor.
Base incolor
A base de unha incolor pode ser muito útil para evitar que o fio da meia calça não desfie mais, basta aplicar um pouco do esmalte nas pontas onde já correu o fio e esperar secar. Ela também pode ser útil para manter o parafuso de óculos no lugar depois de apertá-los ou até mesmo pode servir para colar o envelope das correspondências. Se aquela sua bijuteria está perdendo o brilho, aplique uma camada de base para prolongar a vida do acessório.
segunda-feira, 12 de março de 2012

O sofá é uma peça fundamental na decoração da casa. Por isso, na hora de escolher, é preciso ter bom gosto, mas também levar em consideração fatores que ajudam a encontrar a opção ideal. Tipo de tecido, cor, tamanho, almofadas e outros complementos são alguns dos itens essenciais para uma boa aquisição.
Se você tem dúvidas sobre o assunto, confira nossas dicas de como escolher sofá. Você vai descobrir que para deixar a sala ainda mais aconchegante com esta peça não há segredos.
Será que cabe?
Você sai em busca do sofá ideal e logo se depara com um modelo lindo, com um tecido incrível e que parece ser superconfortável. Sem pensar muito, acaba fechando negócio e, ao recebe-lo em casa, descobre que é grande demais para a sua sala.
Este é um grande erro, cometido por falta de planejamento. Jamais vá em busca de um sofá sem antes anotar as medidas do ambiente em que pretende coloca-lo.
Para saber o tamanho ideal de sofá, pense que ele deve ser do tamanho suficiente para oferecer conforto, porém sem atrapalhar a circulação do ambiente.
O tamanho do sofá também deve acompanhar o estilo de vida das pessoas da casa. Se você costuma receber muitas visitas em casa ou tem bastante espaço, aposte nos modelos maiores. Já quem mora sozinho ou tem um espaço reduzido, pode optar por versões menores e complementar a decoração com pufes, cadeiras ou almofadas bem grandes.
Cuidado com as tendências
A variedade de modelos de sofá é muito grande e existem opções para todos os gostos: minimalistas, modernos, tradicionais ou bem diferentes, com propostas conceituais.
Independente do tipo de sofá que esteja na moda, o importante é que você leve em consideração o estilo da decoração do ambiente em que a peça deve ficar e, principalmente, escolha a partir do seu gosto pessoal.
Não adianta comprar ou encomendar um sofá todo diferente só para seguir a moda e depois de pouco tempo ter que gastar com a reforma da peça só porque a tendência já passou.
O melhor tecido
Quanto aos tecidos para sofá, as principais características são espessura, resistência e facilidade para limpar. Os tecidos de algodão e lã são considerados os mais duráveis, ainda mais se misturados a fibras sintéticas como poliéster e nylon.
Os feitos em microfibra também saem na frente, pois são duráveis, fáceis de limpar e dificilmente mancham. O couro natural tem a vantagem de ser macio ao toque e manter a temperatura. Já o couro ecológico (couríssimo), é um revestimento sintético que tem menor custo estraga mais fácil.
Liso ou estampado?
Mais uma vez, é preciso considerar o que vai ficar no mesmo ambiente que o sofá. As cores das paredes, móveis e até do tapete precisam harmonizar com as do sofá. Se a intenção for transformar o sofá em objeto de destaque da sala, vale escolher tecidos de cores fortes ou com estampas chamativas. Caso o ambiente já tenha uma decoração mais carregada, o melhor é escolher um tecido mais discreto.
Sofá mais aconchegante
As almofadas e mantas são os principais itens usados para dar um toque todo especial ao sofá e ao ambiente. Se o sofá for discreto, os acessórios para sofá com cores quentes e estampas são perfeitos para deixar a sala cheia de vida. Caso o seu móvel tenha cores e estampas ousadas, use almofadas e mantas mais neutras, mas sempre em cores harmônicas.
Coloração em espuma

Retocar a cor dos cabelos faz parte do ritual de beleza de muitas mulheres, de diferentes idades. E como nem sempre sobra tempo, dinheiro e paciência para ir ao salão, o jeito é recorrer ao método caseiro.
Quem pinta os cabelos em casa, seja para fazer a manutenção da cor ou uma mudança radical no visual, sabe que é preciso ter atenção na hora da aplicação se não quiser acabar com fios manchados e ainda um cuidado extra, para evitar que o produto escorra e faça aquela sujeira.
Se você faz parte deste time, comemore, pois acaba de ganhar uma novidade que tem tudo para entrar na lista dos seus grandes aliados de beleza. É a coloração em espuma, com textura parecida com a de um mousse finalizador.
Algumas marcas já lançaram suas versões e garantem que a espuma não compromete em nada a qualidade nem o efeito da coloração e ainda têm a vantagem de tornar a aplicação mais prática e mais divertida.
A espuma para colorir os cabelos tem a mesma facilidade de um xampu para ser usada. Basta misturar a solução reveladora e o pó tonalizante, sacudir para que a espuma se forme e aplicar nos cabelos. A textura de mousse facilita na hora de espalhar. Mas depois de aplicada, ela volta a ser um líquido que penetra melhor nos fios.
Outra vantagem do produto é ser compatível com qualquer química, por isso mulheres que passaram por alisamentos e outros tipos de procedimentos nos cabelos podem usar a espuma para mudar a cor dos fios sem correr o risco de danificá-los.
sexta-feira, 9 de março de 2012
Como usar maxibrincos

Presentes nas semanas de moda, os brincos grandes foram destaque tanto nas passarelas nacionais quanto nas internacionais e prometem entrar em cena quando o assunto é acessório.
De todos os modelos, cores e estilos, eles são recomendados para quem quer produções mais clássicas, modernas, românticas ou até mesmo ousadas. Mas afinal, como usar maxibrincos e criar looks diferentes e elegantes com eles?
Segundo a consultora de moda e estilista Carla Massonni, tanto os maxibrincos quanto os maxicolares devem ser usados com atenção para não deixar o visual muito chamativo. “Quando se adere aos acessórios grandes, é preciso usar roupas simples, sem muitos adereços”, comenta.
Por serem elegantes, são ideais para todos os tipos de eventos, tanto os mais formais como também os informais. “Eles são recomendados para várias ocasiões, por isso, usá-los como acessórios principais são cruciais para garantir um estilo perfeito”, ensina Carla.
Por isso, opte pelas roupas com tecidos sem detalhes nos ombros ou nas golas. “Vestidos ou blusinhas tomara que caia são ótimas opções, pois evidenciará o brinco. Roupas com laços ou rendas não são indicados, pois podem conflitar com o acessório”, explica a consultora de moda.
Anéis, colares e pulseiras devem ser deixados de lado, já que o maxibrinco é autosuficiente para complementar a produção. Por isso, invista em um modelo como os de strass, pedras ou até mesmo algumas peças trabalhadas artesanalmente.
Penteado e maquiagem
Quanto mais evidente o brinco estiver, mais perfeito será o visual, por isso, os penteados com cabelo preso são ótimas opções. “É importante fazer com que os cabelos fiquem presos ou semi presos para valorizar o acessório”, diz Carla.
Por isso, invista nos coques tradicionais, rabo de cavalo baixo ou até mesmo as tranças.“Os fios presos trançados de lado são boas opções de penteados, já que os brincos sobressairão sobre eles”, comenta a consultora.
Já na maquiagem, quanto mais suave for a escolha da tonalidade, melhor. “Assim como as roupas e o penteado, o visual só terá equilíbrio com cores mais claras, afinal, quanto mais discreto forem os adereços ao look, melhor o maxibrinco ficará”, recomenda a consultora.
Listas que facilitam a vida da mulher
Você já se viu perdida no meio de um monte de coisas que tinha para fazer e não sabia nem por onde começar? Ou ainda, faltou um produto na hora que você estava fazendo um bolo e ele ficou ruim por causa disso?
Esse tipo de problema é comum. Temos tanta passando pela nossa cabeça, problemas, responsabilidades, trabalho, vida afetiva, filhos, marido e por aí vai que acabamos fazendo as coisas conforme notamos a necessidade e acabamos nunca nos organizamos para fazê-las de uma forma mais prática.
Para que você consiga organizar melhor sua vida e informações importantes que você normalmente apenas memoriza, sugerimos que você adote o sistema de listas. Usando listas, em vez de memorizar tudo, é uma ótima maneira de relaxar um pouco sua mente e usá-la para o que é realmente necessário.
Lista de telefones de emergência
Essa lista é muito importante. Nela você deve incluir não só os números de emergência como bombeiros, polícia e ambulância como também os números de parentes e amigos que podem ajudar em situações emergenciais. Certifique-se de que estes números também estarão na sua agenda do celular e de todos que moram com você.
Lista de regras, hábitos e alergias de quem mora na casa
Esta lista é bastante útil para famílias com crianças ou adolescentes. Nela você pode descrever as regras da casa, costumes e também adicionar informações como alergias que cada um que mora na casa tem e preferências culinárias. Um lugar legal para deixar esta lista é com um ímã na geladeira, assim todos terão acesso a ela.
Lista de ideias e planos para o futuro
Essa lista é muito boa para evitar que você deixe de lado coisas que quer fazer e planos para o futuro. Sempre diz que um dia quer fazer aulas de pintura? Escreva isso. Dê devida importância para seus sonhos e planos e não deixem eles aparecerem e irem embora antes de você os realizar.
Lista de compras
As listas de compras te ajudam a facilitar a compra e a não deixar algum item de lado. Faça listas permanentes com tudo que você já comprou e use essas listas para as futuras compras. Assim, a partir de uma lista com tudo que você precisa na casa, você consegue analisar o que está faltando e escrever na lista de compras semanal ou mensal.
Lista de coisas a fazer
Sabe aquele monte de coisas que você tem que fazer amanhã, e sempre acaba deixando uma sem fazer? Na noite anterior ou na manhã do dia que você tem vários afazeres, faça uma lista simples do que deve ser feito, coloque por ordem de horário e local, assim você já se organiza e não perde tempo no trânsito e pensando qual é a próxima coisa a fazer.
Lista de lojas que você gosta
Fazer uma lista com as suas lojas favoritas facilita na hora de ir às compras. Liste as favoritas de sapatos, roupas, cosméticos e assim por diante. Desta forma você economiza tempo na hora de escolher em quais você quer ir. Você pode também incluir na lista a localização das lojas, assim você poderá fazer um roteiro de onde deve ir quando for fazer compras.
Lista de aniversários
Saber a data do aniversário de parentes e amigos mais próximos é muito importante e como você não pode contar apenas com as redes sociais para lembrar os dias (sua avó, por exemplo, pode não usar a internet), recomenda-se fazer uma lista com os aniversários de quem realmente importa na sua vida. Guarde a lista em um local onde você vá lembrar de checar de vez em quando.
Escolha as listas que melhor se encaixam no seu estilo de vida e as adapte ou crie suas próprias listas. Tire o melhor proveito possível dessa ferramenta tão simples e prática e facilite sua vida.
Esse tipo de problema é comum. Temos tanta passando pela nossa cabeça, problemas, responsabilidades, trabalho, vida afetiva, filhos, marido e por aí vai que acabamos fazendo as coisas conforme notamos a necessidade e acabamos nunca nos organizamos para fazê-las de uma forma mais prática.
Para que você consiga organizar melhor sua vida e informações importantes que você normalmente apenas memoriza, sugerimos que você adote o sistema de listas. Usando listas, em vez de memorizar tudo, é uma ótima maneira de relaxar um pouco sua mente e usá-la para o que é realmente necessário.
Lista de telefones de emergência
Essa lista é muito importante. Nela você deve incluir não só os números de emergência como bombeiros, polícia e ambulância como também os números de parentes e amigos que podem ajudar em situações emergenciais. Certifique-se de que estes números também estarão na sua agenda do celular e de todos que moram com você.
Lista de regras, hábitos e alergias de quem mora na casa
Esta lista é bastante útil para famílias com crianças ou adolescentes. Nela você pode descrever as regras da casa, costumes e também adicionar informações como alergias que cada um que mora na casa tem e preferências culinárias. Um lugar legal para deixar esta lista é com um ímã na geladeira, assim todos terão acesso a ela.
Lista de ideias e planos para o futuro
Essa lista é muito boa para evitar que você deixe de lado coisas que quer fazer e planos para o futuro. Sempre diz que um dia quer fazer aulas de pintura? Escreva isso. Dê devida importância para seus sonhos e planos e não deixem eles aparecerem e irem embora antes de você os realizar.
Lista de compras
As listas de compras te ajudam a facilitar a compra e a não deixar algum item de lado. Faça listas permanentes com tudo que você já comprou e use essas listas para as futuras compras. Assim, a partir de uma lista com tudo que você precisa na casa, você consegue analisar o que está faltando e escrever na lista de compras semanal ou mensal.
Lista de coisas a fazer
Sabe aquele monte de coisas que você tem que fazer amanhã, e sempre acaba deixando uma sem fazer? Na noite anterior ou na manhã do dia que você tem vários afazeres, faça uma lista simples do que deve ser feito, coloque por ordem de horário e local, assim você já se organiza e não perde tempo no trânsito e pensando qual é a próxima coisa a fazer.
Lista de lojas que você gosta
Fazer uma lista com as suas lojas favoritas facilita na hora de ir às compras. Liste as favoritas de sapatos, roupas, cosméticos e assim por diante. Desta forma você economiza tempo na hora de escolher em quais você quer ir. Você pode também incluir na lista a localização das lojas, assim você poderá fazer um roteiro de onde deve ir quando for fazer compras.
Lista de aniversários
Saber a data do aniversário de parentes e amigos mais próximos é muito importante e como você não pode contar apenas com as redes sociais para lembrar os dias (sua avó, por exemplo, pode não usar a internet), recomenda-se fazer uma lista com os aniversários de quem realmente importa na sua vida. Guarde a lista em um local onde você vá lembrar de checar de vez em quando.
Escolha as listas que melhor se encaixam no seu estilo de vida e as adapte ou crie suas próprias listas. Tire o melhor proveito possível dessa ferramenta tão simples e prática e facilite sua vida.
Lesões afetivas voltar
Várias são as lesões que atingem o ser humano durante sua jornada terrena. Algumas leves, de fácil cicatrização, outras mais profundas e duradouras.
Dentre elas vamos encontrar as responsáveis por desatinos de variada ordem, que são as lesões afetivas.
Fruto do desrespeito que temos uns pelos outros, as lesões afetivas têm ocasionado homicídios, suicídios, abortos, injúrias que dilapidam ou arrasam a existência das vítimas, feridas no afeto que lhes alimentava as forças.
Quantas lágrimas de aflição, quantos crimes são cometidos na sombra, em nome dessas lesões provocadas nas profundezas da alma.
Esquecendo-nos de que cada criatura leva, em sua intimidade, caracteres próprios, não conseguimos medir suas resistências, nem suas reações diante de uma promessa não cumprida.
Usando a desculpa do amor livre e do sexo liberado, não temos atentado para as consequências amargas que resultam da nossa falta de respeito ao próximo.
Na ânsia de satisfazer os desejos carnais, não hesitamos em nos envolver levianamente com pessoas que sentem, tanto quanto nós mesmos, carências de afeto e sede de compreensão e carinho.
Quantas crianças nascem, fruto desses envolvimentos irresponsáveis, e amargam o abandono e a solidão como filhos rejeitados por um ou outro dos pais, ou pelos dois.
Quantos levam no coraçãozinho a tristeza de não poder pronunciar a doce palavra pai, porque aquele que o gerou não honrou o compromisso, deixando à companheira toda a responsabilidade pela condução da criança.
Quantos homens e mulheres que juram fidelidade, nos votos feitos por ocasião do matrimônio, e que levianamente os rompem, envolvendo-se com outras pessoas, provocando lesões afetivas inconsequentes.
Certamente muitos desses delitos não são catalogados pelas leis humanas, mas não passam despercebidos nas Leis de Deus, que exigem dos responsáveis a devida reparação, no momento oportuno.
É importante que reflitamos acerca desse assunto que nos diz respeito. É imprescindível que respeitemos os sentimentos alheios tanto quanto desejamos ter os nossos sentimentos respeitados.
Se não queremos ou não podemos manter um romance de carinho a dois, não o iniciemos.
Lembremos que, acima das leis humanas, existem as Leis Divinas, das quais não poderemos fugir, como seres imortais que somos.
Se as infringirmos, teremos que efetuar a devida reparação mais cedo ou mais tarde.
E se hoje a carência afetiva nos dilacera a alma, pode ser que estejamos reparando delitos cometidos anteriormente. É possível que Deus permita que soframos a falta do afeto que não soubemos valorizar quando tínhamos.
* * *
Muitos de nós estamos altamente compromissados com as Leis de Deus, em matéria de amor e sexo irresponsáveis.
Por esse motivo, mesmo estando casada, grande parte das criaturas sente falta de afeto e carinho, amargando as consequências dos delitos cometidos contra os semelhantes, na área da afetividade.
Dessa forma, vale a pena valorizarmos os sentimentos alheios, para que no futuro possamos ser merecedores do afeto e da fidelidade que tanto necessitamos.
Dentre elas vamos encontrar as responsáveis por desatinos de variada ordem, que são as lesões afetivas.
Fruto do desrespeito que temos uns pelos outros, as lesões afetivas têm ocasionado homicídios, suicídios, abortos, injúrias que dilapidam ou arrasam a existência das vítimas, feridas no afeto que lhes alimentava as forças.
Quantas lágrimas de aflição, quantos crimes são cometidos na sombra, em nome dessas lesões provocadas nas profundezas da alma.
Esquecendo-nos de que cada criatura leva, em sua intimidade, caracteres próprios, não conseguimos medir suas resistências, nem suas reações diante de uma promessa não cumprida.
Usando a desculpa do amor livre e do sexo liberado, não temos atentado para as consequências amargas que resultam da nossa falta de respeito ao próximo.
Na ânsia de satisfazer os desejos carnais, não hesitamos em nos envolver levianamente com pessoas que sentem, tanto quanto nós mesmos, carências de afeto e sede de compreensão e carinho.
Quantas crianças nascem, fruto desses envolvimentos irresponsáveis, e amargam o abandono e a solidão como filhos rejeitados por um ou outro dos pais, ou pelos dois.
Quantos levam no coraçãozinho a tristeza de não poder pronunciar a doce palavra pai, porque aquele que o gerou não honrou o compromisso, deixando à companheira toda a responsabilidade pela condução da criança.
Quantos homens e mulheres que juram fidelidade, nos votos feitos por ocasião do matrimônio, e que levianamente os rompem, envolvendo-se com outras pessoas, provocando lesões afetivas inconsequentes.
Certamente muitos desses delitos não são catalogados pelas leis humanas, mas não passam despercebidos nas Leis de Deus, que exigem dos responsáveis a devida reparação, no momento oportuno.
É importante que reflitamos acerca desse assunto que nos diz respeito. É imprescindível que respeitemos os sentimentos alheios tanto quanto desejamos ter os nossos sentimentos respeitados.
Se não queremos ou não podemos manter um romance de carinho a dois, não o iniciemos.
Lembremos que, acima das leis humanas, existem as Leis Divinas, das quais não poderemos fugir, como seres imortais que somos.
Se as infringirmos, teremos que efetuar a devida reparação mais cedo ou mais tarde.
E se hoje a carência afetiva nos dilacera a alma, pode ser que estejamos reparando delitos cometidos anteriormente. É possível que Deus permita que soframos a falta do afeto que não soubemos valorizar quando tínhamos.
* * *
Muitos de nós estamos altamente compromissados com as Leis de Deus, em matéria de amor e sexo irresponsáveis.
Por esse motivo, mesmo estando casada, grande parte das criaturas sente falta de afeto e carinho, amargando as consequências dos delitos cometidos contra os semelhantes, na área da afetividade.
Dessa forma, vale a pena valorizarmos os sentimentos alheios, para que no futuro possamos ser merecedores do afeto e da fidelidade que tanto necessitamos.
Assinar:
Postagens (Atom)